Postado originalmente por
primovinny
Eu tenho um problema um tanto quanto comum no Tibia, mas ninguém pareceu ter o mesmo problema específico que eu encontrei.
Eu tenho um windows Vista Premium, e, apesar disso, meu FPS é muito baixo, para não dizer ridículo : em torno de 2 -.- Além disso, tendo o DirectX 10, a opção de ler o DirectX 9 não está disponível nas minhas opções de gráfico, apenas a o DirectX 5. Já troquei de mundos para ver se o problema é de Lucera, mas todos os servers estão assim. J´tentei quase tudo que disseram: mudar a compatibilidade do jogo, mudar o esq1uema de cores do windows de alta para média, mas nada deu certo. Colocar o jogo em fullscreen eh travar o PC legal! Alguém tem alguma noção do que fazer, quero jogar Tibia ainda hoje! XD
(Obs: nem venha me dizer " Windows Vista é lixoo! Põe o XP q o problema se resolve!" pq não vou ter todo esse trabalho pra poder jogar Tibia XD)
Segue uma foto da brincadeira:

clique com botão direito do mouse na sua área de trabalho e logo em seguida em propriedades.
na aba avançado você muda de máxima (32 bits) para média (16 bits). clica em ok.
agora vai no atalho do tibia que tem na sua área de trabalho e clica com o botão direito do mouse nele, logo em seguida em propriedades.
ali terá:
Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~"
você vai só colocar engine 0 escrito depois das aspas. fica assim
Destino: "~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~" engine 0
apos as aspas você da um espaço, escreve engine, da outro espaço e escreve 0.
abra o tibia e vá em option, graphics, advanced, e marque a opção show light effects.
também terá uma barra de rolagem:
Set Ambient Light.
você move ela bem pra direita, tudo o que dá, até chegar em 100%.
-
pronto, problema resolvido ^.^
att:
Serafan*