Curtir Curtir:  0
Página 11 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 160

Tópico: Livros que você já leu em 2012

Registro
    20-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sempre me esqueço que esse tópico existe. Tá sempre ali, no meio dos tópicos "Importantes", que eu geralmente passo reto pela inatividade...

Tirando alguns contos avulsos do Veríssimo ("Comédias para se ler na escola"), a única coisa que li foi:

• Grandes esperanças — Charles Dickens

Ainda estou meio indeciso sobre esse livro. A verdade é que eu não sabia o que esperar quando comecei a ler (e eu acredito que essa é uma das coisas mais insensatas a se fazer) e me deparei com um romance que me chocou um pouco.

Mas foi um choque diferente. Não é do tipo "nossa, que porra é essa", como acontece com "A metamorfose" e "Ensaio sobre a cegueira," que puxam pra filosofia; é um típico romance que eu coloquei todas as fichas pra ter um final feliz e me deparei com algo meio cruel, meio realista.

Isso foi ruim, porque eu criei expectativas falsas sobre o romance (que de romântico e ingênuo tem apenas alguns traços pra enganar desavisados). Quando comecei a ler, logo fiz a imagem de um Crepúsculo dos tempos antigos, que me reconfortava, e recebi um soco. Não tão doído, mas que me pegou de surpresa.

Enfim, o que posso dizer é que possui personagens realmente cativantes (Joe, Herbert e Biddy são o sopro da esperança), um protagonista bastante crível e humano (é impossível ler o romance sem pensar em dizer pro protagonista "não, não faz isso, seu idiota"), uma cocota foda e uma trama bem morna, mas maestralmente conduzida.

Não sei se a leitura vale as quase 700 páginas, mas traz boas reflexões e um desfecho foda. Quer dizer, eu odiei, queria que tivesse sido de outra forma, mas acho que ficou perfeito e não deixo de admirar. Quem quiser se aventurar nas grandes esperanças de Pip, acho que não se arrepende.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    26-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei "O Príncipe", de Maquiavel.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Acabei "O Príncipe", de Maquiavel.
    O que achou das formas para se manter no poder?

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diferentaum Ver Post
    O que achou das formas para se manter no poder?
    Válidas até hoje.

Deviam mostrar aos apadrinhados políticos o capítulo "Os exércitos auxiliares, mistos e próprios", risos.

É uma pena que Maquiavel seja tão mal compreendido, ele nem usa a expressão "os fins justificam os meios", ele só mostra que, para o bem de todos, as vezes é necessário causar males pontuais. O livro é, sobretudo, uma análise da política da época e das relações interpessoais, dos erros que os soberanos cometem, das formas como contorná-los, etc.

Muito aplicável no cotidiano, se me permite.
    Última edição por Amell; 19-07-2012 às 17:37.

Registro
    05-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu preciso reler "O Príncipe" novamente. De qualquer maneira o colega atalhou muito bem a essência do livro. Ele é por vezes mal interpretado (tal como a Arte da Guerra que alguns leitores sequer grifam partes do livro ou destacam partes interessantes, como se não existisse sentido figurado).

Mas voltando ao Maquiavel. O que eu acredito que seja interessante do livro também é o modo de aplicar a maldade e a bondade. Uma balança, portanto. Se for fazer o mal, que faça de uma vez, todavia quando for fazer o bem, o faça lentamente para que todos vejam.

E recomendo que vejam Locke, Hobbes e Rousseau também, caso gostem de Ciência Política.

Publicidade:

Registro
    20-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Louie Ver Post
    Eu preciso reler "O Príncipe" novamente. De qualquer maneira o colega atalhou muito bem a essência do livro. Ele é por vezes mal interpretado (tal como a Arte da Guerra que alguns leitores sequer grifam partes do livro ou destacam partes interessantes, como se não existisse sentido figurado).

Mas voltando ao Maquiavel. O que eu acredito que seja interessante do livro também é o modo de aplicar a maldade e a bondade. Uma balança, portanto. Se for fazer o mal, que faça de uma vez, todavia quando for fazer o bem, o faça lentamente para que todos vejam.

E recomendo que vejam Locke, Hobbes e Rousseau também, caso gostem de Ciência Política.
    Não gosto muito do Rousseau e do Hobbes. Já concordei ferrenhamente com o primeiro, mas acabei repensando a coisa toda e hoje estou bem mais pro Locke.

Sei lá o que aconteceu, mas já se foi o tempo em que abominana a propriedade privada e saía por aí se achando inteligente por conhecer Rousseau, Marx e Engels e concordar com suas ideologias. Hoje em dia, não poderia discordar mais deles.

Já "O príncipe", do Maquiavel, é uma obra tremendamente mal interpretada, como já falaram. Tá aí o adjetivo "maquiavélico" pra provar isso; mas é aquela história, as pessoas tiram do livro o que querem tirar. O que foi escrito, está escrito, e as pessoas interpretam aquilo que lhes convém mais. Não poderia dar exemplo melhor do que a Bíblia.

Abraços.

"Este tem sido o problema dos místicos. Alcançam o Definitivo, mas não podem relatar aos que lhes vêm após. Não podem relatá-lo a outros, que gostariam de ter essa compreensão intelectual. Tornaram-se um com o Definitivo. Todo o seu ser o relata, mas a comunicação intelectual é impossível. Poderão dá-lo a ti, se estiveres pronto para recebê-lo, poderão permitir que o alcances, se também o permitires, se fores receptivo e aberto. Mas as palavras não farão isso, os símbolos não ajudarão, teorias e doutrinas não serão de uso algum."

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terminei Blood of Elves uns dias atrás, ai lembrei desse tópico.

Blood of Elves é o segundo livro da série polonesa The Witcher, de Andrzej Sapkowski. É uma excelente série de fantasia, que conta a história de Geralt, um Witcher, matadores de monstros treinados como máquinas de combate desde a infância. Neste livro, inicia-se a história realmente (o primeiro serve mais para localizar o leitor com os personagens e o mundo à volta, funcionando como uma "série de contos" mais do que como uma história só), não de onde o anterior parou, mas alguns anos depois (aproximadamente 12, se não me engano, pode ser um pouco menos ou um pouco mais, não lembro de ser dito no livro).

Após uma grande guerra, o mundo está em relativa paz, mas não se sabe por quanto tempo. Enquanto isso, Geralt recebe seu destino, prometido anos atrás. Esse verdadeiro presente pode ser o futuro dos reinos, ou o seu fim, e cabe a Geralt e seus escassos aliados protegê-lo e apontar a direção.

Para amantes de fantasia à lá Tolkien, ou seja, realmente fantástica, essa é uma excelente série, que usa mitologia polonesa (ou seja, pouco conhecida por nós, o que para mim só torna mais interessante ainda) como pano de fundo.

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acabei de ler: "o livro das coisas perdidas"

É um livro Irlandes de 350 páginas que fala sobre um menino e as perdas na vida dele. Li em 1 dia o livro. Muito bom.

Registro
    15-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou na metade mais ou menos de O Temor do Sábio. Acho que se eu não estivesse me sentindo doente já teria lido mais.

Peguei um empréstimo com meu irmão mecenas e comprei Xogum. Achei bem interessante quando o Jack Bauer mencionou-o no tópico e acabei comprando agora.

Registro
    10-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse final de semana li:

• " A invenção de Hugo Cabret" -- Brian Selznick

Livro francês. 530 páginas mas a maioria contem desenhos. Não recomendo para pessoas que não gostam de livros bobos.

• "A batalha do apocalipse" -- Eduardo Spohr

Livro brasileiro, 560 páginas. Fala sobre anjos e arcanjos. Livro de pura ficção onde você viaja por periodos da história antigos. Como China e Babel. Recomendo.

• "O menino do Pijama Listrado" -- John Boyne

Livro Irlandes. Simplismente perfeito. Recomendo pra todos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Artigo Oficial] 50 respostas dos product managers
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 199
    Último Post: 27-06-2010, 21:41
  2. Problemas com o Login
    Por Menino do Norte no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 20-04-2009, 10:01

Permissões de Postagem