Calor desgraçado e eu só consigo pensar nisso
https://www.reddit.com/r/botecodored...trag%C3%A9dia/
Versão Imprimível
Calor desgraçado e eu só consigo pensar nisso
https://www.reddit.com/r/botecodored...trag%C3%A9dia/
Bolsonabo e seus pássaros incendiários tem que ser parados imediatamente.
https://noticias.uol.com.br/meio-amb...uas-presas.htm
Ta muito no disse e me disse isso aí igual na histórinha da Cloudfare.
Bom, pelo que entendi de todas as matérias, tudo isso está ocorrendo em ofício e está registrado no sistema eletrônico do STF. Inclusive existe a listagem dos documentos inseridos. Acho improvável ser uma informação falsa.
A questão da Anatel e Cloudflare é um pouco mais obscura mesmo. Como não tem nenhum documento técnico público de como foi o processo de obtenção dos IP's dos servidores ou das rotas que constam no bloqueio, é difícil saber o que realmente aconteceu. Mas também acredito que nenhuma empresa que trabalha com segurança digital de seus clientes quer aparecer na mídia ajudando um órgão governamental de controle (embora muitas façam, o Safernet funciona exatamente assim).
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2024/10/01/motor-de-aviao-de-lula-teve-potencia-reduzida-por-problema-tecnico-dizem-autoridades-do-governo.ghtml
Ironia que quem comprou esse avião foi justo a gestão dele a muito tempo atrás. :assovia:
1 mês sem twitter
2 anos sem picanha...
Mas pelo menos temos a energia erótica
https://www.youtube.com/watch?v=UrVVEdMquKc
Você está a 2 anos sem trabalhar? Picanha tá quase de graça no mercado.
Lá vem o velho ancap de novo, será que alguém clica em vídeo de ancap sem ter fugido do CAPS?
Será que vamos ver a piada pronta da esquerda apoiando o Marçal no segundo turno, pois desde que saíram as pesquisas mostrando que ele pode tirar o Boulos do segundo turno e disputar contra o Nunes, a imprensa abrandou com ele, mesmo dizendo que vai cortar o subsídio de propaganda, a Tabata não falou mais do processo arquivado da quadrilha e ele mesmo pega mais leve com o Boulos há uns 3 debates, quem virou totalmente contra foi a patrulha do Bolsonaro. Se ele realmente trouxer algo grande contra o Boulos hoje o jogo fica ainda mais interessante.
Enfim, SP está tão interessante que não vejo ninguém nem comentando sobre a eleição local.
maluco, pq cê defende esse governo se você sabe que é uma bosta cheia de corrupção? e nem vem falar em Bolsonaro que eu nem to citando esse bostinha ai tbm
O artic wolf quando foi votar https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...dc41bffebe.jpg
Saiu a notícia mais importante politicamente dos próximos 10 anos.
https://www.cnnbrasil.com.br/politic...-kassab-a-cnn/
Será? Vão passar a perna no Caiado? Vão convencer os bolsonaros? O Tarcísio vai aceitar só 2030 (ou até 34)?
Acho que isso aí só rola na base de muita costura. O Kassab e o PSD saíram fortes desse último pleito mas essa empolgação passa e retornam os interesses globais. Acho que o Ratinho Jr é um dos últimos da fila.
Quem tem mais moeda de troca nesse momento é o Tarcísio. Ele pode ser cabo eleitoral de qualquer um no gov de São Paulo, em especial de algum Bolsonaro ou indicado da família.
Os bolsonaros já eram bobão, a frase que mais vai começar escutar daqui para frente vai ser "precisamos acabar com a polarização".
A única coisa que faria se fosse vocês e comprar Raizen e Cosan todos os meses, sem pressa. Principalmente Raizen. Quando o Ratinho vencer explico o porquê.
Sei não, o apoio do pai foi muito relevante em vários cenários das eleições municipais. O filho cabeça de filtro ganhou no RJ quebrando o próprio recorde de votos. O filho cara de rato ganhou aqui em Balneário sem falar uma palavra, só pelo sobrenome. Nos interiores, vários vereadores se elegeram só por terem tirado uma foto com o ex-presidente em algum momento.
Enfim, é um capital político muito forte e não dá para ignorar. Outros tentaram se desvincular e rodaram (Joice, Frota, MBL, Weintraub, Salles).
É fato sabido que o Bolsonaro quer o Caiado, o Valdemar prepara a Michelle e o Tarcísio corre na mesma direção. O Ratinho Jr precisa beijar muitas mãos ainda para ser viável. O que elegeu o PSD nas minoritárias não foi o fim da polarização, foi a grana das emendas parlamentares. Mas pra presidente a história é outra.
O Bolsonaro não é e nunca foi uma divindade para a maioria da direita. A direita vota contra a esquerda e não no Bolsonaro, é isso que vocês não entenderam ainda e é isto que a eleição desse final de semana demonstrou.
A próxima eleição tende a ser muito parecida com a eleição de SP e neste caso o Ratinho tem mais popularidade nas regiões com mais votos que todos os outros, por isto, o Kassab está escolhendo ele. Será PT X PSD/UNIAO X PL e a não ser que venha o Jair com muita força, qualquer candidato que o PL botar vai acabar sendo desidratado durante a campanha de 2026 para o centrão. Entre Michelle e qualquer um dos quatro governadores, a preferência não será dela. Os filhos então, não tem a menor chance para presidente.
Se você pesquisar vai ver que Ratinho, Caiado, Zema e o Eduardo Leite estão se encontraram várias vezes este ano e já estão fechados em um grupinho desde a pandemia, na hora do vamos ver não vai ter essa de candidaturas individuais, isso é só papo, pois é óbvio que nenhum dos dois ganharia a vaga do segundo turno do PL. E por que se aliar ao PL para ser minoria se o centrão já domina o legislativo e até o judiciário, por que não pegar o poder para si e revezá-lo por 30 anos.
O perfil do Caiado é mais igual o Kassab, é um dos que realmente manda no país, mas por baixo dos panos e não no holofote, já contrapós o Bolsonaro na pandemia e agora na eleição de Goias. O Tarcísio é aliado do Fabio Faria que é marido da Patricia Abravanell, em outras palavras, tem o SBT e uma caralhada de rádios no interior a disposição, não acredite que são só as 77 anunciadas. A única surpresa realmente é ser já em 2026, esperava que essa candidatura viesse em 2030.
Xinxão só no espírito Paulo nobre
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...3f6887cabe.jpg
Se o Lula não morrer esse pessoal aí todo vai ficar só dividindo os votos do Bolsonaro e só o Lula que sai ganhando. Tem jeito não xinxão, o único que pode tirar o Lula, aliás a única, é a Leila Pereira. Não adianta ficar inflado pelo espírito reacionário.
O Marsal receber 28 bilhões de votos mostra que o povão está aberto para qualquer novo maluco que falar grosso.
O que você não está considerando nessa conta é:
1) o Bolsonarismo é um movimento forte, numeroso e popular na direita. Assim como o Lulismo na esquerda. Quem não tiver apoio do Bolsonaro vai apenas dividir os votos da direita. É a situação do Ciro na esquerda, o Lulismo preferiu votar do boneco do Haddad a ir com o Ciro. O bolsonarismo vai preferir até votar em uma mulher (que eles não apreciam muito) a ir com um candidato de centro-direita. O Marçal aprendeu essa lição. Perdeu para o sem expressão do Nunes pelo simples apoio tímido do Bolsonaro (e com a ajuda do Tarcísio).
2) o Kassab não se importa em eleger um presidente. Ele vai lançar ou ameaçar lançar candidaturas pensando apenas em costurar acordos de segundo turno, para compor o governo. Ele faz isso desde quando ainda era do PFL. Estar diretamente no poder é ser vidraça e estar exposto. O PSD ganha muito mais apoiando, dando governabilidade a um presidente e sugando emenda parlamentar.
3) Zema já disse que não sai como candidato. Eduardo Leite não é considerado um candidato de direita, não teria a mínima chance. Ainda mais depois das tragédias do RS. Vai ter a mesma relevância que o Alckmin em 18.
Eu acho que o meio político entende que o Bolsonaro não é capítulo superado. Como eu disse, a simples presença do Bolsonaro elegeu diversos vereadores e prefeitos pelo país e nas capitais. Ou superam o bolsonarismo ou aceitam que vão depender de beijar a mão da família.
E tem que lembrar o seguinte: o Lula não é o Boulos, o PSOL não é o PT. Mesmo esse Lula velho aí tem toda a máquina pública nas costas e sabe usar muito bem o capital político. Se dividirem o voto do bolsonarismo em 26, a depender de como essa cisão acontecer, o Lula ganha de novo.
Se eu fosse apostar, acho que o PL lança a Michelle já no ano que vem. O tanto de inserção e destaque que ele ganhou desde ano passado meio que indica que o partido está testando a figura dela.
https://www.youtube.com/watch?v=t32-AbaEytI
Queda do Lula, quem diria noticiar isso
Quando vi a notícia do Lula, lembrei de um Youtuber que foi enganado por um assessor da XP investimentos e fez uma operação de Swap onde apostou na queda da Selic. O assessor disse pra ele que a única forma de perder dinheiro era acontecer algo muito desastroso, como o Lula morrer. Semana passada o cara já estava com um saldo negativo de 115k. Imagina quando acordou e leu a notícia do acidente do presidente?! :lol:
O vídeo, pra quem quiser aprender a não ser otário e confiar em corretora:
https://www.youtube.com/watch?v=VwL2GW382uc
Governo acaba com o negócio dele e ele fica abalado, pior ainda, numa etapa importante da vida dele que é durante o casamento. Vai buscar uma solução e acaba na boca dos lobos, trágico mas extremamente comum, e agora que vi o cara ta vendendo curso de investimento, como assim :vtlol:
Ah, o curso é de um rapaz que estava na comunidade do Bastter (que realmente é o único educador financeiro do país e não vende curso), compilou tudo e agora ta vendendo por 3 mil. Ironicamente, uma das coisas que ele sempre fala é pra não deixar nem corretor ou gerente de banco falar se não você inevitavelmente cair na artimanha deles, e foi exatamente isso que aconteceu :vtlol:
Se a XP não for bondosa de cancelar a operação pela repercussão que isso está gerando, ele vai perder de 300-500k e não só esses 100k. E, não deveria cancelar, afinal postou o vídeo provando que recebeu o material, leu e assinou.
Voltando ao assunto do tombo, parece que o Alckmin também estava no banho e caiu junto pq quem foi se reunir com o Putin foi outro e não o vice presidente.
A XP obrigou um assessor à vender investimento furado e enganar o próprio pai, acho que eles não se importam muito com a repercussão negativa.
A operação que colocaram o cara só termina em 2035 e o teto é de 1 milhão. Resta ao cara torcer para um "Milei brasileiro" surgir, ganhar para presidente e jogar o IPCA no chão sem emitir títulos bancários e controlando a inflação. Aí o cara fica milionário.
Talvez teria sido melhor jogar na Mega sena.
Esse josnel refere que investe desde 2008~, mas nunca foi expert, e que comprava ações ao seu bel prazer, com pouca análise técnica, mas que, graças aos investimentos, possui uma segurança financeira e uma boa quantidade de ativos e dividendos que deram estabilidade pra vida dele.
Aí do nada mete um swap e todo o investimento vai pro brejo kkkk
Embora seja contrário à boa parte da opinião política dele, acho um cara honesto com o público dele. Aguardando as cenas dos próximos capítulos.
Então, vamos partes, é pior e mais complicado do que se imagina.
1- esse vídeo explica melhor a operação e mostra as lâminas e e-mail que o Baltar recebeu https://www.youtube.com/watch?v=ST6t4KMaXvQ&t
A operação não é a Selic do BC, mas sim sobre o contrato futuro dos juros negociado em bolsa e; está vinculado à margem de garantia que ele tem em conta na XP, está margem hoje é de 57,62% de valores/investimento total que a pessoa têm em conta. Ou seja, para entrar na operação ele já tinha 1kk na conta para ter os 500 mil de margem, no segundo ou terceiro vídeo desta série, o Baltar dá a entender que o patrimônio dele é de 2 milhões +-, vai saber se isso tudo está na XP. Isto quer dizer que ele não teria a margem necessária e tomaria um stop da corretora/bolsa antes do 1 milhão, provavelmente nos 500 mil de loss.
Porém, há duas merdas nesta história, primeiro a conta-margem é flutuante e a quantia necessária pode ser majorada em um período de grande volatilidade (crise) e segundo o contrato de juros é muito volátil em crise, melhor exemplo é olhar o quadro da direita no vídeo aos 20:37, aqueles picos em 2018 e 2020, Joeslay day e Covid respectivamente.
Agora,
https://i.imgur.com/mOTD4sk.png
Agora vamos pensar no possível real pior cenário, está la o senhor Baltar, já com 470k de loss, chorando no banho antes de dormir por estar quase sendo stopado. Ao acordar, pega o celular e lê na primeira capa que, durante a madrugada, o Irã jogou uma bomba nuclear, que até então ninguém sabia da existência, em Israel ou que a Russia jogou uma forte em Kiev e não a tática no mar negro que se esperava. Ou algo mais simples, um bancão americano quebrou e o FED não conseguiu segurar. Neste dia, a bolsa nem abre, nos próximos talvez não. Quando está finalmente abrir, ele perceberá que foi stopado pela bolsa, mas não perdeu 500 mil ou 1 milhão, mas sim, tudo o que tinha e ainda estará devendo, isto acontece pois aquela alta que entre 2021 e 2023 acontece em um dia e existe stop sem negociação. É por isto que está escrito perda ilimitada na lâmina.
Se voltar olhar os comentários do vídeo, têm vários relatos de pessoas que cairam nessa ladainha e posso testemunhar que nos últimos dois meses, a minha gerente XP estava me procurando toda a semana para indicar alguma coisa, inclusive no dia 1 de Outubro estava chamando para ir lá fisicamente para ter uma conversinha, que só pode ser essa história ai. Depois que vários youtubers puxaram essa história e o assunto pipocou, magicamente o contato cessou. Então, é bem possível que eles encerrem essa história do Baltar, não duvido até que ele pessoalmente perca nada. Agora, se der uma fuçada nessa história mais profundamente, acho eu que há duas possibilidades, ou a XP está comissionando muito bem esses assessores e ela é a culpada ou tem algum player muito grande pagando comissão para eles fazerem isto. Até por que não sei se tem algo mais pilantra do que oferecer uma coisa que demanda uma posição futura do juros em longo prazo, ninguém vai escolher essa possibilidade da forma que foi feita, é estranhissimo.
Existe um cenário que ele ganha, até tem, mas não estou enxergando essa possibilidade não. Até por que se o BC abaixar artificialmente os Juros, o mercado poderia regular esse contrato a maior como foi ali em 2018-2019(primeira seta). O mais engraçado é que se o Lula morresse, seria positivo para o Baltar, dada a percepção que a falta do controle de contas públicas poderia tomar outra direção do que a atual e o mercado poderia querer precificar um ajuste que abaixaria os juros.
Botasse na poupança ele tava safe
Ou tivesse comprado um monza