Fico feliz de jogar em optional-pvp.
Pelo que tô vendo, ainda vai demorar bastante para termos um PvP de maior qualidade. Todavia, a Cip está no caminho certo com essas mudanças, vamos esperar que o trabalho continue e não pare por aí.
Versão Imprimível
Fico feliz de jogar em optional-pvp.
Pelo que tô vendo, ainda vai demorar bastante para termos um PvP de maior qualidade. Todavia, a Cip está no caminho certo com essas mudanças, vamos esperar que o trabalho continue e não pare por aí.
Se arrependimento mata-se eu já estaria esticado no chão me arrependo tanto de ter criado meu char em Open PvP estou pensando seriamente em passar pra Optional onde o Tibia é Tibia não é um simples negócio para Nerds Tetudos que precisam dominar um servidor de um joguinho 2d para elevar a auto estima na RL.
Vejo no tópico que enquanto tivermos jogadores com mentalidade de sei lá que criatura não só o PvP quanto outras caracteristcas do Tibia estarão condenadas, não sei se há uma solução talvez mudar o pensamento daquele jogador safado que só quer se dar bem em cima dos outros, Tibia foi um dos primeiros MMORPGS tem sua história, mas desde seus primórdios ate os dias de hoje vários problemas foram se desenvolvendo e desenvolvendo a maioria por causa de jogadores assim.
Posso afirmar que Tibia é o único MMORPG que tem o público mais diferenciado, mas muito muito diferenciado não é como a maioria que praticamente designada para o "público nerd" esse fórum é prova disso!
Mas talvez seja isso o que faz Tibia ser único a diferença, no jogo você pode encontrar um Nerd Magrelo que ainda está no 1º Ano como pode encontrar um pai de família já formado em direito ou outra coisa curiosa!
Talvez eu não tenha falado nada com nada mas eu acho que isso Tibia nunca vai ser mudado por que quem faz o jogo são os próprios jogadores e de maneira totalmente errada estão destruindo e destruindo mais e mais, bem é isso infelizmente creio eu que para Tibia ser um jogo, jogável para as "minorias" deve haver uma total mudação no comportamento dos jogadores!
É isso o novo PvP não vai mudar o que eles desejam mudar, ainda falta muitaaa coisa para isso e na minha opinião devem pensar em algo rápido!
é exatamente isto, antigamente a mentalidade dos jogadores era diferente, todos gostavam do pvp, em vez de existir uma única guild dominando o servidor todo, existia pequenos times onde um ajudava o outro. O tempo passou, o tipo de jogadores mudou e agora muitos só enxergam o tibia como uma fonte de renda, para completar muitos jogadores de pvp preferem abaixar a cabeça do que lutar contra.
Quem reclama da cip pense melhor, foi a cip que "estragou" o jogo ou foi os jogadores usando a "libertada" para atrapalhar o jogo do outro, lembrando da definição certa, liberdade não é apenas fazer o que bem quiser, e sim fazer o que bem quiser desde que sua atitude não atrapalhe a liberdade do próximo.
eu só queria entender, o povo reclama de POWER ABUSER, PK TEAM, LURE MODE, e etc
mais isso é um servidor OPEN PVP, isso tinha que ser liberado, não importa se é power abuser ou não, as pessoas jogando naquele servidor, são avisadas anteriormente que PODEM SIM, ser mortas a qualquer momento, sem motivo, com motivo e etc
O que não pode é essa empresa falindo, querer acabar ainda mais com o PVP favorecendo aqueles que jogam em PVP mais prefiriam jogar em NON PVP, mais não tem coragem de retirar o char de mundo pvp.
Solução, transforme os mundos open pvp em um "95% optional pvp", e acabe com o jogo
eu ja tava pra da retired mesmo, isso ai só foi mais um motivo
Bom, como pode-se ver o costume se tornou hábito e o hábito, NÃO É REGRA!
Entenda uma coisa você pode pagar, 999999999 premium accounts, o jogo não é seu, você não comprou o jogo, você não manda no jogo, a cipsoft faz o que ela quiser, o jogo dela você querendo ou não é isso ai que tem pra hoje, pode gritar, fazer ataques DDOS, chorar e até vir aqui com bravatas contra os usuários do fórum, isso vai provar que você é tipo de jogador que a cipsoft esta tentando ou mudar seus conceitos ou amigão te chutar pra fora jogo.
Acredito que falando assim algumas pessoas entendam...
nao tem nenhuma restriçao ao pvp , ao contrario tem mais pvp do q antes , antes de testar eu tbm axava q tava um lixo mais depois q joguei um tempo e testei axei bem melhor , agora como o crab falou eles tao dando um passo de cada vez reformularam o pvp depois vao nos injust e nos sistema de guild war se vai valer a pena ou nao so o tempo vai dizer.
Hmm....
Acho que posso viver com isso.
Sem mais ;]
Não jogo tibia a uns 2 anos mas sempre entro no forum pra ver como as coisas andam. Uma coisa é muito clara pra mim. O que piorou o tibia nesses ultimos anos não foi o jogo em si e sim a mentalidade dos jogadores...Então a Cip tem de lutar todos esses anos contra a mentalidade dos jogadores que de uns anos para k foi diminuindo... Jogadores que se sentem deuses por controlar um servidor em um jogo online... é ridiculo... a um tempo atras me mostraram um video de uma guild de lurers de fidera ou unitera nao me lembro pedindo pra garçon fica falando nome da guild algo assim... é um nivel de nerdic elevadissimo e a Cip tem de lidar com isso. Não deve ser algo fácil...
concerteza melhorou, com players passando por cima de mwals e outros players, soltando magias em areas sem tirar dano, e fazendo druids injustarem quando paralyzar vai concerteza aumentar a EMOCIONANTE, que já uma droga, war no tibia
agora as frag list do dia em mundos de war vai ser
01/01
Player 1 morreu
Player 2 morreu
02/01
Player 3 morreu
03/01
ngm morreu
e assim vai, ^^
Eu ate entendo sua revolta, você quer o pvp maroto que tinha antigamente com traps de lvl 30~50 se digladiando, mas entenda o cheating criou monstros de lvl 300~500, e players com este level não dão chance alguma de pvp honesto contra eles.
Cara entenda que é o primeiro passo da cip, não seja tão imediatista, aguarde o resultado e próximas alterações, a cip está finalmente se mexendo mas tem gente que não enxerga quer tudo pra já, deixe eles fazerem o negócio com cuidado e vamos ver onde vai chegar...
Concordo que vai diminuir os frags list se as guild quiserem continuar no estilo push war atual, que com esse novo sistema não vai poder acontecer.
Mas pense por outro lado, a CipSoft está querendo fazer com que os jogadores em vez de ficar lurando e matando sem sofrer penalidades comecem a lutar de verdade. Se te atacarem tua guild vai poder te defender, vai começar a ter war de verdade e não essa droga de push war onde o objetivo é dominar o mundo.
Com esse sistema a CipSoft quer que você em vez de ficar fazendo power abuser em jogadores que não tem nada a ver, comece a realmente lutar contra seus inimigos. E caso queira atrapalhar alguém, que arque com as consequências que no caso seriam as unjusts.
Entenda que este é o começo de uma nova era, a CipSoft esta mudando e com ela os jogadores devem mudar também. Caso você não tenha lido o post do Craban, ele fala claramente que este é o primeiro passo e depois virão outros como war system sem ter que aceitar, unjusts melhorados...
O pvp de certa forma, se é o que tu está procurando, vai até melhorar pois não terá nbs atrapalhando jogando mwall e trapando. E caso façam, pegaram skull e você poderá os matar. Vai começar a existir o PvP denovo, não vai mais poder existir essa droga de pushwar onde as guilds postam:
01/10
jose morreu para scarab. (joao que lurou 110k)
maria morreu para makker. (soled)
Vai começar a rolar war de verdade, se tu realmente quer WAR esse sistema vai te dar a chance de ter isso. Deixa alguém te atacar e tu vai ver, tua guild inteira vai poder atacar o cara sem pegar unjust algum. O pau vai rolar solto ;)
Só vejo uma coisa que me deixou louco, que é o fato de esse novo sistema melhorar a vida dos botters em 100%. Pois não poderemos mais lurar e muito menos fazer eles pegar skull já que eles provavelmente estarão em modo pomba.
Eu jogo em PVP... sempre joguei em PVP...
Jogo Tibia desde 7.1... sei que as mudanças foram drásticas mas foram necessárias ao modo que nos players foram mudando... fazer o que né galera "os causadores disso tudo por boa parte foram nos". E pior ainda agora com o tibia infestado de Botters.
Você acha certo um nerd "Obeso" de 13 anos querer ser dono de um servidor e não deixar mas ninguém poder caçar e usufruir da sua Premmy Account?? é errado isso galera, eu concordo plenamente com as mudanças da Cipsoft... eles estão de parabéns nesse quesito.. Mas lembrem se, ainda tem muito o que mudar ainda... chega de chorar.. Craban disse que vai rever os "UNJUST" e a "WAR SYSTEM" ainda, se tudo der certo, tibia vai ficar Jogável para todos os gostos.
Até a Próxima!
é simples se vc quer matar alguem mateo nada vai te impedir de fazer isso , so q vc vai ter q "gastar" um injust pra isso como deveria ser , agora se vc nao quer isso oq quer no jogo?
sobre paralyze: não é so pq vc paralyza uma pessoa q vc nao ajudou a mata-la paralyzando claro q vc vai ajudar e é mais q certo vc ganhar um injust por isso.
mages 500 morrem facilmente
knights e paladins 500 não são nada sem sio
alias, não agora né ? level 500 correndo por cima de players e mwall, e com druids gastando unjust na hora de paralyzar [menos pessoas paralyzando], acho que level 500 se tornaram imortais mesmo
tibia é o unico jogo onde unindo, varios levels baixos conseguem matar pessoas de level alto, agora vai ser mais dificil, um level 300 passar por pessoas e mwall, conseguirá facilmente correr pra escadas ou para lugares abertos
Adorei, sempre achei uma babaquice nego dominar respaw, te tirar da cave só porque tem outro char ou está em uma guild "dominante".
esses dias mesmo fui tirado da cav que estava por um lvl 356 -.-
nada vai me impedir, com esse update vai ter que dobrar ou até triplicar o numero de unjust gasto para cada player que matar
acha que unjust é infinito ? sendo que sao 2 por dias, 4 por semana e 9 por mês sem pegar red skull ? [algo proximo disso] é muito ?
60% de pessoas votaram que não gostaram, isso é mais que a metade, sendo que só 10% aprovou o update, e vocês realmente acham que a cip ta fazendo esse update pensando no q os players acham ?
vocês acham que vão mudar o power abuser, isso só vai aumentar os botters 100% afks com exoris e etc.
Vocês ainda não entendem o real motivo dos players de Open odiarem esse novo sistema.
A dificuldade de se upar em um Open é bem maior do que em Optional, isso explica o porque da maioria dos highscores serem de Optional, o problema é o suor que gasto aqui upando com uma guild power abuser, riscos de emboscada ou traps(isso também se aplica para a guild dominante).Então o que eu faço upo de besta aqui onde demora bem mais pois a guild "dominante" é muito power abuser ou upar em Optional e trazer um char ja upado para um servidor Open. O mesmo serve de Open pra Hardcore, é um sistema muito injusto com player de Open e Hardcore.
A enquete foi tão negativa por esse motivo.Meu sacrificio entao não valeu de nada?
Sobre esse sistema de MW é outra coisa, o pessoal acha que mw serve só para trap e matar pessoas.E aquele bot na sua cave você vai trapa ele como?
vai fica correndo atras dele até o bot dele ir comprar pot denovo, ou pior ele volta no PC e vê que você esta yellow?
War de servers Open e Optional são injustas ja que os servidores Optional o custo das coisas é bem mais barato, onde 1kk é dificil em PvP e mais caro, em optional é bem mais barato, fora itens e etc.
E Mackedanz não se gabe por upar 120 em 3 meses se gabe por upar 120 em 3 meses em Hardcore, best PvP.
Até o update desse mês pra mim um lvl 300 em Optional não valia de nada pois não havia o risco de se transferir, agora transfere seu lvl 600 de Optional
com grana ilimitada que usa bot o dia todo e vem para os servidores onde a maiorias dos highscores ainda está na faixa dos 400.
Eu sou neutro no meu server, mas tenta upa seu char em Open neutro, você pega as piores caves ou fica no dp conversando :bravo: mas é assim se você quer liberdade em Open você tem que conquistar, se não pra que o PvP e guilds e leveis :)
Os caras reclamando que não vão poder mais abusar, nem fazer o que faziam.
Lógico que vão poder poxa, não é contra as regras. Só que vão sofrer as consequências. Quando um não quer, dois não brigam, se quer deixar o cara lá de boa no canto dele tudo bem, agora se quiser "atrapalhar", ganhar poder, vai ter que ter força o suficiente pra fazer isso.
Estão com medo de que? Vocês dominam servidores! Vivem todo dia zuando os hunteds que tá fácil demais, que nem da graça, aí quando dificultam um pouquinho reclamam? Isso tá mais pra covardia.
Lembrem-se, que nesse sistema quem é forte mesmo prevalecerá, então mostre as suas habilidades e mostrem que são fodões, uá !
É engraçado demais ver o choro do povo que se acha dono do tibia.
Mas acho que a cip aumentará a quantidade de injusts.
Resumindo: Não tem essa de hunted e dominar server... Gostei, mas algumas coisas não...
Cara, mas nem com notícias bacanas (ao meu ver é uma grande melhoria como um todo) a galera consegue parar com essa birrinha idiota?
Desde a segunda ou terceira página nessa discussão idiota de hunted.
Façam o favor de voltarem pro tópico. :y:
serio, sabe oq faz piorar o pvp ?
é os players de non pvp, que reclamam do pvp e etc
se não gosta de morre, não joga em mundo pvp ué, é simples
Tenho certeza que muitos que jogam em Optional-PvP (incluindo eu) já jogaram em Open-PvP. E um dos motivos para essa escolha foi o fato de simplesmente não poder se defender sendo um neutro, sofrer random kills, e power abuser. Vários jogadores não jogam em Open-PvP somente por isso. Assim, todos têm o direito de dar sua opinião sobre o assunto. Essa mudança tem impacto sobre todos os players, e pode até ser que mundos Open-PvP atraiam players de Optional-PvP (criação de novos chares, ou volta de retireds).
Acho que você está confundindo Open-PvP com Hardcore-PvP. Um player ainda poderá ser morto sem motivo algum, certo? Porém quem matou sofre as consequências. É simples.
Eu não encaro esse novo sistema como sendo algo mais limitador, mas como sendo algo mais justo. Quer matar alguem? Mate! "Ah, mas não quero que a guild do cara venha toda atrás de mim!" Se for esse o caso, acho que você não gosta tando de PvP assim como você pensa...
Se acostume com o fato de que players sempre irão reclamar quando lhes são tirados benefícios. Se a Cip só fizesse updates com maioria de aprovação o jogo provavelmente teria uma evolução muito lenta. Pode ter certeza que não foi em uma conversinha de 20 minutos que eles desenharam o novo sistema e todas as suas possibilidades. Isso é trabalhoso, pois há inúmeras combinações que podem acabar gerando uma desigualdade ainda maior entre os players. Por isso todo esse período de testes e notificação de bugs.
A Cip, com essa nova gestão, já mostrou estar mais preocupada com a opinião dos jogadores, mas são poucos jogadores que têm uma visão maior do jogo e que podem colaborar com ideias maiores como essa. Estamos acostumados sempre a pensar em problemas pontuais, e não na ramificação dos impactos que eles podem ter no jogo. Isso talvez eles só consigam observar com o uso de algumas metodologias e com muitos testes. Pra mim é só um jogo, mas eles são uma empresa, e Tibia é o produto. Eles têm estratégias a seguir e metas a atingir. Com tantos anos de existência do jogo, pode-se dizer que toda decisão por parte da Cipsoft é uma decisão embasada.
Cara, esse tipo de comentário é muito idiota com o perdão da expressão.
Não dá pra julgar onde ou como determinada pessoa joga só pelo perfil aqui do fórum.
E menos ainda falar "jogador de n-pvp" por determinado usuário ter um char level 300 em Pacera, ele pode muito bem ter um level 20 que seja, em PvP e tem o direito, sim, de expressar a opinião que bem entender.
Vou perder minha Darashia Villa por jogar em pvp europeu. Hahahaha, que triste. =(
Olhando alguns post ai fico imaginando já pensou se um dia a Cip resolve acabar mesmo com a mamata, e acabar com isto de server open/optional/hardcore e criar um único tipo de server, onde existe cidade non pvp e cidades pvp habilitado, já pensou que legal seria as guilds dominantes dominando apenas algumas cidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ia rir pacas, mesmo perdendo a chance de dar pk que gosto bastante seria legal ver o povo #chatiadU
A resposta do Craban esculachou o lek, coitado :smile:
Fico no aguardo para mais notícias sobre o novo PvP, que até agora não entendi direito...
LAMENTÁVEL!
Eu jogo em server pvp pelo motivo de eu poder matar alguém e eles querem acabar com isso. Dahora é ver nego de no-pvp querendo dar palpite em mundo pvp. A graça do pvp é upar com todos os ricos de tomar pk, power abuser e tals e depois conseguir amigos pra montar uma guild e ir pra war.
Cipsoft sempre estragando td, e esse jogadores choroes que reclamam de morrer em pvp pra player que se mude pra no=pvp.
A mesma premissa:
"Não gosta de matar e morrer? Vá para non-pvp"
...pode ser aplicada a:
"Gosta de matar e morrer? Vá para pvp-e"
Craban está certo, Cipsoft está certa e vocês errados.
Não falei que jogadores de optional pvp não poderiam opinar, se tu em vez de ter cortado o post tivesse pego a parte de baixo já estaria escrito "nada contra quem é de optional-pvp, tanto é que já joguei em optional..." então não venha por palavras na minha boca.
Apenas comentei que estava achando engraçado, pois você pode ter jogado em pvp antigamen mas atualmente joga em optional-pvp logo não terá influência no seu jogo, estou pegando você como exemplo mas estou falando sobre comentários de outros membros em posts anteriores. Só que na hora da mudança de mundo vários acharam negativo, pois isso seria algo que mudaria.
Só isso que achei engraçado, quando não tem nada a ver com seu jogo "ah gostei..." sendo que nem sabe direito como é o novo pvp. Mas quando vem algo que irá mudar, então começa "ridiculo essa unificação" pois então terão problemas ;)
Lembrando, não estou falando de você diretamente. Peguei apenas para dar um exemplo já que você quem quotou a mensagem ^^
Posta o seu aí também..
Poka eu no TS!
Cassius
---------
Agora imaginem, você está em um respawn que faz 400k/hr em um char level 200.
Daí vem outro level 200 e começa a caçar lá, junto com você, suponhamos que você faça agora 200k/hr.
Então nisso chega um terceiro char lvl 200..
Que beleza que vai ser o tibia, com sua falta de espaço para os jogadores.
Acredito que com essa tentativa de dar "liberdade" para os "neutrais", eles estão tentando retardar os powergamers, entre outras coisas..
Mas ainda nego que invadir o respawn vai acabar morrendo, talvez com uma frequência menor, mas vai.
Adorei essa resposta do Craban:
Jogador: “O mesmo vale para o modo Dove (pomba) e coisas assim, antes alguém tinha que ganhar o direito para caçar em alguns lugares, como Lizard City e Goroma, mas agora um noob qualquer, por volta do level 150, que nunca foi visto por ninguém, pode ir lá e fazer da maneira que quiser: você não pode curar os monstros, você não pode fazê-lo ficar skulled, você não pode trapá-lo com MWs.”
Craban: “O que você descreveu aqui é uma das principais razões do porquê nós achamos que é muito importante implantar esse sistema de PvP.
Sim, qualquer jogador deve ser capaz de ir caçar em qualquer lugar que ele quiser.
Sim, outros jogadores não devem ser capazes de abusar de um sistema para prejudicar outro jogador.
Não, você pode muito bem trapá-lo com MWs se você quiser, mas terá que arcar com as conseqüências disso, e não o cara que você trapou.
Eu devo repetir uma das regras mais básicas quando você oferece um jogo: se alguém deseja jogá-lo, então ele deve ser capaz de jogar. Nenhum jogador precisa ‘conquistar o direito’ de jogar um jogo por parte de outros jogadores. Todos que querem jogar tem o direito de fazê-lo. Nós não iremos apoiar, de forma alguma, que jogadores decidam sobre qual outro jogador tem o direito de jogar o jogo.
Essa atitude é também outra razão do porque esperarmos esse resultado negativo na enquete, e é também outra razão pela qual iremos implantar o sistema.
Cordialmente.
OWNED NOS POWER ABUSES MUAHMUAHMUAHAHAHHAHAHAH
Que saudade do velho e bom tibia.
Saudades de 2004 quando comecei a jogar, eu era tão noob mas me divertia muito mais do que hoje. Atualmente a maioria joga por level e não por amizade, diverção etc... Me lembro que fiquei 4 dias num buraco sem saber como subia a escada, depois que descobri que tinha que clicar :D
Época boa essa de antigamente, dava pra jogar tendo vários amigos sem power abuser e sem mundo dominado. Pena que bons tempos não voltam por grande culpa dos jogadores, infelizmente :(
QUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIA
E depois acham ruim quando reclamam de no-pvp player dando opinião em coisas de pvp.
Cada coisa que eu tenho que ler. Meu Jesus! :aah:
@Topic
Sinceramente, o tibia de hoje é so uma sombra do que ja foi, e a tendencia é só piorar.