A Dualidade do Islâ e o Massacre Esquecido de Cristãos
Citação:
Postado originalmente por
Amell
Sua própria entrevista afirma que essa suposta predisposição islâmica à violência é fruto da dualidade da ética islâmica. Ora, no cristianismo(e na maioria das religiões) se tem a mesma coisa: contradição.
Mostre, colega, estas contradições, para podermos discuti-las.
Citação:
Uma religião contraditória,
Esta afirmação se baseia em outra afirmação de tua lavra: que o cristianismo é contraditório. Ora, antes de chegar a este ponto, é bom discutirmos primeiro as supostas contradições do cristianismo.
Citação:
que permite diversas interpretações quanto ao uso ou não da violência,
Vamos ver: Jesus disse que a religião verdadeira é fazer o bem, como já citei anteriormente. Segundo você se pode também interpretar “Fazer o bem” como “Fazer o mau” ao próximo. Agora eu te pergunto, colega: a contradião está na tua interpretação do que Jesus diz ou está no que Jesus disse? Se a contradição vem de sua incapacidade de compreender o significado de “Fazer o bem”, como pode Cristo e o cristianismo sofrer a pena junto com tua loucura?
Não faça, colega, de sua incapacidade de compreender e fazer o “bem”, um obstáculo para os cristãos. Já temos o bastante.
Citação:
O Corão mandar respeitar o próximo e Maomé fazer o contrário, isso é contradição. Deus mandar matar e escravizar aqueles que não professam a mesma fé e Jesus falar o contrário, isso é contradição.
Deus mandar matar e escravisar os que não professam a mesma fé?
Não foi desta forma simples, colega e nem foi por causa da fé professada pelos canaanitas que levou Deus a ordenar sua morte. Mas isto é assunto complexo que carece de textos do antigo testamento que terei que reunir.
Citação:
Furious Red
A sua religiao nao tem problemas?
Guardai-vos, não façais as vossas boas obras diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis a recompensa da mão de vosso Pai, que está nos Céus. Quando, pois, dás a esmola, não faças tocar a trombeta diante de ti, como praticam os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados dos homens; em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa. Mas quando dás a esmola, não saiba a tua esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola fique escondida, e teu Pai, que vê o que fazes em segredo, te pagará. (Mateus, VI: 1-4).
O amigo vê algum problema neste mandamento de Jesus?
Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam. Falai bem dos que falam mal de vós e orai por aqueles que vos caluniam.”
(Lc 6,27-28)
O amigo vê algum problema neste mandamento de Jesus?
Citação:
Todas tem defeitos
Sim, se Cristo (não o cristianismo) foi falho, por quê os muculmanos o consideram profeta? Ora, se há contradição no que Jesus Cristo ensinou, por quê você e seus amigos islamitas o consideram profeta e pior, Messias:
“...e Nós fizemos dela (Maria) e de seu filho (Jesus) um sinal para os mundos.” (Alcorão 21:91)
Se Jesus é um sinal para o mundo, como pode seus ensinamentos serem contraditórios?
“E concedemos a Jesus, filho de Maria, claros milagres” (Alcorão 2:87)
“Quando os discípulos disseram: Ó Jesus, filho de Maria, poderá o teu Senhor fazer-nos descer do céu uma mesa servida? Ele disse: Temei a Deus, se sois crentes! Tornaram a dizer: Desejamos desfrutar dela, para que os nossos corações sosseguem e para que saibamos que nos tens dito a verdade, e para que sejamos testemunhas disso. Jesus, filho de Maria, disse: ‘Ó Deus, Senhor nosso, envia-nos do céu uma mesa servida! Que seja um banquete para o primeiro e último de nós, constituindo-se num sinal Teu; agracia-nos, porque Tu és o melhor dos agraciadores.” (Alcorão 5:112-114)
“Sou o servo de Deus, o Qual me concedeu o Livro e me designou como profeta. Fez-me abençoado, onde quer que eu esteja, e me encomendou a oração e (a paga do) zakat enquanto eu viver. E me fez piedoso para com a minha mãe, não permitindo que eu seja arrogante ou rebelde. A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no dia em que eu for ressuscitado.” (Alcorão 19:30-33)
“Eu também curo o cego e o leproso.” (Alcorão 3:49) Referencia de Jesus no Alcorão
“...e ressuscitarei os mortos, com a anuência de Deus.” (Alcorão 3:49) referencia a Jesus no Alcorão
“...vos revelarei o que consumis o que entesourais em vossas casas. Nisso há um sinal para vós, se sois crentes.” (Alcorão 3:49)Referencia a Jesus no Alcorão
Citação:
Furious Red
Se vc gosta de pregar o bem e é a favor do respeito ao próximo,me explique por que fica ofendendo as outras religioes e espalhando mentira pelo fórum?Vc quer respeito mas nao respeita,simples assim.Tem que parar de ficar se preocupando com a vida dos outros,e pensar na sua,fazer a SUA parte na sociedade.
Eu digo: o islâ matou e ainda mata meus irmãos.
Pergunta: isto é falar mau ou constatar um fato?
Reflexão: mencionar um fato sobre o Islâ é pior do que o fato do Islâ matar pessoas inocentes, inclusive inocentes vidas cristâs?