Meninos nao se esquecam deus em cima de sua nuvem falou:
"Que os humanos tenham o livre arbitrio(sic)"
Versão Imprimível
Meninos nao se esquecam deus em cima de sua nuvem falou:
"Que os humanos tenham o livre arbitrio(sic)"
Existe aquela famosa frase:
"Religião não se discute."
Mas acho que ela deveria ser reformulada para se adaptar à realidade:
"Religião se discute. Ateísmo não se discute."
Pois como você disse, todos falam de religião o tempo todo, mas ai de quem abrir a boca para contestar a veracidade da Bíblia. Se você falar que ela está certa todo mundo te respeita, mas se você defender um livro que defenda a não-religião, prepare-se para ser chingado.
@último post do Locke
Não tá nos Direitos Humanos que uma pessoa não pode ser condenada por religião? Isso que fizeram no Oriente Médio é absurdo.
Está. Mas quem disse que os países respeitam? Pras teocracias muçulmanas, o Alcorão é muito mais importante do que qualquer resolução humanitária das Nações Unidas. E mesmo países como os Estados Unidos, auto-intitulados baluartes da liberdade e democracia, permitem e estimulam a prática da tortura guantanamera.
Enquanto esse jumento unilateral chamado George W. Bush estiver no comando da maior potência política e bélica do planeta, o respeito às diferenças e o crédito à Ciência estarão acuados.
~Ubi dubium ibi libertas
acho que todos devem se respeitar, e n ofender alguem por causa da sua religião,ja fui espirita hoje em dia, estou sem acreditar em nada
"hey Meu nome num forum de tibia é Locke e eu sou um cara que n acredita em Deus!"
Boa-sorte cara..hoje estarei orando por vc =D
Meio dificil, pra não dizer impossivel, um juiz não conhecer o Código Penal.
Sobre o tópico não vejo nenhuma injustiça alguém ser penalisado por ofender outro em razão da sua religião (alias ninguém vai preso se fazer isso, no máximo vai pagar umas cestas básicas ou uma multa)
Perguntaram por que não existe pena dessa para Ateus? Nunca vi um ateu se achar ofendido por alguém ofende-lo por não ter religião.
PS: Há alguma matéria relacionada diretamente ao Direito no curso de Jornalismo?
Mas ninguém se sente ofendido por isso. É aquela história a maioria do povo prefere votar num pobre e analfabeto pra presidente do que em um poliglota multimilionário, agora por eu ser inteligente e rico eu vou me sentir ofendido?
Você acha que seria necessária uma norma penal para proteger os sem-religião? Lembrando que já existem os crimes de difamação, calúnia e injúria aplicados a todos indistintamente.
http://veja.abril.com.br/261207/p_070.shtml
Essa é a pesquisa citada acima, ou pelo menos uma do gênero realizada no país há pouco tempo.
Se isso não é preconceito, não sei o que é então.
Leo