Postado originalmente por
Gustistop
Só que eu penso que existe uma baita diferença entre jogar defensivamente e abdicar de jogar.
Existiram grandes times que jogaram defensivamente na história do futebol. Aqui mesmo no Brasil o SP de 2005-2007 foi um grande exemplo disso. Mas não deixavam de atacar , ou elaborar contra-ataques para pegar o adversario de surpresa. Inclusive em muitos jogos ofereciam mais perigos do que os proprios times que atacavam sem parar.
Eu acho que por exemplo o Milan se defendeu bem contra o Barça. Inclusive falei aqui no jogo que nesse jogo o juiz teve que dar uma ajudinha.
Agora eu não consigo dizer que o Chelsea jogou bem. Primeiro teria que ter jogado.
------------------------------------
É visivel como o futebol realmente mudou hoje. Tempos atrás ninguem consideraria um time que na sua casa ficou totalmente acuado desde o primeiro minuto como um time que jogou bem.
O Barça é bom , mas não é invencivel. Como disse o PVC , os adversarios tornam o Barça invencivel , pois temem , e mais triste ainda , não tentam jogar contra ele.
Edit:
Acho que agora cheguei no ponto principal dos meus posts
É simplesmente ridiculo gigantes europeus tratarem o Barça como se fosse o time dos seus pais jogando.
É simplesmente ridiculo achar que um time com Drogba , Lampard e outros grandes jogadores não tem capacidade nenhuma de bater o Barça jogando de igual para igual.
O Real hoje é o unico time que tem condições de vencê-los vamos dizer 2-3x em 10 partidas não só porque tem grandes jogadores , mas por ser o que menos o trata como um Rei.
O Barcelona tem jogadores fantasticos , mas tem mais que isso : uma coletividade e uma estrategia. E o que os outros times tem? Frases prontas para elogiar o Messi , Declarações para o Pep e Argumentos no final do jogo como "Jogamos contra o melhor do mundo" E isso vai desde o Santos até um gigante europeu.
O Barça vai continuar monopolizando os titulos lá enquanto acharem que o unico jeito de tentar vencer é abrir mão de jogar , mesmo que apoiados por uma torcida de 40-50 mil pra tentar achar um gol cagado num contra-ataque e contar com a sorte pra quem sabe conseguir um 1x0