Espero a minha bar de 1o lugar no semanal, estava pedindo pra pessoa errada, né, CJean?
poakepaoekpaekoake
De qualquer maneira, se não for pedir muito, Pendragon, seria possível fazer a minha pra hoje? =B
Versão Imprimível
Espero a minha bar de 1o lugar no semanal, estava pedindo pra pessoa errada, né, CJean?
poakepaoekpaekoake
De qualquer maneira, se não for pedir muito, Pendragon, seria possível fazer a minha pra hoje? =B
Como o CJean falou, as notas são dadas em cada critério por cada juiz, eles fazem uma média de cada fake, então se soma as médias e ve a nota recebida.
Claro que as votações serão rigidas Jake, mas um faker não pode desanimar perante a criticas.
Por minha parte eu admito que fui bastante rigido e critico nessa votação, avaliei tudo, desde erros de portugues até erros de mapping ou falta de coorencia.
Qualquer duvida ou qualquer coisa fala comigo no msn la, voce sabe que não consigo ficar sem vc né? rsrsrs
E o Happy veio falar comigo tmb do critério de rigidez das notas, tudo ok.
Nem precisa responder aqui o post, só me fala no msn la, não tem porque discutir aqui ^^
Ah sim, Tiozin.
É, você ta certo nesse critério é beeeem dificil fazer essa pontuação... mas sei la, eu pelo menos gosto de não ter limites, se fosse o caso de ganhar deveria ter algo melhor ainda pra quando se conseguir mais pontos ainda, ou vc chega nos 100/75 ganha o nick e acabou, vc chegou no premio maximo... mas por mim qualquer coisa fica bem, admito que eu nunca coseguiria essa pontuação... Espero que decidam bem ai como vai ficar.Citação:
Eu discordo do Limon nessa parte..! Pensa, o cara, pra alcançar 100 pontos, tem que fazer fakes que nem um monstro. Lorofous. Além de que a concorrência seria muito maior, então não vai ser qualquer fakezinha xula que ganharia Top mês. E depois de todo esse trampo, se o cara simplesmente parasse de fazer fakes só porque ganhou um nomezinho diferente de baixo do nick, me desculpe, mas ele seria um idiota, na minha opinião.
Belas bars Pedragon o/
Qualquer coisa> msn... evitar flood ever.
L
Jakelino, pense bem antes de falar caquinha. O Top é uma das poucas coisas aqui no Mundo Fake que continuam 'sérias', as pessoas tem como objetivo um ranking individual que no caso será mais privilegiado quem pegar a primeira colocação. O juíz tem como dever para o tópico ser completamente imparcial, tendo que dissecar a fake e analisar ela em vários pontos individuais seguindo um certo critério. Alguns exemplos pra você que é meio noob: estética, coesão dos mapas, enredo e é claro, a forma como esses fatores se encaixam para formar uma boa fake.
Agora por favor imagine que as notas sejam aplicadas de 0 à 100, sendo então 4,5 = 45 e 5,5 = 55. Dez pontos de diferença entre um e outro, muito justo no meu ponto de vista.
Também devemos considerar que o Happy é seu amigo colorido, logo, sua opinião pode ser deturpada por causa dessa amizade e impedir a objetividade.
Esse é o problema do mundo fake, a galera chega ao prêmio máximo, e para de fazer fakes por "não ter mais nada a ganhar". Como não? E o reconhecimento? E aquele gosto de trabalho pronto?
Sério, se eu -um dia- conseguir alcançar essa pontuação monstro, não vou parar de fazer fakes de jeito nenhum... Problemas de saúde estão adiando o TTOB - Capítulo 3, mas nunca pararei de fazer fakes.
E tenho dito. Só prao de fakear quando o MF cair.
Minhas fakes podem estar uma m&rd@, mas com o tempo, se eu conseguir, vou melhorar...
[]`s
E até mais.
Vlw pela bar pedragon e parabens pelo top :D
Poderia ter 2º e 3º lugar mensal neh? kk
@Limon:
Ah obrigado Limon. Relaxa, só queria uma discussão saudavel para debater o assunto. Postei aquele dia pois nossos horários não se colidiram de novo >.<
@Dife:
Levei a sério essa discussão, dife. Só queria esclarecimentos não falar "caquinha". Mesmo que minha opinião não seja "válida" segundo você, eu tenho direito de me expressar. Obrigado mesmo assim, vendo do seu ponto de vista, realmente me parece justo.
@CJean:
Ah sim, respondido. Obrigado à todos que responderam de boa vontade.
@Laranja:
Não gostei de idéia de 2º e 3º lugar no top mês. Porque aí quando só tem uma fake boa no mês, vai as ruins para outras colocações. Deixa assim.
@Pedragon:
Bars lindas *-*
É uma sugestão interessante, mas não acho válida. Por 3 motivos:
- Excesso de premiações. Já tem TOPs Semanais, o Mensal, Achievements e o Ranking do TOP.
- O TOP Mensal é feito para salientar a melhor fake do Mês e não as melhores. Não faz sentido premiar as demais uma vez que elas não serão "gravadas" no mural também.
- O TOP deixaria de ter um sistema simples e de fácil controle. SE atrasasse, não seria apenas uma ou outra coisa, mas sim várias, atrapalhando o pessoal de uma forma geral.
Qualquer coisa, quota aí que debatemos. :y:
@ Jake~
Tranquilo então. Fico feliz que tenha sido sanada sua dúvida.
Beleza então jean =)
Agora pra não perder o post vou sugerir outra coisa (pra dar trabalho pra voces kk D: )
O Raking poderia ser mais elaborado não? D: . Pontuar todas as fakes seria lecal D: (todas as fakes "serias", ou seja de usuarios serios, tirando aquelas gifts etc), a pontuação iria de 0 a 10, somando logicamente de 0 a 10 pontos no top (que teria os valores do top semanal e mensal alterados)
Ninguem gosta das minha ideias kkk fatasso e_e'
Mas mesmo assim continuarei postando a medida que elas vierem
:fckthat:
Discordo.
A pontuação poderia chegar até 10, a mesma pontuação que alguém ganha no TOP Mês, então obviamente essa mesma fake ganharia, já que teria a nota máxima, logo a pontuação aumentaria para 20. E não acho adequado ter que aumentar a pontuação do TOP Mês ou diminui-la somente para isso.
Mas gogo postar mais ideias, certeza que uma vai ser boa õ/
Lá vem o Laaranja denovo vcs pensam
@Ideia nova -q
Poderia existir um top mensal de newcomer, pois sempre todo mes algum old faz pelo menos uma fake pra catar top mensal, o que nos deixa sem esperança D:
Hmm... A ideia é até legal, mas seria injusto com os olds. Digamos eu por exemplo, nunca ganhei um top mês, e já não seria considerado mais newcomer. E então vem alguém que nunca fez fake na vida, e ganha um top mês na categoria dele. Seria injusto comigo e com os outros, que trabalharam mais duro que ele para conseguir a mesma pontuação ou até menor que a dele.
Aí tem que ver com o CJean.
Seu argumento é valido Mr. J
Então se esse é o problema, poderia se dividir em mais cartegorias, newcomer, semi-old, old, old-master
Achei muito exagerado. Ainda sim é injusto na questão de pontuação. Existem newcomers que sabem fazer fakes boas também, um caso foi o CJean quando ele chegou no mundo fake. Se não me engano ele ganhou top mês com a first fake postada aqui no tibiabr.
Só resta esperar a opinião do mesmo.
Esqueci de falar que esse top mensal de newcomer não valeria como um top mensal de agora, valeria como um top semanal e_e
Olha, dar idéias de subdivisão de tops aqui é pessimo. Sera que não da pra notar a falta de fakes ultimamente? Ta dando no maximo 4 por semana, a coisa ta tensa gente.
Não daria certo dividir por categorias, pensa só. 4 fakes em uma semana:
- 1 de um old
- 2 de newcomer
- 1 de intermediario.
Nenhum top ficaria completo.
O top unico ja é ótimo.
Laaranja, uma dica pras suas idéias. Fale com o pessoal que vc tem no msn e primeiro conversa e ve o que eles acham dela, assim evita flood ou discussões desnecessarias aqui.
É bom ver, pelo menos, idéias sendo dadas.
L
É, realmente não daria certo, mas talvez em um futuro proximo quando existirem 10x mais fakers do que hoje porque não? rs
Postei essa ideia quase que por impulso, na anterior o Jake ja tinha me dito pra falar com ele antes de postar mas mesmo assim postei agora D:
Farei um filtro futuramente ok? e_e
Lol...
Ai você se decide né?
Apezar das idéias dele não serem "ooooohhhhh que idéias maravilhosas", ao menos ele ta dando... Se ele não estivesse, o tópico estaria tão parado quanto a seção o____O
Além do mais, só por que não são ótimas, e ninguém quis aceitar, não quer dizer também que sejam uma merd*...
Como você mesmo explicou, por causa do problema atual de escassez de fakes não seria uma boa ideia, mas SE o momento fosse outro... Ainda não seria uma boa idéia... Mas SE a idéia fosse... Enfim... SE bobear um dia ele da uma ideia boa 8P
Mas então...
Acho que não precisamos desse tipo de racismo aqui no MF...
[Branco] está para [Preto] na África, assim como [Old] está para [Newcomer] no MF
Acho que não queremos nada parecido com um "Apartheid" faker né?
E só mais uma coisa...
Essas definições de Newcomer e Old, são muito mais do que tempo no forum...
O nome esta diretamente ligado com o tempo que a pessoa esta no forum, mas isto é o que menos importa!
O que realmente valoriza a pessoa, e faz com que ela pare de ser tratada como um newcomer, e passe a ser tratada como um old esta no usuário que ela é, nas fakes que ela posta, nos comentários etc.
Por isso CJean, por exemplo, foi considerado Old mais rapidamente logo que chegou... Ele sempre teve um nivel muito bom de post, de opinião e lógico... De fakes...
É isso que importa... Não quanto tempo você tem de fórum ou não... :assovia:
Agora reflitam u__u
O que meu velho amigo Limon quis dizer foi pro cara filtrar as ideias.
Se ele tiver 20 ideias boas, ele pode ir no msn (provavelmente no chat), junta os caras e fala as ideias. Com isso eles podem discutir todas por horas sem precisar poluir o fórum, como o tempo só vai sobrar umas 5 ideias top (que foram bem discutidas, talvez até acrescentem alguma coisa).
Tipo, falar pro cara criar um controle de qualidade e apresentar só as melhores propostas não é nada anormal. Seus políticos fazem isso todo dia (no papel, na prática não posso dizer isso e_ê) e não ouvem merdas igual a desse seu post.
:facepalm:
:fckthat::fckthat::fckthat::fckthat:
:facepalm:
Sou old então, simplesmente por ser amigo da galere (também amo o Jake, apesar de trollá-lo sempre que posso).
É, nisso você esta certo, o modo como uma pessoa é julgada newcomer ou old é no modo como ela age ou na habilidade que apresenta.
Claro que a idéia poderia ser uma boa se tivesse mais fakes, desculpe se fui grosso, não foi minha intenção.
É sempre bom ver quem quer se esforçando, olha o Jake por exemplo, esse infeliz eu conheço desde que era newcomer e é meu amigão... não entendo como ainda usahusahsuahs
Não sou old, pois nem posto muita fake, mas sempre dou minhas idéias por aqui.
Só deia a idéia de ele ter gente que apóie as idéias antes de postar, todos temos que fazer isso as vezes ^^
Essa coisa de old ir contra newcomer é tranquila, antigamente era tenso... mas é de boa, todos passam por isso e todos aprendem, alguns só demoram mais...
Juro que ri do seu "Apartheid" faker usahsuhasuhaushas
É bom ver o pessoal participando nas coisas pelo menos o/
L
@Kart Sabath:
Nossa, cara. Você exagerou muito, ele só disse para ele conversar com as pessoas antes de postar qualquer ideia aqui, assim evita flood.
Agora, vamos parar de flood e discussões, só se tiverem alguma proposta boa, rs.
Apartheid? Cara, isso é uma seção de montagem de Tibia.
@Topic:
Legal, não tinha visto que havia mudado o top. Bem bonitinho :3, parabéns. E não faça essa divisão de categorias, isso seria idiotice demais. Além do mais, nem postam mais fakes na seção pra fazer um top bonito, imagina se dividissem em categorias. Não sei nem como pensaram nessa possibilidade o_o.
nossa pq vcs ficam fazendo comentarios gigantes o_o?
como o sleazy falou, isso aqui é apenas uma seçao de montagens de tibia, entao parem com essa boiolagem de ficar discutindo e tal... é coisa simples, n precisa ficar colocando coisa só pra complicar mais
bjs
Me interpretaram errado x____x
O que já era de se esperar uma vez que eu sou um newcomer...
Foi uma metáfora...Citação:
Apartheid? Cara, isso é uma seção de montagem de Tibia.
Estava me referindo justamente a essas divisões que existem em todo tipo de sociedade aonde uma minoria se sobressai a uma maioria, por veses menos capacitada de realizar tal função.
Achei que ao invés de ter que escrever 3 linhas pra me referir a uma coisa, podia simplificar tudo em uma só palavra, no caso "Apartheid".
Na minha opinião alias teria dado certo, e ninguém interpretaria isso com tanta repulsa se eu fosse um usuário "Old"... Mas como eu sou um "Newcomer" todas as palavras que eu uso parecem ter saido da fossa.
E isso foi outra metáfora alias, por favor.
Lol... Mas você nem é obrigado a ler o___O
Só também não é obrigado a postar.
Coloquei em destaque por que sabia que você não ia querer ler este post inteiro, e talvez nem percebesse que esta resposta foi destinada a você 8P
E é uma sub-seção de fakes dentro de um FÓRUM DE DISCUÇÃO.
É pra discutir mesmo, se fosse pra concordar com tudo mesmo seria um fórum de outra coisa.
Na verdade... Exageraram na interpretação do meu post também...
É que na minha opinião não faz diferença se ele fizer um post com 20 ou com 5 idéias... Vai continuar sendo um post, e cada usuário pode fazer apenas um post pra comentar sobre 20, 5, ou mesmo sobre só aquela que gostou.
Se forem questões que involvem o tópico, não tem porque NÃO ser postada no tópico só pra "não encher".
Flood seria se ele postasse algo que não acrescentasse NADA ao tópico, como um monte de :facepalm: e :fckthat: mas idéia é idéia.
Ah! Eu que agradeço por ter me interpretado corretamente 8]
"Old" normalmente não posta mais fake, mas cuida da seção pra que ela siga um rumo certo. Somando isso ao seu tempo de fórum e as fakes que ja fez isso faz de você um Old.... Só não é o mais famoso, diga-se de passagem mas... Enfim... :assovia:
Só pra concluir, ele não esta poluindo tanto assim o tópico com idéias inuteis, elas estão até gerando discuções proveitosas. Ele é só mais uma vitima do exagero a que toda opinião de newcomer esta sujeita a passar.
(Tipo falar que ele produz 20 ideias, etc.)
Não acho que tenha necessidade ao menos por hora de evitar que um usuário poste assuntos relacionados ao tópico no tópico em questão.
Ok, agora falaram antes, terminemos essa discursão, se quiser falar mais adicione o chat do MF e fale por lá
Chat: [email protected]
Não é por isso cara, é que ele postasse toda a ideia que viesse a mente dele, o tópico ficaria cheio de coisas inúteis. Eu sei que ele se esforçou para pensar em uma ideia para o top fakes e tal, porém ele tem que organiza-las primeiro e ter certeza que mais da metade do pessoal vai dizer não. Para isso, tem o chat.
WTF!? Como assim vítima? Não é por ele ser um newcomer que a ideia vai ser mais respeitada ou não.Citação:
Só pra concluir, ele não esta poluindo tanto assim o tópico com idéias inuteis, elas estão até gerando discuções proveitosas. Ele é só mais uma vitima do exagero a que toda opinião de newcomer esta sujeita a passar.
Agora, vamos parar a discussão. Ela está fugindo um pouco do assunto. Novamente, peço para postarem algo para ser acrescentado no tópico, uma ideia ou uma reclamação, mas sem discussões fora do assunto. Obrigado.
Quando eu disse 20 ideias, eu poderia ter colocado 5, 10, 666. Não ia fazer diferença nenhuma já que era um exemplo. Se fosse bom jogar qualquer ideia pro povo, nós teríamos uma quantidade bem menor de leis, pois levariam anos pra votar tudo (por isso políticos tem seus escritórios e talm aí eles elaboram as propostas e mandam as realmente boas pra câmara).
Comparar o Apartheid com um bando de caras num fórum de Tibia falando sobre manipulações gráficas? Nem preciso comentar a infelicidade que é isso. Um emoticon de facepalm basta.
E pare de se martirizar, tem muito newcomer que é melhor que old, que tem mais top fakes que os olds. Questão de mérito, não de quem criou cadastro primeiro.
Sim, teve um tempo que humilhavam os newcomers (St. Hellraiser, Batman), mas não é o caso de agora. Aqui tem mais gente nova, os usuários antigos saíram há tempos. Dá pra contar nos dedos quem é realmente old, e até eu percebo todos eles são muito queridos por todos aqui.
Ser bom faker =/= OldSchool.
Pedir pra fazer um controle de qualidade nos posts (considerando que várias ideias ali poderiam ser descartadas por msn facilmente) =/= Cyberbullying.
Por favor, qualquer duvida de interpretação do meu post, aparece no chat. Não estou afim de estuprar o tópico do Jean.
[email protected]
lol, eu sei que isso é forum de discussao, mas tmb nao precisa vir com boiolagens e discussoes bestas.
tao estragando o top u_u
Além de que vocês tem que pensar no CJean, ele não é um robô e não tem todo o tempo disponível para o MF, já que ele estuda e faz outras coisas na vida (pelo menos eu espero rs)
Aumentar o Top em Newcomer, semi-junior, junior, semi-old, old, semi-senior, senior, semi-ancient, ancient, semi-prehistoric, prehistoric, e o carajo a 4 só aumentaria o trabalho dele...
Quero só pedir desculpas ao Jean,
Minha ideia não era boa, eu sei, mas eu não queria criar todo esse tumulto ;/
Pessoal tem que se educar ;p
Não.
O objetivo do TOP Fakes é justamente estipular a competição entre os usuários que postam seus trabalhos na seção. Essa divisão "old, newcomer" é extremamente relativa. Ser old não significa ser bom, assim como ser newcomer não significa ser ruim. O que existem são usuários que postam fakes melhores que os demais.
Fazer a divisão é ilógico. Não pelo número de fakes que existem, mas você estaria tendo o mesmo pensamento, em uma analogia próxima, das cotas. Agora porque um usuário é newcomer quer dizer que ele está limitado a fazer fakes ruins? Não! :y:
Sobre as ideias, relaxe e as poste normalmente. Não me importo de responder elas já que, em parte, movimentam a seção.
Reduzi seu post para a parte que me interessava, ok?
Tudo que você disse é a mais pura verdade, exceto essa parte.
Considero racismo uma palavra forte. Na verdade, esse termo "old e newcomer" era muito presente na época que eu comecei no MF. Com o tempo foi reduzindo bastante, tanto que hoje em dia é raro você ver algum cyberbullying. :fckthat:
Esse lance de falar merda por ser newcomer é relativo. Você é um newcomer(?) e fala super bem. Prova viva. :P
E sinceramente, nem sei dizer quem quem poderia ser old no fórum. Dahira, Charmilian talvez. o_o
Mas seu post foi excelente. Parabéns.
Ôpa, alguém que pensa em mim. rs :D
eu sou alguns dias mais velho que a dahira xD
mas acho que ela deve estar mais ativa que eu........... (ui)
Poxa cara, aqui balançou bastante ein. :c
Putz, cheio das idéias esse Laranja... tipo dava pra tambem falar com o Admin do forum pra criar a seção Mundo Fake Olds e Mundo Fake Newcomers, ai tipo todo mundo ganha premmy account por top semanal EIN EIN ? PORRA GENIAL CARA SÉRIO VOCE ME DEU UMAS IDEIA LOCA, IREI FALAR COM O ADMIN É PRA JAAAA! AAAAAAAAAA QUE MASSAAA CARA! VOU MANDA REP VIU? KKKKKKKKKKKKKKKK
Parei.
Galera não precisava desse movimento todo. Sério, uma ideia dessas pro Jean aceitar seria impossível.
TOP Atualizado.
Parabéns aos vencedores.
@
Amanhã entrarei em contato com o Admin e estipularei uma proposta quanto às premiações no TOP Fakes. Não vou manifestar nada do que será abordado na conversa aqui, por enquanto, para evitar constrangimentos ou coisas do gênero. Espero que entendam.
Peguei top :D, achei que a minha fake não pegaria, valeu.
@Edit:Vai ter bar pros ganhadores?
Parabens aos ganhadores, e coitado do laranja, foi expremido.
O top ficou lindão, ainda mais com esses achievements aí :D
Parabéns :y: