Havengar,Por Favor Mano Nao Da Para eu Marca a Opçao Show Little Effects,Ai meu tibia fica xei de pontinho preto me ajuda por favor :(
Nao da pra jogar assim :(
Havengar,Por Favor Mano Nao Da Para eu Marca a Opçao Show Little Effects,Ai meu tibia fica xei de pontinho preto me ajuda por favor :(
Nao da pra jogar assim :(
Eu tenho um problema um tanto quanto comum no Tibia, mas ninguém pareceu ter o mesmo problema específico que eu encontrei.
Eu tenho um windows Vista Premium, e, apesar disso, meu FPS é muito baixo, para não dizer ridículo : em torno de 2 -.- Além disso, tendo o DirectX 10, a opção de ler o DirectX 9 não está disponível nas minhas opções de gráfico, apenas a o DirectX 5. Já troquei de mundos para ver se o problema é de Lucera, mas todos os servers estão assim. J´tentei quase tudo que disseram: mudar a compatibilidade do jogo, mudar o esq1uema de cores do windows de alta para média, mas nada deu certo. Colocar o jogo em fullscreen eh travar o PC legal! Alguém tem alguma noção do que fazer, quero jogar Tibia ainda hoje! XD
(Obs: nem venha me dizer " Windows Vista é lixoo! Põe o XP q o problema se resolve!" pq não vou ter todo esse trabalho pra poder jogar Tibia XD)
Segue uma foto da brincadeira:
http://img7.imageshack.us/img7/7207/tibiaup.jpg
ahuAHUahuah..
Ake ta tranquilo ta usano neste momento 16 a 20% do cpu :S
:D
clique com botão direito do mouse na sua área de trabalho e logo em seguida em propriedades.
na aba avançado você muda de máxima (32 bits) para média (16 bits). clica em ok.
agora vai no atalho do tibia que tem na sua área de trabalho e clica com o botão direito do mouse nele, logo em seguida em propriedades.
ali terá:
Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~"
você vai só colocar engine 0 escrito depois das aspas. fica assim
Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~" engine 0
apos as aspas você da um espaço, escreve engine, da outro espaço e escreve 0.
abra o tibia e vá em option, graphics, advanced, e marque a opção show light effects.
também terá uma barra de rolagem:
Set Ambient Light.
você move ela bem pra direita, tudo o que dá, até chegar em 100%.
-
pronto, problema resolvido ^.^
att:
Serafan*
Por Favor Alguem Pode Me Ajudar?Nao Da Para Marca a Show Light Effects,Ai Meu Tibia fica xeio De Quadradin Preto Nos Sqm,Alguem Me Ajuda Por Favor,Eu Imploro ! Pelo Amor De Deus!:mad:
:triste:
E ai Havengar e galera do TibiaBr,
Eu preciso de uma ajuda para solucionar alguns problemas :triste:
Tenho um Notebook Positivo Dual Core, com 2GHz, HD 160, tenho também uma internet de 1,5MB, e acredito que seja mais que suficiente para jogar tibia, Mesmo assim não consigo jogar, meu pc trava muito frequentemente, principalmente quando tenho muitos players na tela, (Ela trava por alguns segundos e depois tudo volta com uma velocidade muito grande, até normalizar, e voltar a travar novamente :triste:) Oque eu devo fazer? :confused: Acredito que o problema seja minha placa de video, minha placa é uma Sis mirage 3 graphics, minha taxa de FPS fica em torno de 25~35, e diminui muito quando caço em lugares submersos, ou estou dentro do dp, Sera que a troca da placa de video, por uma GeForce, mudaria muita o desempenho na hora de jogar? ou sera algum outro problema?
erro
Hoje que fui ver esse topico muito bom
Pelo que vi confudia freeze de lag siasuhaushaus
troquei de pc... mas a tela quando o personagem anda... da impressao (ou sei lah) ... que a tela treme.... e isso me irrita demais :O ... nao é o meu char q treme, e sim tudo q esta ao redor q nao se meche... ja fiz de tudo... tudo msmo...
meu pc : intel core 2 duo 2,5
1gb Memória ram
Geforce 9600GT
Internet :
Speedy 2 Mega
.... Sempre usei speedy e nunca deu isso... esta me fazendo ate parar de jogar
Eu to com problema.
Minha placa de vídeo é uma VIA/S3G UNICHROME PRO IGP.
placa mãe: P4M800
meu fps fica 20~25, e não conssigo colocar directx9
e eu não sei porque pois eu jogava the duel, wyd, lost saga, entre outros sem lag.!
ajuda porfavor.:riso:
thanks~
Comprei uma placa de video nova, so que qnd vo abrir o tibia ele trava meu pc e o unico jeito e reiniciar ele..
ja botei o negocio no atalho de engine 0, 1, 2 ..
mais ele continua travando..
minha placa e gforce 128mb directx 9c, os drivers tao atualizadoos
alguem sabe o q pode ser?
vlw
Ae galera, voce ja ajudaram mas ainda ta dando lag e freeze! Ja fiz praticamente TUDO que voces falaram e deram dicas mais o freeze n tem geito de sair! As vezes estou encostado em algum lugar e so de me mover ja da lag freeze!
Qual seria meu problema? Mesmo usando apenas 35% (la do gerenciador de tarefas) ainda ta me dando lag e freeze!
meus drivers estao atualizados e minha internet n eh das piores!
Alguem ae pode me ajudar??
Windows: Vista (mas no meu xp era praticamente a msm coisa)
Obrigado des de ja!
Olá pessoal.
To com um problema aqui no tibia. Quando eu executo o programa e começo a jogar, o processador fica usando quase que 100% da memória, e eu consigo jogar normalmente. Mas daí, depois de alguns segundos, acho que o sistema que impede, e daí o tibia para de puxar tanto da memória, e fica tudo bem lento, o current framerate fica em 1. O que será que tá acontecendo?
Eu to usando o meu laptop, windows vista, 3 gb de ram, 256 mb reservados para memória gráfica.
Tava jogando jogos beeeem mais pesados, e agora não tá rolando tibia, puts.
Mano o negocio eh o seguinte.
eu aki enho um pc de 1Gb e 1.8 Gb e procesador e einternet de 1mb 3g, as vezes da uma travada da merda n sei porq tb ja morri pro lag muito ruim,mas pra resolver esse problema quando vou jogar o tibia eu coloco o tema do windows classico coloco o pontei sem efeitos tiro todos os efeitos do monitor etc dexo os efeitos no seco ai a lag passa so da as vezes e olhe lah quando. Deixo as configurações do monitor em 16 bits(mínimo) e 1024-768 pixels. fecho o msn fecho internet explorer n deixo o anti vírus atualizando etc tudo q posso dar lag eu fecho no pc so deixo o tibia aberto...
espero ter ajudado!
CONNECTION FAILED
ERROR:CONNECTION REFUSED.(10061)
THE GAME SERVER IS OFFLINE.CHECK WWW.TIBIA.COM FOR MORE INFORMATION
FOR MORE INFORMATION TAKE A LOOK AT THE FAQS IN THE SUPPORT SECTION AT WWW.TIBIA.COM
fica dando isso aqui em casa mais eu fico tentado ele entra.'eu tento mais de 20'
eu querro quer ele entre direto
PQP
voces sao os melhores. obrigado pelas dicas.
Simplesmente perfeito,eu tinha uns 4 erros relacionado ao cliente do Tibia e graças a esse tutorial consegui melhorar 3, 1 erro nao consegui, mas é problema do meu pc e só formatando pra arrumar...
NAo sei mais o que fazer, eu nao tenho lag entende? mais quando eu clico no mapa pelo mouse o meu char vai dando umas travadinhas, ja procurei de tudo ja fiz de tudo e nada resolve me ajuda por favor ;s
instalei windows 7 e meu tibia da lag ¬¬
Tipo.. eu uso internet 3G da operadora oi
mais meu tibia fica dando alguns Freezes e até as vezes KICK! OMG :eek:
queria saber si é a internet que faiz esse problema a conexão fica entorno de
100~600 de velocidade! queria saber se tem algum programa ou algo qi eu possa fazer para tirar FREEZES/KICKS do tibia... ou até mesmo aumentar a velocidade de minha internet!
Oq eu passo fazer pra abaixa o lag? pq meu pc tem 3 giga e sempre fik travando quando subo e desco escada,como voce disse a imagem se congela e ja vi em lan houses o pessoal jogando la mto rapido,pq só meu pc é assim? Ja pesquisei em varios sites mais nao achei ainda a resposta,nao sei mais oq fazer! Ta dificil de fugir de pk,fugir de bixo pq sempre trava
Um dia desses eu fui mata um pk e akabei perdendo a luta pq quando subi a escada travo e quando vi eu ja tava morto!:mad:
Não é a primeira vez que isso ocorre, então vou esclarecer...
Esse tópico é um fixo-desfixado, portanto é permitido revivê-lo sempre que for necessário. Mais informações no Índice do Suporte.
Além disso, não é necessário postar nesses casos: vai de encontro a regra 1.2 e a dica geral 7.7. O tópico foi revivido? Por favor, apenas reportem que a equipe dá um jeito.
Ok, acabou pessoal. Sem ofensas em tópicos por favor. Manteham o foco. Se quiserem discutir, favor utilizar MP e entrar em um concenço.
Bom, 3 GB de RAM é mais do que o necessário para jogar Tibia, mas não é só isso que conta, embora não precise de tanta coisa também.
Vamos começar pelas configurações do jogo, assim como explica no início do tópico. Abra o jogo e vá em Options > Graphics. Escolhe 640x800 mesmo, com 16 bits e vá em Advanced. Nesta etapa, selecione a engine gráfico Directx 9 (note que você precisa de uma placa de vídeo que aceite tal tecnologia) e em Adjust framerate limit, coloque algo entre 20 e 50. Vá ajustando e olhando o Current framerate, quando o current estiver bem próximo do que você ajustou, é um bom número. Dê Ok em tudo, feche o Tibia, abra novamente e teste o jogo. Caso os freezes persistam, temos que analisar se não é algo na sua conexão, ou em seu computador (configuração, vírus, etc.).
ae cê pode ajudar?é que to começando agora e instalei o jogo mas na hora de logar ele da um erro quando começa a fazer o download do new graphics ou algo assim.como resolvo isso??ajuda aee plz
shippuya,
Isto acontece porque o client do Tibia que você tem está desatualizado e existe uma configuração que, ao se logar, faz o client se atualizar sozinho. Em alguns casos, quando ocorre este travamento ao atualizar, dá para resolver fechando o Tibia e testando novamente.
Caso o problema persista, baixe a última versão do client na nossa área de downloads: http://www.tibiabr.com/Downloads/Clientes_de_Tibia
Me ajudou demais esse topico, consegui melhorar coisas como framerate (fps) e a taxa de repeticao e colocar a opcao de directx9 que ate entao nem sabia ao certo como fazer
Brigadao :wub::wub:
cara pode cre,deu tudo certinho aqui,fps ta em 31~ mas tá lisinho :D
o estranho é q meu pc tava na 1280x960 e tava meio lag,ai eu tinha q fica trocando os engine..
aí eu botei na maxima.. 1440x900 e fico perfeito. :eek:
mas enfim,valeu aí pra vocês,ajudaram muito,e nem foi preciso fazer tudo q diz ali no tutorial. :wub:
OTIMO !! Meu tibia ta rox agora :P ...o foda é minha net de 100 kbps :(
Gryllo, dá uma passada ae e me ajuda
http://forums.tibiabr.com/showthread...12#post5402612
ja tentei de tudo ae,mais nada deu certo,varias pessoas mandam eu por o xp,porque o vista é ruim e talz,mais eu nao quero formatar meu pc só pra jogar tibia,será que tem outro soluçao?meu FPS ta entre 9 ~~15,quando eu saio de janela do tibia e depois ponho de volta ,o FPS ta em 79 , porem cai rapidamente pra 9
Boa noite,
certo dia caçando com um amigo, o computador simplesmente travou e reiniciou, quando voltei, por sorte não morri, o tibia simplesmente estava com esse fps, sendo que antes eu conseguia jogar no máximo, ou conseguia pelo menos ajustar, onde deixava no 30.
Segue o link da imagem, não coloquei direto para não quebrar o layout.
http://img36.imageshack.us/img36/4963/testeya.gif
Bom, é isso, se precisar de mais alguma informação, não quis utilizar softwares como everast.
Minha placa de video queimou o cooler e ficou esquentando demais, mas isso não vem ao caso, pois já estava sem no acontecimento acima.
Obrigado!
Alguem sabe o que da pra fazer para melhorar o lag? Algo mais tecnico como se liberar portas melhora a velocidade para o jogo e coisas assim?
Ja tentei de tudo e nada...
Net de 2mb Brasil Telecom, pra todo o resto funciona perfeitamente, mas pra tibia é tenso, desde sempre foi assim.
Cansei de esperar a boa vontade da net.
Abraço
bom estava 6 meis sem jogar tibia ! resolvi volta formatei o notebook istalei tudo certin drives etcs...
mais so q quando estou com tibia aberto alem do lag o notebook começa travar :S msm tando so ele aberto trava nao sei oque fazer :/
ja tentei de tudo masi nada deu certo oque posso fazer ?
antes deu parar de jogar rodava de boa...
e nao é a net pq ja liguei la os caras veio olho aqui nos fio no pc ecom a net ta tudo ok
intao, eu comprei o pc ontem, tava caçando, e do nada o pc reiniciou? alguem me ajuda? =S
Caraaa eu vou falar com pucas palavras,
Ficou perfeito o jogabilidade agora....
Vc ajudou eu e muito,eu so coloquei 16 bits,que resolveu :D
Nao da lag nenhum,ta perfeito Vlw cara
O problema daqui de casa é que porra as vezes eu to jogando com ums fps 40 ai do nada cai pra 10...15 e fica ocilando assim... já fiz quase tudo desse tutorial... só não atualizei a plava de video pq eu não achei o driver a minha é uma Radeon x300/x550x/1050
gostaria de saber se a configuracao do teclado da pra se fazer no notebook?
se der me da uma explicada melhor pq aki ta td em ingles e nao to achando o teclado !
Malevich