vai se uma pesoa q vai pode entra msm:eek:
Versão Imprimível
Novamente repetirei minhas palavras.
Isso não tem praticamente nada a ver com OT.
Não há nenhum indício concreto que quando a CIP decidiu fazer uma arena, estavam pensando em OT. O uso de arenas em filmes, jogos de videogame etc. é comum desde antes dos OT servers existirem. Isso é um "lugar-comum".
Por exemplo, o sistema de magia, magos (que no Tibia seriam sorcerers e druidas) é comum em RPGs desde que RPG é RPG. Assim como áreas que, por serem baseadas no Egito, contêm pirâmides (no Tibia: Ankrahmun e Darashia), o uso de varinhas mágicas para combater (wands), etc.
Do mesmo jeito, é normal que tanto a CIP quanto os criadores de OT server tenham a mesma idéia. Isso não é necessariamente cópia de um do outro. Além do mais, várias pessoas no Proposals Board clamaram por arenas para que jogadores de mundos non-PvP pudessem lutar uns contra os outros com PvP. Você acha que elas ligariam para o fato de já haver uma arena em servers pirata? Afinal, creio que mesmo não havendo OT servers eles proporiam a mesma coisa.
Também devemos nos lembrar que os usos de arenas seriam [i]diferentes[i] em nosso bom e velho Tibia. Pelo que eu saiba, arenas em OT servem apenas um jogador matar o outro. Talvez eu esteja desatualizado, mas que eu saiba é isso (e até agora ninguêm me falou o contrário). A CipSoft teve uma idéia diferente ao criar uma arena para que você mate 10 adversários/bosses (que a CIP não falou quais são, nem se dão exp, nem se é possível pegar o loot, nem se são bosses criados exclusivamente para a arena - o que acho mais provável) de modo a pegar "rares" de presente (que a CIP não especificou quais são) em três diferentes níveis etc e etc.
Conclusão: Como vocês podem ver, a arena é bem diferente. A semelhança é que, bem, as duas são arenas. Mas arenas são elementos comuns, não é patenteado por OT ou o que quer que seja..
Além do mais, Tibia não pode estar virando OT server apenas por causa disso. Uma arena não vai fazer muita diferença em "conquistar usuários de OT servers".. afinal, arenas não chegam a ser um "símbolo" destes, se é que vocês me entendem.
O update de julho passado não continha balanceamento; o primeiro teaser não falava muita coisa e o segundo falava sobre Liberty Bay.
Já no update 7.6 do natal de 2005, que de acordo com a CipSoft conteria apenas o "início" das mudanças em vocações, único a falar sobre algo relacionado a "balanceamento", só falaram sobre o tal no último teaser. (Ver também: minha análise sobre os teasers)
QUE DIABOS ESTA ARENA TEM A VER COM OT ??????????????
Desde quando em ot, você entra em uma cidade de gelo, escolhe 3 niveis de dificuldade, enfrenta 10 bosses e depois ganha um rare???, eu particulamente nunca vi isto em nenhum ot...tem nego aqui achando que voce vai la a hora que quer, faiz o que quer, mata meia duzia de monstro qualquer, pega um Thunder Hammer, volta e pega um Great Shield...
Do jeito que ela foi mencionada, nao vai ser uma arena simples, vai ser muito dificil, e ser os rares forem realmente bons ( "vários novos itens raros"), talves seja mais dificil que a anni, geralmente os teasers anunciam coisas importantes, como grafico, outfit, cidades, eles nao iriam fazer de um teaser inteiro apenas uma "propaganda'' de uma quest vagabunda...
que que tem haver? Só porque resolveram botar uma arena agora o tibia virou OT? Acho isso meio dificil porque OT é tibia... vcs tratam Ot como se fosse um jogo totalmente diferente
Só tô querendo saber da bendita reforma para o balanceamento das vocações..
Mas essa arena até que vai ficar legal.
So vendo no update como vai ser pra aporvar isso..
tem gente falando que o tibia ta saindo do foco e parecendo otserver... mas nao tem nada a ver... essas arenas vão ter bosses pra enfrentar, mas ninguem sabe se são os bosses que ja tem no tibia, ou se são bosses que eles vao colocar.
E outra pra min o unico update que eles pioraram o tibia, foi o de usar runas no battle no pvp e as runas nos hotkeys.
Outro ponto tambem mta gente falando o que vai ser o foco principal do update... isso nos so vamos saber no final dos teasers... pq eles nao vão mostrar isso logo de cara faltando 1 a 2 meses pro update.
pra eles tirarem players de ot server é facil
P.A. para toddos
eu ja parei de jogar diversas vezes pq eu num keru pagar P.A. mais é foda vcajudar um amigo P.A. lv 8 e uma semana depois ele estar 20 lvs acima de vc
P.A. ajuda mtuu a upar
Bem, nao ira acabar com a procura pelos OT servers porem vai ser muito divertido desafiar Boss.
O unico problema é, com o spoil, videos, cams, recs e etc em pouco tempo todos conhecerao os desafios e saberao como derrota-los o que faria que a quantidade de "rare items" obitidas nesse torneio aumentassem tanto até se tornarem comuns.
È dificil controlar isso porem é mais um atrativo.