Gênios hoje?? provavelmente existam, ainda mais com 6,5 milhões de pessoas...
porém, eles estão sufocados pela ignorância dominante das massas, como sempre acontece :/
Versão Imprimível
Gênios hoje?? provavelmente existam, ainda mais com 6,5 milhões de pessoas...
porém, eles estão sufocados pela ignorância dominante das massas, como sempre acontece :/
existem sim
muitos estao passando fome
eh triste :/
Claro que existem gênios, mas um gênio nunca é reconhecido em vida...
Da mesma forma que daqui a 100 anos vão dizer que o Bush era uma pessoa boa e ótimo governante, vão reconhecer os gênios da nossa época :)
É muito difícil saber ao certo se existe ou não. Você tem grandes nomes como stephen hwakings que hoje ocupa o espaço em Harvard, que era de Isaac Newton.
Não acho que Da Vinci foi o maior gênio da humanidade, teve idéias muito boas, é comprovado que suas máquinas voadoras realmente voariam com o motor adequado hoje, etc.
Sócrates, não é comprovada sua verdadeira existência, não existe um texto assinado por ele, o que existe são reflexões de Platão (Seu dicípulo) dizendo o que seu mestre pensava. O que leva muitos a crêr que Platão tenha um pseudônimo, chamado Platão.
Hoje em dia, ninguém inicia um carga de estudos tão grandiosa em uma idade tão baixa como esses caras. Isaac Newton, Da Vinci, Einstein ( que é uma excessão), são realmente grandissíssimos para a sociedade, e acredito que pelo menos os dois primeiros se enquadrariam empatados como os mais destacados.
Questão de ser burro ou inteligênte. Na área das artes plásticas não existe isso, não existe a palavra "dom", o que acontece é que o treino e a dedicação é que formam um grande artista. Se formos parar para pensar a arte ele é legal, pois seus autores não a faziam por diversão e alegria, mas sim com pensamentos profundos nelas ( excessão de épocas como Rococó), hoje não temos mais isso. Numa bienal, uma cueca com fezes é arte, apenas conseguimos decifrá-las quando vamos atrás da vida do autor. [...]
Bom vou parar por aqui, estou estendendo demais e fugindo do assunto.
QI não é nada, somente um teste que julga poder entender e medir em meros números a complexidade do cérebro humano.Citação:
Então, esse cara foi o bicho com maior QI da história (certa de 240 se não me engano)
------
Gênios? Sim, existem, porém os de antigamente se destacam pelo pioneirismo e pelo entendimento vasto em praticamente todos ramos, que eram mínimos comparados com o de hoje.
Hoje em dia, como disseram, os "Gênios" focam-se em um ou dois ramos, e se destacam em tal, exemplo? Bill Gates, o cara é um gênio, não há como negar.
Concordo os testes de QI apenas saciam a necessidade que as pessoas tem em botar valor em outras. Einstein por exemplo tem um QI baixo em relação a varios outros gênios, entretanto suas obras estão entre as mais inovadoras em toda a história da humanidade. Várias pessoas na infância são diagnosticadas como tendo um QI altíssimo mas quantas delas crescem e conseguem produzir algum conhecimento científico de grande valia?
Fazer testes de QI é interessante, principalmente pra quem é de exatas, mas rotular uma pessoa e julgar toda sua capacidade mental por um simples teste é sem dúvida um ato preconcituoso e ignorante.
P.S: Einstein foi apenas um exemplo, não vá desviar o tópico para comentar sobre a veracidade de suas obras. Se tiver algum problema com o fato de eu ter citado Einstein use sua imaginação e coloque outro grande nome da ciência que não foi diagnosticado com QI alto em seu lugar (só pra evitar porque sempre quando eu cito Einstein dá problema).
Creio que sim, mas não da mesma forma como antigamente, não tenho uma opinião formada sobre o assunto tanto que, pouco sei do mesmo, mas acho que existam assim alguns poucos.
Infelizmente hoje a vontade de pesquisar está perdendo seu valor e, com tudo na mão, como a internet, não vemos muitas vezes o "por trás" das coisas, tava pensando nisso quando fui a um parque(de árvores, não encontrei outro termo), e de repente me deu vontade de fazer uma grande pesquisa na minha cidade mas usando pouco a internet, através de entrevistas e principalmente visitas a lugares importantes, do nada comecei a ler tudo quanrto é "mural" no parque, e várias escrituras em estátuas, atitude meio idiota, mas no final, aprendi alguma coisa com isso.
querem que eu fale um genio autal?
Kevin Mitnick.
ñ conhece? procura no google, e ve o que o cara fez;]
Dizem q o vocaLista do Ultraje a Rigor tem um QI altissimo, q ele pode sEr considerado um genIo...
Mas na musIca msm PRA MIM ele nao eh pOrra nenHuma...
ou seJa, acho q genIos tem mtOs, mas nem semprE tem essa mente aproveItadA...
E Leonardo Da Vinci, na minha opiniaO foi o maior genIo da humanidade, e ele tbM misturava dUas coIsas q combinam mtO, Genialidade e Curiosidade...Mas ele era um homem uns 300 anos a frente do seu tempo, eu acho improvavel q tenha alguEm assIm hJ em dIa...
Mas genIo acho q tem muitOs por ae, nao com o msM reconhecimentO, mas teM ! =]