Quando lançar o próximo capítulo o Don já vai aparecer mais no EGO do que ex-BBB.
Versão Imprimível
Peço perdão pelo vacilo de apenas ver esse topic agr, 5 semanas após a criação do dito cujo. Acabei nem vendo esse topic por falta de vontade e muito menos percebi que o Don me marcou. LOL
Acabei de ler ela e a hq está show. N me acho bem dando criticas, espero que leve na esportiva, mas creio que em alguns pontos a historia se passou bem rápido, principalmente a entrada do assassino, ficou mt batido e clichê e se for para apresentar um personagem tão importante assim, uma atenção a mais na hora de apresentar faz diferença, vai por mim. Longe de mim querendo achar defeito na sua obra, claro. E também foi uma impressão minha e posso estar errado. Claro que vc tinha apenas poucas paginas para terminar e precisava de um cliff hanger, mas as vezes mostrar uma grande ameaça logo de começo apresentando de forma clichê é algo que pelo menos pra mim, é negativo. Novamente, n quero desmerecer esse grande trabalho seu por isso. Apenas uma observação.
Mas creio que isso é algo que ainda vai ser calibrado, afinal ninguém nasce um Scorcese da vida(vc se torna um), vai ter momentos em que a historia vai ser devagar e maçante, outros momentos que a historia vai se passar tão rapido e rasamente, até vc ir aos poucos calibrando. É bom vc ir aos poucos praticando, principalmente agr que a hq está no começo(e a carga dramatica é menor) é bom vc errar agora para n errar depois. Novamente, longe de colocar defeitos.
Claro que isso foi uma opinião minha, posso ter falado merda pq apesar de estar escrevendo um livro n sou o manjer das putarias.
De resto, creio que o maior conselho que posso dar é vc analisar sua obra, sempre tentar melhorar ela, mesmo achando que ela já está perfeita. Tal analise n precisa ficar apenas deixar no incauto das outras pessoas fazerem. Pelo menos "funciona" para mim, penso de manhã, de tarde, de noite todos os dias. Analise cada aspecto, desde uma simples passagem até algo grandioso, pois haverá vezes que a simples passagem que vc analisou, pode-se tirar um problema ou furo de roteiro. Ou até mesmo vc ter a chance de fazer um grande momento para sua historia.
Cada passagem importa, e acho que n será algo chato(apesar de ser trabalhoso) se vc realmente gosta disso. Na verdade, n há algo mais prazeroso que vc melhorar algo que antes vc nem tinha ideia que poderia melhorar.
Só falo para que n leve tão dogmaticamente este conselho(se vc quiser levar, é claro), se n vc nunca vai publicar algo da sua historia assim como eu(AEUHEAHUEUHEAUHEAUHEAHUEA). É melhor vc fazer aprender errando do que nunca fazer.E também n ouça criticas dos outros que querem transformar a sua historia, por mais que eu tenha dito algo assim nas frases anteriores, cada autor tem seu estilo, então entre ouvir seu coração e ouvir uma critica alheia, ouça seu coração. N há ninguém mais que conheça sua historia e sua estrutura do q vc. E claro, o basico mas essencial, sempre consuma muitos livros, filmes, hq's e por ae vai vai. Só assim vc vai saber onde alguém errou e onde alguém acertou e como pode trazer para sua historia usando o seu estilo.
Só isso que queria comentar. E que dê certo, de verdade.
Cara, muito bom o livro e a história, parece ser promissor.
A única crítica que eu tenho a fazer é que a sua forma de escrever não me agradou tanto. Quando eu li, os acontecimentos pareciam todos muito fragmentados, parecem vários pedaços de textos unidos. Mas isso configura o seu estilo, e talvez a história ficasse bem pior sem.
Que seja, achei legal o que você vai abordar, ainda mais no atual estado pelo qual o Brasil passa, onde as pessoas estão alimentando um ódio fora do comum contra aqueles de opinião contrária.
Por enquanto só isso mesmo que tenho a dizer. Não tenho como ajudar com a obra pois ainda não trabalho e não possuo dinheiro sobrando, mas te desejo um bom futuro com a sua obra.
Essa é a vantagem de ser formado em marketing :lol2:
Ano que vem vou aparecer na tv, pode anotar aí.
Eu fiz o tópico aqui justamente pra vocês me ajudarem falando o que gostaram e o que não gostaram, os efeitos aqui se repetem no resto da internet e do mundo. O off é a internet culta in a nutshell.
Isso aí que você falou tem sido o maior problema, quando escrevi o primeiro capítulo ele acabou ficando com 60 páginas, só que 60 páginas é muita, muita coisa pra desenhar. Eu tenho que criar personagens e lugares (isso envolve horas de pesquisa), escrever o roteiro, os diálogos, pensar em cada cena (ângulo, etc), desenhar a história, desenhar os extras, revisar, publicar em vários lugares, traduzir, publicar em outros lugares, fazer o marketing, atender os que estão comprando, fazer o pós-marketing, etc, etc, etc (devo estar usando todas as minhas habilidades ao mesmo tempo com esse negócio). Como isso ta começando agora, eu ainda tenho que fazer uma porrada de freelas pra pagar as contas e viver, então o que da tempo de fazer são de 15-20 páginas por mês, e quem é desenhista aí pode notar que um ou outro desenho acaba ficando meio zuadinho, mas é pela falta de tempo.
Pra resolver esse problema, minhas opções são:
1) Publicar um capítulo a cada 3 meses, aí da pra fazer ele bem grande e detalhado. O problema é que com 3 meses você desanima o leitor, ele esquece que você existe e perde-se toda a hype;
2) Contratar pessoas pra me ajudar a fazer mais, em menos tempo. Isso é impossível agora, mas quando gerar renda suficiente, o farei de imediato;
3) Fazer uma saga toda e publicar daqui 2 anos. Aqui é impossível porque não tenho determinação o suficiente, preciso fazer e mostrar, receber feedback, e continuar fazendo, só assim consigo ter ânimo.
Por esses motivos os capítulos vão continuar com poucas páginas, vocês ainda vão ter essa impressão de que ta tudo meio corrido, mas como você mesmo disse, com o tempo vou refinando até ficar bom. O que me agrada mais nisso tudo é que to ficando cada vez melhor no que faço, e tenho certeza que no dia que eu terminar de escrever esse negócio, serei um profissional 1 milhão de vezes melhor do que quando comecei.
De novo, comentem, critiquem, façam sugestões. Certamente não vou concordar com muita coisa, mas tudo que vocês falarem vai me ajudar a fazer algo melhor.
-
Chegou a hora do Capítulo 02 de #TrueEyes ! É só clicar na aba spoiler que 19 imagens se abrirão abaixo.
Spoiler: True Eyes - Capítulo 02
Para participar da campanha e receber os extras do capítulo 1 ao 3, clique aqui (só até dia 17/11!). Para receber do 2 ao 4, clique aqui.
Spoiler: A Lista de Schindler 2.0
Porra Don, na melhor hora você termina :lol2:
Eu estou gostando muito da história.
Achei um errinho na página 05
'Sim, ele sempre vem aqui almocar'.
CONTINUA QUE TA LEGAL
Mto bom cara, acompanhando
Faz um tempo que entrei no fórum, acabei lendo apenas hoje.
Da para ver que esse é um projeto que você vem fazendo há um longo tempo.
Lembro do desenho dessa sniper e do don.
Ótimo capítulo Don, muito bom de ler.
Paciência é tudo e se manter focado não é fácil. Cada página dá um trabalho imenso, eu sei. Desenhar não é fácil e nem algo que você faz em minutos. Então, 1 mês para cada cap está de bom tamanho.
Esse segundo cap, ficou muito bom, eu gostei de ler, pois sua história é interessante e você termina com um bom final. Deixando o gosto de querer ler o próximo.
Continue assim.
Detalhe para a música que você indicou. Dahora.
o capitulo 2 ficou muito bom. Na minha opinião, melhor que o primeiro, acompanharei com toda certeza
Agora que vi que são quadrinhos, fiquei com medo de abrir e ser livro, tenho preguiça pra livros :v
Lerei no trabalho, adorei a arte, logo posto que achei da história o/
Legal o segundo capítulo, realmente dá pra ver que o trabalho já estava planejado e é de alto nível.
Ficou muito bom o segundo capitulo Dom , a musica ao meu ver caiu muito bem com o capitulo . Sigo acompanhando :D
"O macaco do Don".
Muito bom, principalmente a parte que o Oppenheimer (acho que é isso) ficou se questionando sobre alguém ter comido no local, haha, parecia episódio de anime.
Personagens novos! quero ver essa sniper amiga do Don (eu acho que é mulher né).
Essa Lara é gostosinha véi.. Tem uns nudes não?
Ótimo capítulo! Mais uma vez mostrou que está se dedicando de verdade, pois os traços e o visual da HQ estão incríveis e bem feitos.
E realmente acabou quando estava ficando bem interessante, infelizmente. Espero que o Don não seja um cuzão como esse Oppenheimer.
Aguardando o próximo :)
Fala, Don. Demorei, tinha deixado para depois mas finalmente estou aqui pra ver o segundo capítulo. Gostei bastante! Fico no aguardo do cap. 3.
Ver tua história me deu ânimo de voltar a pensar na ideia que tive faz um ano mais ou menos, de criar minha história de fantasia, um dia vou começar e você já faz parte disso visto que me reacendeu parte daquele ânimo. :) Na verdade eu já comecei a escrever uma vez mas parei, pretendo ler mais, e etc e depois recomeçar minha história que até então só tinha uma ideia muito superficial. Quero saber a tua opinião sobre um assunto que eu vejo certa discussão no meio da galera que gosta de fantasia, o que tu acha da jornada do herói? Eu vejo muitas criticas de um lado mas também vejo uma galera dizendo que não vê problema em seguir o modelo. Eu não penso em usar a jornada do herói mas queria saber opiniões mesmo. Abraço Don, aguardo os próximos capítulos e desculpe o delay! hehehehehe