Exatamente o que acontece.
Mobilizaçoes randomicas por uma causa x contra pessoas y. Completamente ineficiente. Ou melhor, protestar pelo orkut/facebook/twitter. É o tipo de coisa que não funciona, muito menos ir pra rua e tomar pancada de policial.
Versão Imprimível
A galera tem que entender, que politico não venho de outro lugar se não do próprio povo, se o politico é corrupto é porque o povo também é.
As pessoas tem preguiça até de guardar embalagens no seu bolso para depois jogar no lixo, preferem jogar no chão e botar a culpa nos políticos quando vem enchente.
A juventude sempre foi assim, desde a grécia antiga quando 99% dos gregos vendiam frutas e carnes, ou guerreavam, apenas 1% realmente mudava o mundo.E durante 4 mil anos foi a mesma coisa, a mesma proporção.
E como na Grécia antiga, alguns podem se dar bem, de alguma forma, e o resto continua igual.
A juventude está perdida há pelo menos 4 mil anos.
E chegamos até aqui muito bem, não vejo necessidade de lutar por nada.
Semper Fidelis
É oque eu sempre pensei e sempre vou pensar:
Se a grande massa esta acomodada, porque vou lutar ?
Vou lutar por mim, que no caso é muito mais facil.
Estude/Arrume um bom emprego que dificilmente decisões politicas vão influenciar na sua vida.
Sabe como vencer o sistema?
Se desvincular dele, quanto menos dependente dele melhor.
Claro que não tem como se desprender totalmente..
Esse Mr Utopia só comenta no forum sobre assuntos esquerdistas, que na minha opinião, de nada valem, são inúteis
Vários usuários já falaram por mim o que eu penso, dentre eles Rambo IV, O Nightmare elf, el tristeza tropeiron...
eu tenho um email q fala disso ai em slides tipo
reforma na educação d tal pais e o povo td na rua pra reinvidicar
reforma política em tal pais e o povo td na rua ..
brasil 99999% corrupção e quem ta no protesto ninguem
os "grandes" nao dão exemplo quem dera uma pessoa normal kkk
Esse cara tem mágoa de mim, rsrsrsrsrsrsrs....
Poderiamos estar em uma situação melhor, não!?
Assim, eu fiz a cagada de citar "politicos" em meio a questão. Mas eu quero não só elevar à corrupção, também quero dizer sobre outras manifestações. Vou citar um exemplo recente, o Novo Código Florestal. O novo código anistiava desmatadores, que acabaram com miseros 25 milhões de hectares de floresta Amazônica. Nesse código ainda diz que beira de rios não precisarão mais ter resquicios da mata antiga, deixando claro que poderia ser desmatado e que não haveria punição. No Brasil inteiro teve passeatas contra a aprovação desse código, e não foi diferente em Curitiba. Só a quantidade de pessoas envolvidas foi muito pequena. Nem todos os estudantes de Biologia se manisfestaram contra. Era doloroso ver que maioria da população não sabia do que se tratava, e mais doloroso ainda é ver que não havia um respaldo do outro com a passeata. E esse código envolve nosso futuro, envolve nossos filhos, envolve o Brasil inteiro, o que é de deixar revoltante a passividade de muitos jovens, o desinteresse.
Vou citar uma passeata bem bolada: Marcha das Vadias. A marcha tinha próposito "vulgarizar" a palavra vadia. O homem vadio é aquele que não trabalha, a mulher vadia é aquela que se equipara a uma prostituta. O objetivo era mostrar que vadia qualquer mulher pode ser, não é nenhum pecado capital, que a palavra vadia significava outra coisa além do sexual. Eu vi muitas meninas de colégios horrorizadas por as protestantes estarem se auto denominando "vadias", pareciam aquelas velhas criadas em sitio, que se mostrar a canela era pudor, imagine se auto denominar "vadia". E mesmo assim, tiveram muito poucas pessoas presentes na passeata.
Entenderam meu ponto?!
Vocês dizem que já está a 4.000 anos a juventude nesse estado de alienação e ainda tem orgulho de dizer que nunca vai mudar. Eu aposto que se tivessemos uma juventude forte, participativa, seriamos exemplo para o mundo por pelo menos até vir outra juventude igual ou melhor.
Eu sei que é dificil sair da zona de conforto, sei que é mais dificil sacrificar seu tempo ao próximo do que jogar cartola ou até mesmo tibia. Mas será que vocês seram iguais na criação de seu filho?? Serão só passiveis e verão seu filho se tornar uma esponja inanimada??? Eu particularmente acho que o homem criou a história para se fixar nela, e eu quero fazer parte dessa história.
Sim, só posto coisas inúteis, coisas utópicas e que nunca enriquecerão vocês no dinheiro, ams talvez no espirito.
"A vida é uma eterna batalha, dar uma trégua é entregar os pontos e se perder à tirania do comodismo. Ser só mais um na frente de combate inimiga, onde atiram pessimamente e são sempre os descartáveis. Mas o inimigo não se preocupa, pois sempre terá peças de reposição."
Exiva "Juventude
Juventude is very far to north west
aff, tá perdida em thais, vai lá ajudar
~HardLife