calor especifico em cal/graus celsius
Versão Imprimível
.
erro do meu professor que passou o exercicio errado,ele esqueceu de passar a temperatura de equilibrio
¬¬'
valeu a todos pela ajuda :D
Imagino que não, pois no total há 7ealgumacoisa ondas num espaço de 14cm. Última vez que vi ondas foi há quase 2 anos, não lembro de muita coisa... Esperar a revisão agora no final do ano, hehe.
http://img543.imageshack.us/img543/8101/imagemeyp.jpg
Aqui deu a) 66%
e b) 6.10^4 x H
Alguém pd conferir ae? Maldita falta de gabarito
http://img543.imageshack.us/img543/9715/imagembv.jpg
Pd ignorar a porra toda e só considerar a ddp da bateria e a resistencia das lampadas?
Fiz aqui e deu 4,3 A a letra a) e 27,6 W a letra b)
Assim:
Tá em paralelo as lampadas.
R(traseira) = U²/P(trasieira)
Rt = 6 ohm
Rd = 6 ohm
Rp = 40 ohm
U(traseira) = R(traseira)x i(traseira)
Ut = Rt x it
it = Ut/Rt = 2 A
U(dianteira) = R(dianteira)x i(dianteira)
id = 2 A
U(painel) = R(painel)x i(painel)
ip = 0,3 A
i(total) = Soma das correntes
i = 4,3 A
b) P = Ui
P = 12 x 2,3
P = 27,6 W
É assim mesmo?
Edit: Outra hohoho sei que adoram física pó falar
http://img17.imageshack.us/img17/4823/imagemcmx.jpg
Aqui deu: Fm = Rc = 1,4x10^-22xpi N
e b) B = 6,25x10^22xpi T
Sei nd de magnetismo
malz ae frog n tinha visto.
Eu contei 7 e um calinho ali no meio, por isso pensei q eram. Tentei fazer pela diagonal tbm, mas dava raiz de 277 o valor da diagonal para 9 ondas, ae achei melhor perguntar aqui >:]
Outro edit: Uma de química:
http://img707.imageshack.us/img707/1889/imagemnjx.jpg
Essa eu achei o gabarito, são
a) pH = 5
b) 40mL
Pergunta: pq não 4 o ph? O primeiro número antes do 10 blá blá tem que ser menor do que 1, e no caso 0,5x10-9?
40mL? Só me respondam se acha assim:
1 mol do ácido = 64g
x = 12,4
x = 12,4/64
x ~ 0,2
0,2 mol/L enquanto a outra é 0,1 mol/L, reagindo 1:1 seriam necessário o dobro da segunda, ou seja, 40 mL.
.
O diabo do Wolfram parece que tá off, cheguei ansioso pra ver se acertei uma questão, alguém sabe de outro site pra calcular integrais?
(x+1)/[x(x²+2x+3)²]
http://img692.imageshack.us/img692/369/dfdx.png
Eu preciso resolver esses limites sem l'hopital.
Se alguem pudesse me dar uma luz no 5, 7, 3, 4, 11, 26, 24 já seria de bom tamanho.
Bela precisa de uma ajudinha em matemática. Alguém se habilita?
"Escolhendo-se ao acaso duas retas-suporte das arestas de um cubo, considere os eventos:
A:as duas retas são concorrentes.
B:as duas retas são paralelas.
a) A e B são eventos complementares?
b) Justifique a resposta do item a, calculando p(A) e p(B)."
Maldita probabilidade x_x
a) Não, pois ainda existe o caso de duas retas serem reversas.
b) Cada vertice recebe 3 retas, escolhendo duas dessas retas tomamos a combinaçao C(3,2) = 3.
Entretanto temos 8 vertices, logo, a quantidade de pares de reta que são concorrentes é igual a 8x3 = 24 pares.
O cubo tem doze arestas, o numero de pares de arestas que podemos tomar em um cubo será:
C(12,2) = 12!/10!2! = 66 pares.
P(A) = 24/66
Cada aresta do cubo tem 3 paralelas em comum, então escolhendo uma aresta do cubo C(12,1) = 12, você terá (12 x 3)/2 = 18 pares
Dividi por dois, pois eu poderia estar contando o mesmo par duas vezes.
P(B) = 18/66
P(A) + P(B) é diferente de 1.
Carlão:
3/4) Você tem que ir desracionalizando e tentando até conseguir retirar a indeterminaçao.
5) é a mesma coisa da 7, só perceba que 1 é raiz, tente fatorar o polinomio e faça aparecer o limite fundamental novamente.
7) tome senx = a e tente fazer o limite fundamental senk/k, k ->0 aparecer.
26) transformar subtraçao de senos em produto:
sen x - sen p = 2 sen [(x-p)/2]. cos[(x+p)/2]
E usar novamente o limite fundamental senk/k k ->0
Muitas outras aí se resumem a isso.
Se vc contasse qual sua duvida em especifico, talvez seria mais proveitoso.
.
Gëik e luizjuiz
Vocês são dois anjos. Obrigada, obrigada :timido:
Alguém me ajuda nessa aqui:
Um professor dispunha de 144 bombons para dividir entre os alunos de sua classe. Como no dia da
distribuição faltaram 12 alunos, ele dividiu os 144 bombons entre os alunos presentes, ganhando cada
aluno 1 bombom a mais. Qual era o número de alunos presentes no dia da distribuição e quantos
bombons cada um ganhou
Não to conseguindo fazer ;(
144/x = y
144 = xy
Em q x = numero de alunos e y = numero de sl o que esqueci pra cada aluno
144/(x-12) = y+1
144 = (x-12)(y+1)
xy + x - 12y - 12 = 144
144 + x - 12(144/x) - 12 = 144
x - (12*144/x) - 12 = 0
x² - 12x - 12*144 = 0
Delta = 144 + 4*12*144 = 144(1+48) = 144*49
x = [12 +- (12*7)]/2
x = (12 +- 84)/2
x' = 48 x'' = não serve pq é negativo
Haviam 48 alunos no total e dia que faltaram haviam 36.
Exercício assim é básico: sempre começa escrevendo os dados, atribuindo variaveis pra cada dado (pra praticar faça com tabelinha se for necessário, até pegar o jeito) e ae depois vc vai analisando e tentando substituir tudo pra mesma variavel.
Geik, meu maior problema é com a 5.
Eu já tentei colocar x-1=u e não deu em nada, tentei esse metodo com todas as raizes da parte de cima e com todas da parte de baixo tbm, é nada. vc poderia fazer essa em específico para eu ver?
vlw =D
Sete, nessa letra b dá quarenta mesmo.
Como o ácido é monoprótico, sua reação com Naoh é de 1-1
HA+NaOH = h20 + NaA
Calcula a quantidade de mols e faz a estequiometria, no fim dá 40 ml mesmo.
Calculando ph eu só consigo com a formula pra acido fraco monoprotico
que seria ph = 1/2 (pka- log ca)
onde ca é a concentração do ácido.
mas como esse ácido pode ser hcl, ficou meio embaçado o negócio pra mim.
me dá uma luz como tu fez pra ver se tem algo de errado.
Vamos ver agora.
HA + H20 = A- + H30
Ka = [A-].[H30+]/[HA]
para a reação de dissociação, teremos
I(inicio) 0.2 mol 0 - 0
R (reação) -x +x +x
e (equilibrio) 0.2-x +x +x
Ka = x²/0.2-x
iguala e vai cair numa equação do segundo grau. resolve e acha as concentrações dos produtos e calcula o ph.
não sei se é assim que faz, mas pelo menos calculando dissociação de ácido fraco é assim que vai
Carlão, se você fatorar os polinomios vai conseguir enxergar melhor:
3x²-5x+2=(3x-2)(x-1)
x²+x-2=(x-1)(x+2)
Você tem um seno no seu limite e quer resolver sem usar o mano do hospital lá, tem que vir na sua cabeça na HORA o limite fundamental:
lim senk/k = 1
k->0
O que falta no meu denominador para ter (3x-2)(x-1) também?
É o (3x-2)
Multiplica numerador e denominador por (3x-2) que é um numero diferente de zero.
lim sen[(x-1)(3x-2)](3x-2)/(x-1)(3x-2)(x+2)
x->1
Agora perceba que pegando o argumento (x-1)(3x-2) = k
lim sen[(x-1)(3x-2)]/(x-1)(3x-2) = 1
x->1
lim sen(k)/k = 1 que é o nosso limite fundamental
k - > 0
Quando x->1, k -> 0
Portanto, sobra:
lim (3x-2)/(x+2) = 1/3
x->1
É manipulaçao algebrica. Pra percebar isso, tem que treinar com outros exercicios.
Sl que porra é essa eu só jogo o valor de antes do 10^x pra entre 0 e 1 e faço -log só do 10^x, no caso sai o pOH mas como ae é só fazer 14 - poh = ph tá pronto
nem sei se serve :fckthat:
depois estudo direito essa matéria
:fckthat:
Vlw ae fera amanha arrumo o negócio que hj acabou os pontos :okay:
Valeu cara =D não tinha pensado desse jeito
Não, to nem ae pro poh tbm :)
Mas como ficaria 0,5x10^-9 pro oh (e poh = 9) o ph ficaria 10^-5 e ph = 5 e talz. Vestibular, sacomé²
Luiz tbm respondeu essa página atrás.
Estudo só em casa mesmo.
Não sei se você já viu o material de pré-vestibular do poliedro, em exatas é muito bom. Pra vc que estuda sozinho, se um dia vc conseguir descolar de alguém usa pq vale a pena.
Só to falando pq eu lembrei agora. :fckthat:
Por nada, Carlão. Tenta resolver os outros, se surgir alguma duvida persistente posso te dar uma mão.
Até ia comprar
mas ae vi a prestação
60 conto por não sei qnts vezes
calculei qnt de frango eu ia deixar de comer pra isso
:fckthat:
peguei emprestado as dos cursinhos chulé aqui da cidade com o povo mesmo e livros didáticos
Sete, não sei se já te responderam como tu queria a questão de química sobre o pH, mas é assim
HA(aq) + H2O(l) <==> H3O+(aq) + A-(aq)
0,2M.............................x.............x
primeiro tu precisa descobrir a concentração de hidrônio H3O+ na solução, en~toa como voce tem o Ka e a quantidade de mols do ácido utiliza-se a constante de ácidez
Ka = [H3O+] . [A-] / [ HA]
5.10^-10 = x^2 / 0,2
x = raiz 1.10^10
x = 1.10^-5
agora tendo a concentração do hidrônio (o que dá a acidez) na solução, pode calcular o pH
pH = -log [H3O+]
pH = -log 1.10^-5
pH = 5
Espero ter ajudado, e a sua B está certa
Nanômetro: você só calcula (x + x+0,2) no equilíbrio quando o Ka multiplicado por 100 for maior que a concentração do ácido, se não for é um valor muito baixo e desprezível na solução, não precisando assim calcular, pois não fará diferença (mais existe)
Pow cara, vlw acho que entendi. Fica x^2 pq a concentração dos dois de cima são iguais?
Amanha distribuo as reputação ae.
Calcular Ka-Kb-Kp e Kps da mesma forma que você calcula o Kc
Colocando a fórmula de dissociação e depois usando produtos/reagentes é uma forma muito básica de se calcular as coisas.
Na faculdade trabalhamos com técnicas bem mais avançadas que permitem calcular de outras formas, utilizando grau de dissociação e fórmulinhas que ajudam e muito na hora da prova. Até porque isso é uma pequena parte do que nos é perguntado.
.
na real desconfio que toparei com muita quimica
Dispõe-se de um prisma óptico cuja secção transversal é um triângulo eqüilátero. Ao ser colocado num meio de índice de refração absoluto , um raio luminoso, que incide numa secção principal sob um ângulo de 30° com uma das faces, emerge perpendicularmente à outra. Neste caso, podemos afirmar que:
http://www.coladaweb.com/questoes/fi...mg/pris1.3.gif
b) O índice de refração absoluto do material do prisma é http://www.coladaweb.com/questoes/fi...mg/pris1.2.gif .
c) O desvio sofrido pelo raio é de 90°.
d) O desvio sofrido pelo raio é de 60°.
e) O desvio sofrido pelo raio é de 30°.
Resposta é b.
quando for raiz quadrada é só racionalizar pra tirar a raíz.
como (x² - a²) = (x-a)(x+a)
no caso dessa 2), chame o que tá dentro da raiz de x e que tá fora de a. multiplique em cima e em baixo para o resultado sair x² - a², fazendo com que a raiz suma. daí só continuar normalmente.
e quando for raíz cúbica, segue basicamente o mesmo raciocínio.
mas tem que lembrar que (x³ - a³) = (x-a)(x²+ax+a²)
sendo que geralmente você vai ter (x-a) (chamando o que tá dentro da raiz de x e o que tá fora de a) daí só multiplicar em cima e em baixo por (x²+ax+a²) que vai sair (x³ - a³) o que fará com que a raíz suma.
daí é só conta.
não sei se fui claro (acho que não), mas se ninguém te ajudar eu faço uns ex pra vc pegar por exemplo.
Vlw, consegui fazer alguns por esse método.
Outras 2 questões:
Citação:
Seja g uma função derivavel R->R com g'(2)=5. Considere f(x)=g(x^2+1) e calcule f'(1)
Na primeira a resposta, tem que dar 10, mas acaba dando 5.Citação:
h(x)=2x+cosx. MOstre que H(x) é bijetora. Calcule h^-1(x) e determina (h^-1)'(1), se existir.
eu coloco que 2=x^2+1 =>x=1. Aí f'(1)=g'(2)=5.
Na segunda eu não sei como mostrar a rigor que a função é bijetora nem consigo calcular h^-1(x).