Eu sou MS e ao meu ver também não devia poder usar essas armas
porque fica forade logica um mago correndo com uma espada ou um machado
assim que eu acho meio fora de logica Paladins caçando com GFB
Versão Imprimível
Eu sou MS e ao meu ver também não devia poder usar essas armas
porque fica forade logica um mago correndo com uma espada ou um machado
assim que eu acho meio fora de logica Paladins caçando com GFB
Não acho que deveria ser proibido de usarem, porém, como são armas que knights possuem uma habilidade maior de manejar, a defesa deveria ser menor no caso dos mages, já que teoricamente também deveria requerer uma boa habilidade pra conseguir defender usando uma arma.
Mas claro que estamos partindo pra um conceito bem complexo do RPG, e por conta disso muitos outros fatores do Tibia deveriam ser alterados.
Acho que o ideal mesmo seria criar wands decents para leveis mais altos.
Em minha humilde e sincera opinião de jogador antigo desse joguinho
penso que, todos os characters são humanos e podem tentar usar a arma um dos outros.
porem, cada um "nasceu" para ter uma profissão e essa profissão define sua força.
um paladin q usa gfb, não tira tanto dano quanto um mage
Um mage q usa espada para bonus de defesa, nao defende tao bem qto kina e paly
um kina ou mage q tente usar uma bow nunca vai hitar como um pally
porem se todos nasceram com capacidade de ser qualquer uma das vocações e se decidiram falando com o oraculo, todos tem uma noção de magia, de distancia, de melee, e shield, foi assi mque entendi quando comecei a jogar em solera em 2005 no meu knight falido...
esses equipamentos com restrições de profissão só existe pra um knight não usar magma set e sair rushando nos dragon lords, por exemplo
isso tiraria o "balanceamento" do jogo, e por isso decidiram isso.
(embora tenho algumas sugestões pra mudar isso balanceando o jogo mas que todos possam voltar a usar tudo...)
um knight com uma wand ou rod não saberia usar pq tem que saber usar o "Ki/chackra" pra transformar no ataque, isso ja e magica avançada, por isso ele não consegue extrair dano de uma wand ou rod
agora uma espada, é so vc martela ela no bixo, q proficência vc precisa pra fazer isso?
só knight vira mestre, mas as outras podem usar tambem, qual o problema?
bom falei demais, espero ter sido claro na opinião, hahaha dificil de explicar.
abraço povo.
Esse é um ótimo argumento. Gandalf mostrava como é que se manja :P
Quem disse que o mago tem que ser tão ruim, mas tão ruim de corpo-a-corpo, a ponto de nem ser capaz de carregar uma espada?
Bom, acho que todos sabem que antigamente os magos tinham que se virar nas armas mesmo, não tinha wands. Obviamente o mago jamais será forte em corpo-a-corpo, mas a possibilidade de usar espadas, mesmo batendo pouco, é legal. Além de tudo enriquece o jogo, permitindo coisas diferentes.
Não só ACHO MUITO ROX MAGE USANDO SWORD, como sonho em ver mage usando sword + wand quenem o gandalf...
:notbad:
Disse tudo cara.
@Topic
Acho que está bom assim, não vejo necessidade imediata de mudanças, visto que, stars e melees weapons são fundamentais para paladin e knight respectivamente durante toda a "vida" da personagem, ao contrário das rods e wands para os mages, que só têm mais importância em níveis inferiores, pois as runas ganham maior destaque em níveis superiores suprindo essa carência, sendo mais viável, ganhar um bônus na defesa do mage aplicando as armas melee que tem essa propriedade.
Eu uso Sword, e as vezes até caço no melee (runando) dependendo dos monstros!
Tá certo que minha skill é horrorosa (21), mas consigo matar Slime, Witch, Ghoul, Elf Scout, Dwarf Soldier, Mino Archer e Mage numa boa!
Fora que já me salvou várias vezes quando eu tava sem MP/soft boots, então sempre levo por garantia...
Um monte de gente falo cagadinha ae, uma SOV tem def 35+3, o + 3 nao importa porque vai ser somado na def do book, quando a defesa da arma é maior que a do escudo, é usada a da arma, um mage com sov tem a def de um demon shield (35), por isso SOV é a mais usada, é a arma com mais def do jogo (1 hand).