Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31

Tópico: Efeito Mozart e coisas assim.

Registro
    18-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Efeito Mozart e coisas assim.

"Nós expusemos estes animais [ratos], in utero e depois sessenta dias após o nascimento, a diferentes tipos de estimulação auditiva, e então os testamos em um labirinto espacial. E de fato, os animais que foram expostos a Mozart completaram o labirinto mais rápido e com menos erros. E agora, o que nós estamos fazendo é remover seus cérebros para que possamos fatiá-los e observar neuro-anatomicamente precisamente o que mudou, em função da exposição. Assim, pode ser que esta intensa exposição à música seja um tipo de enriquecimento que tenha efeitos similares sobre as áreas espaciais do hipocampo do cérebro." --Dra. Frances Rauscher
    Código:
    http://www.skepdic.com/brazil/mozart.html
    Quem quiser ler mais sobre, use o Google.

Então, desde que estas pesquisas foram divulgadas, o Efeito Mozart vem causando algumas pequenas "mudanças" no modo como a sociedade cria suas próximas gerações.

Fica aí minha pergunta: você já foi influenciado de alguma forma pelo efeito Mozart?Não só isso, fez/faz alguma atividade para "estimular a mente"?

Bom, fora ouvir música clássica, muitos fazem palavras cruzadas, sudoku e coisas assim com o intuito de pelo menos retardar a degeneração do cérebro.Eu lembro que na minha escola xadrez virou moda por alguém falar que ajudava nas notas.Eu não gosto de xadrez, palavras cruzadas ou sudoku.Gosto de música clássica mas duvido que faça diferença.

Considerando que meu avô teve Alzheimer, sinto que possuo chances, daí quando eu ficar mais velho (nota: beeeem mais velho) vou pesquisar mais sobre como evitar.

Eu tento estimular o cérebro resolvendo as questões de mat/fis, ao máximo, sem usar lápis ou papel, imaginando tudo sempre.Não que isso faça alguma diferença -eu "inventei" isso na escola, me acostumei, gostei e continuo assim na faculdade - mas dá a falsa sensação de ser útil.

E vocês, fazem algo assim?

Comentem com sabedoria.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nightmare Elf; 09-05-2009 às 02:41.

Registro
    25-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

apenas estimulo meu cérebro no colégio mesmo , depois disso fico vegetando no PC
    não creio que ouvir Mozart faça alguma diferença D:

We will never sleep, 'cause sleep is for the weak
    And we will never rest, 'til we're all fucking dead!

Registro
    09-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que estimulo meu cerebro até hoje, mesmo depois de terminar a escola e talz.

Na escola eh normal vc pensar, tentar imaginar as coisas e talz.

Mas hoje em dia, tudo que eu faço eu tento sempre pensar um passo a frente, se eu fizer isso o que pode acontecer se eu não fizer oq vai acontecer etc.

Musicas escuto todas, sou totalmente eclético ;D
    Cipsoft Anti-Cheater?

Banido
    Registro
    18-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

BRILHA MUITO NO PALMEIRAS

Acredito que Xadrez mais esses joguinhos ai podem ate ajudar a melhorar o raciocínio lógico, mais nem pratico nada disso.
    Ouvir dizer que aquelas palavras cruzadas ajudam tbm,so não lembro no que.

Registro
    25-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmm... acho que eu fui uma criança "estranha" pq eu pensava demais. Não viajava, pensava mesmo. Eu fico pensando muito em matemática, acho isso estranho, acho que por isso nas aulas de math eu fazia como o elf, tipo "brilhava" um quadro na minha frente e a questão ia se resolvendo, é estranho dizer assim, mas era legal. Eu tento pensar nas horas vagas, principalmente bolar táticas no DotA(ohnoes).

Publicidade:

"“Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o da felicidade nos momentos mais sombrios’’"

-Yoñlu.

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gosto de pensar também... Eu não sabia disso sobre o efeito mozart... muito interessante.
    jogo xadrez e escuto música erudita.

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não faço nada pensando específicamente em "vou estimular minha mente agora", mas eu gosto de xadrez e palavras cruzadas, e faço/jogo regularmente. Mas acho que muita coisa além disso estimula a mente. O próprio trabalho/estudo. As pessoas mais velhas que eu conheço que ainda se dedicam/se dedicaram durante mais tempo a algum tipo de atividade são bem mais lúcidas. Aposentar e ficar sem fazer nada é com certeza algo que eu não farei.
    16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Banido
    Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que esses jogos só melhoram o racíocinio mesmo. Quanto a Mozart, tenho minhas dúvidas pois sempre pensei que não fazia diferença até o dia que testei na prática.

Da um sensação estranha que eu não sei explicar. pode até ser que melhore nosso cérebrozinho mesmo. :rolleyes:

Banido
    Registro
    06-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eles não fizeram este experimento com plantas?
    As plantas que ouviram música clássica e heavy metal, foram as que mais se desenvolveram.

Por isso meu filho vai passar longe de pagode.

Registro
    04-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o efeito mozart deve ser verdade, qm conhece idoser? com musicas e frequencias ele estimula o cerebro pra te deixar doidao ou aumentar qi temporariamente blabla

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Gift, outfit e coisas assim
    Por Streek no fórum Testes
    Respostas: 0
    Último Post: 12-10-2008, 14:25
  2. Tutorial completo de sprites!
    Por Xedre no fórum Artigos e Tutoriais
    Respostas: 46
    Último Post: 27-11-2007, 16:08

Permissões de Postagem