Postado originalmente por
Jurubs
Pelo que eu entendi...
É praticamente um World of Warcraft pra quem não tem uma placa de vídeo muito potente...
Não curti muito as idéias não... nada pessoal, só acho que se é para o Tibia ser igual a todos os outros RPG's, não tem porque eu não voltar a jogar World of Warcraft e ficar por lá...
Não sei se dá pra entender... mas, o que me atrai no Tibia, é justamente ele fugir aos padrões dos demais MMORPG's. Se fosse igual eu iria jogar um com gráficos melhores e pena de morte reduzida...
Mas teria que ser muito bem avaliado, porque mesmo não tendo level cap, uma hora ou outra, um level HL seria abandonado por não fazer mais XP em lugar nenhum...
Eu sei que por mais que muita gente não aceite isso e não veja o Tibia com esses olhos, ele é sim atualmente um jogo powergame, onde o "level é o que importa". Obviamente que cada um faz o seu jogo, e que você não precisa seguir necessariamente esse caminho, mas ainda assim esse é o carro forte de qualquer MMORPG.
Pense comigo...
Por que você joga online? Por que interagir com outros players?
Não é pelo RPG, porque este não necessita de interação com outros players (salvo algumas exceções). Nem é unicamente pra fazer amigos e conversar com outras pessoas, fosse assim era só jogar Zelda com MSN e Bate-Papo da Uol abertos.
Eu sei que há modos de essa interação entre todos se voltar mais para o lado RPG do jogo, assim como já foi em épocas passadas.
Mas independente disso, é um fato que onde houver interação entre players, vai haver competição, se não for por level, vai ser por skills... se não for por skills, vai ser por itens... se não for por itens, vai ser por montarias...
Todo mundo quer se destacar, todo mundo quer ser visto de modo diferente, causar inveja ou ser um exemplo... isso é do ser humano e não dos jogadores de Tibia. Não vejo a competição em si como algo ruim, só acredito que ela já esteve voltada para um lado mais interessante do jogo do que atualmente!
Tibia já foi melhor e já atraiu mais jogadores justamente por isso, porque de alguma forma, eles conseguiram em épocas passadas fazer um jogo com interação entre pessoas onde o foco era o RPG. Existia sim competição... mas era pra ver quem descobria aquela quest primeiro, quem resolvia aquele misterio, quem descobria a palavra chave a ser dita a tal NPC...
Acredito que não é limitando level, nem adicionando mais 'barrinhas de competição' que vão trazer o Tibia de antigamente de volta.
Algo que tem grande valor e um futuro promissor, são quests... normais e globais... e não quest por itens, quests pelo prazer de faze-las.... mistérios e historias a serem descobertos...
Minha proposta é botar o Knigthmare pra trabalhar mais!!!