Vc pelo jeito foi um dos que definitavemente nunca ouviu...
Versão Imprimível
Faço palavras cruzadas, sudoku etc
Odeio musica classica
Gosto muito de xadrez, mas não pratico nenhuma atividade com a intenção de "estimular a mente".
Cara isso de resolver os problemas de cabeça é MUITO útil ajuda demais sua memória, velocidade de pensamento e a importantíssima capacidade de realizar multiplas tarefas (já que, pra fazer isso, é necessário deixar algumas informações em "standby" enquanto você processa outras, por exemplo, guardar a solução de uma conta, enquanto calcula o resto da equação).
Observe que não tenho nenhuma prova cientifica do que eu tou falando, mas eu faço direto e ajuda muito, perceptivelmente.
Hipertrofia de cerebro?
Nem creio.
Eu percebo as vezes, que quando estou falando com alguém, e essa pessoa está falando muito mais devagar do que eu processando a fala, minha cabeça fica fazendo contas ridículas, calculos sem nexo. Por exemplo, se eu tenho um chaveiro na mão eu tento calcular sua área. As vezes eu me deparo calculando o ângulo aproximado que a canela e a coxa da pessoa formam. Tipo, é essas coisas idiotas, mas que são automáticas, pq eu estou prestando atenção no que a pessoa está dizendo...
Acho que sou meio pinél :eek:
As vezes também eu faço testes de QI; raciocínio em geral, mas acho que nem faz diferença, eu faço porque é legal :riso:
Li algumas coisas na Super Interessante...
1. Café
O café, ao contrário do que muitos dizem, não é nocivo à saúde. Pelo contrário: evita a depressão e deixa a pessoa alerta. É como se fosse anfetaminas, só que mais leve. Claro, não vá fazer que nem eu e tomar uma caneca de café, especialmente de noite, porque você vai ficar acordado a noite toda. O ideal são quatro xícaras pequenas ao longo do dia.
2. Aprenda Japonês
O domínio de uma língua pouco convencional como a japonesa, cria novas conexões entre as sinapses do cérebro. Ou seja, uma idéia pode ser analisada, agora, por novas ramificações do cérebro, tornando melhor sua compreensão.
3. Escute Mozart
O famoso "Efeito Mozart" tem lá seu respaldo científico. Mas não pense que Mozart irá lhe salvar da ressaca do domingo, em que você deveria estar estudando para a maldita prova de segunda. O Efeito Mozart tem efeito exíguo. A não ser que você desempenhe suas atividades escutando Mozart, mas não sei se mais atrapalha do que ajuda, já que eu creio que o efeito em sua plenitude venha depois que você desliga o som
4. Tome banho de olhos vendados
A privação de um sentido exarceba os outros. Isso lhe permite maior percepção, logo, maior inteligência. Embora eu ache um tanto inconveniente, já que, se o sabão cair, você irá resgatá-lo com uma maçaroca de cabelos como bônus adicional. Sei lá, me dá aflição.
5. Vista-se de diferentes formas
Mesmo princípio de 4 e 2: criação de novas conexões entre as sinapses. Embora isso tenha grande potencial de culminar em grandes bizarrices.
6. Coma nozes (salmão para os ricos)
Dizem deixar a pessoa mais inteligente, pela presença de ômega 3.
7. Nada
Só adoto com frequência a medida número 1.
Eu geralmente faço bastante palavra cruzada, mais por lazer mesmo.
Sobre Mozart, se faz algum efeito, pq músicas de pessoas tão gênias quanto não influencia em nada ? cai em uma contradição, sei lá. Btw, odeio música clássica, acho mto sem sal, tirando Beethoven que tem algumas sinfonias legalzinhas [+ Laranja Mecânica] :P
bebo e me drogo pra relashar o celebro pra qd eu presizar