WoW é de 2004 se não me engano. Como que um jogo criado na década de 90, imitou WoW?
WoW é passado, a moda agora é LOTRO e RiFT.
Versão Imprimível
Talvez o mmo que mais lucra, mas o jogo que atualmente mais tem fãns no mundo e ainda da lucro sem duvida é dota e seus derivados.
Que jogo tem moral pra dar 1kk de dólares em um campeonato sendo que o jogo nem foi lançado?
E wow não é o jogo de maior sucesso não, mmo talvez, jogos em geral não.
Depois de um link pra um texto gigante que o Ninja Dragon postou que falava como as empresas fazem pros seus MMORPGs influenciarem os jogadores em geral, eu decidi nunca mais jogar nenhum deles, se tivesse o link até postaria aqui pra vcs darem uma olhada.
(É Ninja, eu li aquele texto inteiro apesar de ter zoado seu tpc)
Assim:
http://www.mpogd.com/images/news/2527/6.jpg
A expansão Kingdom Reborn (2007) tentou deixar o jogo mais moderno com uma interface parecida com o WoW, mas foi um fracasso.
E não foi o único, MMOs antigos como Star Wars Galaxies foram estragados tentando parecer com WoW.
WoW foi top do Xfire durante 5 anos seguidos, até um dia ser desbancado por Call of Duty e depois voltar. Não é muita coisa, mas dá pra ter uma noção.
Na moral shows, tenham um pouco de noção e parem de estragar os tópicos.. é só falar a palavrinha mágica Wow, que o tópico, independente do motivo para qual foi criado, se torna um tópico de discussão Wow x outros MMOs..
Po, o cara criou um tópico pedindo idéias de qual jogo jogar e nego fica discutindo qual interface veio primeiro.. na moral heim..
WoW tem 11 milhões de players ativos.
DotA tem bastante, mas com certeza não chega nem perto disso. E ainda assim, Warcraft III é da Blizzard também. O mapa DotA em si não, mas não existiria sem WCIII. Ou seja... os caras sabem o que fazem.
Ah, sim, o cara ali em cima falou de Rift, que é feito por ex-funcionários da Blizzard. Né?
Me responde isso, foi o wow que forjou o rpg como conhecemos? Tudo com barrinhas, quest que clica link o carinha vai sozinho, morre pra não ter que andar, atacar sozinho num clique, etc? Se não, qual foi o primeiro MMO a colocar essa merda no mundo?
E cara, os manés poderiam lucrar milhões com algo criativo, tipo um MMO no qual você atacaria com o movimento do mouse, pqp que bando de mané, criam gráficos xiques e a jogabilidade ctrl c + ctrl v. Aah se eu tivesse dinheiro.
Já achei o jogo, vou jogar Priston Tale.
Obrigado ao pessoal que deu dicas ai.