Eu não colocaria isso em cima do meu joelho nem fodendo.
Versão Imprimível
eae galera, comecei academia faz pouco tempo mas ja estou com umas perguntas ae.
Pra galera que é magra muita gente fala ai pra ganhar massa e depois definir, essa massa é o que? Se alguem me explicasse ficaria grato.
Pois é, diferente da pergunta acima que geralmente é feita por magros eu sou gordo, e queria dicas pra o que fazer agora.
Tipo, é melhor emagrecer primeiro pra depois ganhar massa e só ai definir (fazendo cada processo focadamente)
Ou é construir uma dieta apropriada (no caso com menos calorias do que eu gasto né?) e ir puxando ferro que as coisas vão ir naturalmente (perder gordura ao mesmo tempo que ganha músculo)?
Pra terminar vou postar o treino que estou fazendo com as respectivas repetições e cargas pra ser avaliado ae.
Faço ABABA de seg a sex.
Spoiler: TREINO
Quando alguem fala de massa, geralmente quer dizer de peso, ou seja
Massa magra + gorda, não que a pessoa queira ganhar massa gorda, mas acaba sendo inevitavel.
Massa magra = musculo
Massa gorda = banha.
Se você é gordo, é preferivel que você perca essa gordura pra começar a ganhar "massa".
Ou seja, de acordo com posts anteriores ainda é preciso utilizar os músculos (puxar um ferro) pra não perder massa muscular.
Seguir uma dieta que contenha menos calorias do que eu gasto diariamente.
E fazer aeróbicos (no caso o mais distante do treino possível).
é isso mesmo produção?
Exatamente meu querido..
E tem o fato de voce ser iniciante né, dificilmente você não vai crescer mesmo numa dieta pra perda de peso..
Iniciante cresce musculo até apertando o botao do bebedouro
como faria um treino para força, mas com poucas anilhas?
dicas?
stronglift e 5x5 nem daria :(
no caso um CC + BJJ, ficaria de boa?
tenho anilhas, +- uns 70 kg e uma barra
o foda é que tipo,no terra, ja vao quase todas fazendo 3x10, 5x5, acho que ficaria "facil"
e a respeito, como faço um fortalecimento para o pescoço? tenho um pescoço gigantesco e volta e meia to com ele doido, tipo hj fui jogar um volei, dai por dar peixinhos to que nem consigo mexer ele :(