Postado originalmente por
Leirbag
Juuuulia, por que é que eu pensei que era um cara falando desses uniformes por eles serem sexy? HESAESAHESAHUSAEHUESAHUASEHU
Fui traido pela minha própria mente.
Só pra comentar algumas coisas e depois dar minha opinião:
Brother, não tem essa de tolerar. Simplesmente o professor acaba não tendo autonomia nem em sua própria sala de aula. Ele manda o aluno pra fora, vem o diretor falar que é sua obrigação controlar a sala. Deu alguma punição? Ai é hora da mãe do aluno vir brigar com você falando que você não é ninguem pra fazer nada com o filhinho dela.
De que lado o diretor fica nessa escola? Se é uma escola paga, infelizmente, fica do lado de quem dá lucro pra escola. O problema da educação é exatamente esse: visa lucro, como tudo nesse sistema capitalista.
E ai o professor simplesmente não PODE fazer nada. Além do fato de que, se for uma escola mais "barra-pesada", o simples ato de colocar pra fora da sala pode acabar em ameaças.
Que punições? Você não tem como punir o aluno por causa do maldito estatuto da criança e do adolescente. A escola fica de mãos atadas quanto a isso.
Infelizmente, também é inconstitucional.
Credo, eu como professor não quero isso. Isso tira toda a sua já quase inexistente autonomia na sala de aula.
Eu sempre fiz isso na minha sala de aula, mas eram salas com 15 alunos no máximo. Me diz como colocar as carteiras em U em uma sala com 50 alunos?
Eu concordo com todas as suas sugestões, agora me diga: que horas os alunos vão aprender isso? Vai substituir as disciplinas básicas? Se sim, vai cortar o quê pra colocar isso?
Eu adoraria estudar em uma escola dessas, mas a escola NÃO QUER isso. Ela quer LUCRO. E colocar tudo isso infelizmente não traz lucro para ela, por ter que contratar diferentes profissionais. Se existisse(e até deve existir, eu conheço colégios que estão perto disso), a mensalidade iria lá em cima(o que eu conheço chega a quase 3 mil por mês, com mil cursos extras, um monte de línguas, tempo integral, etc etc).
Ou seja, só os ricos teriam acesso a isso, infelizmente.
@Topic:
O maior de todos os problemas da educação é o fato dos que estão atrás das mesas do controle da educação NÃO QUEREREM melhorá-la. É pro povo ficar burro mesmo, porque se ficarem inteligentes vão perceber a merda que fazem com esse país.
A distribuição de renda para as escolas chega a ser ridicula. Eles mandam o dinheiro X, mas é um dinheiro já marcado, falando exatamente onde deve ser gasto. Isso porque pregam sobre a "autonomia da escola".
O salário dos professores de fundamental I, II e médio chegam a ser ridiculos, fazendo com que o professor tenha que trabalhar nos 3 períodos, todos os dias da semana pra ter alguma renda que lhe permita sobreviver na classe média. Isso faz com que ninguem mais queira ser professor, e os cursos de licenciatura são jogados as traças nas universidades. Com isso, os que entram nesses cursos acabam sendo mal-preparados e fazem um trabalho sem qualidade nas escolas, prejudicando ainda mais a educação.
Os valores deturpados da atualidade também prejudicam nisso. Antigamente, o professor era uma figura a ser respeitada, sendo motivo de orgulho pras pessoas. Hoje, falar que é professor é motivo de chacota. O desrespeito dos alunos perante a figura do professor faz com que seja muito mais dificil ensinar e aprender.
O problema da educação não é só a escola em si, e sim todas as pessoas do país e do mundo. Não é só aqui. Infelizmente, precisa acontecer uma revolução na educação e em seus métodos de ensino.
Eu tenho trabalhado com um método legal, criado por um professor de uma universidade no Panamá e aplicado em diversas escolas pelo Brasil, com resultados impressionantes, principalmente em relação a diminuição da taxa de evasão dos alunos e do índice de criminalidade nos arredores, em tempo recorde.