Apoio:P
Versão Imprimível
Apoio:P
Proposta muito boa, mais eu continuo achando (como já falaram) que um anti-cheat seria melhor, pq muita gente ia falar (com o código): que jogo chato a cada determinado tempo (ou exp) eu tenho que parar para digitar esse código inutil.
Assim a CIP perdia grana de algumas p.a.
Mais mesmo assim ainda tem cheats que iam "burla" os anti-cheats...
E outra, se os GMs ficassem on mais tempo não aconteceria isso, até hoje em 2 anos e meio de tibia (2 e 3 meses em refugia) eu vi uma pessoa banida por TRAP mais nunca vi ninguém ser banido por macros.
Podem olhar na minha assinatura, uma lvl 8 vendendo key de NG no TRADE, e o que aconteceu com ela? Nada!
A solução mesmo seria instalar um anti-cheat rigoroso e de pelo menos de mes em mes olhar se não tem falhas, porque um cheat demoraria pelomenos um mes para "burlar" o anti-cheat, e quando conseguisse a CIP teria corrigido.
Mas também a CIP tem que cuidar dos Mass Kicks, arrumando os servidores e tentando sair (eu sei que é quase impossivel, mais pelo menos tentar) dos atacks DDoS (enquanto estou digitando essa mensagem tomei 7 kicks em Refugia).
Ou seja, a CIP teria que aumentar o preço da p.a. assim eles poderiam melhorar a "segurança" do jogo.
Essa é a minha opinião.
Muito bom :)
Só que eu pararia de lucrar,ja que eu tenho meu char killer bots :mad:
e eu lucro muito com ele *0*
Mas ta massa,eu aprovo ^^
Mas com o tempo vai lançar novos bots ¬¬''
Aprovadissimo... Pow pena q a CIP(hude) n pensa em nada... diz q ta implementando, mas qm diz mt poco faz...
Ótima ideia. Sem fla q para nós jgoadores honestos oq é escrever 6 digitos?
Não iremos morrer por causa disso né?
Origado pela Atenção
Nossa! Ótima idéia, já joguei outros MMORPG's com esse tipo de verificação.
É uma ótima idéia mesmo, pois muitas pessoas saem do tibia por causa de BOT's e isso afeta totalmente a estrutura, pois são muitos personagens que deixam o jogo ou porque são banidos ou porque ficam com desprezo dos BOT's que os atormentam.
Assim como enche o saco isso quando eu jogava angel online vai enche o saco no tibia. Inda mais de players novos desavisados.
Põe um gameguard e atualiza diariamente que ganha mais.
BOT SEMPRE VAO EXISTIR, MSM Q CIP PROIBEM, Q TENHAM MAIS GM ON SEI LA QLQR COISA, O BOT NUNCA VAI DEXAR DE EXISTIR NEM DE SER USADO, E MSM Q CRIEM UMA VERSAO DO TIBIA Q NAO DE PRA USAR MAIS, VAO CRIAR UM BOT COMPATIVEL COM O TIBIA!
******** SEMPRE VAI EXISTIR!
DESISTAM Q BOT VAI ACABAR UM DIA ...
AEIAHHEUIAHEUIHEUIAHEUHAEI TAH LONNNNGE DISSO!
ideia boa, mas tem q fzr revisoes....
pq tipo, imagina... vc em uma hunt, no red, ai chega e aparece isso, ai fode :$
Bom como programador da Fakerlab e programador na vida profissional vou dar a minha opinião quanto a esse sistema.
Esse sistema em 1º lugar é uma optima ideia =) Muito bem pensado e quem o usa está de parabéns. Mas como tudo na vida existe 1 problema. :P Para além da imagem o numero ao kual vai ser comparado o valor que voce digitar tem de estar alojado na memória do jogo. E Tal como vocês devem tar imaginando dá para ler esse valor =)..... No entanto pensando bem nessa questão e no problema existe 1 maneira melhor de resolver esse problemas todos por causa da anihalator e da quest =)
Vou Então falar da minha ideia ok? =)
De 30 em 30 Minutos todos os jogadores (Todos mesmo) recebiam uma mensagem no tibia com uma imagem de verificação como essa e se nao respondesse em 10 minutos em 3 tentativas era auto-ban.
Mas dai voces perguntam: "Mas eles liam a memória do jogo e tinham o numero -.-" E eu digo "nao se a CIP for inteligente. =)" esse numero era guardado na db juntamente com a identificação do jogador e gerado automaticamente sempre. ou seja a verificação era server side e nao cliente side. :)
algumas imagens para explicar como procediam os 2 tipos de Verificação. 1 mais facil de hacking e outro mais complicado.
Não axo que tenha que aparecer a mensagem no meio da tela, isso pod atrapalhar qualquer um em qualquer hora...
Mas poderia ficar no canto direito, onde fica o battle e tal, um espaço para colocar o código ali, e ali mostra quanto tempo falta pra poder digitar o código antes dele ser ban ou coisa assim...
A idéia é boa, mas precisa ser mais elaborada pra não atrapalhar o jogo...
Imagina o kra no meio da poi ou outra quest demorada, e do nada aparece a msg e para seu jogo... é fogo..
Apóio em partes... a idéia em si é boa, mas iria resolver apenas o problemas dos que usam cavebot e ficam AFK. Existem também muitas pessoas que usam cavebot enquanto assistem TV ao lado do PC, conversam com amigos no MSN ou mexem na internet enquanto o cavebot caça. Algumas até ficam no Tibia mesmo, conversando, e o bot caçando sozinho, ou seja... acho que se algo assim fosse implementado, como ninguém seria doido de largar o personagem sozinho, todos os botters adeririam ao grupo dos que usam bot apenas por preguiça, mas ficam presentes no PC, podendo responder e digitar o código continuamente. Claro que resolveria alguns casos ocasionais, de botters amadores, mas os que usam pra valer iriam continuar boteando ali no PC. Por outro lado, acabaria com aqueles botters que largam o personagem caçando o dia inteiro, e seria bom. Resumindo, apesar de saber que ainda haveria alguns infratores escapando... aprovo! :D
Vai que o cara era as 3 vez e digita erado ,vai que lança um bot que possa fazer isso quem teve esa ideia e simplesmente 1 noob
não precisa ser tão arrogante cara...
@Topic
desaprovo, pois são só 3 tentaivas, e as pessoas que tem dificuldade de digitar esses bagulhos de verificação, ela erra 3 vezes e BUM! Banned!
Eu mesmo erro várias vezes verificações :yelrotflm (sério)
Segundo, se o cara ta lá na cave matando bixos, dae aparece o "!" mas tem varios bixos em cima e ele fala "- Ixi, apareceu o bagulho, vo mata os bixo e fazer a verificação" ... no meio tempo que ele está atacando / deixou de apertar o botão, a net dele cai e como ele fica? :triste:
Aprovadíssimo. Todos estes problemas citados sobre este sistema tem solução.
Por exemplo: A net cai enquanto vc ta caçando: Ou você morre, ou vc é desconectado em 1 minuto, então n tem por que se preocupar (a n ser q vc esteje caçando logo q matou alguem, mas dai ja é outra história).
@gooden
Falou o que eu ia falar.
@Cavebotters
iria diminuir bastante, mas não iria extinguir, pq não é muita gente que deixa caçando e vai sair, dormir, geralmente ficam por casa mesmo, e logo logo iria ter algum cheat que avisasse quando esta mensagem aparecesse.
mas está aprovado sim.
To sem tempo pra ler todos os comentários, então vou perguntar nesse post mesmo (se já fizeram a pergunta, ignorem o post que eu procuro depois)
Tem vezes que estamos tão concentrados nas hunts que nem vemos as msgs, ou qualquer coisa não normal. E se eu estivesse caçando e esse alerta aparecesse, mas eu acabasse não percebendo?
Essa parte me confundiuCitação:
Essa mensagem não chegaria a atrapalhar em anihilators e guerras, por que você não vai estar fazendo EXPERIÊNCIA! Ou seja, ela só pode aparecer (e de forma aleatória), quando você está caçando!
Mas gostei da idéia. Acho que resolveria o problema.
Já vi isso em um outro MMORPG. E lá enquanto vc ficasse nos 10 minutos(suposição) pra digitar, vc assumia uma posição como por exemplo a de um GM, que são ignorados pelos bichos, assim desprezando a chance de mortes.
Enquanto não digitasse no tempo determinado vc não poderia matar o bicho, mas também n poderia ser morto.
Eh mais pratico e menos trabalhoso a CIP por um GameGuard como existem em outros jogos...
Olha eu simplesmente estou desacreditado que a CipSoft vai implementar esse sistema no game. Outra coisa ao meu ver iria simplesmente icentivar aos jogadores que controem seus bots eetc a fazerem ataques de negação de serviço a empresa.
É a minha opinião.
Eu acharia um saco ter q ficar parando minhas hunt p digitar um numero e talz... perderia um pouco a graça do jogo.
Mas eu detesto caveboter's. Nego upa 2~3 lvl por dia no bot e se acha o fodão. Eu fiz isso na mão do 61 ao 69 e nem por isso fiz isso...
Por isso eu aprovo a idéia sim, a cip tem que tomar uma atitude quanto a isso.
A idéia é boa, e eu vou dar os parabéns a Gryllo por ele ter explicado melhor e ter levado adiante, mas não pela idéia, afinal a mesma já foi proposta um tempo atrás.
=)
- Chaz
Não concordo que o cara seja ban automaticamente, a não ser que seja um ban temporario de 1 dia. Se repetisse por um numero x de vezes ele seria ban de fato.
Ms de resto esta bom, embora eu prefire um slot pra braceletes...[+jaba da minha proposal] xD
Pronto, adicionei uma explicação técnica ao post inicial http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=131
(obrigado gooden!)
Agora este sistema está 100% "hacker safe". O máximo que os programadores de bot conseguirão fazer, é um alarme sonoro para quando o alerta aparecer. O que vai encher o saco de muito botter por ai!
Pessoal, em caso de perda de conexão, você estaria "livre" deste sistema.
Continuem apoiando a proposta também no Tibia.com!
EDIT: o jogador [pla]Darkhell[/pla] me alertou sobre o suporte deste sistema em relação aos daltonicos lá no fórum do Tibia.com. Não acho que seria um problema acrescentar suporte do sistema a quem sofre de daltonismo.
Abraços,
nao eh por nda, mas achei mto tosca a ideia cara....
pensa... vc caçando e akela tela chata d 10 em 10 mins... e outra,banimento automatico nao neh.. no maixmo o char logar...
acho q nos, q nao usamos cheat nao merecemos passar por isso... seila acho q deveria ser usado pra quem jah tem ban por macro, ou seila.
acho q os GMs deviam estar mais ativos no game, principalmente em mundo non-pvp, jah q em mundo pvp agente sempre da nosso jeitinho ;)
mas nao sou a favor da ideia.
abraço.
/becki.
acho que um GameGuard resolveria melhor..
nenhum programa poderia ser executado usando o processo Tibia***** como referência.
acabaria também com o Tibicam, mas quem liga.. pelo - acabaria com os bots tb
boa idéia aprovado.
e esse jogo é angels online..joguinho legal tbm :D
apoio total a esse sistema!
gostei muito da sugestão e vou dar uma passada no fórum pra apoiar!
BELESSA KAPIÃO (Y)
tá fixe a ideia, mas precisa de ser mutio trabalhada para que seja compatível com o tibia.
Excelente idéia, isso seria mais ou menos a base, a cip teria que editá-la obviamente. É triste a situação do tibia, essa proposal brilhante atingiu 2 páginas de posts no forum oficial, sem falar que muitos discordaram, hail botters. É proibído postar em tópicos que não estão na primeira página no site oficial?
Não desista dessa idéia.
Eu acho meio complicado, tem alguns caras lvl 25 como eu, que pegam bp de hmm e hp e vão caçar dragon, e imagina uma parada dessa atrapalhando bem no meio de uma luta difícil e estratégica como essa, morte na certa, esse sistema é bom porém pouco elaborado na minha opinião.
Ao meu ver, eu não aprovo. :wscared:
EDIT: Mas é claro que a menssagem poderia ser ignorada para ser digitada depois, deve-se exigir um tempo, mas pra mata um dragon leva bastante tempo, então o sistema é imperfeito.
Afffffff nem lembre disso, aqui a net cai de 20 em 20 minutosCitação:
e pense tbm no caso de cair a net na hora da digitação, etc
eu ia entra
YEAHHHH SAIU MEU BAN
Pufffff you are ban bla bla bla =/
huaUhaUHaua :yelrotflm:yelrotflm :P
Boua ideia , mas acho que teria que a cip teria q implementar :riso:
@topic:
vc é louco?
Isso não reduz o numero de bots pq a maioria dos bots fica em frente ao pc :S
Sem contar que se isso aparecer no meio da anhi, dh, por exemplo. Sem comentários né?!
E isso seria muito irritante e o time passaria a pesar muito e não iria ter esse "charme" de ser levezinho :P
Bom, essa é a minha opnião. Desculpe se estiver errada ;D
Abraços
não é so anihilator ja que so vai "aparecer" quando se pega xp pense, quests como poi, hota, entre outras que são dificies e estreamente estrategicas, um grita no team speak "caralho nao da pra atacar tenho q digitar o codigo de verificação..." e isso é so no caso dos shooter agora imagina um kina ali na poi cara a cara com um juggernaut, ou hellhound... é dead...
entao pra mim essa ideia é so mais uma loucura que muita gente viaja...
tb concordo a msg tem que ser ignorada, pq vc pode morrer durante a hunt se ela aparecer do nd.
Porem se vc responde-la em 15 min (ou sl ou outro tempo proposto :P) e ela ficar apenas um alerta no canto da tela ;P (pra nun atrapalhar a visão da hunt, muito menos a hunt) , pra quando vc tiver seguro clikar no alerta aparecer a msg c o codigo responder :P fikaria 100% perfeito.
Axo que a frequencia de aparecimento da msg deve ser de acordo com a stamina, se a pessoa tiver c a stamina acima de 50 seria a cada 2hs e c a stamina baixa :P a cada 16~20 min sl ^^ (a frequencia pode ser mudada :P).
Axo que tb deve se estender pra os treiner, exemplo se a pessoa ficar muito tempo na mesma coordenada (n se mover ou se mover e voltar pra o msm lugar), começa a aparecer essa msg, e tb deveria ser proporcional ao tempo em que vc permanece msm cordenada (logico que pra isso acontecer vc terar q ta atk a msm criatura ou enton estar tomando dano da mesma criatura ^^, como ocorre nos treinos). Assim impediria aqueles que treinam afk :P.
Axo q tb na 1a vez a pessoa recebera 1 alerta se errar 3x, na proxima seria ban, por 1 mes ^^, assim n haveria descupa de pessoas falando n vi e etc.
Se for feito essas adaptações eu aprovo, n iria prejudicar ngm, a n ser encher o pouco o saco dakeles viciados :P (a n ser os botter)
o site do tibia está mto cheio eu preparei 1 texto em ingles :P com as modificações sobre isso, er basicamente oque eu escrevi porem melhor explicado e sem erros gramaticais :P
bem pra quem entende ingles se tiver 1 erro gramatical ou de palavra me fala :PCitação:
I agree the message has to be ignored for some time, to prevent unnecessary deaths.
But the player must replies it in 15 minutes (or other proposed time) and when appears the message, it puts an alert in a corner of the screen, (like the alerts tutorials) avoiding lack of vision, and not difficulting the hunt. So when you're safe just click at warning and going to appear the message with the code to be respond.
I would be 100% perfect.
I think the frequency of occurrence of the message should be in accordance with the stamina, if the person has the stamina above 50 would be every 2 hours and with low stamina would be every 16 ~ 20 minutes. (the frequency can be changed).
I think I should also extend to the treiners. Example if the person is a lot of time in the same coordinated (in the same place or just moving quickly and returning to the same place), begins to display the warning, and also should be proportional to the time when the same player remains coordinated (for this happens, the player will have attacking the same creature or else be taking damage from the same (or another) creature, as happens in training). So prevent those who train afk: P.
I think also the first time the person had received an alert in the next alert would be banned, for 1 month ^^, so there would be no excuse of people talking: "I didn't see and more."
If made these adjustments I approve it. Would not interfere anyone (else the botter of course)
UPDATE: eu postei no forum oficial seria interessante se nosso amigo lesse a minhas modificacoes pra ve se ele concorda ou discorda ^^ x)!
PS.: eu vi 2a ss agr mais se vc quiser implementar a explicação ta ai ;) e descupa seu jeito er perfeito concordo perfeitamente c isso xP
eu desaprovo vocês é muito ignorantes em parte de sabedoria
se vocês não sabem pra tira os bot tenque faze verificação de falhas de servidor
e repara-las , e se não sabem para fazer bots e outros cheats usa um scaneador de servidores de jogos e suas falhas atravez delas , eles pegão uma source e faz o bot , vão faze programação e para de dar ideia furada porque se isso fosse resolve o problema todos os jogos teria
nao sei se voces ja viram gunbound mas ele tem um programa q quando vo estra bom hacks ou bots dah hack detectado e te loga.
o tibia poderia usar esse mesmo programa mais antes de loga seria banir os personagem isso nao seria bom tambem.
sim esse sistema do gbound a ongame e a softnyx compro
os direitos reservados do ex grupo de defacer em qual eu era membro
spykids eles comprarão esses direito em 2003 e até hoje eles atualizão
mais no tibia seria outro caso pois vamos expor uma verdade é um jogo
de muito pouco suporte se instala esse "autobot deslogged" o servidor
não iria suporta tantos players e mundos so para coda ele em sql e passar
para o servidor são aproximadamente 650gbs , instalado consome 1k de servidor
porisso que gbound vive em lag
me diz a sua solução pra isso enton. axei 1 otima solução nd mal :P e dpx me fale oke vc n concorda c essa solucao em vez de fla aberto assim :)
PS: akeles que aprovam isso por favor postem no forum oficial do tibia assim:
(ou algo parecido)Citação:
Agreed
vamos fazer os gms ouvirem isto :P
Uma boa ideia...
BOm pra pararem com aqueles BOT chato que ficam o dia todo na cave so upando no deixam que queer jog ....:mad: