Falando nisso dois dados interessantes que vi nas notícias:
O provável Ministro da Fazendo será Luciano Coutinho, presidente do BNDES, independente do resultado da eleição;
Marina deve se mostrar neutra ao segundo turno;
Versão Imprimível
Falando nisso dois dados interessantes que vi nas notícias:
O provável Ministro da Fazendo será Luciano Coutinho, presidente do BNDES, independente do resultado da eleição;
Marina deve se mostrar neutra ao segundo turno;
Serra certamente, deixar o Brasil cair nas mãos da Dilma não é uma opção a se considerar. :thumb:
Mas o que eu queria mesmo era um governo militar novamente... e nem tente me fazer mudar de opinião, minha familia toda é militar... logo logo me vou me tornar Cadete. :P
Hoooy!
Dilma teve diversos cargos administrativos de alta importância. Considero-a tão preparada qt Serra.Citação:
~> Serra tem experiência em gestão e já foi eleito pra vários cargos;
E de que adianta ter sido eleito governador se se mostrou incompetente?
Taí o eleitor do Serra!
Ninguém vai tentar mudar tua opinião, o povo te tira a pau do poder, e eu ajudo.
1°. Plinio
2°. Vo de Serra, não pelo Serra mas pelo NÃO a Dilma...
a claro vamos deixar o seu "povo" cuidar de tudo não é? não vou estranhar se daqui uns tempos nomes como o do Collor se apresentarem na presidencia novamente.
mimimi repressão mimimi...
e outra, o "povo" não tirou a ultimo regime militar , Figueiredo que veio com a abertura democrática e a anistia.
se dependesse de caras como o general Costa e Silva o regime ainda estaria em vigor.
Sério, eu estava lendo esse tópico na busca de uma discussão séria, quando me deparo com isso:
Sério... o pior é que são essas mesmas pessoas que vão às urnas...Citação:
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.
Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
Caralho, tem muita gente falando merda aqui.
Não podemos ignorar o crescimento do país no governo Lula. É simplesmente incontestável. E o Serra caiu completamente no meu conceito por causa da sua última gestão como governador em SP. Não fez merda nenhuma (aqueles números que ele cita em todos os debates são tão verdadeiros quanto os da Dilma) e largou tudo com o Goldman... Ok, ato constitucionalmente legal, porém não legítimo.
Tirando o fato de, como já dito por mim, possuir política de privatização e recorrente desleixo com funcionalismo público.
Srsly, decidir entre Dilma e Serra é impossível... Não dá pra saber qual é pior.
1ºTurno - Marina
2ºTurno - Serra
Chupa Dilma se não vai ganhar.
Serra Eleito com 50,23% dos votos válidos.
Abs
Isso aí, Rubens. Serra na cabeça. Não vamos parar de lutar. http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif http://forum.imguol.com//forum/image...s/icon_cry.gif
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkk pelo amor né mano, vamos contar escandalos? Então vamo la;
Do FHC foram 45?Legal, do Lula foram 103 só de 2003 - 2007...
E o PT em si?
Escandalos PTistas em si foram em torno de 168 só até 2005 não tente contar escândalos cara...
Sou eleitor do Serra, mais eu ajudaria tb...
Estou com vc...
Se as escolas estaduais é que estão mal, comofas?
Se a progressão continuada (alunos que passam de ano sem saber p**** nenhuma) só existe em SP, comofas?
Que o Lula aumentou exponencialmente.
Eu acho HILÁRIO ver os tucanos, e o próprio Serra, defendendo o Bolsa Família, associando o Bolsa Família ao FHC e defendendo ele, quando eles passaram os últimos 8 anos atacando o Bolsa Família. Hipocrisia rlz. É a mesma coisa do Serra usando a imagem do Lula na própria campanha.
Aos que falam de falta de empregos, o Lula criou 12 milhões deles, com carteira assinada. Então não existe só a esmola, existe trabalho sim.
O Lula também era oposição e falou mal de muita coisa, por exemplo o plano real. O papel da oposição é mostrar as falhas, e queira ou não, se alguém disser que vai cabar com o bolsa familia nunca será presidente.
Quanto o o estado de São Paulo dá ao governo federal e quanto o governo federal reverte para o estado de São Paulo ? Sangue-suga.
SP não precisa de dinheiro, isso a gente tem de sobra desde o tempo do café. SP precisa de uma administração decente.
Sem um "engavetador geral da república" fica foda né? Com uma PF funcionando melhor do que nunca também, como que o presidente vai esconder os próprios escândalos?
Pra mim, número de escândalos é uma boa notícia. Se não tem escândalos, significa apenas que os políticos estão roubando sem ninguém saber. Vocês falam como se o Lula tivesse inventado a corrupção, mas ela existe há séculos. A diferença é que agora a gente fica sabendo, agora vários deles são cassados, agora existe Lei da Ficha Limpa, agora tem CPIs, etc...
Não sei em quem vou votar ainda, estou em dúvida entre votar em branco ou na Dilma. No Serra eu não vou votar.
Votar em branco significa dizer foda-se e aceitar quem quer que seja como presidente. Porque um dos 2 vai ser presidente de qualquer jeito. Então, é melhor que seja o menos pior, não?
Se você votar na Dilma, pelo menos você estará diminuindo a chance do Serra.
Como diz o ditado, no 1o turno você escolhe, no 2o você rejeita. Agora é hora de sermos pragmáticos e colocarmos o melhor possível no governo, mesmo que não gostemos tanto dele.
Vou votar na Dilma, não ligo muito para política, porque quem vai fazer a diferença na minha vida sou eu, e não é eles. Mas acredito que agora há mais igualdade social no Brasil, algo bem difícil na época do FHC. Posso estar falando bobagem, não sei, mas o voto é meu.
Opa, opa. AINDA a Lei da Ficha Limpa não existe, e não venha com essa de "vários são cassados", já que enquanto a imunidade parlamentar existir e a fiscalização (apesar de ter aumentado) ser uma merda, vai ficar bem complicado. No mais, vários estão dando um cano no projeto da FL com a própria Constituição, como o Excelentíssimo Senhor Paulo Maluf, que após votar a favor da emenda que enfraquece o Ficha Limpa, tenta incansavelmente se colocar como 70 anos+, que teoricamente tornariam possível seu cargo como dep. federal ser efetivado.
Há também alguns gênios (principalemente do PP) que perceberam que uma lei feita em 2010 não pode vigorar no mesmo ano.
Eu não acho que, por enquanto, o Ficha Limpa ser tornará legal.
São Paulo não precisa de dinheiro ???????????????
O loko meu.
O porto de Santos, precisa urgente de uma modernização para otimizar o embarque e desembarque dos navios.
Rodovias e estradas, precisam ser duplicadas para caminhões e carros trafeguem de maneira adequada. Principalmente porque o porto de Santos é a rota principal, além da sul-minas que passa milhões e é horrivel.
Violência se alantrando no interior.
Tietê precisa urgentemente de um tratamente milionário. Poluição e transito na capital estão cada vez mais caóticos.
Agropecuária cada vez pior por causa da seca.
São Paulo não precisa de dinheiro ? Dá onde você tirou isso ?
Serra serra serrador, serra o papo do vovô!
Pessoal que pensa em votar no Serra não sabe o terrível engano que está cometendo. Não preciso nem colocar os inúmeros gráficos que já foram colocados aqui para provar que o PSDB no comando pode significar um grave risco ao país.
Esqueçam essa idéia de que sulista é psdbista e nordestino é petista. Nem mesmo como governador o Serra agradou os paulistas. O voto não deve se tornar um instrumento de disputa, mas um instrumento para melhorar a vida de todos.
Se o Serra chegar ao poder, teremos: privatizações, corrupção e o pior de tudo, que é uma política voltada para o acúmulo de capital (e o mais irônico é que o Serra também era "terrorista").
Se for para votar, votem de forma consciente. Lembre-se do governo FHC, de como ele chamou os aposentados de "um monde de vagabundos".
É isso que vocês querem para o nosso país?
Um site que mostra a diferença do governo Lula para o FHC.
http://lulavsfhc.tumblr.com/
Cala a boca velho, olha o tanto de escandalo que teve nesse governo Lula ae!
Serra não é o FHC nem a Dilma é o Lula.
Essa mulher era terrorista, revolucionária e é uma bandida!
Lembro-me até hoje de ver aquela bunda gorda dançando pela absolvição dum corrupto.
Ela foi governadora do que? Prefeita de que lugar?
Governo do PT é para pobre e nordestino.
Povo prefere fazer 10 filhos a trabalhar, ah mas os filhos deles tão na escola, e dai? ta na escola mas não aprende. Não aprende pq passa FOME, pois tem que dividir uma panelinha de arroz com farinha com 9 irmãos.
É isso que você quer pro nosso país?
Serra, fazer o que. Queria a Marina no segundo turno.
A uma enorme diferença entre vc pegar um país no vermelho e na merda e em 8 anos deixar no azul, e depois vem outro pega o Brasil por mais 8 anos e deixa o Brasil melhor ainda.
Qual a diferença nisso?
é fácil pegar um país que estava rumado ao crescimento e dizer que fez um monte de coisas, PT foi esperto em conquistar as massas.
E falar de corrupção? Parece que nego se esquece do 1º mandato do PT.
PSDB está longe de ser santo, mas prefiro eles ao PT.
Chega de Presidente viajando pra pagar de gatinho la fora, quero um presidente que faça aqui, não que diga que é de esquerda depois pague um boquete pro Obama.
Dona Dilma dochefe só ganhou votos pela popularidade do Lula. Pois por méritos próprios não foi mesmo.
Se o Plínio de Arruda Sampaio fosse 90 anos mais jovem seria a solução para o Brasil, que Owned no Debate. :o
Normalmente esses gráficos que comparam os governos FHC e Lula ignoram o país que cada um herdou. Sugiro que deem uma olhada nesses posts - escritos por um tucano - mas que fazem um contraponto no mínimo instigante. Tem dois gráficos interessantes, que levam em consideração o período pré-FHC, com fonte.
http://www.eagora.org.br/arquivo/comparacao-sem-truque-aposentadoria/
http://www.eagora.org.br/arquivo/comparacao-sem-truque-salario-minimo/
http://www.eagora.org.br/arquivo/comparacao-sem-truque-inflacao/
O povo ainda acha que Dilma vai fazer o que Lula fez. Ela não é ele. Serra também apelou demais nessa eleição. Queria a Marina. Acho que vou ter que acabar votando no Serra, fazer o que? Dilma vai acabar ferrando o Brasil mais do que já está.
Pow excelente Locke exatamente o que queria dizer.
APOSENTADORIA
PSDB - crescimento de 77%
PT - queda de 17%
SALÁRIO MÍNIMO
PSDB - crescimento de 80%
PT - crescimento de 10%
Em números absolutos hoje o PT supera o PSDB, pow lembro quando a condução aqui era 0,70 centavos, o Brasil cresce ganhamos mais e gastamos mais é natural os valores serem proporcionais a época.
As curvas negativas no fim do governo FHC foram causadas justamente pelo medo que o mercado tinha do Lula assumir o poder.
Depois que o Lula assumiu o trono, deixou um tucano no Banco Central e manteve TODAS as principais políticas econômicas do FHC é que o mercado ficou tranquilão.
Uma das principais contribuições que Lula trouxe ao Brasil é que, desde 2003, sabemos que nenhum candidato com chances reais de ser presidente vai tentar reinventar a roda, como faziam antes. O Brasil é um país politicamente estável.
Serra vai privatizar tudo o que conseguir, por isso meu voto vai na Dilma.
Concordo plenamente, ela não é ele. Ela pode ser pior, melhor ou tão boa quanto, mas não vai ser igual. Votar na Dilma é fazer uma aposta, e contar com o fato de ela manter a maior parte das políticas do Lula.
Mas eu sei de uma coisa: pior que o Serra, dificilmente ela vai ser.
Responda.
O que você prefere?
dar o cu para um negão, uma veizinha só, sabendo que vai doer, vai sangrar, vai te arregaçar...
Ou;
Ter apenas que chupar o pênis deste mesmo sujeito da genital gigante durante um mês?
Pelo menos pra mim, nenhuma destas opções é boa, é a mesma situação que a gente se encontra.
Leia abaixo para pensar um pouco mais sobre...
Dedicado a todos que escolheram o balde.Citação:
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
...
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria? - E GRITA!! - ENFERMEIRAAAA, TRAZ A CAMISA DE FORÇA .
" A vida tem muito mais opções, nem sempre o que lhe oferecem é o correto, pense antes de agir"
Serra.