teoria deveras interessante
parabéns
teoria deveras interessante
parabéns
Já faz um ano q postaram isso aki e soh to lendo agora... xP
mesmo assim... parebens pela peskisa!
P.S.: eu jah li a teoria dos orcs! \o\\ :o
gostei muito kra..... ajudou mtu as minha pesquisas... ;D
posso te lançar uma tarefa ??
os minos estão mtu centrados na região de rook e a area free de main... mas e os minos dah cidade de darashia por exmplo??
como eles foram para esses lugares e porque??
FLWSS!!
Porra meu, muito bem pesquisada, parabéns pelo ótimo trabalho!
é por isso que eu gosto de tibia, são os jogadores que fazem e descobrem a história \o/
Com certeza, eu pelo menos tive (;
@quest da SoF ~
CREIO EU que ela não exista, assim como a Dark Catedral Quest, entre algumas
outras.
Com certeza a Cip divulgaria o Spoil, assim como a grande maioria das quests, maas...
@topic ~
Cara, curti muito, tu ta de parabéns (=
Idéias bem pensadas, organizadas e raciocinadas...
Cya :]
Legal, ajuda a entender a teoria dos minos.
=)
Olha o Prisioner é Mage Perceba oque ele falo quando eu perguntei seu "Emprego"
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121441112040.JPG
Finalmente li essa famosa e plausível Teoria. Seria melhor "quotar" o conteúdo retirado dos livros, para deixar o tópico mais organizado. Belo trabalho de pesquisa e tradução, parabéns pelo tópico.
Olá!
Antes de ler essa pequena pesquisa aconselho ler alguns tópicos antes:
Teoria dos Minos, A História de Mintwallin e Teoria dos Orcs. :rolleyes:
Boa leitura!
No Ancient Temple encontramos o seguinte livro:
http://img113.imageshack.us/img113/6...rebelderi1.jpg
An outcast minotaur report
We finally made it to trick the foolish dragon and advance to some better part of earth. Here it is easy to dig a new dungeon. I hope we will find a new way out.
The way is long. We are digging for about 30 days.
We made it to advance to a stone wall! Tomorrow we will break it! The day we will see the sun again is close! Palkar will be proud of me!
Yeah! This was the final blow. The wall is broken! But, what is that? Behind the wall, there is a human warrior. He seems dangerous. He has a glowing sword, a blue armor and green pants made of dragon-skin. He screams something like "Tataah!" and attacks! I don´t understand the humans! What does that mean? HE KILLS MY MINO-GUARDS! And now he turns towards me ...
---
Um relatório de um minotauro rebelde
Finalmente conseguimos enganar o dragão bobo e avançar para uma melhor parte da terra. Aqui é fácil de cavar uma nova caverna. Espero que encontremos um novo caminho para fora.
O caminho é longo. Estamos cavando por uns 30 dias.
Fizemos isso para encontrar uma parede de pedra! Amanhã a quebraremos. O dia em que veremos o sol novamente está próximo! Palkar ficará orgulhoso de mim!
Sim! Esse foi o sopro final. A parede foi quebrada! Mas, o que é isso? Atrás da parede, há um guerreiro humano. Ele parece perigoso. Ele tem uma espada brilhante, uma armadura azul e calças verdes feitas de pele de dragão. Ele grita algo como "Tataah!" e ataca! Eu não entendo os humanos! O que isso significa? ELE MATA MEUS MINO-GUARDS! E agora ele se voltou contra mim ...
Algumas pessoas gostam de comentar sobre os possíveis equipamentos desse humano que matou os minotauros ("Ele tem uma espada brilhante, uma armadura azul e calças verdes feitas de pele de dragão."), principalmente sobre a possível Dragon Scale Legs (DSL) que ele estaria usando.
Quem seria esse humano?
Onde ele estaria agora?
Por bastante tempo eu acreditei que esse humano era o NPC A Prisoner porém me aprofundando nas pesquisas encontrei uma nova teoria.
Então aqui está minha teoria sobre isso. Vamos primeiro tentar entender toda essa história:
Mintwallin já existia nos primeiros anos do Tibia (acredito que tenha sido criada em 1998) porém não na forma que hoje conhecemos.
Parece que Mintwallin já era dominada pelos minotauros porém na parte sul existiam alguns Demons e o Daemon (um pouco diferente de Demon). Também não havia uma divisão entre Archers, Mages, Guards... eram todos iguais.
Um jogador que na época era "Wizard" (cargo parecido com GM) teria criado o mapa desde o Ancient Temple até as partes mais profundas de Mintwallin. Esse jogador se chamava Karl.
Depois de um tempo a Cip começou a fazer grandes mudanças no jogo porque ele estava crescendo e ganhando mais jogadores. Naquela época jogadores de level baixo já possuíam os melhores equipamentos então a Cip mudou os equipamentos dos jogadores para equipamentos mais fracos.
Esse foi apenas um exemplo das várias mudanças feitas no jogo.
Dentre essas mudanças vamos agora discutir o que interessa à Teoria:
Acredito que essas mudanças tenham ocorrido pelos anos 2000/2001 e assim Tibia passava a ter a cara que encontramos hoje.
Como vimos havia Demons na parte sul de Mintwallin porém eles foram removidos. Imagino que nessa época a história de Mintwallin já tinha sido escrita (Palkar, Markwin, Rebelião...).
Podemos até perceber isso em uma parte das crônicas escritas por Markwin: "Nós finalmente conseguimos escapar do diabólico daemon. Nós tivemos que ceder a maioria de nossa terra. Somente a cidade Mintwallin é o que sobrou. Muitos guerreiros bons morreram. Nós obstruímos o caminho para fora da cidade com uma ponte. Eu espero que mantenha os demônios fora. Agora a única maneira para fora da cidade conduz ao labirinto."
Ou seja, quando a Cip tirou os Demons e o Daemon de Mintwallin ela explicou isso na história dos minotauros (espero que o pessoal que diz que Tibia não tem RPG tenha lido isso com atenção).
Na mesma época (2000/2001) Rookgaard era criada.
Perceba que a data de criação de Rookgaard é bem próxima à data de modificação de Mintwallin.
Então isso reforça minha teoria de que grande parte de Rookgaard tem ligação direta com a história.
Observe a ilha oeste de Rookgaard. Na minha opinião ela é montada pensando principalmente nos minotauros e Mintwallin.
Nessa parte de Rookgaard encontramos a Sword of Fury, Mino da Montanha, "Ritual dos Orcs" e Torre com Trolls e um Orc (possíveis escravos dos minos).
-----------------------
Voltando ao livro que coloquei no começo:
Acredito que o guerreiro humano que matou os minotauros tenha sido o Karl, criador desse mapa.
Talvez aquela descrição dos equipamentos seja sobre os mesmos equipamentos usados pelo próprio Karl na época antes das mudanças feitas no jogo.
Então quando se fala "Karl" para o NPC A Prisoner ele grita "Tataah!", ou seja: ele associa a palavra "Tataah" ao Karl.
---
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314520995.JPG
---
É como se ele estivesse nos falando que o Karl era o guerreiro que gritava "Tataah!".
Observe que na página do tibia.com do character Karl ele mesmo escreve "Tataah!".
O rei de Mintwallin também fala sobre Karl:
---
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121314546521.JPG
---
Outra coisa que eu quero mostrar é que o NPC A Prisioner de Mintwallin é o Mad Mage.
É bem fácil perceber isso.
A casa dele fica bem pertinho de Mintwallin, ele diz ser um mago...
---
http://uploads.tibiabr.com/allfiles/121441112040.JPG
---
Várias coisas mostram que ele é o Mad Mage, mas não vou ficar falando aqui senão vocês não terão a diversão em procurar! :P
Conversa com Karl (Criador de Mintwallin)
Espero que tenham gostado.
Grande abraço! ;)
Gente... desculpa a idiotice, mas eu não exploro muuuuitos lugares devido ao meu lvl. Eu queria saber onde fica Mintwallin, porque não aparece no guia respawn nem no mapa do mundo... Ou pelo menos me falem como chegar até la...
Desculpa pela 'noobeza' -.-
Pra começar vou pedindo desculpas que a muito tempo não entro. (estava de castigo...notas de provas...)
Então vou fazer meus questionamentos questionamentos noobs na ordem que eu li.
1º -Meu querido... Se Palkar aparecesse no Mino Hell ele ou estaria na sala do Mino Mage, ou estaria com os outros minos em volta da escada. Conclue-se que ele teria de ser morto. Não pode ser.Citação:
Citar:ShyrusBean
Intao...
Sera que a cip iria fazer com que o tal de Palkar aparecesse em RookGaard?
Em mino hell? Ou no labirinto?
Nao sei...
Mas poderia ser até uma boa ideia.
2º -Dava até pra escrever um livro com isso. Meu Chronus! Caraca... aja imaginação! E olha que eu tenho muita, sem querer me gabar.Citação:
Citar: Teo Fawcet
Os humanos descobriram um portal que trazia almas distantes do Universo e assim os heróis que desse portal chegassem ajudariam os humanos na grande guerra entre criaturas de Tibia.
O rei de Thais, Tibianus, então enviou à Rookgaard alguns desbravadores que colonizariam a ilha e receberiam as almas vindas pelo portal.
Assim foi criada a Academia de Rookgaard onde os jovens avetureiros aprenderiam sobre esse novo mundo: Tibia.
Os minotauros por sua vez apareceram, ao que tudo indica, para conquistar a ilha e assim ter mais territórios, porque seu território havia sido reduzido drasticamente na guerra.
Os humanos fizeram então uma pequena cidade na ilha, com um muro na divisória com a parte selvagem.
Uma ponte vigiada pelo guarda Dallheim é uma das duas maneiras de se chegar até a parte selvagem, porém apenas aventureiros com um pouco mais de experiência podem passar.
Enquanto isso os minotauros chegaram, pelo que parece, por um portal que se encontra dentro de um sistema de cavernas na parte selvagem.
Por serem mais fortes e inteligentes que as criaturas que eles encontraram, os minotauros escravizaram os trolls, que se renderam rapidamente, e os orcs, que por serem mais fortes causaram mais problemas.
Bom... Aí fala que os humanos e os Minotaurus vieram de um portal. Esse portal seria o mesmo do Mino Mage? E levaria para onde? Um mundo dominado pelos Minotaurus?
E como um Dragon Lor foi parar em Rookgaard?
3º -Será que foi o Mino Mage que cegou o Blind Orc?Citação:
Citar: Teo Fawcet
Infelizmente a linguagem orc não é amplamente conhecida e nenhum humano já conseguiu se comunicar com o Blind Orc de outra maneira além da simples comunicação para compra de equipamentos.
Mas não esqueça.
Segundo a teoria o Blind Orc tem o motivo e os meios para querer que alguém entre na sala do mago e o destrua.
4º -Já li numa história "Diário de um Noob" que esse túnel da cooper shield seria assim:Citação:
Citar: Professor Girafales
Pensando sobre a origem das espécies de Rookgaard, além do portal das almas e do portal do mino hell, lembro-me do túnel do dragão(quest do copper shield).
Trata-se de um estreito túnel, com um dragão morto, e muito sujeira, proveniente de um provável desabamento no passado.
Pelo mapa, se esse túnel fosse continuado, daria aproximadamente no subterrâneo de Thais, numa terra onde há muito orcs e trolls. Acredito eu que estas duas espécies tenham chegado através deste túnel, que um tempo depois acabou sendo selado, numa feroz batalha entre um dragão e um bravo guerreiro, que trouxe o desabamento. Hoje em dia tudo que sobrou desta história é um corpo de dragão e parte dos equipamentos do guerreiro.
Um guerreiro chegou lá na felicidade e encontrou o dragão verde. Cravando a espada no dragão o Drag ficou "P" da vida e mandou fogo na caverna fazendo aquele caminho de fogo dos infernos! Odeio essa quest por causa do fogo...
5º -É mesmo. Noutro dia cheguei prum amigo meu da escola que joga Tibia, Level 64, e falei:Citação:
Citar: Arctic Wolf
Gente... desculpa a idiotice, mas eu não exploro muuuuitos lugares devido ao meu lvl. Eu queria saber onde fica Mintwallin, porque não aparece no guia respawn nem no mapa do mundo... Ou pelo menos me falem como chegar até la...
Desculpa pela 'noobeza' -.-
Eu: Tim! (o apelido dele na escola é Tim Maia)Me leva qualquer dia em Mintwallin?
Tim Maia: Aonde?
Eu: Mintwallin! Cidade do Minos!
Tim Maia: Cara... Não existe isso.
Eu: Existe cara! No TibiaBR tô lendo uma teoria sobre os Minos e falam sobre essa cidade.
Tim Maia: Não existe.
Enfim. Não sem quem aí falou que depois dizem que Tibia não é RPG.
Eu: Vou te mandar essa teoria.
Tim Maia: CARA! Eu não vo ler essas palhaçadas não! Tibia NÃO é RPG é PowerLevel.
Cético ele não?
Vlw. FUI! :thumb:
Ele é burrinho.
Tive que chamar um amigo meu da escola que parou de jogar no Level 72, para provar pro Tim que a cidade existia.
Li tudo, e gostei muito.
tá muito boa,realmente tudo faz sentido!
ai nao podemos esquecer q perto das caves dos dwarfs existe uma montanha de minos la e nas cavernas eles falam kaplar e tbm tem um sala q da respaw de todos os food num vo postar a screen pq eu nao sei por aki mais da respaw de pao,trigo,farinha,salmon,aquela frutinha vermlha , ham e meat
i na torre tem 2 minos mage i eles nao falao kaplar esquecito nao sera o esconderijo de palkar??? e pq eh rodeada de caves dwarfs ??
mt obom cara !:P
Amanhã: Dia 04/07/08 vai fazer 1 ano que esse tópico foi aberto!:P
FELIZ
Aniversário
TEORIA DOS MINOS!
Parabéns, também, ao papai da Teoria, Teo Fawcet
Um ano de Teoria dos Minos na board de Histórias! http://images.wikia.com/tibia/en/ima...Party_Cake.gif :enaccord1
Quero agradecer à todos que já leram e participaram da Teoria de alguma forma. :biggringi
Espero que ela os tenha proporcionado momentos de diversão no jogo e continue proporcionando até ela ser derrubada ou concretizada.
Quero agradecer também em especial às pessoas que mais têm contato com a Teoria além de mim. Alguns até são um pouco forçados. :riso:
Obrigado Dark Hurricanne, Lord of Fowls, Professor Girafales, Spott e Diaba. :icon058:
Acordei e tirei umas ss em comemoração:
http://img56.imageshack.us/img56/130...1anody8.th.jpg
Obrigado! :D
Desculpe de estou falando algo qu ja foi dito,pois não li o tópico inteiro,por ter mais de 100 posts,mas alguém aqui percebeu que 'Kaplar' é a mesma coisa que 'Palkar',mas em letras em ordem diferente ?? Acredito que seja uma saudação dos minos à Palkar,sem que Markwin soubesse.
Slashy
Eu coloquei isso mesmo na Teoria ("É perceptível que a palavra Kaplar é formada pelas mesmas letras que a palavra Palkar. Não seria então “Kaplar” uma forma de saudação ou código secreto empregado pelos minos rebeldes sob liderança de Palkar?"). :P
Importante:
Pelo que tenho pesquisado estou observando que a Teoria ainda tem grande chance de estar certa, porém não acredito que o criador de Mintwallin (Karl) que também escreveu os livros sobre a história tenha criado a relação com Rookgaard.
Pelo que vejo essa conexão foi feita por alguém da CIP, provavelmente o Knightmare e acredito que ele tenha aproveitado a história criada por Karl para fazer a relação dos minotauros com Rookgaard (Knightmare fez Rookgaard) e criar a história da SoF, Kaplar-Palkar entre outras coisas.
Para entender melhor leia o post Karl, Prisioner, Mintwallin e Rookgaard (Dragon Scale Legs).
Abraços!
Aeew mermão, não sei se você viu nas tuas msgs pessoais mais eu estou interessado a ajudar nisso, se não fosse pedir muito vossa senhoria não poderia passar os links em "ordem" para eu iniciar des de o começo da história,
Valeu ai se não for muito incomodo me ajudar ^^
Antes seria bom você saber melhor sobre Rookgaard e Mintwallin.
Apenas saber onde elas ficam já tá bom. :P
Depois é só seguir os links:
Teoria dos Minos
Sobre Minotauros (entenda melhor os minos)
A História de Mintwallin (resumo)
Minotauro da Montanha (Rookgaard)
Minotauros em Rookgaard
Teoria dos Orcs
Karl, Prisioner, Mintwallin e Rookgaard (Dragon Scale Legs)
Acho que está tudo bem explicado nos posts.
Qualquer dúvida poste aqui ou mande uma PM, abraços! ;)
Uma das melhores teorias da quest da SOF que eu já li ...
Com bastante informações e etc
mas eu acho q se essa quest realmente existisse, alguém já teria feito ela
já vi nego clicar em todos os sqm's de rook procurando isso ;)
se vc conseguir chegar no final, parabéns
xD
vc tem q procurar mais um poco de informaçoes em rook, acho q mint n tem TANTA coisa a v com a sof ;)
flws
Muito Bom Cara
Espero que vc chegue la ;D
IMG]http://userbar.tibiabr.com/userbar/84/000099/000000/0/Zaploxz.png[/IMG]
Não sei se alguem ja postou aqui, pq nao vou ler 15 paginas =\, mais se postou avisem :
N sei se ainda some, mais antes a SoF sumia de tempos em tempos, e aparecia, qual é a sua teoria sobre isso ? ;)
estive pensando, no primeiro livro eles falam que do portal vem reforços de mintwallin..
entao se conseguir abrir aquela sala vamos parar em mintwallin? 0.o So tem um porem, o livro fala que o portal esta instavel, entao nao basta entrar naquela sala, e sim arrumar alguma forma de estabilizar o portal. Mas para isso tem que saber como ele foi instabilizado XD
rook eh um verdadeiro kebra cabeça!
Outra coisa, se o portal está instavel essa é a explicação para o mage estar trancafiado nakele lugar. ele simplesmente está tentando deixá-lo estável portanto matá-lo n eh a soluçao!
OBS: oq foi dito aqui eh apenas o meu ponto de vista.. se vc discordar exponha sua opiniaõ tb.. eu to mto bolado com esse assunto e to kerendo mt discutir sobre ele XD
abraços
Raphafcg e Lord of Fowls:
Aqui na Teoria eu não tento prioritariamente
fazer a "quest" da SoF e sim tentar descobrir sua história.
Acredito que essa história esteja, em sua grande
parte, ligada à história de Mintwallin.
Porém concordo com vocês que se a quest existir
a "chave" para fazê-la estaria em Rookgaard.
Neos Amon:
Talvez o portal esteja instável de propósito para nos levar para outro lugar em vez de Mintwallin.Citação:
entao se conseguir abrir aquela sala vamos parar em mintwallin? 0.o So tem um porem, o livro fala que o portal esta instavel, entao nao basta entrar naquela sala, e sim arrumar alguma forma de estabilizar o portal.
Quem sabe pra onde Palkar está? :P
Talvez o suposto Ritual dos Orcs tenha sido o responsável.Citação:
Mas para isso tem que saber como ele foi instabilizado XD
(Leia Teoria dos Orcs)
Um dos grandes mistérios de Rookgaard. :rolleyes:Citação:
Outra coisa, se o portal está instavel essa é a explicação para o mage estar trancafiado nakele lugar. ele simplesmente está tentando deixá-lo estável portanto matá-lo n eh a soluçao!
Acredito que o "Ritual dos Orcs" esteja intimamente ligado ao motivo do Mage ter se trancado.
Obrigado por participar da Teoria!Citação:
OBS: oq foi dito aqui eh apenas o meu ponto de vista.. se vc discordar exponha sua opiniaõ tb.. eu to mto bolado com esse assunto e to kerendo mt discutir sobre ele XD
abraços
Você teve um bom raciocínio, soube se expressar bem e fez tudo com bastante educação.
Espero que mais pessoas como você participem da Teoria,
embora já tenhamos alguns bons participantes. ;)
Abraços!
Bem, eu ñ li tudo primeiramente pq ñ tinha paciência. Achei a teoria muito legal ate a parte de Kaplar significar Palkar, seria como dizer q so os bosses é q seriam fieis ao rei? todos os minos falam isso ate mesmo os q estão em mintwallin intão, o rei so tem os bosses como aliados?
Teo vc poderia me explicar entao se akela quest de mint q eh uma porta pra lvl 30+ e q tem akela pedra
seria a verdadeira entrada de mint? akela que foi fechada com a pedra? eh isso? as escavações deram resultado nakele enorme labirinto? e outra o dragon bobo que eles enganaram eh akele da devil helmet? se for pq n mencionam a gs? xD estou com muitas perguntas fiz uma breve visita em mintwalin pra pegar umas mino leather =D
Argon Thishus:
Acredito que a grande maioria dos minos de MintwallinCitação:
todos os minos falam isso ate mesmo os q estão em mintwallin intão, o rei so tem os bosses como aliados?
sejam rebeldes.
Poucos como o General Murius seriam aliados do rei.
Porém eles conseguiram defender bem a cidade.
Acho que Palkar não tem muito interesse em conquistar a
cidade, e sim em conseguir outras terras.
Neos Amon:
Parte do diário do Palkar:
"O rei Markwin protegeu a entrada para o laboratório com um dragão, mas meu druida poderia se livrar dele. Então poderíamos usar o laboratório para aumentar nosso poder.
Estamos cavando um novo túnel para a cidade. Markwin fechou a entrada escondida com uma rocha.
Sim! O túnel está pronto e somos capazes de atacar o rei Markwin dentro de suas próprias paredes. Eles não estavam totalmente preparados então matamos muitos daqueles bastardos.
Em pouco tempo seremos fortes o suficiente para nos livrarmos do outro dragão e alcançar a superfície."
Acredito que essa seja a entrada secreta que Palkar eCitação:
Teo vc poderia me explicar entao se akela quest de mint q eh uma porta pra lvl 30+ e q tem akela pedra
seria a verdadeira entrada de mint? akela que foi fechada com a pedra? eh isso? as escavações deram resultado nakele enorme labirinto?
os rebeldes cavaram para invadir Mintwallin.
Não não. Pelo que eu vejo o Dragon é outro que ficaCitação:
e outra o dragon bobo que eles enganaram eh akele da devil helmet? se for pq n mencionam a gs? xD
no caminho para Mintwallin.
Se você for do Acient Temple para Mintwallin existem
2 caminhos: um por esse dragon e outro por uns poison fields.
Os minos rebeldes devem ter feito o caminho com o Dragon.
Grande abraço! :riso:
Muito boa a teoria, haja paciencia pra coletar tanta informação...
Só me restou uma dúvida, aonde poderia estar Palkar?
Em Mint? Pelo Tibia afora? Ou ele poderia ter fugido com seu exercito pra rook?
E o que vc acha do apprentice sheng? Talvez de alguma maneira ele possa ter algo com a historia...Pois ele aparece as vezes pra proteger seu mestre, o mino mage(?), ou é enviado pra tentar destruir os humanos junto com seus outros minotauros?
Eu fiquei meio confuso por aí...
Valeu por tirar a teoria: ache a chave, abre a porta, mate o mino, entre no portal, pegue a spike sword, saia do portal, tire uma ss, poste aki no fórum e seja feliz, da minha cabeça, e colocado uma com muito mais nexo e coerencia agora...
Ps: Desculpe-me pelos erros ortograficos
Ps 2: Aham, eu li tudo :P
eu tava pensando la no ancient temple vcs falarão q tem 2 caminhos: um com draggy e otro com poison fields; e nos documentos eles relatão que enganaram o draggy, eles podiam ter enganado com poison fields para parecer q havia um monstro mais forte como uma gs assim mantenu o draggy longe.
e o guerreiro de DSL pq naum ele estar com a SOF? Se ele era prisioneiro ele deveria ter fikadu com raiva dos minotauros; ou seja SOF~>sword of fury(alias ninguem sabe se a SOF e de duas ou de uma mão)
O guerreiro seria muito forte pelo seus ekips.
ja o mino mage eu axo q ele num se tranco e sim fikou preso pois o portal foi instabilizado. e por isso o aprendice sheng(acredito q sheng seja abreviado)venha para rook para libertar o mino.Ele poderia ter se atrasado matando alguem ja q tem um corpo na sala se eu não me engano.
ja o mino q tem o respaw virado para a sof na minha opinião e um indicador vcs ja viram q a plaka q fala q so os nobres talvez relem na espada naum aponta bem para a espada e meio torta.então qm sabe nu subsolo haja algo uma pedra;um corpo;um npc;
Esse e meu ponto de vista espero que algo que eu disse seja util:riso:
É uma boa teoria, tomare que nós descobriremos isto (:
[ ]'s
por incrivel q pareça eu li tudo e eu acho q estamos começando a desvendar os segredos da sword of fury!