Postado originalmente por
Hovelst
Foi mais uma crítica. Mas eu gostei do enredo do capítulo, apesar de ter entregado as coisas de bandeja.
O principal fato que me chama a atenção perante à seu estilo é que você não tem estilo próprio. Na verdade, quase ninguém tem. Aqui no fórum, todos à medida dos capítulos, vão desenvolvendo seus estilos de narrativa, e isso, conforme os capítulos saem variam.
O fato é que você, ao meu ver, segue sempre o mesmo padrão. Suas narrativas são sempre rápidas, dinâmicas e com cortes. Isso é algo que foi bem divulgado com Dan Brown.
Não sei com que frequência você lê, mas parece seguir severamente o estilo de Dan Brown. E isso é ruim pelo fato de não experimentar outros jeitos de escrever e se manter sempre do mesmo jeito.
Tente criar um estilo próprio seu. Explore as coisas, e não fique sempre na mesmice. Conforme você escrever de outras maneiras, você irá se identificando com alguns e sua narrativa vai mudar, ao longo do tempo, um estilo só seu irá aparecer.
A decisão é sua, mas se manter sempre na mesma coisa, não faz você melhorar na forma de escrever.
Obs: Eu realmente não gosto do Dan Brown, apesar de já ter lido os quatro livros e gostado. Mas, ao meus olhos ele, não escreveu porque tem prazer, mas sim para vender, absorvendo clichês que dão o que falar e gerando mais polêmica.
ObsS: Não me leve à mal. Isso não foi nada contra a sua pessoa. Apenas uma dica, que serve para todos.:D