Os que você estudou que deviam ser uma merda, porque segundo o ENEM os melhores colégios do Brasil são particulares
Versão Imprimível
Não, e espero não repetir, to no 1º colegial.
Tio sorriso: Quem reprova é burro
Usuário revoltado: NOSSA TIO SORRISO MAS BURRO? QUE AGRESSÃO, E SE O CARA É INTELIGENTE E FICOU ZUANDO E NÃO PASSOU? AÍ ELE NÃO É BURRO!!
Tio sorriso: Nesse caso a burrice é hereditária, burro o cara que ficou zuando e não passou e burro² os pais que ainda pagam. FATO.
O caráter e a vontade de seguir em frente já começam na escola, se você não tem isso agora nunca será ninguém na vida.
Morra.
intaum eu so burro msm...
ano que vem vo pra escola publica e vou me desburrar asiusheiusaheiusaheiuash
pelo menos minha nota ta maior que metadeda sala =x
vcs vaum ver :mad:
daqui 8 anoseu volto aqui e falo o emprego q arrumei
Nossa os moderadores daki desse forum saum bem folgados né?
naum tem essa de burrice naum campeão, é preguiça msm, da grossa
é so estutar igual gente q passa
opinião ridicula essa sua, no minimo
Não, Felizmente, :D deve ser horrivel ver tudo a mesma matéria tudo tudo tudo denovo 1 ano inteirinho, mesma matéria nossa nem imagino, Mais ja Quase Repiti Por meio ponto ;O
Cya
Os donos da verdade me chamaram de burro. Chorei muito aqui. :triste:
Falando sério agora, eu conheci um cara que tinha uma doença grave e reprovou a sétima série três vezes. Por sinal, ele morreu ano passado e nunca teve a chance de se "desburrar".
Cada caso é um caso.
nunca repiti
e hj tem reuniao de pais na escola
minha mae foi pega o boletim
a minha pior nota axo q foi 5~6 de Matematica
Matematica fodaaaa
~~Vi um amigo q comentou q kem repete eh burro
eu discordo plenamente
NINGUEM é BURRo
oque falta eh algo que o estimule!!!
nao nao amigo
vc axa, se vc repete eh mais um ano na escola
mais um ano pagando pra eles
NA MINHA OPINIAO
escola particular repete mais facil q escola publica!
[Evite fazer post duplo. Se deseja incrementar uma mensagem que acabou de postar, utilize o botão EDITAR.]
E eu que pensava que era o único. Também repeti a 6ª série, faz alguns anos. 7ª Série passei direto, 8ª fiquei de dependencia em matemática, 1º quase repeti de novo, porque fui suspenso e fiquei com 0 em duas provas bimestrais, mas passei.
Atualmente estou no 3º ano, e acreditem, não façam o mesmo que eu, ser malandro na escola é a pior coisa que tem, não te leva a nada, portanto estudem! :P
Concordo.
OFF: Acho que todos somos capazes de melhorar e superar as dificuldades.
Eu mesmo antes na 6ª série só tirava notas ruins, não lia livro nenhum, e só ia bem nas matérias que gostava. Hoje sou mais estudioso, não que eu me torne um CDF que só tira 9,5+, mas não fico com notas menores que 6.
Topic: Nota não decide nada na vida de ninguém e sim o esforço, tem gente que repete pois também trabalha e ás vezes não tem tempo para estudar ou fica com muita coisa na cabeça, mas isto não quer dizer que o sujeito seja incapaz ou burro.
Preguiça nesse caso é um eufemismo para burrice.
Quem diz que tem "preguiça de estudar" na verdade só está negando sua dificuldade naquela matéria ou ainda fugindo de suas obrigações como estudante.
Por isso talvez matemática (e todas as exatas diga-se de passagem) seja a matéria mais odiada, nela não é possível ficar enrolando e quem não estuda acaba se dando mal, o cara nunca parou para estudar nada, chega na hora da prova não sabe nada, aí botam a culpa no professor, botam a culpa na escola, é sempre uma maravilha, mas aluno de hoje em dia estuda pouco e eu sei porque já fui um, mas sabia até onde eu podia ir na vagabundagem, algumas pessoas não sabem.
Nao, nunca repeti de ano :D
Quanto tempo, não? ^^
Eu repeti o 1º ano por dificuldade mesmo, mas também pois não me esforçava muito para superar a dificuldade (algum dos livros que comprei para o ano passado permanecem INTOCADOS)
Mas para mim não é porque alguem repetiu que é burro, as vezes pode ser, mas as vezes também pode ser porque a pessoal não se esforçou o suficiente, potencial inusado. Sem falar de problemas emocionais e de auto-estima, minha mãe por exemplo, repetiu 2 anos no ensino fundamental, ela perdeu a mãe muito cedo (3 anos) e quando ela tinha uns 9 seu pai também morreu, ai já viu né? Muita pressão, estavam considerando separar ela dos outros 2 irmãos, teve que mudar de cidade, era zuada na escola por ter sotaque caipira, etc.
Ou seja, existem varios motivos para repetir na escola, não só burrice.
OI MIGO
Seu caso é bem raro, e quando eu falo é da regra e não da exceção, no meu colégio por exemplo a maioria das pessoas zuava muito apesar de pagar caro e eu nunca gostei do jeito dos alunos ali.
Vejo a galera em escolas como a sua, em federais, em colégios desse tipo tomando nabo direto, mas são colégios sérios pelo menos.
Tem lugar aí que dão a matéria X na aula - QUE O CARA NÃO PRESTA ATENÇÃO
Mandam ler umas páginas do livro/apostila - QUE O CARA NÃO LÊ
Mandam uma lista de exercício X - QUE O CARA NÃO FAZ
Fazem uma prova com uma matéria X, mais facil até - QUE O CARA AINDA TENTA COLAR
E AINDA QUER RECLAMAR DO PROFESSOR E DA ESCOLA?????? MANDAR PAI NO FIM DO ANO EM MIMIMI?
Ah cara, não da, se quem repetiu fez pelo menos 1 dos 3 passos em vermelho não tem direito de reclamar do que está escrito em negrito, e se não fez, então algo deu errado aí no meio, aceite repetir de ano e aprenda.
OI =O
Foi o que eu fiz, o coordenador da escola que eu repeti sempre eu que passo por lá fala "Guilherme, você fez um movimento de mestre!" (pra quem não leu meu topico retrasado, repeti nessa escola foda e fiz um vestibulinho para uma ETEC e passei em 2º lugar), aprendi a me esforçar mais repetindo, eu nunca mais deixei as coisas passarem para se resolverem sozinhas, agora eu resolvo. Eu ainda não sou o CDF da classe né, ainda não me esforço taaaanto assim mas a cada dia tento um pouco mais.
Eu não era muito aplicado, mas sempre levava a escola a sério.
Nunca repeti de ano, sequer peguei recuperação.
Estou pagando os pecados de, no último bimestre, matar os 5 períodos jogando truco já que eu tava passado com antecedência.
Fiz amigos meus ficarem em recuperação terapêutica (alguns até ficaram em dependência) e eu não passei na federal, sequer estudei.
Hoje em dia tô numa faculdade fraca, mas ao menos não pago. Sou um aluno preguiçoso, simplesmente não gosto de estudar fora do horário. No máximo, faço um resumão do conteúdo em vésperas de prova e tal, até ajuda a fixar temporariamente mas absorvo pouca coisa.
Ainda mais agora que tô trabalhando em 2 turnos... ao menos isso serviu pra eu aprender a valorizar o tempo vago para estudar.
FG:thumb:
eu tb..
eu ateh sou bom em historia geografia, ciencias (em fisica nao)
mas as vezes eu vejo akele tanto de capitulo pra estuda
naum consuigo nem ve direito
Nunca repeti, minahs notas sempre foram medianas mesmo, mas o fato é que sou vagabundo.
depois di um anjo me iluminar hj depois ki acordei (matei aula hj)
pretendo estudar mais e ter um futuro decente
flw
Não é bem assim não...ashuAHSuAS
Eu estudo em um colégio publico q se vc não estudar se lenha mermo...
E a minha vida toda estudei em colégio particular... depende muito da escola...algumas te deixam passar...teve 1 que meu de 1,0 ponto pra eu passar..hsuashuashas
Como disse...depende muito da escola..
@topic
Olhaaa...na 8ª série quase me arrombei...
No 1º Ano...tive que tirar 9,5 na 4ª unidade...estudei pra porra..tirei 10 ahuhasuash
e agora no 2º ano...estou seriamente preocupado [3]
Nunca repeti, nunca fiquei de recuperação pra fala verdade.
é bom você estudar 15 min por dia.
Isso da resultado
vo citar algumas coisas que isso me beneficiou:
1- Nunca ficar de recuperação!
2- Ter mais tempo pra coisas
3- Não prescisar de fica de castigo :O
e outras coisas essas são as principais
Eu sinceramente não entendi seu post. No primeiro parágrafo você diz que não existe essa de preguiça , mas na verdade existe um aluno com dificuldades. Mas logo no 2 parágrafo você se refere a alunos que se dão mal numa matéria por não estudar. :confused:
então voce acha que Pessoas que repetem em história,matemática,física,geografia e português estão negando suas dificuldades nessas matérias?
Já bombei um semestre na faculdade. Agora na escola nunca, nego que repete de ano na escola é no mínimo burro, pois é tão fácil colar e passar de ano.
repeti o 1º ano do ensino medio esse ano agora to fazendo denovo, mano qd soube queria me matar, mais eu so cabulava tb, agora eu mudei e vim com nenhuma nota vermelha xD parei de cabula, mais fiquei mto tristeeeeee
Ainda bem q nao \o/
Mas agora no ultimo ano, tenho faltado bastante.
Mas acho q nao vou repetir nao xD
Já bombei 2 anos 1° e 2° colegial Sempre estudei em colegio particular
Me senti normal, a escola é media 7...
Fiquei meio aborrecido por que no conselho, deram 3 pontos pra uma guria gostosa d+ q rebolava no colo dos professores
E nao deram 0,4 pra min, pra alcançar a média Se bem que tambem tentei rebolar, mais eles não foram com minha cara ;/
Bombar é normal, nunca me senti mal por isso
Penso cada vez q eu bombo, é uma vez a mais pra aprender o que nao consegui fazer, ou seja, um desafio
È, de boa, média 7 bastante pessoas leva bomba.
Normal
Agora pros guri que bomba e fica bolado...
Rlx, é só tentar de novo
Tambem tem isso... mais meus pais sao liberais e sabem que o que eu me esforço e etc...
Não sei por que mais existem pais 8 ou 80, as vezes eles não percebem que o filho da duro, não consegue não por que nao quis e sim por que nao conseguiu
Acho que esse pensamento que tem que mudar
Meus pais pensam assim graças a Deus...
Mais tambem existe os que não fazem porra nem uma, dao uma de bad boy malandrao e só se fode, pra tentar virar popz.
Agora isso tambem é errado, tem que saber diferençiar a tentativa da Preguiça
É só isso :riso:
nunca repeti até hoje....2º colegial eu to....mas vo repeti esse ano...
e to poko ligando (:
kero mais é curti....
flws
t+
escola particular eh mais facil de passar do q public..
na partiuclar vc tem menos alunos dentro de salas professores insinando malhor e coisa e tal sem ocntar q n vao kerer perder um cliente ( aluno ) reprovando-o
em publica prof ta nem ae pra vc vc tem q aprender sozim as porra toda
nunca
=]
To ficando preocupado esse ano.
Vou pra escola sabendo nada, e volto sabendo nada.