Sinceramente, eu preferia ser um cabo de vassoura.
Cada coisa.
Versão Imprimível
Mas aí você tá se apegando a exceções. Mesma coisa perguntar se a galera preferiria ser o Neymar ganhando milhões por mês pra jogar bola (lazer) ou entrar na faculdade.
Esses casos que você exemplificou acontecem em 1 a cada 100 milhões, ninguém pode garantir que vá ser um DJ renomado no mundo inteiro só por conta do amor pela música, tem muitas outras variáveis envolvidas.
O que você prefere? Ser um analista ou um jogador de futebol renomado que vai viajar o mundo inteiro, ir nas melhores festas e ter as melhores garotas a sua disposição? E para ser jogador você só precisa ter amor pelo futebol, disposição para treinar e uma graninha bem menor que 200 mil para arranjar patrocinadores.
Diploma = cela especial.
@Custo do curso:
Vá fazer uma federal.
Eu lembro muito bem desse tipo de pessoa da época do meu cursinho:
Tinha aquele cara que estudava a semana inteira, chegava no fim de semana e se ferrava nos simulados mas no domingo tava de pé pra voltar a estudar pra semana seguinte e tentar melhorar o desempenho.
E tinha aquele cara que estudava a semana inteira, chegava no fim de semana e se ferrava nos simulados entretanto esse usava o domingo inteiro pra ficar em depressão imaginando como a vida dele seria boa se ele namorasse a Taylor Shift, se tivesse um carro bacana, se fosse jogador de futebol, se fosse bonito, imaginando em Ibiza e chorando como a vida dele de hoje é dificil e que ele eh muito burro pra superar os obstaculos.
É bem típico, até comum.
Well, é o que eu sempre digo pros meus amigos:
Quer ter sucesso em algo?? Mete a cara nisso pesaaaaaado...
Só ganha dinheiro quem se esforça para isso e não perde tempo com lamentações.
E outra, dinheiro não cai do céu velho.
@1
Estudo direito também, escolhi o curso por vocação, sempre pensei em ser delegado, desde os 13 anos eu já tinha isso em mente, cheguei a cursar 1 ano do técnico em redes de computadores pensando exclusivamente em "vou ganhar 2~3 mil fácil com 19 anos.
Até me arrependo de não ter me formado, seria algo a mais pro meu currículo, de qualquer forma como passei pra UFGRS e no ProUni consegui bolsa de 100% pra melhor particular de direito do RS, escolhi cursar na particular (UniRitter) porque os horários da federal iriam me impossibilitar de trabalhar (coisa que faço questão pois não gosto de depender 100% dos meus pais).
@2
Aproveitando o fato da minha faculdade fazer parte da Laureate International Universities, 2º semestre de 2013 estarei indo estudar em Los Angeles, como sou bolsista integral aqui e o sistema da Laureate funciona com o aluno indo estudar la mas continuar pagando a mensalidade daqui, vou estudar 1 semestre la 'na faixa'.
Mesmo não tendo o mesmo sistema jurídico brasileiro (Romano-germânico) acredito que ainda seria um bom adendo ao meu currículo, somando a isso o fato de que poderei juntar uma grana trabalhando la, fora do horário de aula, estou trabalhando forte pra isso.
@Mercado~
Trabalho em escritórios de advocacia a quase 2 anos ¹, o que vejo é que existe muita acomodação, eu recebo R$800,00 para trabalhar 30hrs semanais estando no 3º semestre do curso, meus colegas formados devem ganhar algo em torno de R$1,500.00 ², passam o dia inteiro reclamando que recebem um salário de fome, que ta tudo uma merda, que não acreditam que passaram 5 anos estudando pra isso blábláblá, mas não movem 1 palha pra conseguir algo melhor.
Comodismo é um mal terrível, não pretendo parar de estudar e me atualizar mesmo depois de nomeado delegado, com a estabilidade que o cargo me dará pretendo continuar estudando, quem sabe juntar algum dinheiro e abrir um escritório.
¹ estagiário
² eu não aceitaria esse "saláriozinho" nunca caso não tivesse perspectiva de crescimento a curto/médio prazo.
aiaiai... diploma serve pra voce passar em concurso, ou voce acha que voce pode ser Juiz sem ter se formado em direito?! ou delegado, desembargador... e sem contar os concursos publicos, tem cargos com salarios bem altos pra quem tem ensino superior...
educação cara, sempre mais melhor.
e tudo precisa de advogado, a area da alimentaçao, vestuario, tudo.
200k? Você estuda onde? Harvard?
Passa numa pública que o custo é zero, e ainda sai mais barato viver porque existe bandejão e tu gasta míseros R$ 120,00 com comida por mês.
Fora isso, não entendo sua indignação, diploma é bom porque "garante" uma vida sossegada, por mais que não seja garantido o luxo.
-
Quem mandou fazer direito, engenharia comanda.