Pra mim os summons poderia upar qual a logica de um bixo ganhar exp e nao subir de level ou ficar mais forte? o.O
Versão Imprimível
Pra mim os summons poderia upar qual a logica de um bixo ganhar exp e nao subir de level ou ficar mais forte? o.O
"Probably, the druid would be able to summon up to two fighters, which would fight at his side. Their speed would be proportional to the speed of the druid."
sem mais aqueles summons lerdos huahauhua
só quero ver como eles vão fazer esse sistema de summon, pq controlar teu proprio char e 2+ summons talvez precise de uma certa habilidade
Complicado é que tem uma galera que não liga a mínima para o RPG, só para upar e upar, e fica de choro quando quem CONHECE RPG fala o que deveria ser feito.
Galear que pegou druida na época de modinha e acha que tem que fazer exp e ser destrutivo como sorcerer, está totalmente bitolado da realidade.
E se for para Druida ser que nem o Paladino é no Tibia, algo totalmente nonsense, melhor mesmo mudar o nome de ambos, coloca logo Arqueiro Divino e Ice Sorcerer.....:yuno:
sou kina.... melhorando os druids ta melhorando meu rl... logo ta bom pra min né?
se minah voc fosse pro buraco eu ia continuar nela, com toda raiva do mundo, pois ficar reclamando n adianta... esse ultimo update de cooldown e magia nova pra tentar balancear pra min foi algo do tipo: Se vira ae e mostra que sua vocação presta, não porque ela tem um monte de mimimi, mas por que você tem amor e dedicação a ela, e sabe que um dia a mesa torna a virar pro seu lado.
sorcs, druids, pallys e kinas não-habilidosos são os que vem aki reclamar, eu q gosto de jogar de kina, caço com druid, e me divirto hitando 70-120 no meu lvl 40 de exori, 30-70 no exori hur e exori ico, vendo meu rl druid (lvl 50) pankando 422 no gran frigo hur e meu rl sorc(lvl 46) takando 370 na sd só agradeço a eles, e sempre que supero 1 marca ( nem q seja 1 hit point a mais em um monster) mando para eles e ele me agradeçem tbm
tibia é pra quem gosta filho, se não ta gostando de tibia para logo... reclamar não vira nada, você não é o dono do jogo
@jvchequer
cara essa sua proposal so igualaria o tibia a outros rpgs, posso citar 1?
Grand Fantasia, voce começa novice e logo escolhe uma classe antes de sair de uma ilha chamada Siwa (la vc aprende jogar tipo rookgaard)
vc começa warrior e escolhe ser berkserker (atk) ou paladin (defesa e heal)
vc começa acolyte e escolhe ser cleric (heal puro e buffs de defesa com martelos de 1 mao e escudos) ou sage (heal e ataque bruto com martelos de duas maos)
vc começa hunter e escolher ser archer (...) ou assassin( adagas e poderes ninja...)
tibia por mais que muda pra min ta sempre bom, do mesmo jeito que você trabalhar em um lugar, entra um novo sistema no computador que você opera, ou seu patrão vende o local e você passa a trabalhar pra outra pesso... você simplesmente tem que acostumar filho, ou sair fora
Meu primeiro char foi druid até hoje sou gamado neles ;)
Mas fui hackiado:'( e parti para outra:y:
E ainda tiveram boatos que o Druid estava na pior, se isso é ta na pior , PORRA, o que que é se ta bem né?! :D
Bem, já que o Tibia é um jogo de RPG, vamos falar como jogadores de RPG,e não como jogadores que acham que o jogo é só upar e fazer dinheiro.
Vamos começar diferenciando um Druida de um Sorcerer/Feitiçeiro (vamos fazer isso adotando o ponto de vista de ocultistas).
Um Druida não é somente uma vocação de jogos de RPG.
Para falar a verdade,os jogos foram quem pegaram dados da cultura celta e o transformaram em personagens.
Então,quem são os Druidas ?
Basicamente,o druidismo é uma religião politeísta,mas que tem como divindade principal a Natureza.
Os druidas eram as pessoas mais importantes da cultura celta,eram dotados de conhecimentos e eram encarregados de fazer os rituais sagrados.
Quem são os Feitiçeiros ?
Também são poderosos,mas no lugar de manipular as forças sobrenaturais restritamente para o bem,também as fazem para o mal.A maioria é praticante de Magia Negra,não tendo nada haver com a magia natural dos druidas.
Minha sugestão de como aplicar esses conceitos no Tibia :
Tendo em vista que os druidas trabalham com a magia da natureza,eles também deveriam poder usar magias de fire e energy,pois em momento algum e em lugar algum li que druida é restrito à terra e ao gelo.
A SD ataca com "mort",e isso não é um elemento da natureza,então os druidas deveriam ser desprovidos de utilizar tal runa,sendo essas restritas aos sorceres,da mesma forma que as magias da natureza seriam restritas aos druids.
Os feitiçeiros,por sua vez usam e abusam de maldições.
Ataques de "mort" se encaixariam perfeitamente apenas para eles,assim como magias novas também,como por exemplo alguma magia de debuff.
Como funcionariam essas magias ? Fazer o oponente errar mais ataques,ficar com defesa reduzida,tomar um certo dano por turno ou algo do tipo.
Para deixar mais balanceado,as magias elementais de uma forma geral deveriam hitar UM POUCO mais (lembrando que elas seriam restritas aos druidas)
Sempre o mesmo chorô. "Druid só melhora e Sorcerer só piora." "Quero os sorcerers como antigamente."
Será que essas criaturas tem noção de que antes do balanceamento que fez o druid virar modinha, um sorcerer lv 200 batia tranquilamente 1k+ na Ue em um demon?
Se não houvesse balanceamento, onde estariamos agora com mages lv 450? 2.5k na UE e 1.5k na SD ? Parem de chorar por essas besteiras.
Druid está melhor que sorcerer hoje em dia por um unico fator: é indispensavel em hunt de grupo/quest. Mas quando se trata de exp solo, os sorcerers continuam na frente.
Podem ter certeza que pra CIP, o balanceamento é extremamente mais importante que o RPG ou o contexto histórico das vocações. Até porque, paladinos não eram arqueiros, e muito menos usavam stars.
Só uma obs sobre esse negocio de druid = cura. Não caguem pela boca.
Históricamente os druidas eram simbolos de sabedoria na cultura pagã, e apesar de quase não contribuir de maneira prática em batalha,nenhum reino pagão ia para a guerra sem um druida.
Sim, seu conhecimento a respeito da natureza poderia ser usado para diversas finalidades, incluindo a cura. Mas eles nunca foram responsaveis por esse tipo de suporte em batalhas de fato.
Enfim, who cares?
Se druidas eram curandeiros, paladinos eram ninjas com armadura, segundo a CIP, claro.
E é por isso que eles se preocupam mais com balanceamento, e estão certos, afinal, é só um jogo...
Que venha novo sistema de summons. Atualmente eles estão praticamente inuteis.
nem acredito..
Druidas não vão usar sd nem paralyze ¬¬
sd até que vai, mas paralyze... o que tem de errado em um cara da natureza usar slow ¬¬"
Só falta colocar gfb só para sorcerers também \o/
Meu atual main char é um druid e eu espero que as mudanças não sejam tão radicais, caso nossas magias ofensivas sejam nerfadas e o enfoque da nossa vocação seja mudado eu realmente vou fica irritado.
A cip soft não deveria mudar o "estilo" das vocações apenas incrementa-las pois vc montar um char com equips e uma ideia e depois tem que partir praticamente do zero.
eu já estou até vendo vai ter 3 tipos de summons um bate pouco e tem muita def e hp outro pouco hp e def e muito ataque e um terceiro que tem hp mediano, ataque fraco e é focado em da suporte ao druid.
A única coisa que eu espero é que os spells não sejam muito nerfados para que o druid tenha alguma autonomia.
espero estar errado e que o druid continue overpower
To com medo pra ser sincero...
Druid vai ficar sem sd, aff, pra compensar isso, esses sumons tem que ser do caralho, muito eficiente, coisa que infelizmente eu não consigo acreditar!
Blz, Sorc tirando 500-800 em sd, Paladin tirando mesma coisa nas assasin, kina estuprando até 1k em exoris da vida, e druid?
:alone:
Nossa to ansioso por esses novos sumons, pois dependendo de como eles sejam as utilidades podem ser extremamente eficientes, mas tudo depende de quem e como vai usar eles:)
Bom tomara que ganhe outro magia ou runa de ataque forte, tipo poderiam criar um super icicle? por que não?
Digo no caso de retirarem a SD dos Druidas, como já fizeram no exori mort:)
Sinceramente fiz vista grossa até o momento sobre todas as especulações e matérias publicadas a respeito do conceito de cada vocação e agora que resolvi me inteirar do assunto fiquei muito preocupada.
A idéia de melhorias no sistema de sumons é válida. Na minha opinião, deveriam ter sido pensadas o quanto antes, mas em servers não pvp's para druids de maior level, que se arriscam em hunts mais hards, não vejo grande utilidade a não ser que o leque de criaturas sumonáveis seja de real valia em uma hunt desse tipo.
Convenhamos que conjurar 2 monks numa lizard city solo por exemplo, só acarretaria duas coisas: desperdício de mana e risco de trap.
Outra coisa que me preocupou bastante foi quanto ao equipamento utilizado pelos druids.
Eu só usei shield enquanto low level. Eu acho absurdo um mage utilizar set de defesa uma vez que seu ataque é poderoso.
Até então, sei que isso é exceção. A maioria prefere utilizar set de defesa, mas usar um escudo como um knight ou um paladin deveria ser no mínimo opcional aos druids.
Ser obrigada a utilizar um escudo acabaria com toda a visão rpg que tenho sobre a minha vocação.
Quanto as especulações da SD passar a ser fabricada e utilizada exclusivamente pelos sorceres não vejo problema desde que a UH seja fabricada e utilizada exclusivamente pelos druidas.
Quanto a habilidade de remover debuffs, acho mais que apropriado mas sinceramente, ao ler o conceito bruto que a CIP tem sobre cada uma das vocações, percebi que mais uma vez os druidas saíram perdendo se comparados as outras vocações e apesar de jogar Tibia há pouco menos de um ano, a cada uptade, me pergunto se chegou o momento de desistir da minha conta.
Realmente espero que a CIP seja responsável e consciente quanto as mudanças que estão por vir.
:(
Calma gente, não esta nada definido ainda, mas se tem uma coisa é:
Se vão tirar tanto o poder de ataque do druida, nada mais justo de sorcerers perderem suas magias de vida, ficando apenas com exura, dando assim a dependência dos sorceres das runas de vida e a dependência dos druidas de sorceres para hunts.
Mas ainda assim esta um lixo isso, onde já se viu uma criatura summon aguentar ir em hunts como lizard city e Dl's cave?
Querem botar druida dependente de companhia para upar, então coloque todas as vocações dependentes dos druidas para se curarem!
A CIP SÓ FAZ PALHAÇADA, A CADA UP SÓ MOSTRAM PROPOSTAS INCOMPETENTES!
Agora é esperar pra ver!
Eu acho um absurdo total. Tem gente querendo limitar os druids ah ser somente um "curandeiro", se druid for so healar tire todas as outras magias de healar das outras vocações. (ou deixe só com uma magia básica 'EXURA' ta bom de mais)
Quanto aos sumons, só vou poder dizer o que eu acho com certeza quando for apresentado a nos quais serão esses sumons. Capazes de Nos servir como blokers e de nos ajudar no PvP, coisa que eu duvido pelo simples fato de um sumon não tomar a frente do seu dono, ou será criado um sumon que de exeta res ?
Quanto a SD. já foi nos tirado a magia exori mort e colocado aquela MERD@ de exori moe ico, que eu já usei e posso afirmar q não serve para caçar nada mt menos pra ser usada em outros jogadores, ai tiram a SD e druid vai ser a pior que vocação em war e PvP. vai gasta 1000 (não sei o tanto exato) de mana para tacar paralyze e o oponente tira a paralyze com um exura que gasta 20, utani hur que gasta 60 de mana. Sei lá tirem SD e enterrem a vocação druid. Ou volte a ser como aintigamente que druid so servia pra runar UH.
Me desculpem se falei bobeira e pelos erros ortográfico. Pois é a Primeira vez que comento algo aqui no fórum :)
como andei lendo...
para mim, deveriam ser sim retiradas as SD dos druids, não o paralize.
deixar o HP dos druids mais elevados que o do sorcerer, nao tanto como o de um paladin, mas aumentar. porque se aumentarem o dano do sorcerer, o druid vai tomar 1 tapa só
mas tambem aumentar sua defesa/hp ao se transformar em um urso por exemplo.
aumentar sua mana/poder magico de atk ao se transformar em um bicho mitico para dar um dano, quando caçar solo.
aumentar sua mana/poder magico de cura/suporte ao se transformar em um bicho mitico para curar e dar suporte, quando caçar em grupo.
sem contar os summons que seriam essencias. acho que isso deixaria os druids bem mais diversificados e deixaria o tibia com mais opçoes de jogo.
e tambem mudar os sorcerers, tirar as magias de suportes, não as selfheal, mas os suporte, aumentar seus danos de magia, como sd etc. e nao privar os druid de summonar, mas os sorcerers poderiam summonar usando suas magias das trevas para sumonar um bicho para ajudar na sua hunt solo.
minha opinião.
desculpem dar ress no topic, mas não pude deixar de expor mina opinião.
e um topico como este nunca deviria ser dado como morto.
parem de reclamar, a cip sabe que druid está em menor proporção no ranking, sou ed, sempre fui ed, gosto muito de druid e defendo a voc, não acredito que a cip vai pioralo, acho quase impossivel tirarem a paralyze do druid, pois é uma coisa unica dele, agora a sd, nem reclamo, nem vo mais caça na sd msm, ja cacei muito e acabei wastando muita grana com elas, estou ansioso pelos summon çç
vai que druid pare de depender de blocker com os summons??
E outra, pessoal reclamando de sorc, de kina, de pala, por favor né? é só olhar para o top 500 e ver qual é a voc que menos aparece lá...
acredito que a cip vai melhorar os druids, mas enfim, eu entendo o lado da cip, não é facil agradar 2 pessoas ao mesmo tempo, imagina mais de 300.000??
boa sorte pros cara e novamente, estou muitooo ansioso para o novo "balanceamento"
Your's
Gnomonster,
Não quero nem ver a choradeira que vai ser se druidas forem transformados no que realmente devem ser.
Qualquer jogador de RPG - qualquer RPG - sabe que druid são ligados à natureza. O conceito que a Cip apresentou está perfeito: druid com summons e healing, sem os ataques absurdos que possuem hoje.
Os druidas já existentes podem chorar o quanto quiserem, mas torço ao máximo para que percam SD. Em questão de poder de ataque, druidas tem que ser inferiores aos sorcerers, não tem que discutir sobre isso.
Logo irei fazer meu post no Tibia.com e cruzar os dedos para que druidas se tornem o que realmente devem ser: uma vocação de base suporte com ataques fortes o suficiente para sobreviverem, mas não medir forças com um sorcerer.
Citação:
Resumidamente, quais aspectos deste conceito você particularmente gostou?
- Eu gostei do ponto em que enfatiza que os druids não utilizam ESPADAS pra caçar e sim magias, runas e cajados. Inclusive sobre a parte dos elementos ice e earth, que já que a vocação é voltada para a natureza, faria mais sentido.
Citação:
Qual aspecto você não gostou e por quais razões?
- Eu não gostei de quando citou que os druids utilizam de summons e seu ataque secundário é o dano físico. Druids atualmente jogam mais com runas e magias. Ninguém consegue caçar com summon mais.
Citação:
Você vê algum problema para o druid se ele for concebido desta forma?
- Se houver uma reformulação no sistema de summons e a inclusão de magias de dano físico, não vejo problema algum.
See ya,Citação:
O que você mudaria sobre este conceito? E como faria isso?
- O conceito em si não precisa ser alterado e sim alguns aspectos in-game que contradizem as características da vocação no RPG.