Jogou um wraith night comigo depois sumiu Dx
Versão Imprimível
Vocês tem keys sobrando?
Eu já tenho(inclusive joguei uns jogos com o Karakil, Lina ftw). Mas queria MUITO chamar uns zamigo pra jogar comigo u_u.
Se tiverem keys sobrando ae xP.
Garanto aulas de LoL em troca. E fotos picantes.
Viper é supp então, geralmente faz mek, wtf cara
@senhor das botas
precisa de key mais não
Nossa véi vocês me interpretaram muito mal, eu disse que eu faço mekansm pra enigma, mas não disse que todo hero que faz isso é support, tanto é que faço com clock, meepo quando joguei (apesar de que há itens bem melhores), viper também...etc.
Parece que o cara investigou minha vida toda pra fazer aquela afirmativa, mas não, você me entendeu errado.
Se enigma não é support ele é o que?
Não vale falar pusher. Acredito que enigma esteja no mesmo nivel de um tidehunter com a build e nem por isso ele é full support.
Madness é um item ruim em qualquer circunstância de jogo na meta atual. TF tem muito disable, e você de Madness ativada, se tomar um stun e alguém peidar mais forte você tá morto.
Os caras tão te zuando. Enigma é ""sup"".
O fato dele ser um jungler muito eficiente faz com que ele não seja um sup propriamente dito porque ele não tá em lane no early. Mas do mid pro late game ele basicamente joga de suporte (apesar de eu nunca ter feito Force Staff pra ele)
bati meu recorde de last hits :P
http://dotabuff.com/matches/481449909
O jogo mais difícil do século.
Guga perguntava a cada 5 min se era mesmo ranked. http://dotabuff.com/matches/481474788
@Golden Spirit
Meu record forever da vida foi 58x com PL.
Mas nem sei se conta, era Garena...
Acho que no D2 eu raramente passo de 200
Na real o Doug falou que o rank dele era baixo (3148).
Mas esse do win rate ser entre 47 e 52% por culpa da Valve é falso. Acho que é mais uma questão estatística, já que pub não depende só do seu estilo de jogo individualmente, mas de uma série de fatores que vão desde o seu estilo de jogo até os picks.
Jogando em pt fechada o win rate ta só aumentando. Claro, estamos jogando sem ser ranked e o Morgoth só joga no fake dele, mas mesmo assim..
Ontem tava vendo streams, dai vi daquele Liquid.TC, o cara tem 76% de winrate com mais de 1100 jogos krl
@
Vocês acham viável começar a aparecer Naga Siren principalmente mid e talvez até mesmo offlanes no competitivo? Funn1k jogou de naga contra a sigma esses dias, acabou iniciando muito mal, mas acabou recuperando muito bem, eu pergunto isso porque vem tendo muitas nagas, principalmente mids nas streams, EternaLenvy é o que mais faz, tem um poder de farm ridiculo, as cópias ajudam em inúmeras situações, tanto pra escapar de uma flecha da mirana, ser chato contra o jungle, ou simplesmente farmar/pushar, pode pushar as 3 lanes ao mesmo tempo, rede passa bkb, tem um ult que funciona com várias comps além do fato que te da uma segurança ridicula pra pushar
Acho que a Naga que você citou não se encaixa nos pubs do nosso nível. É um hero que no jogo de pub só funciona como carry, e se estiver farmado.
Uma Naga jogada de forma mais inteligente só funciona quando não só o seu time, mas também o time adversário, jogam de um jeito mais próximo do competitivo internacional
Ah, nem tinha visto.
Sei lá, pra mim, Naga é um hero facilmente counterado, e existem outros heroes que podem desempenhar funções parecidas com quase a mesma eficiência e com menos fraquezas
Hoje em dia todo carry que se preze mas mjollnir, que por acaso é um ótimo counter para as ilusions da naga.
Desde que nerfaram o vacuum do dark seer sobre a ult da naga, não a vi mais no competitivo, mas não que agora seja incomum.
O problema não é o fato de "nerfarem" o ult+vacuum, e sim a naga, que tomou nerf em stats e se não me engano alguns CD's das magias.
Mesmo assim, as vezes tem umas nagas perdidas por aí. Um bom exemplo é a Naga do EGM (Alliance) que destruiu muito jogo antes do TI3 e uns 2 meses depois, mas que agora ta sumida :D
Btw, pra jogar com ela mid igual o EE-sama e RTZ tem que treinar pra caramba mesmo. Eles passaram um bom tempo jogando contra creeps só pra pegar as manhas de fazer 2~3 stacks com as illusions :p
Odeio Mjollnir. Considero um dos piores itens em custo-benefício.
E o combo Seer + Naga só funciona com timing. Naga precisa parar o ult pro Seer puxar
todo carry mijola? nao viaja
naga eh top ainda, so precisa ter dedo pra acertar vacum.. nem eh dificil
quem sumiu mesmo foi o dark seer, naga continua sendo um pick razoavel como supp
Omg, deixem assault pros supports...o bagulho é desolator + mjollnir
1 orb sobre a outra mermo e foda-se (e o pior é que dá certo)
- Ae mano, tava pensando num carry aqui, só que ao invés de attack speed + dano irei fazer life steal de 17% tipo madness o que você acha?
- Fdp volta pro garena.
meu deus, assault pra sup.
Caralho alguem bane esse cara da internet
ac pra supp eh apelaçao msm ADKPAKPOASKODAKDOP
em alguns casos, qm sabe.. mas bem exceçao
até hoje só consegui fazer AC em dois suportes.
http://dotabuff.com/matches/428752224
http://dotabuff.com/matches/429971082
Shooter, essa sua de deixar AC pros suportes não cola pelo fato do item não ser baratinho pra quem tem que wardar e fazer outros cores
Mjolnir:
Custo: 5.3k
Atkspd: 80%
Dano: 24
Efeitos: 24% de chance de dar chain lightning de 160 de dano
Butterfly:
Custo: 6k
Dano: 30
Agi: 30
Atkspd: 30%
Efeitos: 35% de esquiva
Saldo: 60 de dano e 60 de atkspd
Shadow Blade + Treads:
Custo: 4.4k
Dano: 31 (se usar treads no mesmo atributo)
Atkspd: 30% da treads + 30% da Shadow Blade = 60%
Efeitos: inv
Fatos da vida: Mjolnir não dá stats nenhum e dá outros status (atkspd e dano) medianos.
Ele não ganha nenhum bônus decente por fechar o recipe: o atkspd é basicamente do Maelstrom (25) + Hyperstone (55) e o dano do chain lightning aumenta em 40.
Ele ganha uma habilidade pouco decente pra um hero que o faça, visto que carry geralmente não tem survivability decente pra tomar pancada e soltar o raio de um modo que faça a diferença.
Ele não da survivability nenhum, ao mesmo tempo que AC dá uma aura de armor, dá uma armor absurda pra quem fez o item e ainda diminui a armor dos outros em 5 (basicamente uma Desolator em AoE)
P.S.: AC pra sup é a coisa mais idiota que alguém possa fazer. Você tá jogando 35 de atkspd e 10 de armor no lixo só pra dar uma aura de 20% de atkspd e + ou - 5 de armor em área.
- Pela atkspd, o carry pode comprar uma Gloves of Haste, que custa 500 e dá 15%.
- Pelo -armor, o sup pode fazer um Medallion of Courage, que custa 1k
- Pela aura de armor, o sup pode fazer Vladmir ou Meka
Detalhe que a soma de todos esses itens não dá nem 4k.
Não ta mais tão dificil de um support fazer shivas ou assault hoje em dia, é só tentar não morrer muito ou quando não há necessidade de sentrys.impossivel
Tudo depende da sua movimentação no jogo, quando você esta de support, e ele não tem um escape decente, faça force staff...a grana irá subir mais que midas. Isso vale para todos os heroes de int sem exceção. Depois que esse item vai, nem viper te mata mais.
Sem querer ser pidão mas,
Alguem me ajuda aqui, como faz pra torre virar imediatamente pra você? Sempre vi os outros fazendo em stream mas nunca consegui. Deve ajudar pra caramba quando fizer um dive. E não é dar target em algum hero porque ela não vira em voce desse jeito...a torre é muito troll.
E tambem como fazer quando tem por exemplo 4 creep batendo sozinhos na torre mas ela pegou target em voce antes deles chegarem, queria saber como faz pra ela virar nos creeps sem voce sumir da tela dela..vi muito isso tambem.
Talvez só eu não saiba, mas é uma coisa que pouco gente faz em pub.
Shooter, sobre as torres: http://dota2.gamepedia.com/Mechanics#Towers
Quanto a esse negócio de "não ser difícil". Segue um dos jogos de hoje: http://dotabuff.com/matches/482885507
Eu farmei 15.4k e não lembro de ter wardado.
Lembro que quando o jogo acabou, faltava só Void Stone pra fechar Ginsoo e ainda sobrariam uns 1.5k pra gastar em item. Fora isso, fui o segundo hero que mais conseguiu gold no jogo (empatado com o Timber).
Aí eu te pergunto: farmando 15k num sup, que é mais ou menos a média de um sup, valeria mais a pena um AC ou uma Ginsoo, Orchid, Shiva's etc?
Fato é que não importa quanto gold o seu sup consiga fazer, se ele for sup, ele vai farmar menos que o carry e vai ter itens muito melhores pra fazer do que AC.
"carrier tem que fazer mjolnir, ac não, deixa pro suporte", krl cara HSAUHSAUSHAUSA
até acho válido ac em suporte em RARAS ocasiões, tipo um alch supp que teja com um farm razoável, com algum carrier que geralmente não faça ac como magina ou algo assim, mas tenho que concordar com o dome fu, eu realmente não gosto de mjolnir, também acho que não compensa, "compensa" pra counterar heroes como pl/etc , mas não como core de carrier
@
sobre tuas dúvidas, quanto a primeira dúvida, clicando pra atacar um hero inimigo a torre vai te focar (ele não precisa estar próximo, pode ser qualquer um no mapa), mas se tu quer salvar um aliado, basta ele te "denar", sobre a segunda dúvida, o mesmo, basta clicar pra denar um creep/hero aliado, a torre vai direcionar quem tu "denar"
@edit
maldito domefu com linksinho
po, se falasse pra deixar a ac pro offlaner ou mid até ia, mas pra supp é difícil msm, muito raro isso acontecer, pode acontecer com bara, alch, ench e abbaddon, mas sempre tem uma vlad, mek, guinzo, halberd que compensam mto mais.
Muito obrigado, adicionei reputação a vocês.
Assault é caro mesmo mas, se o jogo esta bom, você pode combinar com seus aliados de um fazer shivas e o outro assault, ja que o carry tem a bkb, o critico, a basher, a bota, a butterfly, a desolator, o life steal, a mjollnir (apenas pro caso de counterar), a tarrasque (que convenhamos vale mais a pena do que uma mera ac) e alguns deles fazem diffusal.
Desses itens que listei o unico que tem aura é o assault, se o carry não for fazê-lo não vejo o porque não, fora o preço, mas se você pega um semi-carry ou support 1 que irá wardar o mapa apenas se quiser, sempre sobra.
A falha do dota é o 80% dos jogos terminar com 30:00 de game...aí nem o carry faz metade de uma full build, não tem o que fazer mesmo.
Agora leve um game pro late, lá pros 50 minutos e vejam a diferença, o carry tendo que renovar a bkb que essa sim garante a sobrevivencia dele não uma assault e sua incrivel +20 de armor. Leve 1 stun e você verá o porque que AC não irá fazer diferença.
AC, há itens muito melhores que isso. Façam 1 midas e uma assault, agora venda a midas, a impressão que fica é que seu attack speed ficou pior do que com apenas a midas.
Cara, AC pra sup é INVIÁVEL, isso que você não entende. JAMAIS num jogo os sups vão ter ambos grana pra fechar uma Shiva's e um AC.
Fora isso, a aura do AC é ridícula se comparada com a AC em si. Gastar 5k+ em um AC pra deixar no sup é a maior burrada que já vi. Foi o que falaram: fazem AC pra um Alch/Naga sup, e isso só porque Alch/Naga conseguem um farm razoável sem grandes problemas e porque o hero se beneficia MUITO com o item.
Agora olha como Alch sup é uma coisa rara em pub.
Imagina fazer AC num Earth Shaker, CM, Bat. Eu imagino a cena e dou risada.
Com support 1 e semi-carry não me referi a earthshaker...
Assault para:
Elder Titan
Tiny
Vengeful
Chaos Knight
Nature's prophet
Ainda bem que eu sobressaí os heroes que podem fazer AC sem ela ser um disperdicio
Sinceramente? Acho que voce não le meu comment com a devida atenção.
Eu e mais 4 amigos meus resolvemos fazer roshan level 1, aí que depois que o levamos sem dificuldade, fomos mid levar a T1 e tomamos first blood + double kill do alchemist kkk
http://dotabuff.com/matches/484532765
Também serve de exemplo, joguei de semi-carrier e fiz uma assault, mesmo tendo ursa e venge (carry) no time.
Aí eu falo pra vocês, tem heroes que PRECISAM DE STATS OU DE ESCAPE e não tem slot ou capacidade de farm sem que o time precise dele numa tf pra fazer uma simples AC.
Até midas tem maior custo beneficio num carry do que um AC.
e essa discussão não vai levar a nada cada um tem uma opinião ¬¬
não vai levar a nada se tu continuar coma mente fechada contrariando massivamente todos os jogadores do dota incluindo os profissionais
Se DotA fosse questão de opinião, se chamaria discussão, e não jogo
QQ CK TA FAZENDO NA LISTA DE SUP OU SEMI CARRY?
E TINY TA FAZENDO O Q AI?
ET?
FURION?
so veng entra ai eh tem que ser um retardado de marca maior pra fazer AC pra ela