Postado originalmente por
Wotten
Meu post abaixo não tem nada à ver com a discussão do tópico e tem como único objetivo refutar esse lixo aqui encima.
Me diz, qual o problema em ser anti-capitalista e ter um celular?
“Mas o celular é uma criação do capitalismo e mimimi”. Se fosse assim os abolicionistas não devessem ter tomado café lá no século XIX ou se fosse assim os comunistas/anarquistas deveriam caçar a própria comida, pra evitar de comprar e "financiar o capitalismo".
Um pouco de Karl Marx pra você. O comunismo não condena o capitalismo pelo fato dele desenvolver as forças produtivas de um jeito ou de outro, quem diz o contrário deve achar que o anti-capitalismo é sinal de primitivismo. É o mesmo que você falar que quem condena o capitalismo deveria costurar e fazer as próprias roupas no lugar de comprar roupas de empresas capitalistas que exploram seus funcionários. Ser anti-capitalista não significa que você tenha que ser como Brad Pitt no Clube da Luta, ou simplesmente parar de consumir e começar à plantar a própria comida e à costurar as próprias roupas. Esse tipo de coisa é um dos clichês mais ridículos se tratando de comunismo/anarquismo-capitalismo, e é típico de quem não entende sobre o que tá falando.
O Brasil é um país capitalista, portanto não é possível fugir do capitalismo, à não ser é claro que eu me junte à uma tribo indígena no interior de Rondônia. E ainda corro o risco de encontrar capitalismo por lá. Não tem essa de que eu tô “estimulando a exploração do homem pelo homem” ao comprar um iphone ou um pc novo. Não tem como fugir disso morando em um país capitalista.
É o mesmo que ter alergia à oxigênio no planeta terra.
Você deve ser daqueles que acham que comunista come criancinha né?