Citação:
Postado originalmente por Anderslash
Tinha, sim. Você foi diplomático, mas não deveria ser tão rápido em capitular.Citação:
Postado originalmente por Drasty
Isso é básico, não se separara sujeito de verbo e nem verbo de complemento. Não pode colocar ponto entre "uma rede escondida" e "envolveu os dois andarilhos". No máximo vírgula, se considerarmos que "fina, mas muito resistente" é um aposto isolado por vírgulas.Citação:
Postado originalmente por Trasgo Caolho
Ninguém aqui quer entrar na ABL, mas também não precisa sacrificar o português. Além do mais, a crítica foi construtiva, o Drasty em nenhum momento chegou esculhambando a história. Muitos autores, inclusive, pedem para corrigir erros de ortografia.
Acho que não se devia mesmo entrar na discussão gramatical, porque leio cada besteira por aqui de gente que não tem a menor ideia do que está falando:
Citação:
Postado originalmente por tullius
A velha história da tia Teteca que dizia que vírgula era pausa para se tomar fôlego acabou faz tempo. Vírgula tem função semântica e muda o sentido do texto.Citação:
Postado originalmente por Jaiiritow
Quem são tullius e Jaiiritow que nunca postaram nada na seção nem comentaram a história do Trasgo Caolho, simplesmente vieram "concordar" com o sub-administrador Anderslash.
Concordo com o Anderslash quando ele fala que esse tipo de crítica afugenta novos usuários. Acho que o pessoal deveria pegar mais leve.Citação:
Postado originalmente por Anderslash
Mas o Trasgo não é usuário novo, nem acho que se importou com as observações do Drasty.
A falta de comentários mais "roleplay" é reflexo da falta de usuários. Não devem ter mais de 6 frequentadores assíduos da seção, eu me excluo deste nobre rol pois sou errático, venho quando posso e comento quando tenho interesse.
@tópico: é um belo prólogo no universo de Tolkien, com humanos e elfos compartilhando suas aventuras.
Sua narrativa é interessante e ágil e nos poucos parágrafos iniciais já conhecemos o elfo cético Leonard, o humano místico Lamur e a cidade de Nova Artia, além de sabermos um pouco do mundo é Jouleon, que está sendo tomado por um deserto gigantesco ao leste.
O humor nos diálogos também emprestou leveza à história, contando partes dos acontecimentos ao mesmo tempo em que dava uma pista das personalidades dos heróis (tudo indica que esta dupla será a protagonista).