resumindo.. isso nao teria impacto nenhum em mundo non-pvp... :(
Versão Imprimível
resumindo.. isso nao teria impacto nenhum em mundo non-pvp... :(
Cara seria legal eles melhorarem o exiva. Ex: Quando alguem é "exivado" aparece o nome de quem esta te procurando.
Quem fala "Melhor deixar do jeito que tah", ou não é vitima de power abouser ou é level alto.
Concordo 100% com a cip de melhorar a questão de power abousers, na minha opnição eles deixar mais rigida a punição para quem está PK. (Muito mais rigida).
E os servers n-pvp, onde entram nisso?
Sei que não vão fazer mas, seria legal uma arena pvp .
Adorei as possíveis mudanças no exiva (y)
nao deve mexer no exiva
exiva ajuda muita a fugir de power abuse
o tibia devia ter mais controle contra o abuse de poder. (como eu nao sei :/)
se pudesse eu mudava pra um server non pvp
Eu acho que ta certo em alterar o exiva sim, deixar opcional se voce quer ser localizado ou não...
Ou se não, aparecer que alguem te deu exiva e ta te localizando
Realmente desaprovei as "possíveis" mudanças. Tornaria as batalhas em guerras, e player x player realmente difíceis, podendo assim um jogador matar o outro e fugir sem grandes problemas.
boa mas qm joga em non pvp nao tem q opina nada a menos q tenha char em pvp :P
Mexer na exiva pra quee? affs!!
Já notou que só os red skulls e quem tem poder comentam contra? ¬¬
Eu jogo em PvP e apoio todas as mudanças, com tudo isso só vou me f*der menos, melhor pra mim. ^^ Não quero que a Cip destrua o PvP, só que ele não faça com que agente pare de jogar. :D Talvez uma espécie de media de lvl pra matar os outros ia se rox, tipo, um lvl 20 só pode matar gente do 10 até o 30. ^^ Queria vê aqueles lvl 70 que fico me matando com eu no lvl 28. xD
lixo, pra variar a cip só faiz merda
Péssimas mudanças....que não que ser morto por favor jogue em pvp normal.....cada um escolhe seu estilo de jogo,por isso que tibia tem vários estilos de mundos....jogo em dolera...so tenho char em dolera e nunca mudarei de mundo....agora vem certas pessoas, de non pvp principalmente, e vão jogar num enforced querendo upar facilmente....não é bem assim....comecei em dolera morrendo muito e a cada morte aprendendo o que fazer e o que não fazer....HAIL ENFORCEDDDDDDDDDDDDDDD
mlk do ceu, eu to hunted e se aparece esse negocio de non-pvp ia ser loko ^^
ao restante eh td lixo
Ola
Ja que sou usuario do Tibia estou no meu direito de dar minha opinião..
Minha opiniao é a seguinte..
Ja que os jogadores não estão seguindo as regras do tibia.
acho melhor vocês bloquearem os ataques a jogadores, podendo assim só atacar um jogador se ele ativar a White skull.
Desta forma seria melhor para aqueles jogadores de sofrem opressão dos jogadores de lvls alto.
Assim so poderia haver guerra se os jogadores quisessem. é assim que funciona uma guerra. quando um não quer dois não brigam.
acho que assim resolveria muito. e o tibia ficaria um jogo melhor do que ja é.
Mudar pq?
Eu nao entendo pq as pessoas reclamao tanto de power abuse, eu falo pq ja devo ter upado mais ow menos 20 char lvl 100+ em toda minha vida tibiana em varios world , e posso dizer que raramente sofrie power abuser, tomei alguns hunteds mas foi merecidos, mas tomare msm q a cip mude pra agradar alguns nb's.
Eu axo q o exiva tinha q ficar assim msm ;x
Por mim exiva deveria seguir como está :)
se nao ker sofrer com pk vai pra nom pvp .. eh assim q tem q ser manda kem pode obedece kem tem juizo
cada um escolhe oq quiser e todos sao livres para jogar onde querem...
eu axo que tipo se criarem locais nom pvp e mundos pvp... devem criar areas pvp em mundos nom pvp :D
na ideia do exiva nem falo nada pq meu char ta 95 e comprei exiva ontem :eek:
cya
Eu não cheguei a ler os posts dos players mas enfim, Na minha opinião o exiva eh um sistema de rastreamento unico e muito bem ultilizado, sim é um sistema exato de procura porém eh muito ultilizado tanto para beneficiar e facilitar a hunt com os amigos como para os agressores armarem suas estratégias de kill, não seria benéfico tirar/limitar/restringir o exiva pois é nossa técnica mais acessivel de jogo.Como foi dito a muitas maneiras de achar uma vítima mesmo sem exiva e issu diminuiria as chances da vitima de fugir.
Uma opção boa para destituir o poder dos agressores seria um sistema de skulls mais variados fazendo com que haja uma perda de vontade de matar, a não ser por real vingança ou coisa do tipow.
Uma invenção legal seria runas que ajudassem na proteção contra players como (50%- dano de players) claro issu para ateh um lvl maximo oq ajudaria a se proteger quando frako tendo a chance de vc fugir e fazer mais amigos talvez um sistema mais elaborado tbm para outros lvls tbm seria uma opção legal de pvps com mais variedades de defesa.
Mas Focando no exiva denovo poderia ser tembém designado um poder menos efetivo de exiva para players com skulls (pk)
Uma das coisas que eu queria focar eh que tibia em muito de seus avanços andaram se esquecendo que players free tbm jogaum e suas grandes invençoes de pvp ñ serviriam de nada se n tivessem de 90% a 100% de efetividade para free membres tbm, pois a massa de jogadores é free oq faria mesmo que com sucesso o sucesso na experiencia dedefesa contra injust kills fosse inutil.
(totalmente fora do assunto:
só premmys tem direito de ser lvl alto ? 100% dos free hl empacam com 400players numa hunt unica de 7 dl ? (um pokinhu exagerado xD )
30% mapa/hunt free 70% mapa/hunt premium
uma media de 60%+ free 40%- premmy
Tempos antigos do tibia -> justiça entre free e premmy (eh só jogadores com média de 4anos aki jogando devem se lembrar)
naum concordo em mudar "exiva"
não há necessidade de ir tão longe em relação ao exiva.
uma coisa fácil de se implementar no jogo e que "agradaria" a todos os oprimidos e jogadores que falam em relação a encontrar amigos é simples.
Só colocar o exiva para quem ser procurado ver quem está procurando.
em questão de achar amigos eles não se importarão
em questão de power abuser o kra terá que dar 1 exiva para saber a direção logo voce sabe que estão te procurando e dará tempo a voce de se esconder ou logar, mesmo se for um char noob vc saberá que alguem está te procurando sem razão então logo vc ficará esperto.
isso só ira acabar com sneak em war...
vc não dará exiva em um kra do time oposto pois ele saberá que alguem está indo caça-lo.
OBs: houve feed em relação ao exiva?
não jogo mais mas se soubesse tinha dado minha opnião
P*ta que pariu
a cip só faz merda em TODOS os updates que inventam
O melhor até hoje foi quando colocaram os strikes no target =x
se mudarem o pvp eu paro de jogar
tá mais do que bom do jeito que ta
se mexerem no pvp, ou no exiva, garanto que eu e MUITOS player, além de mim vão parar de jogar, e com isso a cip vai perder dinheiro ;D
Cip's irá perder dinheiro com v6 e ganhar em dobro com pessoas que desistiram e voltarão a jogar.
larguei meu kna lvl 90 por causa da guild dominante do serv que aleatóriamente pegava alguem de lvl mediano e dava hunted cobrando 200k Obs: não era 1 por semana 1 por dia não...
era caçando 1 e dando exiva em mais 3 4...
logo presumesse que deveria chegar a uns 6 ou 7 por dia
So rindo de voce seu retardado de merda.
Que acha normal estragar o jogo dos outros.
Não aguenta não aguenta o que?
Isso é um jogo.
Todos tem o direito de se divertir.
Direito de decidir? DIREITO DE DECIDIR?
Sério.
Você é analfabeto?
Aparentemente você não entendeu que a unica coisa que rege Tibia são as regras oficiais apenas isso e nada mais.
Boa ideiá...Espero que a Cip tome a decisão certa :/
se mexe no exiva vai estraga mais do q ja ta
Cara "exiva" é meio complicado pra mim mesmo sabendo um pouco de Ingles...ja imagino como vai ser pra quem tem dificuldade na lingua inglesa...varios amigos manda msg pra mim perguntando a tradução do exiva deles....acho que dificultar + não melhora em nada...acho que devia melhorar facilitando....
Depois que mandei esse tópico pra galera que eu conheço que já jogou Tibia, todos foram precisos ao dizer que voltariam.
Well, a Cip vai agradar a muitos e ganhar mais clientes.
cara,esse pvp em foco ta dando uma boa discussão,eles poderiam fazer uma enquete,dando as opções e vendo quais os palyers mais irão gostar.
Acho que seria a melhor opção.
:)
Acho que as sugestões no Exiva, são meis trásticas demais.
Se quando alguem Exivasse você aparecesse um alerta, estária de bom tamanho para que os "perseguidos" ficassem alertas. Tipo "Fulado de tal está utilizando exiva em tu maluco!"
No sistema de Skulls, acho que seria bem-vindo as mudanças propostas.
Só uma pergunta... Localization não é com Z não?
Peço desculpas se estiver errado.
Quero parabenizar a CIP e a todos que de alguma forma contribuiram com essa discusao toda, acredito que todos estao no caminho certo. Na minha opniao os 2 maiores problemas do tibia sao os "Randon's Pk" e as "Trap com noob char"...
Deixo registrado aqui as minhas 2 ideias:
01) New's Skull's: Gostaria muito de ver um sistema de SKULL com outra cor para as Wars e para quem declare um inimigo eterno (comum acordo), sendo assim eles ficam livres das puniçoes de BAN por Death e podem se matar a vontade, e aumentar a puniçao para random pk sem justa causa.
02) Traps: Para a cip resolver o problema de "AGRESSOR x VITIMA" basta habilitar que os chars possam passar por cima um do outro ou por dentro de qualquer jogador, igual para quando descemos uma escada onde todos ficam no mesmo SQM, sendo assim nao sera mais possivel Trapar barcos ou lugares com poucos sqm's para fuga, e com isso nao sera mais nescessario fazer PZ's pelo Map como foi falado em outros post's.
Muito Obrigado pela Atençao
Discordo em parte: Odeio trappers, principalmente em Non-PvP, o panaca te tranca e o namorado vai buscar uma Bruxa, isso acontece bastante em venore.
Em PvP isso se resolve na base da porrada, e o sistema de Skulls entra em cena: você agride o trapper e fica White, ele então tem "direito" de te matar, com a ajuda da bruxa e do namorado.
A solução pra isso não é permitir passar por cima de todo mundo toda hora, esse assunto já foi apontando antes pela Cip: Ocupar espaço faz parte do jogo, é o que dá a importância pra parte social do multi-player. Você pede "por favor, com licença", isso cria a situação de diálogo, pode acarretar em briga ou em amizade. (Quantos te agradecem quando você sai do caminho pra passarem? Isso é recíproco)
A solução seria um parâmetro no servidor que defina que você está sendo bloqueado em todos os 8 lados, e 1 ou mais dos lados tem um outro jogador, durante um tempo (2 segundos?). Então daí sim você poderia passar por cima dele(s).
Carregar runa Destroy Field é essencial. ;)
Bom..
Eu Acharia muito interessante Uma Seguinte forma de pvp
Para acabar um "pouco" com os power abuser .. e tbm com noobs chatos.!!:)
Acho que o sistema de pvp é bom por isso matar pessoas
sem leis..
Voce joga no pvp porque quér!
acho que nao deve mudar muita coisa não
Mas acho que seria Uma boa ideia..
SE fizemos da seguinte forma
"isso é apenas um exemplo".....
:P
Para acabar com o power abuser Muito absoluto
poderia ter a seguinte restriçoes
Pvp de um lvl 8 pode alcançar até a penas a de um lvl 20
opu seja lvl maior que 20 nao pode atakar alguem no lvl 8 saco?
exemplo pvps permitidos
do 8 ao 20. do 20 ao 50. do 50 ao 80 do 80 ao 110! e assim por diante
ai as guerras podem ser mais justas consigu mesmo!
e qnd chegasse no 110+
nao tivesse mais Restrição alguma
assim pelo menos um lvl 150 nao poderia matar um lvl 80 por puro power abuse
AH MENOS.. que o low level Atakasse primeiro
O que eu to querendo por é o seuguitne
para acaba com o power abuser
so poderas atakar se o lvl baixo começa primeiro
Ai o kra vai dizer
mas e se ele me chingar?
Pra que existe a opçao de ignorar um player?
Assim acabaria pelo menos dava uma amenizada no sistema (a lei eh de quem manda no server pague 100k ou morra)
saco?
é so uma ideia
Cya:yelrotflm
axo que nao deviam mexer no exiva.
Realmente se o exiva mudar acho que os chamados HUNTED,dificilmente iriam ser encontrados em wars,mas para que mudar?
eu jogo em Keltera e sou hunted e nem por isso vou concordar com essa mudança de exiva "*Artix Elmind* ,
pois acho que ficaria sem graça porque levaria tempo para encontrar outra pessoa assim.Claro que o player q deu hunted em uma pessoa,obviamente ja comentou com sua guild
e algum membro da guild for caçar em algum lugar e ver esse chamado HUNTED,ja comunicará imediatamente para os membros de sua própria guild onde ele se encontram.
ja o Sistema Skulls é um ótimo assunto para se discutir mais
''eles podiam pensar num assunto PVP Enforced em mundo PVP Normal''
tipo,duel 1x1,2x2,3x3... mais em campos de batalhas que não seja os que a gente ja conheça. Exemplo: Desafio contra pessoas,que quando os players estao de acordo com o DUEL...eles entram em portais para se duelarem até a morte e trazendo o PVP Enforced mais perto do PVP Normal,ganhando Esperiências após mata-los...e com outras pessoas do TEAM,quando mortos
ficaria mais fácil matar os outros por exemplo :Xadrez ''quando se perde uma peça o raciocínio fica ainda mais difícil de como conseguir sair dessa
talvez eu esteja viajando na maionese =p
mas porque não pensam nesse assunto?
alguns players acho que concordariam com essa idéia ^.~
by =D
eu ate aprovaria o negociu da exiva...
mais tem como o bot localizar as pessoas, prefiro do jeito que ta...
boa matéia
Cara seria legal eles melhorarem o exiva. Ex: Quando alguem é "exivado" aparece o nome de quem esta te procurando.
Quem fala "Melhor deixar do jeito que tah", ou não é vitima de power abouser ou é level alto.
Concordo 100% com a cip de melhorar a questão de power abousers, na minha opnição eles deixar mais rigida a punição para quem está PK. (Muito mais rigida).
E os servers n-pvp, onde entram nisso?
Sei que não vão fazer mas, seria legal uma arena pvp :) .