Como hoje estou de bom humor, e o pessoal pareceu gostar,vou colocar o capítulo 2 hoje mesmo
__________________________________________________ _________________
Capítulo 2, Tespestade no deserto?
O encanto que criara meu refúgio estava a se acabar.O Refúgio Seguro de Leomund nunca fora muito útil, pois o grupo era eficiente, e o ouro nunca faltara.Agora, aquela cabana de madeira magicamente reforçada, com 6 camas e algumas janelas, era o local que eu passava as noites naquele inferno de areia.Abri meu buraco portátil¹ e começei a colocar meus esparços pértences.Retirei dele porém,minha armadura do batalhão celestial, uma leve cota de malha, encantada, feita por mim mesmo, ela era tão leve que quase não atrapalhava os gestos arcanos necessários aos feitiços.Retirei também do buraco Gallagradion, o meu arco além de alguns outro itens de proteção, como o anel de resistência elemental, as braçadeirras da armadura, as luvas da destreza, as pulseiras da bravura infinita e a tiara do intelecto.Foi quase instantâneo, ao vestir aquelas jóias de adamante², senti meus movimentos se tornarem mais ágeis, minha mente se expandir, e meu corpo se enrigescer, me tornando mais forte e resistente.Adoro essas maravilhas da magia.Foi eu terminar de me preparar, que aquele som que eu criara sempre quie acaba ua magia minha soou e aquele refúgio sumiu à minha volta.
Olhando para o leste, coloquei a aljava nas costas, e enchi os cantis com a água criada por mim.Foi quando adiante, atrás de uma duna, vi um relâmpago, e logo após levantou-se uma coluna de areia.Fui me aproximando da duna, afinal, a curiosadade falava mais alto.Logo começaram os zumbidos surdos, como os que faziam a eletricidade provocada pela magia relâmpago.Ou era uma tempestade no deserto, ou então......
Enquanto divagava do que seria, vi um sorpo de eletrecidade vindo na m,inha direção.Me joguei para o lado, agradeçendo às botas da velocidade e preparei 5 flechas ao mesmo tempo.Disparei.Pudia ver as flechas cortando o ar e penetrando as escamas do dragão, graças ao aprimoramento garantido pelas minhas artes de arqueiro arcano, que me permitiam encantar monhas flechas.Ao disparar, errei 3 das 5 felchas, que se perderam nas areis, devido à minha inexperiência com disparos múltiplos.Porém eu ferira a besta, que ficou raivosas.Começou a bater as asas e levantou vôo, me atacando com suas garras e presas, que insistiam em ficar na armadura,e no escudo tangível gerado pelas braçadeiras.Isso não queria dizer que não sentia os impactos, que logo me derrubaram.Foi quando ele colocou a pata em cima de mim, e me disse na linguagem deles, o idioma dracônico:"Estas perdido, jovem elfo.Agora terminará com minha dieta indigesta de criaturas do deserto".
Vi ele concentrar a eletricidade latente em seu corpo e criar uma enorme esfera trovejante pronta para me pegar, indefeso.Aquilo certamente me mataria. Resolvi reagir, e comecei a me concetrar.
Meus olhos enegreçeram, e foi nesse momento que ele percebeu que estava perdido.Abri minha boca e dele saiu o terrível som de um grito da banshee!Como eu adorava aquela magia.Senti o corpo do gigante acima de mim se contorcendo para resistir, porém desabou.Ouch!Aquilo doeu.Fui me arrastando para fora daquele corpo e me sentindo um pouco, digamos amassado e resolvi criar outro outro refúgio, optei por uma Mansão Magnífica de Mordenkainen.Começei a conjuração e oportal logo apareceu.Entrei pela brecha dimensional e o tapete vermelho se estendeu à minha frente, logo os servos invisíveis me ajudaram a despir a armadura e me deitar, logo após comer algo,que me foi proporcionado pela magia.Aqui estou no meu quarto, falando com o meu gato, Pendwolf.Agora devo dormir, não é todo diaq ue quase se morre, e vo entrar enm transe³, tenho mais o que fazer amanhã.
Orogrod, em carta na qual ele descreve suas aventuras.
__________________________________________________ _______________
Glossário
1-Buraco portátil- espaço extra-dimencional, criado por conjuradores arcanos, que permitem a qualquer um armazenar milhare s de kilos no buraco, enquanto seu peso não é modificado(ou seja, se alguém põe 3 toneladas num buraco portátil , o peso do buraco não se altera)
2-Adamante-Material alienígina é semi- encanto naturalmente.Ele torna as armas mais fortes e armaduras mais resistentes.É raro e caro, e na maior parte das vezes é ultilizado na confecção de itens mágicos
3-Um elfo não dorme no mundo de D&D, ele entra em transe, meditando por 4 horas e acaba ficando descançado do mesmo jeito
__________________________________________________ _______________
Não sei se o capítuilo ficou bom ,pls comentem