Postado originalmente por
Migodnar
Quanto tempo, não? ^^
Eu repeti o 1º ano por dificuldade mesmo, mas também pois não me esforçava muito para superar a dificuldade (algum dos livros que comprei para o ano passado permanecem INTOCADOS)
Mas para mim não é porque alguem repetiu que é burro, as vezes pode ser, mas as vezes também pode ser porque a pessoal não se esforçou o suficiente, potencial inusado. Sem falar de problemas emocionais e de auto-estima, minha mãe por exemplo, repetiu 2 anos no ensino fundamental, ela perdeu a mãe muito cedo (3 anos) e quando ela tinha uns 9 seu pai também morreu, ai já viu né? Muita pressão, estavam considerando separar ela dos outros 2 irmãos, teve que mudar de cidade, era zuada na escola por ter sotaque caipira, etc.
Ou seja, existem varios motivos para repetir na escola, não só burrice.
OI MIGO
Seu caso é bem raro, e quando eu falo é da regra e não da exceção, no meu colégio por exemplo a maioria das pessoas zuava muito apesar de pagar caro e eu nunca gostei do jeito dos alunos ali.
Vejo a galera em escolas como a sua, em federais, em colégios desse tipo tomando nabo direto, mas são colégios sérios pelo menos.
Tem lugar aí que dão a matéria X na aula -
QUE O CARA NÃO PRESTA ATENÇÃO
Mandam ler umas páginas do livro/apostila -
QUE O CARA NÃO LÊ
Mandam uma lista de exercício X -
QUE O CARA NÃO FAZ
Fazem uma prova com uma matéria X, mais facil até -
QUE O CARA AINDA TENTA COLAR
E AINDA QUER RECLAMAR DO PROFESSOR E DA ESCOLA?????? MANDAR PAI NO FIM DO ANO EM MIMIMI?
Ah cara, não da, se quem repetiu fez pelo menos 1 dos 3 passos em vermelho não tem direito de reclamar do que está escrito em negrito, e se não fez, então algo deu errado aí no meio, aceite repetir de ano e aprenda.