Lol...
Terminei de ler!
Vou começar pelo personagem principal:
Mago, Arqueiro, Mago-Arqueiro. Seja lá o que for ele é acima de tudo um elfo, elfos são criaturas de longa longevidade (como todos sabem). Uma característica interessante dos elfos e de outras criaturas como eles é que (prestem atenção agora), vivem muitos.
Vou explicar melhor, você nunca pensou: "Não deveria ter feito aquilo!"... Ou seja, nunca se arrependeu de algo que você fez no passado? Então, criaturas como elfos, anões, deuses e dragões vivem muito, e lógicamente pensam muito. Será que um Dragão nunca se arrependeu de ter sido cruel no passado? Entenderam onde quero chegar?
Elfos vivem muito, por isso tendem a ser frios e calculistas (por isso são bons magos). Eles curtem o prazer da vida, e só se lembram de seus melhores amigos e de seus piores inimigos. Até compreendo que Orogrod tenha sofrido com a morte de seus amigos, mais eu esperava que ele fosse um pouco mais calculista, e porque não dizer "menos-burro".
Não que eu ache ele totalmente idiota, mais geralmente dragões conseguem ver coisas invisíveis (tirando algumas espécies menores como wyverns e por aí vai), por isso achei meio idiota essa tentativa de fuga para um mago do calibre dele (Hmmm... Arqueiro Arcano é classe de prestígio não? Não sou muito fâ de D&D!)...
Trama da história:
Gostei bastante da história, me lembrou bastante das minha partidas nos fim de semanas. Embora não tenha nada inovador (para ser sincero, que bom jogador de RPG nunca foi contratado para recuperar alguma coisa?), mais é raro a narração de tal trama por aqui.
Acho que poderia ter escondido alguns detalhes, simplesmente eles foram chamados para recuperar um item, informações como o item seria usado para rituais de invocação de uma criatura poderosa não é tão util para trama por enquanto...
Outros:
Er... Tenho que falar que está história contém mais erros de português do que Elementalis, tive dificuldade para ler algumas partes (isso pode irritar alguns leitores).
Geral:
Está melhor que o Elementalis sem dúvida, a história está no começo e só me resta esperar os próximos capítulos.
Se sua capacidade de escrita não melhorou, apenas mudou de cenário como o Guardian disse, na minha opinião essa pergunta ainda não pode ser respondida! O fato é que gostei mais desse do que Elementalis... Acho que todo mundo gostou!
Jotinha
:) :) :)