.
Versão Imprimível
.
Vc tem sempre que pegar o agudo. --' convenção
.
Oi pessoal, estou com umas dúvidas em uns cálculos de estatística aqui, gostaria de saber se ninguém consegue me explicar como se faz...
Uma normal reduzida está entre P(-a < Z < a), qual o número de desvios padrões que devo tomar a partir da média para obter aproximadamente uma área de 85% ???
Desde já agradeço
.
E ai galera vamos ver se conseguem me ajudar.
Estou con um exercício de atrito aqui, que não estou conseguindo resolver.
Cheguei nesta solução que não consegui passar.
Tg B = V²/R.g
V = 25 m/s
R = 230m
g = 9,8 m/s²
E ai galera como procedo para achar o valor do ângulo B?
B = arctg (V²/Rg)
Bota o exercicio que ajuda, pq se tem raio muda tudo.
.
Você faz que B = x, então aplica uma série de Taylor/MacLaurin e obtém isso aqui:
http://upload.wikimedia.org/math/b/e...d277146c34.png
Então você pega os termos da direita na expansão (pode pegar só até o segundo termo que já é uma aproximação razoável) e iguala aos termos que você tem, ou seja:
x + x³/3 = V²/R.g
Ai você resolve pra x, onde x é o ângulo dentro da tangente.
Isto, senhores, é o que chamamos na engenharia de matar uma formiga com um canhão.
:coolface:
-=Angel of Darkness=-
|NcosB/
|/\... /
||.. /
|.. /
|B/
|/______________
| ->NsenB
||
|\/
|MG
Tá horrível o gráfico, se não der pra entender, deixa queto.
Não tenho como escanear.
Exercício: Um técnologo propõe construir uma curva de modo que o carro com velocidade v possa completar a curva sem deslizar mesmo sobre uma pista de gelo com pneus de teflon, ou seja, sem atrito. Qual deve ser o ângulo de B da inclinação lateral, assumindo que v=25m/s e R = 230m.
O que eu fiz:
Analisei os eixos:
Em y:
NcosB - Mg = m.a -> neste sentido não tem aceleração.
NcosB = Mg
N = Mg/cosB
Em x:
NsenB=m.a -> Aceleração no movimento circular = V²/R certo?
NsenB=m.v²/R
Substitui N por Mg/cosB e ficou.
Mg/cosB. senB = m.v²/R -> Dai cortei as 2 massas.
gsenB/cosB = v²/R -> Sen divido por cosseno = tg certo?
gtgB = v²/R -> Passa gravidade para o outro lado
tgB = v²/R.g
Não aprendi nada no ensino médio, to suando na faculdade.
Edit: Não entendi nada na reposta acima.
qual o valor do ângulo?
kkkkkkkkkkk
É isso ae mesmo, só a dica que qnd vc traça as forças acaba que pode desconsiderar a normal e fazer Tg B = Rc / P, o que por fim da isso ae. Agora se é de faculdade eu pulo fora, nivel pra colegial vc pararia no arctg Rc/P.
Rc = m.acp = m.v²/r , vc corta a massa com a massa na força peso e da isso ae.
Se é faculdade ele pode usar uma porcaria de uma calculadora e fazer um arctg pra achar que o ângulo é aproximadamente 15,5 graus.
Alternativamente ele faz o meu método e resolve a equação de terceiro grau, achando que a única raiz real da equação é x = 0,27 radianos, o que equivale a cerca de 15,4 graus.
-=Angel of Darkness=-
Valeu ai Angel e Sete.
Meu maior problema foi não ter tido base no colégio, e to pelando na facul.
Acabei de aprender aqui como faz arctg, na calculadora, e não sei fazer equação de terceiro grau.
Mais valeu aí pela ajuda.
Só me tira uma dúvida Arctg = tg^-1 né?
Exercicio de Quimica, parte de misturas gasosas. Alguem consegue fazer?
67. (UFPE) Dois recipientes encontram-se ligados por uma válvula, inicialmente fechada. No recipiente menor, com volume de 1L, encontra-se gás carbônico na pressão de 1atm. No recipiente maior, com volume de 3L, encontra-se oxigênio na pressão de 6atm. Considerando que a válvula é aberta e os dois gases se misturam, ocupando o volume dos dois recipientes, podemos afirmar:
(0) a pressão parcial de gás carbônico será 0,25 atm.
(1) a pressão parcial de oxigênio será 4,5 atm.
(2) a pressão total no interior dos recipientes será de 4,75 atm.
(3) a pressão total no interior dos recipientes será 7 atm.
(4) a pressão no interior do recipiente maior será menor que a pressão no interior do recipiente menor.
Então, tentei usar P.V/T = Pf.Vf/Tf pra achar as pressões parciais, mas ele não diz nada sobre a temperatura, se ela é constante ou se varia. O problema também não me fornece as massas dos gases para eu achar a fração molar.
Eai, como faz? :bravo:
RESP: 0, 1 e 2 estão corretas.
Cara vou considerar temperatura constante mesmo já que não fala nd que ai dá pra resolver.
n1 + n2 = nt
PV = nRT
n = PV/RT
P1V1/RT + P2V2/RT = PfVf/RT
p1v1 + p2v2 = pfvf
1*1 + 6*3 = pf*4
1 + 18 = 4pf
pf = 19/4
pf = 4,75 atm
Do gás carbonico
pv/t = p'v'/t'
pv = p'v'
1 = 4p
p' = 0,25 atm
do oxigenio
Po + Pco2 = Pf
Po = 4,75 - 0,25
Po = 4,5 atm
mtm
1)de quantos modos é possivel colocar oito pessoas em fila de modo que duas dessas pessoas ,vera e paulo nao fiquem juntas?
2)de quantos modos é possivel colocar oito pessoas em fila de modo que duas dessas pessoas era e paulo,nao fiquem juntas e duas outras,helena e pedro permaneçam juntas?
3)uma cobaia percorre um labirinto tendo 7 pontos em que pode virar a direita,a esquerda ou seguir em frente,de quantas maneiras essa cobaia percorre o labirinto,se segue um caminho diferente em cada vez/
porra,nao consegui fazer isso e nem tenho o gabarito D:
Só calcular o total e dps tirar os que eles fikam juntos.Citação:
1)de quantos modos é possivel colocar oito pessoas em fila de modo que duas dessas pessoas ,vera e paulo nao fiquem juntas?
Total: 8! (sabe pq né?)
Ai tu pega os 2 e colocam junto formantdo um "pacote" (vera, paul) e permuta eles com os outros 6, fika 7! , sendo que podem fikar vera e paulo ou paulo e vera = 2! fika 7!x2!
8! - 7!x2! = 40 320 - 10080 = 30240
Helena e pedro juntos = 7!x2! ( =emcima)Citação:
2)de quantos modos é possivel colocar oito pessoas em fila de modo que duas dessas pessoas era e paulo,nao fiquem juntas e duas outras,helena e pedro permaneçam juntas?
Agora vamos achar oq não queremos:
Modo com helena e pedro juntos e tbm vera e paulo juntos = 2!x2!x6!=2880
Tira oq não quer do que vc ker ---> 10080 - 2880= 7200
Vamos la, primeiro ela tem 3 opções: direita, esquerda , reto. Dps ela passa a ter só 2 opções, por exemplo: se ele foi reto na outra agora é só esquerda e direita,,Citação:
3)uma cobaia percorre um labirinto tendo 7 pontos em que pode virar a direita,a esquerda ou seguir em frente,de quantas maneiras essa cobaia percorre o labirinto,se segue um caminho diferente em cada vez/
Fika 3x2^6 (6 vezes que pode escolher 2 caminhos = 2x2x2x2x2x2=2^6)
Valeu Sete :y:
Física
Um objeto real de altura 2cm está sobre o eixo principal de um espelho esférico côncavo a 6cm do vértice deste. Sabe-se que o raio de curvatura do espelho é 8cm.
a) Qual a distância da imagem ao vértice do espelho?
b) A imagem é real ou virtual?
c) Qual a altura da imagem?
d) A imagem é direita ou invertida?
Agradeço quem puder ajudar. :}
A)Só ir direto pra formula 1/f = 1/p + 1/p' (img real)
1/4 ( metade do raio de curvatura) = 1/6 + 1/p'
Resolve p' = 12 cm
B) Real, é facil isso, o melhor jeito é você aprender a desenhar os raios refletidos e etc.. Ou pode decorar :
C) A = p'/p ---> A = 12/6 ---> =2x de aumento, se tinha 2 cm fika 4cmCitação:
1- Objeto localizado antes do centro de curvatura(C):
A imagem é real, está posicionada entre o centro de curvatura(C) e o foco(F), é invertida e o seu tamanho é menor que o objeto.
2- Objeto localizado sobre o centro de curvatura (C):
A imagem é real, está posicionada sobre o centro de curvatura(C), é invertida e tem o mesmo do objeto.
3- Objeto localizado entre o centro de curvatura (C) e o foco (F):
A imagem é real, está posicionada antes do centro de curvatura(C), é invertida e o seu tamanho é maior que o objeto.
4- Objeto localizado sobre o foco(F):
A imagem é imprópria, pois os raios de luz saem paralelos.
5- Objeto localizado entre o foco(F) e o vértice(V):
A imagem é virtual, está posicionada atrás do espelho ou depois do vértice(V), é direita e o seu tamanho é maior que o objeto.
D) invertida.
@Eu nem tenho muita certeza, faz mt tempo que não estudo otica, tenho que dar uma revisada nisso, tem mt detalhizinho
Ajuda ae com álgebra:
Suponhamos que G é um grupo cíclico finito de ordem n. Mostre que se m divide n então G possui um elemento de ordem n
.
Você deve tá falando da Soma de Riemann
http://www.profwillian.com/calculo/R...s/image010.gif
A Hipótese de Riemann é
FonteCitação:
uma hipótese matemática, publicada pela primeira vez em 1859 por Bernhard Riemann, que declara que os zeros não-triviais da função zeta de Riemann pertencem todos à "linha crítica":
http://upload.wikimedia.org/math/f/9...5c2b05c0d5.png = 1/2
onde http://upload.wikimedia.org/math/6/8...6e1d9fa0ea.png denota a parte real de s.
Os zeros triviais da função zeta de Riemann são os inteiros negativos pares -2,-4,-6,...
A hipótese de Riemann sobre os números primos é de tal importância que tem intrigado os matemáticos há mais de 150 anos. A hipótese é um dos poucos problemas não resolvidos do programa de Hilbert e foi colocado como problema número 1 de Smale. É tão difícil que em 2000 o Clay Mathematics Institute ofereceu um prêmio de 1 milhão de dólares a quem prová-lo.
É digamos o Boss dos 7 problemas matemáticos do milênio:
Os 7 ProblemasCitação:
Os Problemas do Prémio Millenium (em inglês: Millenium Prize Problems) são sete problemas matemáticos. Este projeto foi iniciado pelo Clay Mathematics Institute (Instituto Clay de Matemática). Presentemente, seis desses problemas permanecem por resolver. A correcta solução de cada problema resulta num prémio de um milhão de dólares com que o Instituto galardoa quem resolver esses mesmos problemas.
Apenas a Conjectura de Poincaré já foi resolvida.
P versus NP
A conjectura de Hodge
A conjectura de Poincaré (resolvido por Grigori Perelman)
A hipótese de Riemann
A existência de Yang-Mills e a falha na massa
A existência e suavidade de Navier-Stokes
A conjectura de Birch e Swinnerton-Dyer
Ainda bem q nunca mais vou precisar ver sasporra http://forums.tibiabr.com/images/smilies/memes/13.pnghttp://forums.tibiabr.com/images/smilies/memes/13.pnghttp://forums.tibiabr.com/images/smilies/memes/13.png
nao vou escrever as historinhas todas dos enunciados pq axo bobera, vo colocar oq importa
" o cara ta empurrando um carro partindo do repouso v=0, demora 20 segundos nisso, ( delta T comf az no teclado? x.x ) e empurra a uma distancia de 20 metros
em Mov uniform. acelerado
saebdo q a M do carro é 800kg e a firla resistival total constante de intensidade é de 100N, > A intensidade da força constante aplicada pelo cara sobre seu carro , em N, foi de ????
outro : carro parte do repouso e durante 6 segundos acelera com a= 5m/s²
dps desse tempo o piloto freia e o carro percorre 22,5m ate parar, sabeod q a m= 840kg e supondo q a força de atrito( Fat) tenha sido constante durante a freiada, seu modulo vale : ????
nota: a Fat é a força que freiou o carro.
eh isso, nao sei se eh pq to a mt tempo estudando e dps de mt tempo coisas bobas parecem ser dificeis ou pq eu q to atrasado na matéria haha
T = 20s S = 20m
s = at²/2
20 = a*200
a = 0,1m/s²
Fr = m*a
Fr = 800*0,1 = 80N
Fr = F - Fresistente
80 = F - 100
F = 180N
0 = 30² + 45a
45a = -900
a = -20m/s²
F = m.a
F = -20.840
F = 16800 = 1,6x10^4 N
Calcular a massa em kg do bloco M (o link da imagem está abaixo).
Dados: A Força de atração entre as particulas é de 2.25*10^-2N (0,0225N) e o comprimento da barra é de 1m de comprimento e massa desprezível, pivotada em seu centro, o bloco M foi fixado para contrabalançar a força de atração.
http://desmond.imageshack.us/Himg716...png&res=medium
Não tenho gabarito mas o meu deu 4,5*10-³kg
E
http://img94.imageshack.us/img94/5639/imagemjuy.png
Não tenho gabarito mas aqui deu a) 20 Ohm
b) /\R = +10 Ohm
Edit: mais um
http://img268.imageshack.us/img268/9186/imagemdtb.jpg
Fiz assim:
a) R1 = R + R2 (por estarem em paralelo)
32 = R + 2
R = 30ohm
b) U = U1 (depois dos paralelos) + U2 (no fim de tudo)
U = Req*i + R3*i (os i serão iguais por já ter botado o equivalente em série?)
Req = 32/2 = 16
10 = i (16 + 3,6)
i = 10/19,6
i ~ 0,51 A
Como estão em paralelo e são iguais a corrente divide por dois na hora de passar ali? Sério, nunca vi essa matéria.
i' = 0,255
P = Ri²
P = 32*0,255
P = 8,16 W
Assim mesmo? É por ai? Não tenho tempo de ver essa matéria agora, então vai ter que ser na base de apanhar nos exercicios.
Olhando por cima:
A primeira está correta. Acho que você fez o somatorio dos momentos em relaçao ao ponto foda-se igual a zero e encontrou a massa.
A terceira é isso aí mesmo, as correntes dividem-se igualmente e como os dois ramos compartilham o mesmo potencial basta ter as resistencias iguais para dissipar a mesma potencia.
Agora,na segunda.
Operando na potencia nominal, a corrente que deve passar em cada lampada é:
1/2 = 6.i
i = 1/12 A
Nos tres ramos entao it = 3. 1/12 = 1/4A
Na resistencia, portanto, :\n,;;
6 = 1/4 . R
R = 24 homens.
b)
Bão nos ramos vai ter que continuar passando 1/12 A
a corrente resultante será 2/12 A
6 = 2/12 . R'
R' = 36 homens
variaçao de 12 homens
Le aí e ve se vc concorda, acredito que seja isso :fckthat:
Faz um tempo que não vejo esse assunto :fckthat:
Qualquer coisa é só sumonar os engenheiros do forum.