Atualizado.
Terminei há pouco Dragões de éter: círculos de chuva, Raphael Draccon.
O modo como Raphael escreve é um show à parte. O texto dele transpira poesia. O primeiro livro é maravilhoso, o segundo não é tão bom quanto o primeiro, mas também é uma ótima leitura. Já o terceiro me deixou desapontado. Não é um livro ruim, mas não está à altura dos outros. Personagens e lugares que nunca haviam sido mencionados do nada surgem e tomam papel importantíssimo, há capítulos que não adicionam nada à história. O livro também é muito previsível em algumas situações, há momentos em que um personagem bonzinho está para se dar mal, mas algo mágico acontece. Várias vezes. Mas minha principal crítica é que o livro acaba se dividindo em pequenos núcleos quase sem ligação, como se fossem três ou quatro histórias diferentes. Em contrapartida há ótimas passagens, principalmente nas últimas 100~150 páginas, aí sim o livro fica muito bom, a descrição das batalhas é muito boa e não consegui largar o livro enquanto não chegava ao fim. Por fim, fiquei indeciso se Dragões de éter é realmente um trilogia, pois o fim não só deixa muito espaço para isso, mas dá totalmente a entender que haverá um quarto livro.