Nao existia addons antigamente , entao nao tem nada haver com a historia.. xD~~
Ou seja.. o addons foi criado dps da SOF.. bem dps ;)
Versão Imprimível
Nao existia addons antigamente , entao nao tem nada haver com a historia.. xD~~
Ou seja.. o addons foi criado dps da SOF.. bem dps ;)
Se não houve uma traição por parte da RS, quem te traiu afinal?
E por que a suposta RS parece não te apoiar nessa idéia de passar sua cadeira.
Cade o Locke e o Elfo?
Até agora eles não deram sua opnião, será que eles são membros da RS e estão bravos por você estar dando essas informações?
E de que lado Cidolfas está?
Citação:
Postado originalmente por Reideon
interessante teoria... a sof e a excalibug têm a mesma origem, na lenda do rei artur, q era um humilde plebeu q conseguiu tirar a espada mágica excalibur encravada na pedraCitação:
Postado originalmente por Professor Girafales
além disso lembrem-se q o bozo vende a "mace of fury"... o q aconteceria se um rooker lhe perguntasse sobre weapons... ele ofereceria a "sword of fury"?
tb está aí a explicação mais plausível para nunca ninguém ter visto a sof na ilha, é impossível dar trade ou emprestar a espada... mas ñ duvidem da existência da RS, essa sociedade secreta é maior até do q eu imaginava
em um outro post explicarei o rumo das minhas investigações... posso adiantar q o rookstat foi um dos responsáveis pela explosão demográfica na ilha, tornando praticamente impossível pegar respawns originais de itens e fazer uma pesquisa decente
quem são os criadores do rookstat? pensem nisso... mas ñ farei declarações levianas antes de ter provas conclusivas
mas a coisa está ficando grande... giovani menezes viajando para alemanha para conversar com o staff da cipsoft, enquanto isso o tibiabr tem dois tópicos fechados sobre a sof (será um assunto proibido aos supported fansites, diretamente pela cipsoft?)
a quest da sof estava incompleta até poucos updates atrás... a "Rookgaardian Society" (RS) só tinha indícios e meia quest resolvida, até por causa disso tão poucas sof existem até hj (apenas 12, como disse o caliban)Citação:
Postado originalmente por Cidolfas
qdo surgiu a ilha da sof ñ existia a parte premium, mas a cipsoft (knightmare) já havia restringido a quest, q dependia do maze of fury (ainda ñ criado) para ser resolvida
lembrem-se q knightmare é conhecido por ser extremamente metódico e cuidadoso com o rpg
1) o surgimento do maze of fury foi o primeiro passo da quest e segredo mantido a sete chaves pela RS
2) precisamos fazer as perguntas certas: pq surgiu uma loja de premium accounts na área free da ilha? a norma certamente faz parte de uma quest (ela fornece vinho, lembrem-se das dicas do burrinho)
3) pequenas implementações apareceram posteriormente: o bilhete na doublet quest_ "a note pinned on the wall", IRKM DESMET DAEM_ deve ser um pequeno spoil dado pela cipsoft
4) surgiu a praia de rookgaard (onde nossos "passos deixam rastros")
5) apareceram os addons e a famosa backpack do outfit(obrigado marcotonio pela dica, havia passado batido por essa pista)
6) para finalmente surgir o boss "apprentice sheng", q dropa o último item necessário para fazer a quest, uma knife (como nos indicou o burrinho)
cidolfas, ñ esperaria nada diferente dos antigos jogadores, é claro q negarão até a morte a existência da RS... no entanto suas justificativas parecem sinceras... haverá então segredos entre os próprios rookers anciãos?
a quest da sof é tão difícil justamente pq foi sendo construída junto com o jogoCitação:
Postado originalmente por Mystery on Rook
os antigos rookers têm mais informação pq foram coletando as pistas q eram dadas nos updates antigos, algumas destas pistas podem até já ter desaparecido, se a cipsoft achou q tinha facilitado demais a quest
alguém aqui lembra dos itens q podiam ser rookados junto com o char? podia ser uma forma de conseguir a knife
a Rookgaardian Society surgiu para juntar todas as peças q vieram a conta-gotas em cada update, deste quebra-cabeças q é a quest da sof... e depois de todo esse trabalho ñ vão querer dar o spoil assim de mão beijada pra ninguém
A Spike e a excalibug não podem ser a mesma espada,
Muita gente confunde Excalibug com Cycsword ou com a sof agora, mas a escalibug era uma espada de 80 de ataque e 60 de defesa e sprite de uma sword, Arieswar e Craban(?) estavam testando os novos mapas quando acharam um buraco cheio de fogo, começaram a usar destroy fields e acharam um corpo, eles abriram o corpo, dentro dele havia uma bag, abriram a bag e acharam alguns itens entre eles uma chave que desviou a atenção de ambos, mas Arieswar esperto como sempre resolveu dar look na espada enquanto seu amigo se admirava com a chave descoberta, a surpresa de Arieswar foi +- assim:
"You see a sword. (Atk:80 Def:60)
It weights 35.00 oz."
Arieswar e Craban(?) reportaram para Guido sua descoberta, aparetemente um mapper se achando esperto colocou a espada lá para pegalá depois.
Arieswar usou a espada durante dois dias, matando dragons com 3 hits, ele ficou viciado na espada, mas precisava entrega-la a Guido, e assim o fez.
Depois de algum tempo um jovem explorador caçando cyclops encontrou dentro de um corpo de um cyclop uma espada, prudente resolveu dar "look" nela, para a surpresa do garoto a espada tinha 80 de ataque e 60 de defesa, antes de falar com algum custummer support ele falou com Arieswar, Aries~, com desejo de obter a espada novamente comprou-a ilegalmente do garoto, mas para sua desgraça Guido descobriu seu ato sujo e robou a espada de Aries e deletou todo seu depot como punição...
Ufs...
Voltando ao tópico...
A knife pode não ser a knife do sheng nem a combat knife.
Quanto ao scroll da parede, será que não da pra decifrar ele usando o ZENIT POLAR?
Voce esta exagerando demais. O topico foi fechado porque o Elfo julgou ser desnecessario. A existencia do topico na board de spoil entao passou a ser notada, e as discussoes foram transferidas para la. Mas brigas e discussoes que estavam desviando o assunto do topico resultaram em seu fechamento...Citação:
Postado originalmente por Protagoras
Não se esqueçam que o bilhete na parede em que se encontra escrito "IRKM DESMET DAEM" é de um jogo antigo. Vou procurar no Google e depois posto informações acerca desse jogo. I am no scholar, but neither am I a stranger to lore and letters. I can perceive no sense here.Citação:
Postado originalmente por Burrinho Matador
Edit: Se trata do jogo Bard's Tale de 1985.
Lembrem-se também que o nosso querido Tibia foi "inspirado" em um dos jogos antigos da famosa série "Ultima". Se não me engano foi o Ultima V, veja uma screenshot.
putz, me amarrei na história da excalibug... depois dizem q tibia ñ tem rpgCitação:
Postado originalmente por reideon
sobre a knife, acho q a combat knife tem alguma utilidade pq é uma quest q simplesmente qse ninguém faz... vão direto na rapier, q é uma espada mais forte e se enfrenta o mesmo tipo de monstros (rats)
como o professor girafales disse, tibia é inspirada em antigos jogos de rpg e IRKM DESMET DAEM é uma misteriosa frase fixada na parede no jogo "Bard's Tale"
you're right in your thoughts... there's no sense here
história: a cidade de skara brae é isolada do resto do mundo por uma selo mágico produzido por um poderoso e diabólico feiticeiro... todos os adultos são vencidos e mortos na grande batalha, restando a um grupo de crianças desenvolver suas habilidades e reconquistar a cidade das criaturas do mal
link: http://www.rpgclassics.com/shrines/p...rletbard.shtml
a cidade de skara brae:
http://www.rpgclassics.com/shrines/p.../skarabrae.png
a localização da nota na parede, no segundo andar da dungeon:
http://www.rpgclassics.com/shrines/p.../maplegend.gif
http://www.rpgclassics.com/shrines/p...arletbard2.gif
será q alguém já jogou bard's tale para descobrir o q significa IRKM DESMET DAEM?Citação:
Postado originalmente por legenda
Vocês são burricos, RS = Rookgaard Sauna.
Se tatu voasse, o céu estava cheio de buraco!
Cara não sei não, mais se recentemente foi descoberto um truque para fazê-la desaparecer da ilha na qual repousa, ela deve ser uma alusion... ;]
Tibia tem varias dessas alusões e trivias, não acredito que isso tenha algo a ver com a SoF, se investigarmos isso apenas teremos uma história legal para contar e não um SoF.
You see a mensagem subliminar. You wonder why the writter of this post wrote so useless thing.
Gente, vocês nunca pararam pra pensar no seguinte?
Loui é um npc que ninguém sabe a utilidade.
Vocês já fizeram um jogo alguma vez?
Não é facil programa npcs, leva tempo.
Vocês acham mesmo que a CIP ia fazer um NPC inutil?
Comecem por ai :)
E vcs acham que a CIP ia fazer quests vagabundas como combat knife , pra nao servir pra nada? deve servir pra algo mesmo neh.. ^^
A SOF.. a CIP nao ia deixar de fazer uma quest tbm.. entao ela deve existir mesmo.. e ela existe..
As teorias da conspiração do Protagoras são as melhores!
Não faço parte da RS. Afinal, eles não iriam entregar suas valiosas informações para um "novato", não é mesmo? Estou em Rookgaard a pouquíssimo tempo, portanto não devo ser merecedor de tais segredos. :rolleyes:
Isso é exatamente o que você quer que o pessoal pense...
Você não gosta do grupo de busca da SoF de Rubera porque eles estavam chegando perto demais do segredo!
Já está bem óbvio que a Rookgaardian Society guarda muitos segredos, dentre os quais se destacam o segredo da espada da fúria e da armadura de latão!
Não é preciso que estes segredos sejam revelados, basta apenas admitir a existência dessa sociedade secreta, que está infiltrada em Rook desde seu surgimento...
Sem mais, grato pela atenção dispensada.
boa tentativa, emanoel... talvez vc ñ saiba tudo sobre a quest, mas com certeza esconde alguma coisa
lord sauron, ñ sei em q pé está a pesquisa da sof em rubera, mas é fato q discutir esta quest é tabu entre os rookers antigos... e veja como o emanoel acaba se traindo neste post
como explica q sabia exatamente o nome do substituto do burrinho matador na Rookgaardian Society?
Citação:
Postado originalmente por Emanoel
num chute diria q ele será o substituto o burrinho na RS, com um char secundário secreto (o próprio jeguinho matador) e fez essa brincadeira na certeza de q ninguém perceberia a msg escondida... emanoel, codinome iluyossugCitação:
ao q tudo indica, o emanoel tb está sendo testado pelo burrinho matador neste tópico... só ñ sei se é para descobrir o mistério da sof ou se o objetivo do teste é ver a sua capacidade de fazer os neo-rookers desistirem da quest secreta
pelos seus posts anteriores, acredito q já convenceu muitos da nova geração a abandonarem a quest
além do mais o emanoel é amigo do locke e do elfo, e de muitos outros rookers q são tutores ou senior tutores, por causa da sua atuação aqui na board e pelo tópico dos 100 maiores rookers... já deve ter trocado mp até com o giovani
falando em cargos importantes na cipsoft, ñ esqueçam q uma quest muitas vezes é resolvida "fora" do jogo, observando os criadores e os jogadores q já conseguiram solucioná-la... vejam os sqm mágicos, q foram descobertos por um spoil dos CM da cipsoft
minhas investigações me levaram ao gauss, ou talvez seja melhor chamá-lo de gm virgilius, fato comprovado por esta ss publicada no tópico de entrevista do locke
link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=204922
http://images.tibiabr.com/conteudo/i...irgilius04.jpg
vejam como o gm virgilius usa o multi-client oficial com seu outro char gauss, na ilha dos gms... na própria entrevista o gm virgilius confessa q o único lugar q os gms podem ir q nenhum outro jogador normal pode é a ilha dos gms... bom, o gauss está lá
e o gauss foi pra mainland para depois voltar... tudo indica q a quest da sof obriga ao char a ser rookado, talvez trazendo algum item de mainland (uma exceção à regra de voltar zerado)
devo alertar aqueles q estão pesquisando legitimamente a quest q membros ou simpatizantes da RS podem estar neste momento criando uma cortina de fumaça para confundir nossas conclusões
alerto especificamente para as dicas do emanoel (amigo da elite de rookgaard), anakin kenobi (senior tutor) e zafgarion (vive no minohell fazendo traps e treinando distance... pode ter descoberto algo q quer esconder)
as coisas verdes sãos os orcs, e o orc mais brilhante só pode ser o blind orc, q fica ao lado de uma fogueira no alto de uma montanha (um farol)... acredito q isso tenha relação com outra questCitação:
Postado originalmente por Emanoel
onde existe uma mesa e um orc é na troll tower, inclusive encontramos um pergaminho dos trolls em cima desta mesa... mas é melhor partir do pressuposto q esta dica ñ tem valor
Citação:
Postado originalmente por Anakin Kenobi
tanto anakin como o zafgarion estão claramente desestimulando o tópico e falando de um frasco de urine... outra quest?Citação:
Postado originalmente por Zafgarion
caliban e cidolfas podem ter falado a verdade ou mentido descaradamente... a RS brinca com esses pequenos jogos, lembrem-se do seu lema:
uma coisa q tinha me passado despercebida, no meio de tantos postsCitação:
o lork foi um dos rookers q foram para mainland e voltaramCitação:
Postado originalmente por Lork
ele diz q a spike sword qdo some aparece no lixão... onde pode ser o lixão de rookgaard? podem ser os esgotos da cidade, onde os rookers mais humildes caçam ratos (e onde está a box da combat knife)
mas a quest é da "sword of fury", ñ da "spike sword"... pode ser uma indicação de q a quest deve ser feita em mainland, a quest da spike sword de mainland... e ela fica nos subterrâneos, cercada de lava (esgotos?) e fire devils
isso encaixa com as dicas do cidolfas e do caliban, de q um rooker poderoso e humilde (q foi rookado) deve liderar 12 rookers q nunca tocaram bicho algum
pq eles estariam nos dando pistas corretas? minha opinião é q ninguém na RS acredita q os novatos conseguirão desvendar estes mistérios e estão jogando conosco
já os simpatizantes da RS estão incumbidos de semear a confusão entre as provas reais da quest... talvez esta seja a forma de conseguirem entrar na organização e tb partilharem seus segredosCitação:
as pontas soltas começam a se alinhavar, mas ainda há informação demais espalhada pelo tópico... sugiro q juntemos todas as pistas num único post e separemos o joio do trigo, pq certamente existe muita interferência da organização entre os indícios legítimos
burrinho tudo q peço são mais pistas, pq o limite dos 200 posts se aproxima... os neo-rookers provarão seu valor sobre as artimanhas da RS
~*~
p.s.: como disse, irei me ausentar por certo tempo mergulhado nas investigações sobre as atividades paralelas desta sociedade
para mim essa é a chave para desvendar o mistério da sof
pensem nisso: kylindra ennorath... fanfic? só pq ñ encontraram o livro na biblioteca dos elfos?
será q existem chars secundários q logam após o server save apenas para roubar este livro/pergaminho?... e guardar mais este segredo da RS
aguardem os próximos capítulos
Parece que temos alguém com boa percepção... Grande Apoena!
Repito: eu nem sequer toquei no nome da Spike. Comecei a gostar desse cara só com essa frase.
Esse cara parece ser um cara realmente esperto!
Não, mas também não está 100% certo.
Fale mais nobre aventureiro, poucas pessoas foram sensatas como você.
Outra pessoa fez uma outra pergunta importante: Kylindra é uma invenção? Ninguém a conhece em Rook. Nenhum livro foi encontrado. Parece uma história que eu me lembro muito bem... Não é Cidolfas? ;)
O Emanuel não é o Jeguinho Matador. E nem um char secundário meu. Ele é um grande amigo de Curitiba. Um dos que encontrou um código nos posts do passado. ;)
Nobre amigo Protagoras, se realmente existisse uma RS, com certesa vc seria digno de ter uma cadeira nela ... até que está interessante esse tópico, sem contar a imagem na assinatura do Protagoras ... Arquivos X da RS ... ^^Citação:
cidolfas, ñ esperaria nada diferente dos antigos jogadores, é claro q negarão até a morte a existência da RS... no entanto suas justificativas parecem sinceras... haverá então segredos entre os próprios rookers anciãos?
Devo confessar uma coisa ... realmente não existe essa tal sociedade secreta dos Rookers antigos, mas antigamente existia sim uma busca avançada da SoF, com equipes pesquisando tanto em rook como em main ... alguns conhecem um pouco da minha história e sabem que antes deu vim para Rook eu era uma das pessoas mais ricas de Pacera, hj ñ tenho nada pois vendia o dinheiro que fazia .. mas numa dessas buscas e testes sobre teorias, uni um grupo de pessoas para me ajudar numa missão .. Rookar um de meus main char com alguns equips e AoL .. havia uma lenda que qdo se usava o AoL na ultima morte a pessoa apareceria em Rook com os equips que morreu em main, então eu paguei o preço pela ciência e me dei mal, porém fiquei satisfeito pelo belo RPG que foi jogado naquele dia.
Uma outra pesquisa feita em Pacera uniu Cidolfas e Ipaminondas clicando em todos os sqm de rook (chão) afim de achar mais uma quest ou evidência de quests e nada foi conseguido .. porém só clicamos no térreo, ainda faltou os sub-solos ... mais isso é um projeto que eu tenho pra um pouco pra frente.
Uma outra pesquisa cançativa foi em torno do Orc blind .. onde eu até descobri algo novo que ele respondia .. primeiramente eu fiz uma sequência de perguntas com todas as palavras orcs e até minotauricas conhecidas:
goshak booz
goshak karek
goshak gort
goshak mora
goshak ouk
goshak bota
goshak bana
goshak ikem
goshak utash
goshak taka
goshak arash
goshak karak
goshak batash
goshak ferut
goshak karakim
goshak kiskesh
goshak pashak
goshak grofa
goshak narat
goshak umog
goshak yargoth
goshak gharonk
goshak mula
goshak orzog
goshak mob
goshak atul
goshak mogurz
e em uma palavra ele respondeu:
11:11 Cidolfas: goshak batash
11:11 Blind Orc: Ikem pashak aka bora, tulak bora, grofa. Ba goshak maruk?
Foi então que eu descobri que ele vendia studded helmet mas até hj não consegui decifrar o significado de batash, pois ao perguntar se ele vendia batash ele respondeu que vendia aka bora (Leather Armor), Tulak bora (Studded Armor) e grofa. No momento eu pensei que tinha pergunta quais armaduras ele vendia, vcs devem imaginar a minha emoção ao ver uma nova palavra desconhecida acompanhada de duas armaduras q ele vendia (na época essa palavra ñ existia nos tutorias da net)... claro, é a Brass armor imaginei .. consegui ... qdo falei que qria comprar, recebi um studded helmet ... será q essa terceira opção era a Brass armor? Porque oferecer um helmet junto as armors? Fica aí a dúvida pra algum corajoso que queira tentar decifrar ... só digo uma coisa ... com o Velho Blind tem q ter paciência :P
Um dia eu ainda retorno aos meus estudos na ilhota ^^
Este era um dos grandes segredos que deveriam continuar no passado distante, já aviso a todos que era tudo fake.Citação:
@burrito
Outra pessoa fez uma outra pergunta importante: Kylindra é uma invenção? Ninguém a conhece em Rook. Nenhum livro foi encontrado. Parece uma história que eu me lembro muito bem... Não é Cidolfas? ;)
Mas trás ótimas recordações ^^ Concorda Elfo?
Agora que esse tópico vai dar pano pra manga :P ... 200 páginas serão poucas.
Vida longa nobres Rookers e esqueçam essa idéia de RS =P
OM
UHAuahUHAuuHUAh ... comédia foi a turma lá na praia de Pacera nadando e comentando ("Vou entrar pra ver se as investigações do protagoras evoluiu") sobre as investigações do agente secreto Protagoras e sua busca incansável pela não menos secreta e já famosa RS =D
Afinal Protagoras ... o que seria, na sua visão investigativa, a RS?
conteúdo na pag 16
Grande mestre!
Estudei a linguagem orc por um tempo, permita-me completar seu estudo:
É que na verdade bata significa vestimenta ou roupa em geral, isso inclui armor, calça e capacete.
Não importa o que você escreve na frente e grudado com bata, se você diz que quer comprar bata ele sempre responde com as mesmas opções. Olha um exemplo aí:
Kwah Revil [38]: charach
Blind Orc: Ikem Charach maruk.
Kwah Revil [38]: goshak bata
Blind Orc: Ikem pashak aka bora, tulak bora, grofa. Ba goshak maruk?
Kwah Revil [38]: goshak batash
Kwah Revil [38]: goshak batata
Kwah Revil [38]: goshak batatão
Kwah Revil [38]: goshak batatinha
Kwah Revil [38]: futchi
Blind Orc: Futchi!
obs.: espero que isso não seja considerado spoil...
Boa noite. Desde já peço-lhes desculpa pela inconveniência de estar desperdiçando um precioso post, dos duzentos concedidos pelo Burrinho.
Intrigante artigo, este, tanto que, com a devida permissão, me juntarei às mentes que nunca cessam pela busca da tão sonhada espada, ou melhor dizendo, da quest, pois todo humilde está atrás da aventura, e não do prêmio.
___
Permita-me compartilhar minha primeiras primeiras impressões:
-Já pararam para pensar que muitas das dicas postadas aqui por usuários diversos não sejam uma única pessoa, ou aliados da pessoa que nos lançou esta charada? O suposto Burrinho. Apesar da possibilidade de essa ter sido uma futil suposição, isto pode ser verdade.
-Protagoras, Protagoras.. Tão sábias palavras expelem de ti. Tu és meu mestre, e eu, teu aprendiz.
-Burrinho. Intrigante saber que ainda existem pessoas que valorizam o RPG, apesar de estar quase morto em Tibia. Porém, pelo visto você abandonou este post, ou já nos deu pistas demais? São duas possibilidades.
___
Por desgraça, ainda não tive/tenho a oportunidade de vasculhar os livros de Mintwallin, cujo certamente transbordam de informações sobre a quest. Por isso, peço-lhes que contribuam comigo, para que eu possa contribuir com vocês.
Não sou um ancião em Tibia, muito menos nas terras de Rookgard, mas minha disposição para desvendar tão intrigante fato é infinita.
Grato.
EDIT: Testei a tese acima, e conclui que não me parece válida, pois testei isso com outras palavras, como donga. Veja os resultados:
Murthag Severuz [12]: charach
Blind Orc: Ikem Charach maruk.
Murthag Severuz [12]: goshak donga
Blind Orc: Maruk goshak ta?
Murthag Severuz [12]: goshak dongala
Murthag Severuz [12]: goshak dongalalala
Murthag Severuz [12]: futchi
Blind Orc: Futchi!
Isto é comprovado quando falamos com um NPC qualquer, também. Veja este caso semelhante, com o item torch:
Murthag Severuz [12]: hi
Obi: Hello, hello, Murthag Severuz! Please come in, look, and buy!
Murthag Severuz [12]: buy torch
Obi: Do you want to buy a torch for 2 gold?
Murthag Severuz [12]: buy torcha
Murthag Severuz [12]: buy torchasasa
Murthag Severuz [12]: bye
Obi: Bye, bye.
Porém, em relação ao significado da palavra bata não posso levantar argumentos, pois não sou conhecedor de tal língua.
___
@Topic: PEÇO INCESSANTEMENTE QUE NÃO DISPERDICEM POSTS PECIOSOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS PARA A OBTENÇÃO DE PEÇAS FUNDAMENTAIS PARA ESTE QUEBRA-CABEÇA.
Grato
[evil mode]Citação:
Postado originalmente por burrinho matador
Mas querendo ou não o tópico "descambou" para este assunto, e o Elfo já fechou tópicos por causa disso. Porque não fechar esse?
calma, to brincando... ou não
muahahahahahah
[/evil mode]
Citação:
Sim é fanfic, e até hoje eu lembro que eu, com meu antigo nome, e o famoso Dax Ninja brigamos no antigo tópico da SoF, e acabomos conseguindo que fosse colocado um aviso gigante no primeiro post falando que era uma fanfic, e mesmo assim insistiam em falar sobre o livro...Citação:
Postado originalmente por protagoras
Caso ainda duvide, teste você mesmo, o suposto livro pode ser encontrado na biblioteca de Ab'Dendriel.
O orc cego é uma das mais intrigantes figuras da ilha. Mas descobrir palavras sozinho é algo muito improvável, talvez devessemos fazer a amber nos dizer mais palavras de alguma outra maneira, ou até mesmo investigarmos em Ulderek...Citação:
Postado originalmente por varias pessoas
Pra mim está claro, com as pistas do livro, que o portal leva até Mintwallin. Acho que nesse caso, as investigações deveriam se concetrar na metrópole bovina, e em algum jeito de abrir a porta, usando alguma coisa diferente de uma chave, ou até mesmo a "golden key 4602".Citação:
Postado originalmente por Apoena
Sobre as portas que podem ser abertas, que o Burrinho citou, acabei de me lembrar de outra porta intrigante de Rookgaard... A porta do quarto do Tom. Novamente levanto uma questão.
Qual a utilidade da alavanca escondida debaixo daquele balde?
Bom, são essas as minha opiniões acerca de alguns assuntos levantados...
Sem mais, grato pela atenção dispensada.
isso é uma pista? (OM = Oh My ... God?... devemos procurar entre os Gods de tibia? Guido?)Citação:
antes de mais nada é bom definir sobre o q estamos falando... já sabemos q NÃO é sobre a sof
... é sobre pokémons
acho uma boa idéia coletar todas as pistas do burrinho num só post, seguidas de suas prováveis soluções
acho q a amber só sabe falar charach, mok e pixoCitação:
Postado originalmente por Professor Girafales
as outras palavras devem ter sido descobertas através dos 3 livros orc encontrados na chain armor quest, combinando as palavras aleatoriamente até conseguir algum resultado
@off topic:
devo desculpas ao emanoel e todos os outros q citei como possíveis membros da RS... minhas suposições estavam erradasCitação:
a verdade é q a RS ñ existe, ou então fui cooptado por eles, ou então estou só fingindo q desistiCitação:
Postado originalmente por Cidolfas
eu ñ menti na frase acima
"se enxerguei longe foi pq me apoiei nos ombros de gigantes" (isaac newton)Citação:
Postado originalmente por Hrothgar
sobre os livros de mintwallin, leia a "Teoria dos Minos", do usuário Teo Fawcet
link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=173196
Boa idéia Protagoras. Aí vão as pistas do Burrinho :
Seja indo seja vindo, sempre some sempre some.
Não tem sentido nem lugar, some sem solicitar.
Seu poder a ilha contém, mas seu portador já foi.
Bendita espada,
Um minotauro, uma faca e uma pedra.
"A chave da sabedoria é saber fazer as perguntas certas."
Vinho, talvez seja útil. O caminho será árduo. A palavra será dita. E a pergunta afinal será feita.
Será que eu alguma vez mencionei no tópico a tal espinhuda que vcs tanto falam? Conclusões precipitadas... Qual o motivo da braveza Tio Cid? Talvez não seja um jogo que você tenha jogado, desta vez outra coisa está em jogo...
Todos ficaram presos a detalhes bobos e não viram que a verdade está escrita no passado. Jogos antigos ajudam a resolver o jogo atual. Talvez alguns posts meus tenham mensagens escondidas. Talvez meu post mais famoso esconda algo. Os posts anteriores dizem muito. juntem peças e o quebra-cabeças está montado.
As outras poesias são para confundir. A RS nunca iria agir dessa maneira.
Parece que temos alguém com boa percepção... Grande Apoena!
Citar:
Mensagem original de Apoena
A Herança que o Burrinho diz deixar é o seu legado, não a Spike. Provem que eu estou errado!
Repito: eu nem sequer toquei no nome da Spike. Comecei a gostar desse cara só com essa frase.
Citar:
E quanto as pistas, não levam necessariamente a respostas, mas a novas perguntas. O que é muito bom.
Esse cara parece ser um cara realmente esperto!
Citar:
Estou errado Burrinho???!!!!
Não, mas também não está 100% certo.
Citar:
Quer que eu fale mais Burrinho ou eu devo me calar?
Outra pessoa fez uma outra pergunta importante: Kylindra é uma invenção? Ninguém a conhece em Rook. Nenhum livro foi encontrado. Parece uma história que eu me lembro muito bem... Não é Cidolfas?
NOTA: Que história é essa?
O Emanuel não é o Jeguinho Matador. E nem um char secundário meu. Ele é um grande amigo de Curitiba. Um dos que encontrou um código nos posts do passado.
Bom, essas são as pistas do Burrinho. Espero que este post tenha as tornado mais visíveis para que possamos decifrá-las. Não comentei nenhuma para não poluir a visibilidade. Mas aí vão algumas concepções minhas:
O que é comum acontecer? Onde se se é comum olhar? O que uma faca abre? O que uma pedra faz? O que um minotauro quer?
Ao meu ver, esta me chamou a atenção. Parece ser uma peça fundamental no quebra-cabeça... Deveríamos dar uma atenção especial à ela.
==========
Juntando dois de seus posts:
Talvez a verdade seja tão óbvia e todo mundo esteja tão acostumado com certas coisas...
O que é comum acontecer? Onde se se é comum olhar?
Certamente ambos se referem à mesma coisa. O problema é que Rookgard anda tão deserta e parada que praticamente tudo é comum, portanto qualquer lugar seria válido... Porém um palpitie provavelmente errôneo seria o lugar mais comum de rook: o centro da cidade.
===========
"Este caso é complicado por ser óbvio demais, jovem Henklin."
Sherlock Homes
Bom, continuemos pensando.
Grato.
É muita pretensão do Burrinho Matador desconsiderar as pistas e comentários de nobres guerreiros que aqui postaram. Ele afirma estar passando a sua cadeira para outro merecedor de tais segredos, mas quem seria esse, se não algum grande nome da Velha Guarda Rookgaardiana?
Esse tópico irá findar como muitos outros que tiveram o mesmo propósito. Simplesmente, ninguém irá conseguir montar esse quebra-cabeça insolúvel. Espero que, pelo menos, uma ou duas pessoas inteligentes descubram sozinhas que todo esse jogo não passa da imaginação de um homem senil.
Para manter a sua credibilidade, peço ao nosso anfitrião alguma prova de sua sabedoria superior. Caso contrário, estarei desconsiderando todas as suas informações estapafúrdias e poesias mal-trabalhadas.
Como poeta, escritor ou filosofo, humildemente afirmo que tenho mais habilidade. Entretanto, falar é fácil, e eu não estou aqui para provar nada. Quanto a você, Burrinho Matador, não passa de um velho empoeirado, entrando em desespero por falta de afirmação e reconhecimento nessa comunidade que já esqueceu os seus falsos ensinamentos.
Hrothgar, usuário criado apenas para postar nesse tópico. Seu jeito de escrever me lembra muito outra pessoa... Quem está mais interessado em jogar, são os principais suspeitos.
"A luz entra
a luz sai
mas ela não desvia
mas porque sera
que dali sai aquilo
que também completa a vasilha?"
Esse é o maior mistério que posso vos oferecer.
Acho que tah falando do poço...
Hahaha, desculpa gente, mas matei essa charada faiz tmpo
Amolei minha fakinha e sai de espadona!
ta ia ;D
Minha cabeça tá muito confusa.. -.-'
Será que a quest tem algo haver com o NPC Bozo que está em main?
Edit
Será que a quest tem algo relacionada a main? é isso que me pergunto..
Se pelo que vi varios que dizem que possuem a "SOF" foi pra main pra só dps voltar..
Claro protagoras, OM é o mantra mais poderoso do budismo. Também significa deus...
Aproveitar que abriram a discussão, vo ajudar vcs com uma frase budista, mais se encaixa bem no assunto do tópico:
"Tal como uma aranha alcança a liberdade do espaço por meio de seu fio, assim também o homem em contemplação alcança a liberdade por meio do Om."
Emanoel, pelo pouco que conheço você percebo que você é um cara inteligente. Percebo também que essa sua inteligência o torna um ser cético. E seu ceticismo não quer deixar as pessoas tentar se divertir. Pelo que me lembro, em momento nenhum do tópico eu ofendi alguém, pedi para alguém acreditar em mim ou sequer fui grosseiro e incoveniente. Eu acredito que não sou um ser desesperado, pois nunca ganhei dinheiro fazendo o que faço e garanto para você que nunca vou precisar. Não acredito que eu seja sábio e tenha muitos ensinamentos para dar, mas acredito que você pode. Afinal Rookgaard sempre foi assim, sem nada. Uma ilhota que é apenas uma passagem, nada mais. Ninguém pode se divertir lá. Posso garantir para você que já explorei muito mais da ilha do que você imagina. eu me esqueci... Meu char nunca passou do lv 30. Deve ser por isso minha falta de credibilidade. Deve ser por isso que eu não posso dizer coisas do assunto em um fórum que trata de um mundo fictício. Porque posso incomodar pessoas que nem você. Que são um dos grandes motivos de eu querer parar com Tibia e o fórum.
Obs 1.: Peço um favor, se não gostou do assunto se abstenha. Eu não quero ficar lavando roupa suja com você aqui. Caso haja algum problema, ponto a discutir posso muito bem passar meu MSN para você por MP e podemos conversar.
Obs 2.: Se sou velho pelo menos me chame de senhor e pare de falar assim de mim, pq senão eu fico magoado. :P
OM
Eu só entrei de cabeça na brincadeira, Burrinho!
Admito que estava curioso para "ler" a sua reação. Foi bastante reveladora, por sinal! Meteram meu nome em conspirações secretas, então eu achei interessante participar do tópico e mexer com a imaginação do nosso "anfitrião".
Não me leve a mal, por favor! Tenho o maior respeito por você e pelos seus jogos psicológicos. :riso:
Concordo com as duas primeiras frases. Contudo, eu me divirto bastante em Rookgaard, mesmo sabendo que não existe nada de especial nessa pequena ilha.Citação:
Afinal Rookgaard sempre foi assim, sem nada. Uma ilhota que é apenas uma passagem, nada mais. Ninguém pode se divertir lá.
Não mais gastarei as preciosas duzentas mensagens desse tópico mítico, fenomenal, quase cósmico. Abraços!
conteúdo na pag 16
Ante do sheng , o unico que droparia knife seria o ghoul.
Se existe a quest da Sof msm.. Acho que seria assim :
Primeiro abrir a porta da sala do tom acima (talvez achar uma chave..) , apertar a alavanca , entao a sala do ghoul estaria aberta , lá vc mataria ele , entre os corpos que tem lá (tem 3 embaixo dos skeletons..) seria alguma chave para abrir a porta do mino mage , a suposta chave 4602... Matar o mino mage , e entrar no portal que há lá dentro.. o resto já nao tenho nem sequer minima ideia , pois ninguem sabe oq pode ter dentro do portal D='
vou comtar um segredo da RS
o Caliban, tinha um char, ele foi pra main, entao ele fez um video, dele rookando com a spike sword na mao, ai ele morreu no lvl 6 com a spike sword, logo em rook, passo a spike sword prum amigo, e filmo para ningem tenta isso
a outra coisa, o char precisa ser lvl 30+ em rook, pq acham q ele foi pra main com um char lvl 30
Mto obrigado pela explicação .. de fato no momento em que eu disse uma palavra que existia e obtive uma resposta, não parei para perceber que ela era derivada de outra palavra que o Orc entendia ... agora ficou claro ... a propósito, descobristes algo de interessante com seus estudos sobre o velho Blind? Se existe alguém que sabe guardar um mistério esse alguém é vc nobre mestre Revil =PCitação:
@Nobre amigo Revil
Refere-se a uma quest que eu inventei para oferecer de idéia a CipSoft ...Citação:
@ História citada pelo burrinho em um de seus tópicos
[http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=54228]
Muitos até hoje ainda acreditam que essa quest possa ser criada para um futuro não muito distante e muitos acreditam que essa quest realmente exista, mas que eu disse que era criação somente para desviar a atenção de todos ... se fosse isso estaria comprovada a existência da tal RS e nesse momento teria algum guerreiro corajoso da RS tentando pegar lvl 100 para poder concretizar essa quest a mto descoberta e acobertada.
Vai se saber a verdade =]
:evahc arvalap
ohniv
ardep
oruatonim
aid
etion
sotar
edadic
^^ siam ed ielaf euq ohca.