se tivesse algo com o nome dele indicando de quem era o dono eu iria pensar hmm
alias eu iria investigar se essa pessoa é boa ou não.. se tem má fama ou não... no caso de ser br..
caso fosse pl eu pegaria...
Versão Imprimível
se tivesse algo com o nome dele indicando de quem era o dono eu iria pensar hmm
alias eu iria investigar se essa pessoa é boa ou não.. se tem má fama ou não... no caso de ser br..
caso fosse pl eu pegaria...
Uma atitude louvável! :)
Eis a minha história:
Há pouco mais de 1 mês, eu comprei uma casa em Darashia através do trade channel, e o vendedor (level 200+, br, e super atencioso), pensou que durante a transferência da casa, todos os itens iriam para o seu depot. Acontece que os itens continuam na casa (ao contrário de um leilão, onde os itens do antigo dono vão automaticamente para o depot).
Server save, casa nova no meu nome, com mais de 3kk em itens. Poderia simplesmente pegar tudo para mim, dar ignore no antigo dono e ponto final.
O que eu fiz? Guardei tudo no depot, esperei o cara logar e devolvi até o último centavo. Depois descobri que a casa era da namorada dele e ela esqueceu de pegar os itens. A garota ficou tão feliz quando devolvi tudo, que até meu Facebook ela queria. Conclusão: ganhei meu dia. Eles estavam super felizes, eu estava feliz porque ajudei alguém, todos saíram ganhando.
Essa não foi a primeira nem a última vez que eu fiz o que todos deveriam fazer. Já devolvi muito loot de gente morta, e já fiz muitas caridades no jogo. Não sou level alto, muito menos rico. Só fiz o que eu acho justo e honesto, e o que eu gostaria que fizessem comigo caso algum dia eu precisasse.
Já aconteceu também de um EK 200+ aparecer na minha hunt de hellspawn e plagesmith e a sua internet cair. Ficou lá perdendo vida pra vários hells. Eu, druid, fui e dei sio nele, evitando a sua morte. Depois descobri que isso foi um teste e eu tinha passado. Ele não iria mais avacalhar a minha hunt. No dia seguinte, veio um cara tentar me matar, esse veio cheio de más intenções, lurando muitos bichos e fazendo de tudo para me matar. Conclusão: sua internet caiu, eu não dei sio, e ele morreu. Esse mereceu. Morreu de bobeira tentando matar alguém que não estava fazendo mal algum para ele. Eu iria salvá-lo? Não. Sou muito justo e honesto, mas não sou babaca.
Seu char no Tibia é o reflexo do seu caráter na vida real.
Faço o bem sempre que posso, na medida do possível, ajudo o pessoal da minha guild, levar nos lugares de quests e caçadas, levar suprimento, buscar loot, converso, tiro dúvidas, dou dicas e informações.
Sempre que encontro algo de valor, se for de amigo meu, nem olho o que é, devolvo integralmente.
Se for de desconhecido, primeiro vou ver se tem boa ou má índole. Sendo boa, conversarei e devolverei para ele.
Já recolhi loot de jogadores que morreram e devolvi tudo. Sem cobrar nada em troca. São poucos, mas alguns jogadores que se tornaram amigos após isso, ajudando, respeitando.
Agora, se o jogador está usando programas ilegais, como o bot para caçar, se morrer, tendo loot, pego, não devolvo e ainda falo para ele quando entrar novamente no jogo que peguei tudo para mim; dos que atrapalham meu jogo também não devolvo, e não são poucos.
Pra quem já "roubou" uma soft do engraçadinho que ficava jogando ela no chão pra se exibir, jamais devolveria uma parcel sem identificação.
Claro, se não fosse um conhecido... Ontem mesmo estava fazendo warzone 1, e um colega de guild morreu quase na parte do stack, detalhe, morreu sem bless, fui tentar salvar o loot dele e quase morri junto, mms e soft estavam lá e foi o que eu consegui salvar, o resto foi prejuízo pro cara mesmo, pelo menos salvei o que mais valia ali. Ele ficou muito feliz por eu ter tentado pegar o loot dele e ter pego pelo menos a soft, ahahahahaha
Ontem tinha um noob pedindo pot pra caçar. Tinha ido edron e um sequelado comprou pot errada, e tinha 76 health pots no chaão, e eu tinha guardado. Dei pra ele, ele ficou tri felizão. hahaha
Mas sempre acabo dando alguma coisa pra alguém, apesar de sempre achar que é segundo char de alguem que tem dinheiro e preguiça de logar no main pra mandar coisa...
Dependendo do dono eu devolvia, mas tbm dependendo de quem era o dono eu pegava mesmo.