O sistema está com um bug rídiculo
Citação:
Postado originalmente por
Sero
Tem que ficar ligado mesmo, esse golpe tá pegando um monte de gente. Com certeza muitos vão cair ainda, pois o sistema de market é muito novo, a galera tá afobada.
Muitas vezes a galera vai só apertando ok, aceitando, sem ler exatamente o que está escrito. Fica a dica, sempre: leiam TUDO antes de aceitar qualquer coisa na vida. Nos mínimos detalhes, muitas vezes, tem algo que pasa despercebido.
Eu parei de jogar tibia, mas mesmo assim acabei entrando no meu char para ver como ficou esse market.
Eu vou falar uma coisa que acho gravíssimo no quesito lógica de programação e do sistema do tibia em si.
Se você reparar nas vendas, estão no seguinte formato: quantidade x preco (preco total). Me responde uma coisa, você ou qualquer outro que ler isso, quem que vai ter 15k de blue legs vendendo a 1gp each?
Várias ofertas estão assim, 15,000 for 1 gold (15,000 golds total), legal, mas quem olha a primeira vista, independente se é noob ou não, não importa, vai ver o seguinte, olha que lgl, tem um cara vendendo um monte de blue legs a 1gp! vou revender fácil!
Aí você aceita e repara que pagou 15k em uma blue legs, pq ele colocou uma quantidade absurda e colocou por 1gp each, sendo que na multiplicação ficou o preço correto.
Agora pensa comigo, eu tenho uma soft boots e vendo ela a 300k e coloco uma quantidade 10, o total fica em 3kk, o cara vai olhar e dependendo do mundo e vai achar barato, eu quero entender como ele aceita 10 se o cara só tem uma boots e paga 3kk nessa droga! Isso é um erro absurdo de lógica, pois o certo é que o cara coloque só aquilo que tem, se ele tem uma soft só e colocou 30k, problema é dele, pois o cálculo vai ser com base do q ele tem em mãos x preco colocado por item.
Isso tem q ser resolvido urgentemente, ou mais pessoas vão se prejudicar, sendo que não precisa colocar muita quantidade para enganar alguém.
P.S: Em todo o meu tempo de jogo em RPG, nunca vi um market que aceita que você coloque uma quantidade maior do que tem, dando um sério problema de cálculo, passando um falso valor do que realmente é.