- Os Miseráveis, Victor Hugo.
- A Torre Negra vol. I: O Pistoleiro, Stephen King.
- A Torre Negra vol. II: A Escolha Dos Três, Stephen King.
Vou terminar o terceiro da Torre e depois lerei um Julio Verne. Depois posto aqui quando ler.
Versão Imprimível
- Os Miseráveis, Victor Hugo.
- A Torre Negra vol. I: O Pistoleiro, Stephen King.
- A Torre Negra vol. II: A Escolha Dos Três, Stephen King.
Vou terminar o terceiro da Torre e depois lerei um Julio Verne. Depois posto aqui quando ler.
Outro livro que eu li e esqueci de citar:
Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida, do Eduardo Spohr.
Não é melhor que o anterior (Batalha do Apocalipse), mas ainda assim é um tanto divertido. Tem que levar em conta que é uma série de livros, ao invés de um só. Serve para expandir na mitologia que ele "cria". Quem curtiu A Batalha do Apocalipse vai curtir esse.
Li A Tormenta de Espadas, de G.R.R Martin.
Por enquanto é o melhor capítulo da já incrível série "As Crônicas de Gelo e Fogo". Consegue fazer o leitor rir ou chorar, principalmente pela complexidade dos personagens. Um must-read para qualquer apreciador de uma boa leitura.
Atualizado.
Terminei há pouco Dragões de éter: círculos de chuva, Raphael Draccon.
O modo como Raphael escreve é um show à parte. O texto dele transpira poesia. O primeiro livro é maravilhoso, o segundo não é tão bom quanto o primeiro, mas também é uma ótima leitura. Já o terceiro me deixou desapontado. Não é um livro ruim, mas não está à altura dos outros. Personagens e lugares que nunca haviam sido mencionados do nada surgem e tomam papel importantíssimo, há capítulos que não adicionam nada à história. O livro também é muito previsível em algumas situações, há momentos em que um personagem bonzinho está para se dar mal, mas algo mágico acontece. Várias vezes. Mas minha principal crítica é que o livro acaba se dividindo em pequenos núcleos quase sem ligação, como se fossem três ou quatro histórias diferentes. Em contrapartida há ótimas passagens, principalmente nas últimas 100~150 páginas, aí sim o livro fica muito bom, a descrição das batalhas é muito boa e não consegui largar o livro enquanto não chegava ao fim. Por fim, fiquei indeciso se Dragões de éter é realmente um trilogia, pois o fim não só deixa muito espaço para isso, mas dá totalmente a entender que haverá um quarto livro.
Esse Dragões de éter vale a pena?
4 livros por 60 reais no submarino. :hmm:
Presumo que esse quarto livro seja Espíritos de gelo, que não tem ligação alguma com Dragões de Éter, gêneros totalmente diferentes. Achei esse espíritos de gelo bem ruinzinho.
Já Dragões de Éter vale a pena sim, mas já esteve por R$40 apenas os três livros da trilogia.
Pra não perder o hábito de postar aqui, rs:
- A Torre Negra vol. III: As Terras Devastadas, Stephen King.
- Vinte Mil Léguas Submarinas, Júlio Verne.
- Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley.
- Fahrenheit 451, Ray Bradbury.
Quando eu ler mais quatro posto aqui novamente.
Acabei "O Festim dos Corvos".
Muito bom, por enquanto minha lista fica assim: 3 > 4 > 2 > 1
Acabei admirável mundo novo, Aldous Huxley.
É um bom livro, mas não chega nem aos pés de 1984. Não sei nem como ousam compará-los em termos de qualidade.
eu diria que ele é o menos incrível
Mais alguns que eu li:
- Nós, Robôs - Isaac Asimov
- The Walking Dead: A Ascensão do Governador - Robert Kirkman e Jay Bonansinga
E estou lendo no momento Poe - Histórias Extraordinárias, que é um livro de contos de Edgar Allan Poe. Até agora os poucos contos que eu li eu gostei. Depois que terminar, provavelmente lerei algum de Stephen King, que eu já tô com saudades de ler um livro dele :P. Só não faço ideia de qual vai ser ainda(eu tenho vários livros de SK, pois minha mãe lê muito e gosta bastante dos livros dele).
Fim de semana retrasado eu passei na casa do meu amigo, e catei uns livros pra ler :P
Li uns 5 em uma semana e pouquinho, ritmo mais calmo até porque eu tava jogando diablo e battlefield :D
Spoiler: Assassins Creed - Irmandade.
Spoiler: Assassins Creed - Renascença
Spoiler: O Herói Perdido - Rick Riordan
Spoiler: A Pirâmide Vermelha - Rick Riordan
Spoiler: O Trono De Fogo - Rick Riordan
SEM TL;DR
Acabei "Por um Fio", do Dráuzio Varella.
Ótimo livro para quem quer refletir um pouco sobre a vida e a morte.
Acabei recentemente O míto de Sísifo, que faz parte do "ciclo do absurdo" de Albert Camus, trilogia composta de um romance (O Estrangeiro, um dos melhores romances que eu já li na vida), um ensaio (O mito de Sísifo, o que eu acabei de ler) e de uma peça de teatro (Calígula).
Lista atualizada:
Tormenta de Espadas
Festim de Corvos
Sociedade do Anel
O Ultimo Reino
pretendo até o final do ano ler O Hobbit, os outros 5 livros das cronicas saxonicas, dança dos drações e as Duas Torres e o Retorno do Rei.
Os livros do Assassin's Creed li apenas o primeiro. Gostei muito da maneira como foi escrito assim com o livro do The Walking Dead.
Não sou um frequentador da sessão, mas espero passar a ser, sempre que me restar um tempo, virei aqui. Ah, e se eu ainda puder participar da ''brincadeira'', aqui vai a lista de livro lidos este ano.
Por enquanto, é isso, tenho lido muito pouco ultimamente, espero que até o final do ano essa lista aumente bastante.Citação:
* Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)
* Percy Jackson e A Maldição do Titã (Rick Riordan)
* Percy Jackson e A Batalha do Labirinto.(Rick Riordan)
* Percy Jackson e O Último Olimpiano.(Rick Riordan)
* Memórias de um Sargento de Milícias (Manuel Antonio de Almeida)
* Iracema (José de Alencar)
* O Guia do Mochileiro das Galaxias (Douglas Adams)
* Invictus (John Carlin)
Eu sempre me esqueço que esse tópico existe. Tá sempre ali, no meio dos tópicos "Importantes", que eu geralmente passo reto pela inatividade...
Tirando alguns contos avulsos do Veríssimo ("Comédias para se ler na escola"), a única coisa que li foi:
• Grandes esperanças — Charles Dickens
Ainda estou meio indeciso sobre esse livro. A verdade é que eu não sabia o que esperar quando comecei a ler (e eu acredito que essa é uma das coisas mais insensatas a se fazer) e me deparei com um romance que me chocou um pouco.
Mas foi um choque diferente. Não é do tipo "nossa, que porra é essa", como acontece com "A metamorfose" e "Ensaio sobre a cegueira," que puxam pra filosofia; é um típico romance que eu coloquei todas as fichas pra ter um final feliz e me deparei com algo meio cruel, meio realista.
Isso foi ruim, porque eu criei expectativas falsas sobre o romance (que de romântico e ingênuo tem apenas alguns traços pra enganar desavisados). Quando comecei a ler, logo fiz a imagem de um Crepúsculo dos tempos antigos, que me reconfortava, e recebi um soco. Não tão doído, mas que me pegou de surpresa.
Enfim, o que posso dizer é que possui personagens realmente cativantes (Joe, Herbert e Biddy são o sopro da esperança), um protagonista bastante crível e humano (é impossível ler o romance sem pensar em dizer pro protagonista "não, não faz isso, seu idiota"), uma cocota foda e uma trama bem morna, mas maestralmente conduzida.
Não sei se a leitura vale as quase 700 páginas, mas traz boas reflexões e um desfecho foda. Quer dizer, eu odiei, queria que tivesse sido de outra forma, mas acho que ficou perfeito e não deixo de admirar. Quem quiser se aventurar nas grandes esperanças de Pip, acho que não se arrepende.
Abraços.
Acabei "O Príncipe", de Maquiavel.
Válidas até hoje.
Deviam mostrar aos apadrinhados políticos o capítulo "Os exércitos auxiliares, mistos e próprios", risos.
É uma pena que Maquiavel seja tão mal compreendido, ele nem usa a expressão "os fins justificam os meios", ele só mostra que, para o bem de todos, as vezes é necessário causar males pontuais. O livro é, sobretudo, uma análise da política da época e das relações interpessoais, dos erros que os soberanos cometem, das formas como contorná-los, etc.
Muito aplicável no cotidiano, se me permite.
Eu preciso reler "O Príncipe" novamente. De qualquer maneira o colega atalhou muito bem a essência do livro. Ele é por vezes mal interpretado (tal como a Arte da Guerra que alguns leitores sequer grifam partes do livro ou destacam partes interessantes, como se não existisse sentido figurado).
Mas voltando ao Maquiavel. O que eu acredito que seja interessante do livro também é o modo de aplicar a maldade e a bondade. Uma balança, portanto. Se for fazer o mal, que faça de uma vez, todavia quando for fazer o bem, o faça lentamente para que todos vejam.
E recomendo que vejam Locke, Hobbes e Rousseau também, caso gostem de Ciência Política.
Não gosto muito do Rousseau e do Hobbes. Já concordei ferrenhamente com o primeiro, mas acabei repensando a coisa toda e hoje estou bem mais pro Locke.
Sei lá o que aconteceu, mas já se foi o tempo em que abominana a propriedade privada e saía por aí se achando inteligente por conhecer Rousseau, Marx e Engels e concordar com suas ideologias. Hoje em dia, não poderia discordar mais deles.
Já "O príncipe", do Maquiavel, é uma obra tremendamente mal interpretada, como já falaram. Tá aí o adjetivo "maquiavélico" pra provar isso; mas é aquela história, as pessoas tiram do livro o que querem tirar. O que foi escrito, está escrito, e as pessoas interpretam aquilo que lhes convém mais. Não poderia dar exemplo melhor do que a Bíblia.
Abraços.
Terminei Blood of Elves uns dias atrás, ai lembrei desse tópico.
Blood of Elves é o segundo livro da série polonesa The Witcher, de Andrzej Sapkowski. É uma excelente série de fantasia, que conta a história de Geralt, um Witcher, matadores de monstros treinados como máquinas de combate desde a infância. Neste livro, inicia-se a história realmente (o primeiro serve mais para localizar o leitor com os personagens e o mundo à volta, funcionando como uma "série de contos" mais do que como uma história só), não de onde o anterior parou, mas alguns anos depois (aproximadamente 12, se não me engano, pode ser um pouco menos ou um pouco mais, não lembro de ser dito no livro).
Após uma grande guerra, o mundo está em relativa paz, mas não se sabe por quanto tempo. Enquanto isso, Geralt recebe seu destino, prometido anos atrás. Esse verdadeiro presente pode ser o futuro dos reinos, ou o seu fim, e cabe a Geralt e seus escassos aliados protegê-lo e apontar a direção.
Para amantes de fantasia à lá Tolkien, ou seja, realmente fantástica, essa é uma excelente série, que usa mitologia polonesa (ou seja, pouco conhecida por nós, o que para mim só torna mais interessante ainda) como pano de fundo.
Acabei de ler: "o livro das coisas perdidas"
É um livro Irlandes de 350 páginas que fala sobre um menino e as perdas na vida dele. Li em 1 dia o livro. Muito bom.
Estou na metade mais ou menos de O Temor do Sábio. Acho que se eu não estivesse me sentindo doente já teria lido mais.
Peguei um empréstimo com meuirmãomecenas e comprei Xogum. Achei bem interessante quando o Jack Bauer mencionou-o no tópico e acabei comprando agora.
Nesse final de semana li:
• " A invenção de Hugo Cabret" -- Brian Selznick
Livro francês. 530 páginas mas a maioria contem desenhos. Não recomendo para pessoas que não gostam de livros bobos.
• "A batalha do apocalipse" -- Eduardo Spohr
Livro brasileiro, 560 páginas. Fala sobre anjos e arcanjos. Livro de pura ficção onde você viaja por periodos da história antigos. Como China e Babel. Recomendo.
• "O menino do Pijama Listrado" -- John Boyne
Livro Irlandes. Simplismente perfeito. Recomendo pra todos.
O imperador da Ursa Maior-Carlos Eduardo Novaes
Dom Casmurro-Machado de Assis
Vidas Secas-Graciliano Ramos
Rangers:Ordem dos Arqueiros Ruínas de Gorlan-John Flanagan
Rangers:Ordem dos Arqueiros Ponte em Chamas-John Flanagan
Rangers:Ordem dos Arqueiros Terra do Gelo-John Flanagan
Rangers:Ordem dos Arqueiros Folha de Carvalho-John Flanagan
Rangers:Ordem dos Arqueiros Feiticeiros do Norte-John Flanagan
Rangers:Ordem dos Arqueiros Cerco a Macindaw-John Flanagan
Esse é meu recorde de livros lidos em 1 ano...e o ano nem acabou ainda,pretendo ler os livros que os vestibulares da região pediram e jaja começarei O Capital de Karl Marx
Terminei no ultimo fim de semana, em 3 dias A Batalha do Apocalipse.
Muito, mas muito bom mesmo, até me animou a seguir em frente com a minha historia.
Essa semana li:
• Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
O livro é absurdamente fantástico. Você consegue ler em menos de 3 dias. É sem duvidas um dos melhores livros de detetive que já botei as mãos. Se você gosta de livros desse tipo, vai adorar esse.
Comprei um livro com outras 7 histórias da Agatha mas não tive tempo de ler todos ainda.
Esse fim de semana eu passei na casa de um amigo, e encontrei um livro que eu tava a muito tempo afim de ler, mas tava curto de grana.
É do Joe Hill, filho do Stephen King. O nome do livro é 'O Pacto' (Horns, no original). MUUUUUUITO bom, puta que pariu. Uma gravadora já comprou os direitos pra filmar a história, e o Harry Potter que vai fazer o papel principal.
Conta a história de Ig Perrish, um jovem que é acusado por todos na cidade que mora (New Hampshire, Gideao) por estuprar e matar a namorada que ele amava, mesmo sendo inocente e mesmo não tendo provas contra (e a favor). Depois de uma night de bebedeira, ele acorda com chifres na cabeça e com o poder de fazer as pessoas dizerem seus segredos mais obscuros e depois não se lembrarem de nada. Bagulho fica doido quando o irmão de Ig diz quem é o assassino de sua amada.
O livro é MUITO FODA, MUITO. Adorei o final, curti muito a discussão que ele coloca do diabo amar as pessoas do jeito que elas são -pecadoras-, embora seu pai ofereça um biscoito mais fino quanto ao terror, sempre curti esses finais com anti-heróis.
Recomendo, começarei a ler outra coisa que eu achar pelos cantos :b
Acho que foi um dos anos que eu mais li livros na minha vida. Já tenho alguns outros aliás para começar bem 2013 (não posso ler por enquanto por falta de tempo).
À lista!:
Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas
Jorge Amado, Capitães da Areia
Aluísio de Azevedo, O Cortiço
José de Alencar, Til
Manuel Almeida, Memórias de um Sargento de Milícias
Carlos Drummond de Andrade, O Sentimento do Mundo
Eça de Queiróz, Capitães da Areia
Graciliano Ramos, Vidas Secas
Gabriel Garcia Marques, O Amor nos Tempos do Cólera
José Saramago, A Viagem do Elefante
José Saramago, O Evangelho Segundo Jesus Cristo
E vários livros didáticos.
Para o ano que vem já comprei Os Sofrimentos do Jovem Werther (Goethe), Madame Bovary (Gustave Flaubert), Eu e Outras Poesias (Augusto dos Anjos) e Ensaio Sobre a Cegueira (José Saramago).
Atualizando minha lista:
- A outra face, Sidney Sheldon.
- The girl with the dragon tattoo, Stieg Larsson.
- A storm of swords, George R. R. Martin.
Coloca aí na minha lista:
Viagem ao Centro da Terra - Julio Verne
A Cabeça de Steve Jobs - Leander Kahney
O Filho de Netuno - Rick Riordan
O Vale do Terror - sir Arthur Conan Doyle
Nas Profundezas - Jude Watson
Lista Atualizada
Tormenta de Espadas
Festim de Corvos
LOTR Sociedade
Cronicas Saxonicas(o primeiro livro)
Batalha do Apocalipse
Admirável Mundo Novo
Nada de Novo no fronte
Possivelmente próximos livros p/ ler:
Hobbit
Terminar o LOTR(to no finalzinho do duas torres-40pags faltando-, mas dei um tempo)
Ler o segundo livro das cronicas saxonicas
Heroi de Mil faces
Fahrenheit 451
E "só"