vc fala como se fose um nazista e quisesse exterminar os ateus e os discrentes da face da terra. soh naum me mate pq sou negro
eu axo q cada um acredita no que quiser, mas ai tem muitos fatos interessantes.
Versão Imprimível
Interessante a matéria, apesar de não ser ateu eu tb n sigo nenhuma religião, apenas acredito em Deus. Mais de certa forma não acho que seria legal se a idéia de acabar com todas as religiões desse certo, pode ter certeza que se isso acontecesse o mundo seria ainda pior. A fé é o que impede muita gente miseravel e sem perspectiva na vida de entrar no mundo do crime, se tiram a fé dessa pessoa ela passa a não ter mais nada a perder e então...
@carl
n entendo pq insistem nessa idéia de que "ateu = rebelde fr0m h3ll", oq tem de rebelde em ser ateu? nos não saimos na rua gritando "deu n existe, bla bla", não construimos prédios pra gritar nossa filosofia de forma que ela seja ouvida até o outro quarteirão, não criamos guerra nem nada, porém no outro lado da moeda...
O ateismo é contraditorio pq não mostra pistas da inexistencia de Deus? Então me diga, como mostrar pistas de algo que não existe? se não existe não tem como axar nada sobre o mesmo.
E como assim "Fecham-se a qualquer ideia nova,com Deus,e supervalorizam qualquer pequena e mediocre teoria que suplante a ideia de um criador poderoso."?
Se alguem aqui se fecha à qualquer idéia nova, esse são os crentes, que mesmo com inúmeras provas e fatos insistem em acreditar em coisas como o criacionismo, etc
Agora, não venha me dizer que somos deprimentes porque não acreditamos na palavra de seu pastor...
Eh engraçado vc dizer que os Ateus estão "mais para a direita que os líderes de extrema direita" quando figuras importantes dos movimentos de extrema-esquerda são Ateus, como por exemplo, Karl marx e Stalin
O fato não é que nós impedimos que se mostrem pesquisas revelando a existencia de Deus, oque acontece é que não existem pesquisar revelando a existencia de Deus, além de que os Ateus são minoria, mesmo que quisessem impedir algo, não consiguiriam fazer muito. E como ja falei, ninguem aqui odeia os que crêem, oque a maioria critica é a intolerancia de certos crentes (fanaticos/fundamentalistas/etc) e também certas instituições religiosas.
Ninguem tenta assassinar Deus, oque tentam é não fazer as pessoas se levarem pela idéia de algo que não se tem certeza se realmente existe, afinal, é ridiculo ver pessoas se odiarem e chegarem a fazer guerras, fazerem apologia ao preconceito, etc em nome de um ser que ninguem sabe se de fato realmente existe
Eu ao menos não vejo problemas em alguem acreditar em Deus, contanto que este não tente forçar os que não seguem seus dogmas ou acreditam no mesmo Deus, á seguirem isso
Ateu é a posição default do ser humano... ninguém nasce católico, mulçumano... e etc...
Aliás é tudo uma questão de localização, e não de Deus... visto que o verdadeiro Deus deve-se mostrar idêntico independente do ponto de vista observado e analisad.
No entanto temos inúmeras religiões... e cada uma delas intimamente ligadas com o desenvolvimento cultural e tecnológico de seus respectivos povos.
Como disse um tal de Pio XII se não me engano... os problemas à respeito da religião concerne apenas à fé...
Ou seja, é o nada... idealizado! Caso fosse diferente seria passível de experimentação e observação... mas trata-se de algo além de nossa realidade material... ou seja continuam o mesmo plano da não existência, quer acreditar acredite....
A religião não seria um problema não fosse a espera de que uma verdade é absoluta... e portanto deve ser estendida à todos...
se ela se limita-se ao indivíduo... legal... mas não...
Boa matéria
Como sempre a religião é um tema muito polémico...
Na minha opinião acho que mais de 90% dos religiosos acreditam em Deus porque não têm capacidade para questionar e reflectir sobre a sua existência e/ou seus pais eram também religiosos.
Por exemplo, se uma pessoa fosse católica por os seus pais também o serem, garanto que se essa mesma pessoa se descendesse de pais muçulmanos também seria muçulmana, qual o sentido da religião assim?
Acho que as coisas que o homem ainda não consegue explicar refugia-se na existência de um ser supremo para haver uma explicação.
Por exemplo, a comunidade científica que está a evoluir muito rapidamente e cada vez mais está á procura das respostas que ainda não foram descobertas é composta por pessoas cultas e com bom raciocínio, grande parte dos cientistas são ateus porque concluiem de facto que ninguém pode garantir que Deus existe.
Expliquem-me porque é que Ele não aparece no meio de uma grande cidade para não deixar dúvidas, ou faça outra coisa qualquer perante uma grande multidão. Todas as supostas "provas" que estão a favor da sua existência são relatos de há muitooooos anos atrás que ninguém actualmente pode garantir que foi exactamente assim, após tantos anos passados, com uma grande mudança da mentalidade das pessoas, acredito que essas histórias tenham sido inventadas ou distorcidas.
Expliquem-me porque é que se Deus é assim tão poderoso porque raio existe tanta desgraça e fome no mundo? porque é que existem tantas injustiças? porque é que morrem 2 pessoas a cada segundo?
Se Deus for assim tão perfeito porque é que vivemos num mundo assim?
Aos religiosos, pensem profundamente no que acreditam pois muitos de vocês são ignorantes e nem sequer toleram que alguém diga que Deus não existe.
Uma frase desse pensador que não podia concordar mais:
"É preciso dar uma boa educação"
Se todos soubermos como pensar vamos ver que realmente não existe nenhuma razão até agora para acreditar em Deus.
Outra coisa para os religiosos, quem vier aqui comentar que os ateus são uma merda e que não sabem o que fazem pensem duas vezes, porque hoje em dia cada vez existem menos religiosos precisamente por isso, eles não sabem o que dizer com a evolução da humanidade e da mentalidade humana e não sabem o que responder sendo que cada vez mais os factos são a favor do ateísmo.
Sou da opinião que as religiões não devem passar de estilos/filosofias de vida.
Quando falo dos religiosos refiro-me á maioria, obviamente sei que nem todos são como os descrevi.
é contraditorio sim...dizer q não existe alguma identidade superior, é ter fé q não existe nenhuma ...
ou seja, ninguem possui a razão ao dizer q existe ou não existe algum deus, já q naum existe provas...
isso se chama fé....acreditar em algo, mesmo q vc acredite q naum exista...
entendeu porque é contraditorio?
Acham que Deus aparecerá numa igreja evangélica/católica/espírita/ortodoxa/etc ?
Não é Deus que tem que vir ao encontro dos que crêem nele, e sim o contrário.
Que cada um siga o que achar melhor.
cada um tem uma opinião, mais, qual é a certa?
vc pode estar completamente certo, como cegamente errado.
o budismo pode estar certo.
o cristianismo pode estar certo.
o hinduismo pode estar certo.
o ateuismo(ou algo assim) pode estar certo.
como podem estar erradas.
nao tenho certeza do budismo que é minha ceita, mais pra mim é a mais clara e sem enrolação.
Não. Seu post foi deprimente. Preciso dizer o porquê?Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Eu não sou assim, se quando você era ateu você era assim e é ignorante o suficiente pra generalizar, sinto muito.Citação:
você e seus amiguitos rebeldes revoltados from h331 são contraditórios e incoerentes.Negam Deus por falta de evidências empiricas que atestem sua existência,dizem que só crêem naquilo que pode ser submetido a provas fisícas e idolatram sua ciência supostamente secular,laica e "romântica"
Por que deveriam ser ofericidas pistas da inexistência de algo cuja existência nem sequer foi provada?Citação:
em contrapartida aceitam com fato consumado tudo o que for escrito contra a suposta influência subversiva da imagem de Deus,dizem que ele simplesmente não existe sem que nada ofereça uma pista de sua inexistência.
Não somos crentes bitolados, desculpe.Citação:
Fecham-se a qualquer ideia nova
Gostaria de saber qual é a ideologia religiosa atéia.Citação:
Fecham-se áquilo que contraria sua tosca ideologia religiosa
O que os ateus, como minoria, poderiam fazer para omitir pesquisas que acenem para a existência de um ser metafísico? Mesmo os cientistas ateus... ainda existe uma parcela de cientistas religiosos, deístas e etc., que moveriam montanhas para divulgar tais pesquisas.Citação:
os ateus omitem,desvalorizam e sucateam qualquer pesquisa que acene para a existência de Deus.
Conheço dúzias de evangélicos que, por me conhecerem, botariam esse seu parágrafo à baixo em dois tempos.Citação:
Se dizem laicos,mas odeiam e discriminam qualquer um que amar ao criador,se dizem racionais,mas seguem com fanatismo sua crença átipica.
Não sou assim. Mas se quando você era ateu você era ignorante e desocupado a esse ponto...Citação:
Tentam,incessantemente,eliminar de vez a ideia da existência de Deus e andam com um "a origem das especies" debaixo do braço.
Me diga de algum cientista ateu que tenha pesquisado para mostrar que tudo isso que está a nossa volta não é grandioso.Citação:
Mas falham,são usados por Deus,em suas pesquisas heréticas acabam tão somente mostrando que,tudo isso que está a nossa volta é grandioso e o que o criou também de sê-lo.
E me digam onde está escrito que tudo isso que está a nossa volta teve que ser obrigatoriamente criado.
Pois é. Os ateus tentam assassinar Deus mas os únicos que obtém sucesso são os que nEle creêm.Citação:
Tentam assassinar Deus mas acabam oferecendo a noção de quanto ele é grande
Aham. Claro que era. Típico papo de religioso que quer fazer sua verborréia ignorante sobre os ateus ter algum crédito.Citação:
Acredito em Deus,antes era ateu
Superinteressante. Parabéns Loke. Suas horas de trabalho valeram a pena.
Mas um coisa intrigante que o próprio título diz é: Até o ateísmo pode virar religião, já que tem um seguidor e muitos irão querer absorver suas informações e seguí-las.
Pra mim pior problema que a religião trás ao mundo é a perda de tempo, o que dá pena da gente ver as pessoas fazendo isso. E tem coisas na religião que atrapalha os ateus também. Nós também estamos submissos ao redor, políticos com um interesse religioso podem ser eleitos sem que nós queremos, a fé no Brasil faz as pessoas serem mais acomodadas... O próprio George Bush é de um protestantismo que tem umas idéias relacionadas à postura dele, e como a maioria dos EUA também é da religião dele elas apiam. Foi principalmente por causa disso que ele foi reeleito.
Além do mais antigamente a gente acreditava que deuses eram homens com cabeças de animais que ordenavam a criação de pirâmides. Hoje a gente diz que isso tudo é ma ggrande besteira. Então religião é uma coisa criadapelo homem. ninguém nunca apreceu e disse "Descobri que Deus existe e tenho aprova." Quem tá no comando de uma socieadde cria uma religião pra manter ordem nela e agente vê que isso funciona.
*Não entendi "Richard é ateu e come criancinhas"
nazista não aplicaram a solução final nos negros,alias,não se sabe sequer se houve,verdadeiramente,uma solução final,acho que você não sabe,mas,sem querer parecer preconceituoso,não esperava que alguem que usa a infâme palavra "naum" soubesseCitação:
Postado originalmente por jess the reaper
pobre Hitler....
de qualquer forma,não sou nazista,mas quero eliminar os descrentes da face da Terra,isso sim,estes infâmes,são como uma especie de cancêr e favorecem a degradação moral e com ela a dissolução da civilização.Esta crença atéia é imoral e desagrada ao bom criador,a ideologia ateísta pactua com os inimigos anarquistas,a falta de ética destes seres despresíveis favorece a tolerância à corrupção
mas prometo que não irei matar os ateus,apenas irei,caso tomar o poder,coloca-los em campos de reeducação,onde,como diria Hitler,o trabalho os libertará
sim,não há como provar a inexistência de uma figura divina.Partindo deste pressuposto não há como negar a possibilidade,independentemente de qual seja seu valor numérico,da existência de Deus e,desta forma,o cidadão descrente não deveria,como fazem os infâmes ateus,se empenhar em desqualificar qualquer argumento favorável a Deus e sim analisa-lo de forma realmente laica,isto é,como um agnosticoCitação:
Postado originalmente por Jiraya el xico
não sou crente,acredito em Deus,mas não em Jesus,muito menos em "pastor"Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
mas não são todos os crentes,tampouco teístas em geral,que têm seus olhos e mentes fechados para a realidade.Você está sendo preconceituoso ao comparar todos nós com os ex-assassinos que vê em seu programa favorito,"a seção de descarrego espiritual"
os teístas acreditam em Deus e esta crença não obstrui uma possível crença nos ditâmes cientificos devidamente provados,crêr em uma entidade criadora não significa não aceitar a explicação cientifica para como este senhor da luz nos criou.Acho perfeitamente aceitável conciliar a crença em Deus com a aceitação da teoria do Big Bang e a evolução das especies,inclusive,sou teísta e não tão somente creio nestas teorias como estou a poucos passos de me formar em uma ciência exata complexa e inacessível para grande parte dos iletrados falsos ateus revoltados
você deve entender que não é justo separar uma parte de um texto e transmitir um significado errado,devido a falta de incersão num contexto correctoCitação:
mas,esqueça,uma duzia de fasci poderá te expurgar da terrível imoralidade que cometeu,a verdade é que a esquerda politica admite qualquer tipo de convicção religiosa(o que,acredito,é um erro)são muitos os cidadãos fieis a Deus que pegaram em armas com o objetivo maior de implementar um sistema mais justo e,desta forma,glorificar a criação e oferecer a justiça aos irmãos
Claro,claro...os ateus não conspiram,não suplantam a democracia com sua infâme e suspeita forma de dominar as massas ignárias,os ateus,mesmo sem Deus,são perfeitamente éticos e não possuem interesses comerciais em difamar e obstruir qualquer tipo de pesquisa contrárias as convicções que insistem em defender.Falando nisso,um cometa caiu aqui em casa e dentro dele tinha uma loira peituda gostosa ninfomaniaca que gosta de pagar os que trepam com ela,espera um pouco que posto a SS:rolleyes:Citação:
Postado originalmente por ...
agora,você falou algo completamente correcto,algumas religiões,culturas,sociedades e povos devem ser remodelados para que conheçam o caminho harmônico que só meu projeto para a humanidade pode propiciar.Culturas que pregam ditâmes morais prejudicias,sociedades que vivem de maneira desgradável e que não possuem conhecimento para se safarem sozinhas de sua cova,relgiões que não são firmes na afirmação da importância da crença em Deus.Naçõesque sujam a Terra com sua conduta deplorável
tudo isso será modificado e uma cultura superior será imposta,pelo próprio bem de que irá tê-la
e você,Jiraya,será homenageado por esta futura ditadura global,será congratulado pelos seus esforços para matar Deus porque estes apenas o glorificaram mais ainda a reforçaram a necessidades de nele crêr
Pois é. Se você realmente tivesse sido um ateu sério, não diria isso. Teria pelo menos respeito, porém com uma opinião diferente.Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Ainda gostaria de saber qual é a "crença atéia".Citação:
Esta crença atéia é imoral e desagrada ao bom criador
Aaaaaah... que cute-cute... o "Bom Criador" precisa de agrados...
Que cOoIixXxiInNhÁáa mAaIix fOofUxXxCcA!
Você ao menos sabe qual é a "ideologia" ateísta?Citação:
a ideologia ateísta pactua com os inimigos anarquistas,a falta de ética destes seres despresíveis favorece a tolerância à corrupção
O que mais vejo é ateus fazendo isso. E conseqüentemente pondo a baixo esses "argumentos (se é que podem ser chamados assim) favoráveis a Deus".Citação:
o cidadão descrente não deveria,como fazem os infâmes ateus,se empenhar em desqualificar qualquer argumento favorável a Deus e sim analisa-lo de forma realmente laica,isto é,como um agnostico
WARNING! WARNING!Citação:
Você está sendo preconceituoso ao comparar todos nós com os ex-assassinos que vê em seu programa favorito,"a seção de descarrego espiritual"
HIPOCRISIA DETECTED!
HIPOCRISIA DETECTED!
HIPOCRISIA DETECTED!
Aham. Flw então.Citação:
estou a poucos passos de me formar em uma ciência exata complexa e inacessível para grande parte dos iletrados falsos ateus revoltados
Que linda concepção. Uma pessoa "sem Deus" não pode ser ética, boa e etc.?Citação:
os ateus,mesmo sem Deus,são perfeitamente éticos e não possuem interesses comerciais em difamar e obstruir qualquer tipo de pesquisa contrárias as convicções que insistem em defender.
u.u Você me dá pena.
Desculpe, mas isso não me faz nenhum sentido, porque reflita, se começou com o Big Bang, da onde surgiu tamanha energia para a grande explosão? E como que poderia haver "nada"? Na minha opinião o nada é relativo, o nada absoluto não existe, pois se é "nada", ou seja, não há nem energia nem matéria, nada poderia se originar da ausência das coisas. Mas se você acredita realmente nisso, deveria concordar que para que uma explosão com uma quantidade de energia quase infinita surgisse do "nada" algo superior à isso deveria a ter gerado.
Esta é minha opinião pois sigo o princípio científico de que no universo "nada se cria, tudo se transforma".
O Ateísmo não é uma crença, não tem dogmas, etc. São apenas pessoas que não acreditam em Deus (e consequentimente também não seguem as religiões), e oque vc esta falando não é só algo ignorante, mas também retrógrado. Quer dizer que agora é errado não ser ingênuo, não acreditando em um ser pode não existir?
E eu estou sendo preconceituoso em comparar eles com isso? quem primeiramente veio com essa idéia de que alguem esta fechado e bla bla foi vc lol...
Claro carl, nós fazemos planos de conspiração todos os sabados no castelo-templo da salvação do reio de Atia, foi assim que criamos a L.O.L. uma instituição Atéia formada por uma hierarquia rigida e disposta à acabar com qualquer prova da existencia divina para assim chegar nos forums (principalmente os de tibia) e dizer que não tem como provar a existencia de Deus!! não é o plano perfeito? Mwahahahaha!!!
¬¬
ps: É impressão minha ou qndo vc não tem oque comentar sobre o quote vc enche linguiça fazendo propaganda da sua grandiosa guerrilha socio-fasci-comunista do reio de Deus?
Nessa parte eu terei que discordar. Já que uma pessoa pode ser budista e atéia. Uma coisa não anula a outra. Mas é claro que é impossível haver uma pessoa cristã e atéia.Citação:
quer dizer q vc acredita q naum existe? intaum é uma fé
tu sabe q o ateismo surgiu na india? e ela significa "falta de crença à si mesmo"...em tradução literal
isso é por causa dos cara q meditavam e entravam em transe, e quando eles entram em transe eles viam o seu proprio corpo em "proporçoes divinas"...essas proporçoes divinas pode ser chamado de nirvana pelo budismo, Deus pelo catolicos e enfim...
As frases não são contraditórias, a não ser que você considere crença = descrença.Citação:
Postado originalmente por Olikan
Não sei onde surgiu o ateismo, mas "O termo "ateu" é formado pelo prefixo grego a-, significando "ausência" e o radical "teu", derivado do grego theós, significando "deus". O significado literal do termo é, então: "sem deus"." (wikipedia)
E hoje em dia ele diz respeito de pessoas que não acreditam/negam Deus
e o Tuelho ja explicou sobre o negocio da fé que vc perguntou xP
Por que não pode haver ateus? Será mesmo que uma moral é definida se uma pessoa acredita em chaleira suprema ou macarrão divino? Eu concordo sim que deve haver uma organização para um melhor convívio humano, a moral existe pra isso, pra organizar a nossa forma de vida e gerar, ou pelo menos tentar gerar um progresso e a sobrevivência. Mas crença ou não crença em algum deus não interfere na moral da sociedade, não consigo entender a lógica que você usa pra afirmar que ateus são imorais.
A imaginação humana pode criar infinitas coisas que não podem ser provadas que não existem, se agente fica se preocupando com todas as coisas que os humanos falam, tentar provar que todos os mitos não são reais ou são reais, estaríamos fazendo algo inútil e perdendo tempo, provar a existência de deus ou de qual quer mito/religião humana é algo inútil. Precisamos ficar na realidade, não em suposições metafísicas religiosas, o mais importante não é saber se a realidade que vemos veio de algum lugar, o mais importante é saber como ela funciona pra poder usar ela ao nosso favor.
Justo. A energia pode ter surgido de algum outro lugar, mas este lugar não seria o nosso universo, ao menos se não quisermos contradizer a Teoria do Big Bang, que é a mais viável cientificamente. Só para lembrar, a Ciência não admite que houve algo 'antes' do Big Bang, pois o próprio Big Bang teria criado as quatro dimensões que conhecemos, inclusive a temporal. Ou seja, é inócuo defender relações de causa-consequência anteriores à grande explosão.
Alguns astrônomos postulam que o nosso universo surgiu de um outro, assim como buracos negros ultradensos no nosso cosmos 'romperiam' o espaço e criariam um nosso universo, teoricamente possível de entrar mas impossível de sair (já que seria necessário viajar à uma velocidade superior à da luz).
Teoria bem megalomaníaca esta, não? Podemos estar dentro de um buraco negro. :o
~Ubi dubium ibi libertas
sinceramente, é a mesma coisa ao dizer q a vida surgiu em outro planeta...
não responde nada, e só muda a pergunta
q agora passa a ser "daonde surgiu o buraco negro, ou o primeiro buraco?"
@Mr eMe
é importante sim, sabermos como surgiu a nossa realidade,
evita a ignorancia (cientologia, alguem?), e abre as portas para novas perguntas e novas tecnologias...
lembra da caverna de platão? o q vc disse é nada mais dizer pra usar as pedras q estão dentro da caverna, e naum descobrir pra q elas servem fora da caverna
@jiraya el xico
como nós estamos nos afastando das perguntas sobre fé, eu vou botar a minha ideia...
a verdadeira pessoa ateia,(ou sem fé) é akela q naum sabe se existe algum ser divino....ele pode existir, mas tbm naum pode...
como a vida surgiu? ela naum sabe, como surgiu o universo? ela não sabe
eu to vendo q vc acredita em outra coisa, na ciecia....
pq se vc olhar bem, a ciencia tbm precisa ter fé em alguns momentos...como o eletron, faz sentido o eletron não possuir massa mas possui-la ao mesmo tempo?
A origem da perpetuação e evolução da espécie está explicado nos Genes...
Agora me responda qual a razão do Gene ter um comportamento que perpetue sua existência ? E qual a origem desse comportamento ?
Ele só refinou um problema que continua sem resposta... tirou do ser humano e transferiu para o Gene...
Mas isso continua à não significar necessariamente a existência de um Deus... de certo modo poderia se dizer que o Deus é o gene...
Pois podemos admitir que Deus sempre existiu e possui todas as formas... mas não da matéria e a informação que ela carrega... porque será né ?!
A informação codificada na matéria continua sendo a fonte e origem do que é hoje... e portanto o mais próximo da uma "teoria absoluta"... sem Deus ela existe... e não há um criador antes dela... como também do suposto Deus...
Se deus é eterno... porque a matéria também não pode ser...
Deus pode vir dele mesmo, mas não o universo... estranho não...
__________________________________________________ __________
Homens de pouca fé.
O Ateísmo não exclui a fé, embora que agnosticos e ateus "negativos" não costumam ter "fé", qnto ao que vc citou como exemplo, acho que isso esta mais prum agonostico do que pra um ateu
quanto a ciência, não tem problemas nenhum em acreditar na ciencia, pois ela não esta relacionada com nenhuma entidade divina
e também, ao contrario da fé religiosa, na ciência é tolerada investigações caso alguem discorde das Teorias, basta provar.
Não sou ateu.
Graças a Deus.
Creio que todos acreditam um pouco em Deus sim, pois na hora do aperto, aquela hora q vc realmente precisa de algo e não sabe quem recorrer, o primeiro que vc procura é Deus.
O ateísmo engloba tanto a negação da existência de divindades quanto a simples ausência da crença em sua existência, mas se uma pessoa defende tanto uma coisa que não existe, entao pra que defender?
desculpe, de onde vc tirou isso?
só pq acreditamos em Deus deveremos viver na miséria?
Os únicos que eu vejo vivendo na miséria e acreditando em Deus são aqueles Fransciscanos que fazem o voto de pobreza..
Mas como minha tia diz..
Deus n gosta de gente burra. Não estou dizendo q os fransciscanos lá são burros, mas sim os que pensam que devemos viver na miséria pra agradar a Deus..
Então meus parabéns! Eu soua teu, você é ateu, ele ateu, nós somos ateus, TODOS são ateus.Citação:
Ou você por acaso sabe se existe um ser divino?
Ateu é quem não acredita na existência de Deus ou deuses, quem não tem nenhum deus para si. APENAS ISSO!
Eu não sou assim... creio que recorrer a Deus nessas horas de aperto é coisa de quem não tem ninguém a quem recorrer.Citação:
Postado originalmente por Juns
Eu tenho família e amigos, isso pra mim basta. E são os primeiros a quem recorro. Agora se você pede ajuda pra uma chaleira num momento de aperto, não generalize.
@Duduux
Aonde que o Jiraya e o Locke tão querendo provar alguma coisa?
Você acha que se eles pudessem provar algo estariam aqui perdendo tempo com vocês/nós?
Se eles pudessem provar que Deus(ses) não existe(em), estariam se entupindo de dinheiro, não tentando convencer meia dúzia num fórum de Tibia.
@tuelho
Pedir pra chaleira não, mas pedir pra Deus sim.
É bom mesmo q eu esteja enganado ter alguma coisa em que confiar e apoiar, me faz uma pessoa melhor entende.
Edit:
Não sei se vc sabia, mais Hillsong United eh uma banda cristã.
Entendo... não preciso de algo metafísico pra me apoiar e confiar para ser uma pessoa melhor, mas respeito a sua necessidade. :)Citação:
Sim, sim. Sempre soube desde antes de começar a ouvir. ;)Citação:
Não que eu precise apenas de algo metafisico, mais é algo que em minha vida completa algo q esta faltando.
Por isso que é bom dizer a todos aqueles que não respeitam a opnião (Não é o caso de muitos aqui) de cada pessoa: Viva e deixe viver.
bom to indo nessa, escola maldita -_-'
Existe uma justificativa simples para o militantismo ateísta.
Não nos importaríamos se os religiosos mantivessem sua crença em deus mantida no seu mundinho próprio, fechado e fantástico.
Mas não é o que acontece. Não satisfeitos em crer em verdades irrefutáveis e dogmas inquestionáveis, uma boa parcela dos crentes defende que seus pensamentos devem ser transferidos ao restante da sociedade, ao Estado e à própria Carta Magna.
Dawkins cita este mau uso da fé ao falar sobre a invasão do Iraque, supostamente movida "às conversas de George Bush com deus".
No Brasil, o ataque ao estado laico também vêm da frente evangélica, que ataca de forma dogmática o aborto, o divórcio, a camisinha, o homossexualismo, o ensino do evolucionismo nas escolas, a liberdade feminina e o próprio laicismo.
Ou seja, temos sim um importantíssimo motivo para defender a não-probabilidade da existência de deus. E enquanto existirem fanáticos dispostos a transformar o país em uma arquidiocese de Constituição inspirada em Jesus, não arredaremos pé.
~Ubi dubium ibi libertas
finalmete consegui com q vc fale isso, te prometo q naum vou mais te encher o sako :riso:
....seriu, vc falava q naum era uma fé...é bizzara, mas é...
o q eu falei é da filosofia, algo q curto bastante :) (apesar de dar uma crise existencial no inicio)....eu seria intaum um agnostico?
@tuelho
cara, eu estava falando no ponto de vista da fé...não da razão....
pelo simples fato de vc dizer "talvez Ele exista" com um sorriso ou bufando de raiva, já o coloca como crente...como cristão ou ateu respectivamente...
@Locke
é cara, infelizmente tem todas essas historias...mas tbm possui as boas...os hospitais, as escolas, faculdades, caridades...
intaum, vc é ateu, pq naum reconheçe seus dogmas, ou pq naum gosta por causa das citaçoes q vc falou, mesmo sem saber dos lados bons?
Não é uma fé. O ateísmo não exclui a fé, mas não é uma fé.Citação:
Eu posso ser ateu e ter fé que existam ETs...
Sendo que a fé é que crer em algo de que não se tem provas.
O ateísmo não exclui a fé, nunca excluiu. O ateísmo só se dá pela falta de fé na existência de Deus ou deuses, mas não exclui a fé em outras coisas.
EDIT::.
Repeti a palavra "fé" cavalarmente nesse post u.u
Quanta fé!
1ª O ateísmo não tenta provar que Deus não existe, ele tenta provar que idéia criada de Deus é falsa,
Idéia essa sem provas também... e evidências, é a mesma coisa que acreditar em disco voador.
O ateísmo se baseia no que é palpável... e experimental... se você experimenta e sente Deus todos os dias, bom para você, mas para uma teoria ser verdadeira, ele tem que se mostrar idêntica à todos independente do ponto de observação...
Milhares de religiões com mais tantos deuses...
E no final, esse Dawkings é um "arragonte" ... critíca não apenas a religião mas também o "fundamentalismo" religioso... e parece que ele segue no mesmo caminho com seu ateísmo....
Vamos ateus!
Respondam o que leva a matéria armzenar uma informação própria... e antes dela se perpetuar, porque ela busca a eternidade se ela é o agora.... ela não pensa... mas ela quer se transformar....
Aliás eu não sou espírita, sou ateu, mas parece que não foi discutido o espiritismo... :wscared: