VC TA CERTO PEGAR SKILL NAO É FACIL TB
MAS UM MAGE PEGA 1% DO ML 70 NO CASO OLHA É PAU
E QUANDO KINA MORRE PARCE Q OS SKILL NEM DESCE TANDO JAH TIVE KINA LV 100+ E SEI DISSO MAS MAGE QUANDO MORRE PERDE MUITO ML E É MO FODA DE RECUPERA
Versão Imprimível
kkk nem falo nada...
oia o lvl e o jeito que o noob fala, portugues bom...
tipico noob msm
se for pra posta aqui no topico pelo menos ve o assuto do topico vem mendiga p.a aqui ¬¬
@topic
a cara esses mages que tao chorando é bom pra eles sentirem na pele oque os kinas e principalmente pallys sentiram durante 1 ano e meio
mages antigos estao acustumados ja mais esses modinhas ou novos que pegaram a epoca que tudo era de mão beijada e agora fico um poco mais dificil choram feito crianças...
esperem o update antes de chorar
melhor resposta do tópico inteiro de longe!!
transmite exatamente o que penso sobre essa merda de balanceamento :)
acho que a cip devia parar de se basear em suas "calculadoras de dano" e vem o que acontece no in-game mesmo, pois estão COMPLETAMENTE equivocados :)
o mage pode até ainda ter uma força considerável, mas nem se compara ao que um kina/pally pode fazer :/
agora, eles vem publicando esses textos típicos de rede globo pra justificar o injustificável??
simplesmente RIDÍCULO!
obs: apesar de ser knight forever, sou absolutamente contra o (des)balanceamento
:o
Update R0x
é justo.
;)
concordo com essa taxa de ganho de xp mas, mesmo assim esta desbalanceado o pvp antes jah estava agora tah pior. um mage vs kina acima de 70 sempre dava kina e com kina hitando mais piorou.
balanceamento não eh som uma regulagem na taxa de xp/hora e im no pvp também para q todas as profissoes tenham condiçoes de combate, ao invés de ser mage e se obrigar a correr por falta de cap. q é o q resultara no famoso you are dead.
De acordo com calculos de limite um kina tende a ter 3x o life do mago e 2,5x o cap . logo a sd eh 1 carga sendo 2 tiro pra uma uh q eh 1 carga tb. Um pouco fora de balanceamento não é ?
falta habilidade a cip quando a questão é calculo.por favor empregem um matematico.
madaram muito bem
gostei da materia
mostra os 2 lados dos mage e dos kinas
mostra que realmente balnceo o jogo
OBS:ca entre nos um mage catando 10kk de xp por dia e um kina catando 5kk de xp por dia é meio desonesto neh antes do update
agora kina e mage catam ah msm xp
;D
hail update
poxa eu quero uma solução.............depois desse update mais bug tem acontecidos........eu acabei de morreu por causa de um bug loko q deu..................e faltava 25% pra mim pegar lvl 48.....................e do nada eu morri.......eu quero meus lvl de volta........................................se eu ñ conseguir eu vou é parar de jogar tibia:mad::mad::mad::mad::mad:..qualquer solução me mande um [email protected]
Gente de todas as vocaçoes prestem atençao ....<<<1,2,3,GO>>
Kinas hitam mais, msm assim n tao upando tanto, normal -.-
Mages choram pq SD ta menos poderossa pff-.-
Pallys esses sim tao rindo a toa hit maior magias bouas e novas novos monsters q eles podem ir hunt sem BLOKER -.- e etc...
AAAAAAAAAAAA Vaoo se fuder olha so gente a CIP tenta tenta mas n consegue pra mim o jogo tem q ser assim
Kina Bloker Skills em 50 50 bater +ow- min/20max/190 mas tomar o msm de sempre, assim dependeram de DRUIDA no SIO....otra afinal skill 50 50, pra quem joga pra se divertir n eh facil certo -.- skill 100 100 sao para viciados POWERGAMERS -.- certo -.- sempre avera alguem mais forte do que alguem mas.. com skill dese jeito creio eu q certos lvs estarao em combate igualado...:)
Mages Os Matadores do Tibia ML facil ate o 35 ta rox bate bem na SD e cura bem no SIO...MAssssss Essa mana pelo amor dos DEUSES DE AGE OF -.-
Se liga CIP... penso eu assim HMM/70mana/soul2 Humm pq n Apenas uma REstrisao, level lv25 ta bom, mana 140 ta bom, soul 2 ta bom, (n vo baxar o soul pq se n free e PA fica muito compativel, isso q eu so free so fui pa 2 ves e concordo q tem q ter suas vantagens ow a CIP fali e no more tibia -.-) Tipow uh ta bom no lv 24 e tals (PS: a minha ideia sobre mana eh reducila a metade n vo falar sobre meus chars q eu uso pa runarpq tipow eu vo ficar aque reclamando um tempao pos mages e esquecer dos kina e pala entao continuando reducir a mana pela metade do q se enocontra agora ta bom de mais tudo mundo ficara feliz)mas SD ta foda lv 45 -.- se liga CIP bota um lv 35 aee ja ta bom , assim eles fas o dindin e n toma tanta waste , claro claro e tbm vai up mais rapido n eh, ERRADO olha os hits de KIna poohhhaaa -.- os kina e pala aidan tao forte pa pohhha aodna ganham uam certa vantagem hehehe :P mas logo em seguida do lv 50 ja era xD hahaha
Palllaaaassss esses sim tao bem AGORA me desculpem mais vai tomar tudo nu cu seus paga pau antes pala era foda up skill ngn facia pala -.- agora pala modinha -.- lol CIP tira esse dano cabuloso eu com um pala lv 16 skill 50 peguei 6 lvs em um dia(PS: COM BLOKER) e matei 2 players lv 30 kina -.- PS> eu tava de BOH Bolt UH e SD so mais nada fods devolvi o loot dos cara deu ate do =/
Pala pra mim ta bom asim skill 60 batento min/25max/220 Magias novas para FREE poder se defender de PK's uma so ja deve tar bom otra, royal spear aff tiro em mim 165 pala era lv 44 skill 75 ae se pensa, mas vc msm ta axando q eh bom aumentar a poohha do dano da skil de uma forma cabulossa e vc tbm falo pa diminuir hummm, vejamos
Diminuir = Bater n menos, mas acertar menos ja ta bom -.-
Aumentar dano = Eh aumentar o dano da skill em um certo nivel pos ele podese n aumentar cabulosamente tipow eu penso assim, skill 60 igual eu falei skill 80 batendo min/50/max440 dobra o dano mas sao 20 skill de diferensa sabe o q eh pegar 20 skill pos skill 60??? a desculpa muitos aque n pegaram a epoca foda de trein pala -.- so epoca easy entao pq n diminuir a velocidade q se pega skill so um pouco tipow imagino assim, skill 10 ate skill 50 >>Tempo estimado para avançar de 10 para 50 em distance skill:
8 horas e 6 minutos. Por que não assim
Tempo estimado para avançar de 10 para 50 em distance skill:
12 horas e 6 minutos.
Ja serao 4 hrs a mais e 4 hrs sao 4 hrs de treino arduo e cansativo ate para quem fica o dia todo an frente de um pc Certo??
A PS: eu tomei hit do pala como eu disse neh entao sabe qual era meu lv e skill? lv 38 Skill 83 de shield -.- com MMS G armor C legs RH Platinum amulet e S Boot -.- foda neh -.- pala ta apelao podese tira um pouco do q lhe foi dado em skill para pala e kina estarem em HARMONIA??
Eh ta ae minha idea espero q n levem a mal os Chingamentos mas tava lendo os posts e pohha gente para neh ses falam falam falam e pra variar falam de novo, mas daqui uns dias q lansar new server ses vao ver como kina pala e mage do jeito q eu falei estaram em lv igualados pois uh eh facil 200 mana soul 3 lv 24 Sd easy tbm lv 35 mana 440 soul 5 ta facil (hammm n tao facil claro mas bem melhor do que agora xD) entao com SD hutn demon mais facil hun hydra melhor com hmm um bloker e uma mage dao conta mage sumona 2 DS e fica na hmm e uh no kina caso seja druida SIO no kina xD mf rulez xD
Kina vai upar bem e pala tbm ambos vai ir hunt juntos de boua xD
Eh Esepro q a CIP TRaduza o q eu dize ow um adm ae q conhesa um tutor consiga levar esta ideia para a CIP
CIP agradeso desde ja e tbm n agradeso pois sei la o que ses vao faser no next Update
Hummmm Dexa eu ver axo q sera assim
Mage na SD com ml 30 tira 500 -.- mas sd pa runar eh 1760 de mana -.- sei la q lv q da isso
Kina n fas nada a n ser ir hunt ate lv 90 dps vende o char da menos dor de cabesa -.- msm tomando ban(n indagando ow inducinado a vender contas pois eh proibido e sera devidamente advertido)
Pala humm vamus ver tirando muito tomando um pouco briga com kalker um q apareca na frente e ganha .... -.-:wscared:
Dexa eu ver otra coisa Vao lançar novas areas de hunt certo ?? aaa esquici n adianta eu me empolgar afinal esuqema eh assim UPDATE 5 areas novas de hunt pa P.A 1/2 pa Free Novas magias pa P.A a uma pa free -.-:confused: não to certo????:confused:
Eh Ate Mais sem mais comentarios n adianta mandar, ow me responder n vo falar nada to ocupado runando Uh pa comra uma pohha de blue robe -.- pq sclae armor p legs crusader helmet e BOH n ta dando gosto de ver isso q eu to no lv 30 -.- DRUIDA e sim ainda existem pesoas q gostam de curar pena q a CIP dexo isso pa p.A poxa eu adoraria poder sair curando ams vejo q se todo druida for assim teremos uma infestasao de druida indo hunt com kina e pala so no sio msm e uh no more ngn mais presisa de uh se isso acontecesse =/ eh
Bye bye falei de mais
Nossa, a linha horizontal no gráfico está mesmo representando limite de Spawn? Então os Mages ainda estão overpowered, pois em ambos os gráficos há linhas horizontais, alias, no segundo elas são ainda maiores, como se nos seguintes Levels os Mages fossem maquinas de matar. Isso não é exatamente balanceamento quando o Knight possui uma linha quase constante e curvilinea.
Creio que essa matéria serviu mais para explicar que o Balanceamento consiste não de igualdade entre as Vocações, mas sim vantagens e desvantagens que se anulam, assim as 4 Vocs podem se encaixar em diferentes estilos de jogos, agradando aos jogadores, e diminuindo o numero de pessoas que joga em x Voc porque "é melhor" que a outra.
Bem informativa essa matéria, muito boa.
OBS: Acho que a Cip está com a idéia de como seria o balanceamento bem formulada, porém está pecando em como fazer isso.
E por quê não foram citados os Paladins?
Estava em um server onde tinha um kina e optei por um druid em outro serve isso um pouco antes do update!!! me arrependi de ter escolhido o druid nah que eu ache que ele ficou fraco !!!ficou em relação ao kina ,mas hoje um kina com skills 80 já caça de forma que pegará lvl sem precisar mas de treinar sua habilidades enquato o druida tem que aumentar suas habilidaes de magos para alcançar um simples kina com skills 80 de avenge na mão :triste:sem falar que está muito facil alcançar skills com kina e paly :mad:
Mage estão 2 vezes na frente só se for na mente deles.
Mage atualmente, não tem respaw, condições financeiras para se mantar ou ir numa caçada perigosa.
Isso foi mais pra esfriar o babado, que por acaso ta quente pra poha.
@Night Flyn
Disse tudo, Kina e pally, tira hits monstruosos em leveis baixo que so um sorc lvl 90+ conseguiria tirar e isso tudo com um ml bom.
Não ouve balanciamento não..
Em quanto a cip não provar, que sorcerer é 2x mais forte... EU NÃO ME CALO.
2x mais forte... putz.. lvl 32 kina com skill 70/70 tira mais que um mage lvl 60 com ml60. Isso é 2x mais forte?
Ahahahssahash Nossa heim..
A cip ta fazendo o que nossa querida Marta, disse:
RELAXA E GOZA.
@Sk8boy
Eu tenho quase 5 anos de tibia e de mage, e não consigo me conforma com essa barbaridade.
Ah sim, 1 e meio correto, e os 8 e meio, que mage foi uma vocação dificil de se levar, onde Knight aloprava quando queria dos mages? Isso não conta não?
Ah ta bom
@bonooo @Dark Kamuy
Falaram tudo e mais um pouco rs
Agora so falta esse povo entender e a cip tbm
Materia Simplesmente Ridicula, só prova que eles não sabem o que estão fazendo
como disseram la atras ... "pegam lvl 20 pra testa balanceamento"
mage fico impossivel de joga
mts amigos meus pararam de jogar, esse foi o pior update que ja vivenciei junto com o update das wands e rods
mage faz mais xp que knight? ateh faz ... mas eles testaram como? mage caçando dragon lair venore de sd?? pq soh assim pra ele fica no limite do resp e tendo um preju absurdo ... sem condições
pena q a cip simplesmente esqueceu os paladins neh?
nem comentaram nada sobre eles... soh comparam mages (ueh.. nao era pra diferenciar??!?!?) x knights
[b]Que matéria espetacular!
achei d+ ... me arrepiei todo só de ler!
cada dia que passa...fico mais satisfeito com Tibia e com a CIP...
jogo tibia a 4 anos...e ja parei e voltei a jogar muitas vezes...
e eh esse tipo de atitude da CIP que me motiva a voltar...
eu não posso reclamar de nda...pq por ser um jogador de tradição...
possuo tanto mages quanto knight e paladins para jogar...
intão tenho um poder de escolha q a maioria não possui...
sempre gostei mais de paladin...soh q com o update da quebra das spear...
começar um novo se tornou praticamente impossivel...agora com esse update
nda eh impossível! continuaremos assim...
sempre junto...e ansiosos pelo prox update!
=DDD
o q a galera ta falando eh tudo verdade, antes os mages eram tudo bugado (bem mais fortes). simplesmente, depois do update houve so um balanceamento mais leve, no proximo pod ser ki vc´s ganhem algo...
mas eh isso aí..
a materia ta show de bola.
OBS.: Mages ainda sao os mais poderosos do jogo, mas mesmo assim, ta bom o tibia assim.
Que venha o proximo update...
Pq se olhar no erig só tem Kina/Pally fazendo 1kk,2kk de xp por dia...
Eu sou knight e acho que o update favoreceu d+ nossa vocação eu creio q como as pessoas que criam magos criam sabendo q vão poder hitar a lot deveria ter mantido o poder de atk deles porém como mostrou o gráfico estaríamos muito atrás no quesito xp então eu acho que deveria ter mantido o poder de atk dos magos porém almentado o poder de atk de knights e paladins, mas essa é só minha opinião
a realidade eh dura mas eh a verdade, a cip num crio o tibia pra diverti
os players e sim pra ganha dinhero. SO RESPONDAM ISSU : ql vocacao q precisa mais de pacc ? logico q sao os mages, por issu q os mages sempre estarao no TOPO da cadeia alimentar do jogo, para adquirir mais players pacc ela vai bota o mage sempre no topo
"Pq se olhar no erig só tem Kina/Pally fazendo 1kk,2kk de xp por dia..."
não seria pq os mages ficaram nervosinhos e pararam de upar????
até pq, antes do update q implantaram rods e wands, onde os mages ficaram infinitamente superiores as outras vocações, quem era MDW ou tripida???
jogadores classicos como eternal ou seromontis, foram ultrapassados de forma avassaladora, por jogadores q anteriormente não eram nd e q nunca ninguem tinha ouvido falar....
quem tiver um pouco de bom senso vai entender perfeitamente oq este artigo quiz dizer e com certeza percebera q essa choradeira toda por parte dos mages é puro egoismo.....
e pra quem diz q esta facil treinar com knight ou pally, é pq nunca jogou com qualquer uma dessas vocações....
Tuma, my best friend, porque sera que os mesmo knights citados por você pararam? Deram retired recentimente?
Pois é
Quanto wand e rod. Muito exagero de sua parte, quero saber quem caçar dl, demon e bla bla bla de rod ou wand.
o maior atk que uma wand ou rod da é na faixa de 87, vocês tiram 400 mole mole com uma arma que não gasta nada para hitar... lvl 32 com skill 70/70 ta tirando 230 tranguilo de bs.
Então tira da cabeça essa ideia de wand e rod e bla bla bla.
Espero que tenha entendido.
Vejo vc mais tarde.
Gostei mto pois quem quiser entender, vai entender. Mage soh fica reclamando e n sei oq, soh pq ficou mais fraco com relaçao a eles msm, soh q finalmente, balanceados com relaçao as outras vocs.
Claro q um knight fico mais feliz e um mage mais triste, soh q antes do update era o inverso. Agnt sofria pra faze exp, enqnto mages brincavam de fazer "kk's" todos os dias.
"sim eh facil treinar com kina pelo menos , pally nao sei , nunca joguei de pally"
então divide com todos esse seu metodo facil de treino...
pois entre todos meus amigos, e entre ele existem desde kina com skills baixos até kinas com skills altissimos, como por exemplo 100 ou 90 de axe, q estão com muita dificuldade em arrumar meios de se treinar, então vc poderia dar sugestões dessa maneira facil de treino....
EH COMO O CACHERO DISSE, ELE NO LVL DELE, COM O MAIOR LVL/ML DE CALMERA, NÃO CONSEGUE MATA UM FE COM UM HIT(EXORI VIS, 20 MANA), MAS QUALKER LVL 80 KINA CONSEGUE FACIL FACIL, E SEM GASTA NADA...
ISSO EH BALANCEAMENTO?
ikkis meu amigo mage chorão, como eu disse, quem tiver bom senso vai entender oq o artigo quiz dizer e oq eu quiz dizer, ja q nunca disse q mage caça DL de rod ou wands, se ler novamente, vai ver q vc é muito equivocado e q deveria frequentar mais algumas aulas de interpretação de texto antes de tirar com os outros....
e outra, kina com skills 70, lvl 32 de BS tirando 230??? em q parte do planeta isso??? ja q sou atualmente lvl 57, tenhu 75 de axe, anda com uma arma de atk 44, portanto 8 a mais q uma BS e meus best hit em scarab chegou em 250, portanto em q planeta habita esse power kina???
tudo bem foi para segurar a onda dos mages, sou druid e sofro dificuldades desde o inicio, então estou sentido melhor com o aumento dos danos, pois eu tiro quase o mesmo tanto com skull staff média de 50~60 e sobra mana para fazer runas, em vez de usar a tempest, gastar 13 de mana e se numa hora que eu precisar da minha mana eu não vou ter o suficiente, eu mesmo pesnei que esse update foi ruim mais jogando, vi que de certa forma, os druidas foram valorizados
vão me chamar de maluco mais meus motivos
hits mais altos no corpo a corpo
facilidade maior de fazer runas(arma melle e runando em dwarfs ou rots)
uh valorizou em alguns mundos, antes vendia por 2.8k, agora vendo por cerca de 3,2k
mais eu ainda acho que a cip precisa de um bom livro de história sobre o rpg e seus personagens
EU adoro completar as pessoas que vem falar da wand e rods.
Principalmente pq o hit delas n chega a 90.
Kina e paly tira 100+ mole.
Entao essa ideia que as wands e rods fizeram grandes nomes.. ta fora.
Quanto aos hits, da um pulo nos guards.. tu vai achar um bando de low lvl hitando 200 =p
Eh, realmente a materia vem tentar assegurar a onde para o lado dos mages, mas de qualquer forma eu continuo a dizer, acho que o dano de kina e paladino fico um pouco de mais, e dos mages fico um pouco de menos mesmo. A grande perdida do jogo é na ausencia de uso de runa para hunt, elas realmente deveriam ter diminuido de preço nos npc, ja que agora sao somente para mages.
Eu ja opinei isso no test server para tutor, e sigo opinando, tendo em conta que sou paladino, acho que tenho todo direito falar sobre isso ate porque corro o risco de me perjudicar no futuro pelo bem do jogo, mas é so entrar no site do erig e ver o que aconteceu com os mages, eles simplesmente pararam de jogar, e se a CIPSOFT nao percebe isso seria um grave erro.
Para os kinas e paladinos que continuam a opinar que isso ajudou no jogo, so precisam baixar o video de Ferumbras de Lunara para ver, os mages sao realmente necessarios para o jogo, uma das caracteristicas principais deste jogo sempre foi a mutua colaboração entre players, se o número de mages diminuir radicalmente como vai acontecer se mudanças nao vier rapido, o jogo perderá muito.
ikkis, vc continua interpretando errado, leia novamente, eu disse update das wands e rods, somente para ficar mais facil de entender sobre qual estava falando.....fica matando aula, da nisso.....
e outra, atualmente existem kina low lvl em guards, antigamente eram mages low lvl, pq nakela epoca nenhum mage reclamava????
legal a entrevista, gostei da explicação e a cip ta fazendo o possivel pra poder melhorar e esse já foi um bom começo, os caras sabem o que estão fazendo e tudo que vcs pensam que é bom pro jogo eles já pensaram e descartaram a ideia
Bom, a coisa mais idiota que eu vejo por ai, nos channels, msn, flogões, são os mages noobs lvl 50- falando que vão parar de jogar porque no update "avacalharam" com eles, mas, eu sou lvl 40 master sorcerer e sei que, até ai, não se vê diferença nenhuma, isso só é percebido em levels altos, eu jogo em calmera, e é muito triste ver o que aconteceu com os hits do Cachero, Denis, Mliows, entre outros, que pagaram p.a, jogaram muito tempo, e o Cachero e Tripida como "lendas" hoje estão retireds, suas sds que causavam 1000+ hoje tiram no máximo 700...
Agora vem gente dizer: - "nossa mais imagina isso contra um knight, nunca que eles poderiam matar um mage desses..."-
Esses players que causam danos absurdos são pessoas que jogaram durante muito tempo, e sofreram por muito tempo tambem para conceguir chegar onde estão, com level 200, 300, e ainda sem contar o fato que de, A MAIORIA DESSES PLAYERS JOGAM EM SERVIDORES NON-PVP!
Já grandes nomes como o Eternal, chegou a level 290, com um knight em server pvp, GUGO passou do Level 200 com um paladin em servidor pvp...
Agora quem joga a muito mais tempo do que a maioria das pessoas que hoje estão defendendo totalmente esse update estão simplesmente deixando de jogar, deixando para trás uma história toda de fama, luta e amigos para dar lugares a noobs com char comprado, ou um char lixo mesmo dando hits absurdos...
A minha opinião é que, para mim, o update não me afetou, mais para muitos sim, e não vou generalizar isso para todos os knights de agora, porque muitos deles RULAM mesmo, mas muitos estão ai porque agora virou modinha...
*É esperar o próximo update para ver o que vai ser resolvido, e mais uma vez discutir o tal "balanceamento" que a cip tenta fazer a 10 anos e não consegue.
A unica coisa que tem q ser balanceada é a conta bancaria da cip soft
MATÉRIA PERFEITA, SERVE PRA MTOS SORCERES E DRUIDS CALAREM SUAS BOQUINHAS BANDO DE REVOLTADOS SEM CAUSA... Para todos que tem em seu comment no tibia : "Retired, hail update" ow algo semelhante, VAO PARA A **** QUE PARIL SEUS TROXA!!
Que isso, parabens pela CIP pelos graficos mostrando ainda que mage caça melhor em alguns aspectos do que os knights..
Nossa, to pagano pau demais dessa materia... calou a boca de MUITO mage ai por ai..
E SE VCS PERCEBEREM NO PROXIMO UPDATE VAI SER DEDICADO A DRUIDA :D... Ai vai ser foda.. eu palpito dizer que as magias como undead legion, de summon de druid vao ser aprimoradas... Quanto aos sorceres, Hail update!
pq depois do update eu so vejo pally e kinas