É esperar pra ver, mas desde a demissão do Moro o Bolsa ta indo ladeira abaixo, se não tiver alguém forte pra 3° via o cachaceiro vai voltar pro poder fácil.
Versão Imprimível
É esperar pra ver, mas desde a demissão do Moro o Bolsa ta indo ladeira abaixo, se não tiver alguém forte pra 3° via o cachaceiro vai voltar pro poder fácil.
Fico pensando na campanha desse maluco em 2022. Se em 18 ele trazia combate a corrupção, fim dos privilégios, desestatização e tantas coisas mais no seu discurso, em 22 só irá sobrar o discurso alucinado de enfrentamento aos comunistas que só engana os velhinhos da terceira idade.
Eu tenho que dar o braço a torcer, Bolsonaro é um gênio! Acabou de inventar o conceito de "pirâmide do seguro de vida":
https://www.youtube.com/watch?v=SYkUdE7ATfI
Ideia genial. Se cada um de vocês fizer um lista com 10 nomes (o meu no meio), enviar um Pix de 10 reais para o primeiro da lista, removê-lo, colocar o nome de vocês em último lugar da lista e compartilhar isso com mais 10 pessoas, acho que todo mundo se dá bem.
É fácil entender porque os idosos adoram o Bolsonaro. Ele é a representação clássica do idoso que compartilhava corrente em power point e hoje tem um Telegram para isso.
Nem duvido que o Bolsonaro seja eleito de novo, o brasileiro já demonstrou que é otário. Mas tirar essa conclusão pelo dia 12 não faz sentido, já que foi uma manifestação do MBL e da classe média paulistana. O equivalente ao militante bolsonarista na esquerda (CUT, Central Sindical, MST, movimentos sociais) cagou para ela. Estão marcando uma para dia 02/10, essa sim provavelmente vai ser grande, toda militância de esquerda vai ser mobilizada.
Mas se manifestação grande marcasse eleição, a Dilma tinha perdido em 14. Eleição de 22 ainda tá longe, tem muita água pra passar nesse rio. Nessa altura do campeonato, com todo esse roteiro que a política brasileira entrega, praticamente tudo pode acontecer. Inclusive não ter eleição em 22.
Bob deu o papo. Quem organizou foi o MBL, e grande parte da esquerda (principalmente a lulista que é mais representativa em numeros) torceu o nariz e não foi.
E outra: se inflação continuar desse jeito, poderia ser até jesus cristo na presidência que ele com certeza perderia a reeleição.
Governo federal anuncia aumento do IOF para bancar o novo Bolsa Família
https://c.tenor.com/L8EVgM4B8goAAAAM...tendo-clap.gif
Aumenta mais que tá pouco, o câmbio tá tranquilo. Mesma tática eleitoral que sempre foi criticada quando o PT adotava, usar o Bolsa Família como pré-campanha.
Eu poderia ficar comentando o quão imbecil é essa decisão mas vou deixar essa pros nobres foristas. Mas lembrei dum negócio aqui.
Eu fiz 1 (um) semestre de direito empresarial e tributário na faculdade em 2000 e bolinha e uma das poucas coisas que eu lembro é que mudança em imposto não passava a valer da noite pro dia. Passa a valer somente a partir de 90 dias ou somente no próximo ano fiscal, o que gerar o prazo maior. Ou seja, se mexem num imposto hoje, só passa a valer a partir de jan/2022. Se mexerem em 31 de dezembro, só passa a valer em mar/2021.
Então me chamou a atenção no link do Bob isso aqui:
20 de setembro? Que porra é essa?Citação:
As novas alíquotas valerão no período entre 20 de setembro de 2021 e 31 de dezembro de 2021
Daí eu fui atrás e achei isso aqui
https://busca.legal/quando-a-lei-tri...ntra-em-vigor/
https://imgur.com/iIQOpCc.png
Pra minha não surpresa (já que o sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo), a validade dessas regras de esperar 90 dias ou o próximo ano fiscal varia de imposto pra imposto, sendo o IOF isento das duas.
Aparentemente o critério pra escolher qual imposto aumentar foi "o que leva menos tempo". Técnico pra caralho.
Já leram sobre essa parada da Prevent Senior? Li só por cima, então não vou me arriscar a opinar nada mas se metade da denúncia for real, a parada é hedionda. Supostamente os caras faziam experimentos em humanos sem consentimento, para tentar validar a cloroquina como possibilidade de tratamento. Não existia protocolo ético e a denúncia feita por médicos aparentemente é de que mortes ocorridas durante o experimento foram ocultadas.
Vou deixar rolar isso um pouco mais para ler tudo. Ando bem sem estômago pra ler essas merdas ligadas ao descaso com a pandemia.
Depois que vi gente roubando cilindro de oxigenio do hospital pra revender mais caro enquanto a população agonizava nos corredores, não duvido de mais nada.
Pra mim no final do mandato vão falar que tudo foi um experimento social de quanto você pode ferrar um país e continuar mantendo as pessoas alienadas.
Discurso do Bolsonaro na ONU foi histórico: nunca o Brasil passou tanta vergonha internacional como hoje.
Melhores trechos:
- "auxílio de 800 dólares na pandemia" - mesmo somando o todas as parcelas não dá isso em reais.
- "sempre prometi combater o vírus e o desemprego de forma simultânea e com a mesma responsabilidade" - 600k de mortos, 15M de desempregados
- "não entendemos porque muitos países, junto com grande parte da mídia, se colocaram contra o 'tratamento inicial' (cloroquina)" - por que será? :lol:
Era melhor ele ter pedido pro Temer ir lá falar por ele.
Ministério da Economia corta 92% de recursos destinados à ciência
Não tenho nem o que dizer sobre isso. Na prática, estou vendo colegas pesquisadores perdendo bolsas, pesquisas sendo descontinuadas e voltando à estaca zero, laboratórios sendo fechados. A maior parte da ciência produzida no país vai morrer em 2022, vamos perder a maior parte de nossa base humana de pesquisa e ninguém vai falar muito sobre isso.
E nessa questão não existe nem o argumento de "mas e o PT":
https://i1.wp.com/cartacampinas.com....80%2C674&ssl=1
Que país espera se desenvolver economicamente e socialmente sem criar tecnologia? O plano é ser a fazenda do mundo para sempre, dependendo de variações do dólar e do preço de commodities agrárias? Ciência e Educação não deveriam ser investimentos de prioridade máxima?
É impossível hoje alguém trabalhar com educação e/ou ciência nesse país e apoiar de qualquer forma esse governo.
Talvez na época do PT o negócio estava exagerado, com programas mal planejados e superfaturados tipo Ciência Sem Fronteiras, mas certamente o rumo que estamos tomando agora é péssimo. Nenhum país prospera no longo prazo sem investimento em ciência. Sem o desenvolvimento de tecnologias vamos ter nosso desempenho econômico para sempre refém do preço das commodities.
Isso é verdade mesmo, conheço um monte que foi nesse Ciencia Sem Fronteiras e ficou 1 ano fumando maconha e indo em show na europa, aprendeu porra nenhuma.
Acho que ta bem claro que o Brasil não tem um futuro muito promissor, pra quem ficar aqui é bom trabalhar remotamente pros gringos pelo menos.
O pior é que até daria pra ter "bolsa absorvente" E não deixar o CNPq sem verba com menos da metade do fundão eleitoral que vai ser mamado por presidente de partido.
O problema é que as prioridades são invertidas e um Estado que deveria existir como catalizador do desenvolvimento sócio-econômico e tecnológico está cooptado por grupos políticos que mantém o poder aristocrático a séculos. Como exposto, esse governo atual não representa e não representará qualquer mudança em relação a isso.
Imagina ter um governo que banca CASINHA GAMES e querer ser o trollolão ironizando investimento em ciência com custeio de higiene básica. Tem que fazer força pra defender, ainda mais sabendo que quem tá lá produziu zero coisas pro país e ainda meteu os filhote pra mamar junto.
Talvez tanta riqueza não explique o porquê de vivermos ainda em um país sem perspectiva com índices de violência que assustam muitas vezes ao ponto de fugirmos. Mas, o que seria um país? Se ele fosse mãe, seria possível deixá-lo para ir para outra melhor mãe? Ou, se ele fosse família, seria possível deixá-lo para ir para outra melhor família?
Terminamos saindo, e constatando que de fato o alheio é melhor, e isso, irremediavelmente deixa a nossa nação no mesmo estado ou pior. Quanta boa mão de obra não sai do Brasil? Quantos talentos nós não perdemos? Estamos diante de um povo que ao mesmo tempo diz, "Não há nada como o meu Brasil", e em seguida, "Por que me faz sofrer tanto?".
Seria tão fácil assim pular fora de um barco que está prestes a afundar? "Brasil, ame-o ou deixe-o", até quando isso nos definirá?
É a família que tem a mãe viciada em crack e o pai que chega bêbado e espanca todo mundo, uma hora o filho cansa e desiste deles. A gente tenta, mas vemos a maioria de forma completamente ignorante e violenta rumando o país ao total fracasso, e como na democracia a maioria vence, nós os vencidos aceitamos as propostas de fora e não há patriotismo que segure.
Ninguém ainda mapeou esse movimento quase invisível que é a emigração de mão de obra especializada brasileira mas acredito que, a partir de 2015, essa é uma das maiores tragédias em termos de desenvolvimento que o Brasil vai enfrentar pelos próximos 20~30 anos. Diferente da emigração que acontecia no começo dos anos 1970 até os anos 2000, aquele que envolvia mão de obra barata e não tão qualificada e/ou dissidentes políticos, o movimento que temos agora é a saída de pessoas que demoraram décadas para terem suas formações. E muitas delas foram financiadas pelo próprio Estado brasileiro, que sempre pregou o investimento público mas pouco fez para medir a efetividade desses investimentos. Recuperar todo esse know-how perdido quando cientistas e pessoas de diversas formações vão embora não é um processo de curto ou médio prazo. Dependendo dos talentos, talvez seja um processo irreversível.
Como alguém que já está planejando o mesmo movimento, acredito que o individual prevalece sobre o coletivo a partir do momento em que o coletivo não se enxerga como responsável pelos processos que passamos. Você ter em pleno 2021 hordas de pessoas se digladiando por uma classe política que pouco produz além de retórica é desanimador. Ver pessoas que sempre foram fudidas por essa classe política atuando como advogado de uma dessas criaturas em específico é ainda pior, desesperador.
Eu entendo que os processos históricos que determinam o direcionamento do desenvolvimento demoram décadas, as vezes séculos, para serem consolidados. Mas a vida humana é curta e eu não julgo quem não quer morrer ou viver por uma causa. Ainda mais para quem tem ou pensa em ter filhos, netos e etc. O sentimento é de "eu vou sofrer em ter que abandonar o país que amo para que meus descendentes não tenham que sofrer com o país destruído que os espera no futuro".
Para quem não tem como sair, o objetivo deveria ser lutar. Entender as relações de poder que regem o país e que são seculares e não ser utilizado como massa de manobra ideológica, religiosa ou do governo da vez. Entender que governos vem e vão, governantes passam, ideologias mudam mas quem se fode são sempre os mesmos.
https://pbs.twimg.com/media/COu51pnW...jpg&name=small
'Trabalho-passeio' em Dubai de 69 integrantes do governo Bolsonaro custará mais de R$ 3,6 milhões
Mas é isso aí galera, o problema do Brasil é absorvente pra pobre e 1500 de bolsa de mestrado.
Só dizer que o presidente sancionou o corte, mesmo após a choradeira no Twitter do ministro astronauta.
Foi um excelente dia dos professores, me sinto homenageado em saber que provavelmente vou ter que tirar do meu bolso para manter nosso projeto de extensão que leva aulas de robótica para escolas públicas e era financiado exatamente pelo CNPq. É uma honra ter que pagar para trabalhar para o presidente fazer rolê de moto e jet-ski.
Triste. Um país que não dá valor a ciência não se desenvolve. Abaixo o ranking de fev/2021 dos países que mais investem em ciência. Nós ocupávamos a 10ª colocação.
https://forums.tibiabr.com/attachmen...4&d=1634411140
O meu maior alento é saber que quem votou nesse arrombado também tá se fodendo.
VOCES FICAM AI DANDO TRELA PRA MÍDIA CONSPIRACIONISTA ANTI-BRASIL EU VOU É ME INFORMAR PELAS MÍDIAS DO NOSSO PRESIDENTE
https://i.ibb.co/80M9tw3/image.png
Não fico palpitando muito em política econômica porque acho chato e entendo pouco mas parece que a coisa não tá muito boa pro Paulo Guedes hoje...
O governo "liberal na economia" vai furar o teto de gastos do Temer para bancar medida populista em ano de eleição?
Praticamente certo que ele vai colocar alguém muito pior. Preparem pro dolan de 6 reais.Citação:
Bolsonaro autoriza sondagem de nomes para lugar de Guedes
O melhor do Guedes nesse governohttps://uploads.tapatalk-cdn.com/202...9fd6587867.jpg
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Então o Guedes esse tempo todo descalço era apenas uma alusão à morte de Paul McCartney durante a gravação do Abbey Road
https://4.bp.blogspot.com/-BvPsJa5Mj...BEY%2BROAD.jpg
Não comprem libra esterlina agora
Esse senhor estava sendo mantido em cativeiro pelo Bolsonaro até agora, sabemos que ele não é de má índole e o pé descalço era o sinal de que ele estava sofrendo abusos já há muito tempo. Quem o conhece desde criança sabe:
https://pbs.twimg.com/media/EjaVOnyXgAEko0F.jpg
Mantido em cativeiro junto com essa criança.https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...6643f26fa9.jpg
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk