concordo bastante com isso em todos os mainstream, talvez pra esse pessoal que conheça mais afundo o mundo dos animes como o @Sete tenham uma visão diferente
inclusive esse deve ser um dos motivos de elogiarem tanto HxH, principalmente destacando o arco das formigas que trabalha bastante com mudanças de personalidade de vários personagens, muito bom <3
Tenho essas frescura não, eu vejo e curto ou não curto, não fico fazendo essas analises ai que lembra aqueles professores de literatura de colegial não
no fim toda analise tá tudo errada mesmo e cada um interpreta e vê as coisas como quer
Tenho essas frescura não, eu vejo e curto ou não curto, não fico fazendo essas analises ai que lembra aqueles professores de literatura de colegial não
chegou quebrando nosso ciclo masturbatório, caipira do carai
27-09-2018, 21:54
Sete
não sou bom com esses lances subjetivos ai
27-09-2018, 22:01
Diferentaum
Citação:
Postado originalmente por Sete
no fim toda analise tá tudo errada mesmo e cada um interpreta e vê as coisas como quer
Ah, a negação. Deve ser um verdadeiro sommelier. Aposto que assistiu os OVAs de Suzumiya Haruhi.
27-09-2018, 22:33
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Poncheis
Não sei se você já deu realmente uma chance aos mangás, Bob, mas é uma experiência muito diferente dos animes, cada um com seus prós e contras. Realmente muita gente vai para os mangás apenas para acompanhar a história adiantada, mas eu penso que os mangás conseguem muitas vezes superar os próprios animes. Apenas compara o mangá de Berserk com o anime e vai entender bem o que estou falando. Outro exemplo óbvio é One Piece. Não aguentava mais o anime e o mangá tornou a experiência muito melhor. O mangá de Boku no Hero Academia é um desses que acho ótimo, equiparado ou até melhor que o anime, se tiver vontade de dar uma chance.
Já tentei. Mangá pra mim é uma experiência incompleta. Valorizo muito os trabalhos de som, dublagem e animação. Se não tem isso, prefiro o detalhamento de um livro.
Sei que perco parte da história mas os olhos não veem o que o coração não sente.
27-09-2018, 22:46
Diferentaum
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Já tentei. Mangá pra mim é uma experiência incompleta. Valorizo muito os trabalhos de som, dublagem e animação. Se não tem isso, prefiro o detalhamento de um livro.
Sei que perco parte da história mas os olhos não veem o que o coração não sente.
Vou deduzir que você também não lê quadrinho americano e europeu. Você tá perdendo toda uma arte que envolve a ancoragem entre texto e imagem. (Se você só ler coisa ruim, nem vai perceber).
Dê uma chance. A gente não faz pesquisa acadêmica sobre quadrinhos pra ninguém ler. [emoji38]
28-09-2018, 01:07
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Diferentaum
Vou deduzir que você também não lê quadrinho americano e europeu. Você tá perdendo toda uma arte que envolve a ancoragem entre texto e imagem. (Se você só ler coisa ruim, nem vai perceber).
Dê uma chance. A gente não faz pesquisa acadêmica sobre quadrinhos pra ninguém ler. [emoji38]
Acho que é questão de gosto pessoal mesmo. Não desmereço quem gosta. Comigo não funciona.
28-09-2018, 08:43
Senasz
Citação:
Eu que to velho demais ou esse Boku no Hero é mais infantil que Naruto? Terminei a segunda temporada e não empolguei em nenhum momento assistindo, meio que acho que não sou o público.
A segunda realmente se tu me perguntar eu não sei nem te dizer o que foi um grande acontecimento, agora na primeira e da terceira eu tenho na ponta da língua.
Não sei vocês mas eu sempre falo isso com meus amigos, achei que o Naruto foi se perdendo chegando ao final, não foi lá essas coisas e quando tentei assistir Boruto achei um porre.
Fazia tempo que não consumia um anime tão rápido, vi os 12 episódios em 3 dias. Agradecimento ao @Sete por ter indicado.
Não tem muito o que falar em questão de sinopse porque isso iria mais atrapalhar do que ajudar, um dos diferenciais do animu é uma boa parte em computação gráfica.
Gostei muito de tudo e indico para todos.
28-09-2018, 21:27
Sete
Se não viu Shinsekai Yori ainda, recomendo.
28-09-2018, 21:44
Diferentaum
Citação:
Se não viu Shinsekai Yori ainda, recomendo.
Tem que ser a versão blu-ray.
06-10-2018, 13:33
Morgoth Bauglir
Terminei de assistir Overlord Season 3.
Mais uma abertura divertida assim como nas duas primeiras temporadas.
O interessante de Overlord é que ele é único, diferente de todos os animu que tem foco nesse negócio de "mundo online" e "realidade virtual" como RE:ZERO ou Sword Art Online, a proposta dele não é mostrar alguém evoluindo e matando bichinhos e desafios. Enquanto o "protagonista" tenta entender mais desse mundo novo em que se encontra, somos apresentados para o cotidiano das "pessoas" (que em teoria são NPCS), enquanto o anime humaniza totalmente esses characters secundários, nos mostrando suas vidas, desejos, sentimentos e objetivos ao mesmo tempo o personagem principal perde sua humanidade e carece da mesma empatia que o anime nos cria pelos outros, suas ações influenciam diretamente no mundo e na vida de todos e é nisso que focam, de certa maneira.
Podem ter reclamações em relação a certas coisas como animação em alguns momentos e CG que não gostei também, mas só por ter essa proposta diferente já acho que vale muito a pena ver.
Eu estou vendo One Piece de uma maneira bem lenta, deus, este anime é muito cansativo de se assistir.
Mesmo com esse formato cansativo em que eles contorcem e espremem um episódio até virar 10, ainda assim é legal e eu gosto.
Terminei recentemente o arco de Alabasta, dos animes de tratam desse tema de amizade, com certeza é o melhor que já vi.
Se one piece fosse no formato dos animes atuais em temporada ou no futuro fizessem uma compilação cortando fillers e partes desnecessárias seria uma delícia de assistir.
07-10-2018, 20:55
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Morgoth Bauglir
Eu estou vendo One Piece de uma maneira bem lenta, deus, este anime é muito cansativo de se assistir.
Mesmo com esse formato cansativo em que eles contorcem e espremem um episódio até virar 10, ainda assim é legal e eu gosto.
Terminei recentemente o arco de Alabasta, dos animes de tratam desse tema de amizade, com certeza é o melhor que já vi.
Se one piece fosse no formato dos animes atuais em temporada ou no futuro fizessem uma compilação cortando fillers e partes desnecessárias seria uma delícia de assistir.
Engraçado, não li o mangá, mas já ouvi que os primeiros arcos tem uma andamento muito parecido com o mangá em termos do que ia para tela ser fiel ao que era desenhado e que isso só mudou no arco de Impel Down. Inclusive, até Alabasta só tem apenas um arco filler (que é legalzinho) e uns 4 episódios no meio da guerra.
Hoje em dia One Piece anime é meu guilty pleasure, a inserção desnecessária de fan service já começou a me deixar irritado e frustrado.
07-10-2018, 21:49
Poncheis
Citação:
Engraçado, não li o mangá, mas já ouvi que os primeiros arcos tem uma andamento muito parecido com o mangá em termos do que ia para tela ser fiel ao que era desenhado e que isso só mudou no arco de Impel Down. Inclusive, até Alabasta só tem apenas um arco filler (que é legalzinho) e uns 4 episódios no meio da guerra.
Hoje em dia One Piece anime é meu guilty pleasure, a inserção desnecessária de fan service já começou a me deixar irritado e frustrado.
Não sei das origens do anime, mas o problema hoje em dia é o formato 1:1 do anime (1 episódio cobrindo 1 capítulo de mangá). Isso faz a história ficar EXTREMAMENTE travada. Soma ainda a animação/direção de má qualidade e o fanservice, aí só amando demais a história mesmo pra continuar (eu mesmo já pulei fora desse barco há muito tempo :lol: )
14-11-2018, 18:08
Rec
Citação:
Postado originalmente por Diferentaum
Ah, a negação. Deve ser um verdadeiro sommelier. Aposto que assistiu os OVAs de Suzumiya Haruhi.
Quem não assistiu os ovas e caçou as diferenças entre cada ep não eh otaco de verdade
14-11-2018, 18:23
Sete
Citação:
Postado originalmente por Morgoth Bauglir
Animes que estou vendo vez em quando:
Asobi Asobase - sempre tive um preconceito MUITO grande com esses animes que eu chamada de "animes com menininhas" (eu não sei identificar exatamente os nomes dos estilos e suas variações pois não sou otaku hardcore)
Esse anime quebrou bem meu preconceito, é basicamente um anime de humor, tem piadinhas e tiradas bem legais com algumas referências, gostei bastante do que vi até agora.
Já que subiu o tópico, vou aqui reforçar esse anime.
Quem não viu, veja.
Nível de comédia dele se assemelha de Nozaki-kun (o qual considero meu parametro de melhor comédia).
Eu queria falar que a garotinha loira estrangeira que finge não conhecer o japão é a melhor personagem, pq ficou muito bom os traços dela e ela é divertida
Comecei a assistir Dentsu sei la oq em Dentsu, mas depois parei de ler o mangá Vinland Saga, e assumindo que você gosta de montar de ponta, você vai adorar esse mangá, já que ele é extremamente identificado com o desvio e o mangá fala sobre o mangá Indivíduos nórdicos no centro, descobri que.
Eu nunca li manga de maneira "séria" antes, devo ter lido tipo uns 10 capítulos de dragon ball quando eu tinha uns 12 anos. Mas, como sei que um anime de HxH vai demorar pra sair ainda ou talvez não lance nunca e vi que o Togashi está lançando os mangás, resolvi dar uma olhada. O que está acontecendo no Navio Baleia é de deixar qualquer crônicas de gelo e fogo parecendo leitura pra criança :lol: , a maneira com que o autor destrincha os pensamentos dos personagens dando todas as possibilidades e mesmo assim conseguindo surpreender é demais, não é atoa que HxH é o melhor shounen de todos disparado e nen é o melhor "poderzinho" de todos.
Estou gostando bastante da leitura e a sensação que me traz é a mesma de estar lendo um bom livro, recomendo para todos o mangá e obviamente o anime.
Torcendo agora que não veja anunciado outro hiato na edição 390.
25-11-2018, 02:11
Sete
Em homenagem a vitima da demonização do bom e velho ecchi que não seja lolicon, 1:31 de musica alegre e feliz em homenagem a Xebec
Essa é muito mais legal, mas não consegui achar no youtube TV version de op ou ed :okay:
- - - Atualizado - - -
Finalmente decidi começar a ver Mahoutsukai no Yome. Comecei pelos ovas que foram lançados antes do anime, Mahoutsukai no Yome: Hoshi Matsu Hito, mas uma coisa é engraçada. A história dos Ovas se passa antes da do anime. Eu lia o mangá (baseado na novel), mas parei antes de começarem o anime pra não estragar a história. Mas eu sei como começa o anime, então não importa como a história do OVA pareça estar evoluindo para uma melhora da vida de merda dela (é a versão female do Natsume de Natsume Yuujinchou, então é aquela história, criança orfã maluca que vê fantasma e ninguém acredita e ela se isola enquanto os fantasmas atormentam ela), quando você sabe que o mangá começa com o Elias comprando ela em um leilão de escravos, você sabe que vai evoluir ruim o OVA.
Fora que a história do OVA também tem um cara mais velho, sedutor e acolhedor que parece que é o que vai salvar ela da merda toda, assim como o Elias (mas, diferente do Elias, esse não tem uma cabeça de crânio de vaca), mas se tem uma coisa que a gente acostuma em animes é
cara de óculos e olho fechado, brilhou uma lente do oculos, É DOIDO.
Excelente os 3 ovas. Faz o anime de fato prometer muito. Mas, claro, se encaixa no meu gosto. O mangá tinha muito mais coisa de magia que Natsume Yuujinchou (que na verdade nem tinha muita magia né), mas o foco era quase o mesmo. Dificilmente me agradará tanto quanto Natsume (unico problema em Natsume era ter que sempre estar torcendo pra não virar um yaoi), mas provavelmente será algo bem agradável de ver.
30-12-2018, 13:40
davidpratt
I started watching elfen lied just 2 days ago after being told by my friends that it's the best one you'll ever watch. I read the manga but didn't feel the need to watch the anime since it was so well-written. But i must confess that i have been a fool for not watching it before. The storyline, characters, the soundtracks are all too good. I have been hooked to it. Highly recommended for anyone who is anime fan
Eu sempre tive um preconceito enorme com JoJo e tudo que rodeava esse anime por ter uma legião de fans extremamente retardados e etc, até que uma amiga após ficar forçando muito me convenceu a assistir, e a principal coisa que pude notar é que o anime tem um monte de fan retardado porque É MUITO BOM SER UM JOJO FAN RETARDADO HUTSHGUaAAAAAAAAAAAA
O anime é foda demais, não é a toa que existem referências para ele em centenas de coisa das formas mais variadas, o autor Hirohiko Araki tem um estilo único de inovar ou de apresentar um clichê, um bagulho feito na década de 80 consegue ser atualissimo e altamente memavel, chega a ser absurdo o quanto meme esse anime é capaz de gerar mesmo tendo sido escrito décadas atrás, quando "meme" nem existia
Vou resumir um pouco minha experiência com as "partes" do anime
Part 1: Phantom Blood - Dou uma nota 6,5 - pode não ser muito atrativo continuar só pelos primeiros episódios, eu mesmo vi os dois primeiros e só retornei semanas depois, mas é algo que vale a pena. A abertura é inteira em CG e é uma música própria do anime, muito boa. A ending dessa primeira parte é "Roundabout", que foi o que gerou aquela onda de memes do "to be continued"
Part 2: Battle Tendency - Nota 7,5 - nessa parte a história já flui de maneira bem melhor e não cansa de ver, novamente temos uma opening em CG com uma música muito boa
Part 3: Stardust Crusaders.- Nota 7 - Essa definitivamente é uma season cansativa, foi muito estendida, muitos episódios de "vilão da semana", mas é bem divertida
Part 4: Diamond Is Unbreakable. - Nota 9 - eu achei essa parte quatro bem melhor que as outras, em todos os sentidos,o protagonista e todos os personagens no geral usam suas habilidades de maneiras muito criativas, não darei spoiler nenhum mas o vilão dela acho disparado melhor que os outros :shrug:
Part 5: Golden Wind.- está em andamento mas já se mostra à altura da parte 4 se não for melhor
Como diz o nome do animu, as aventuras são bizarras e não podemos nos prender muito aos detalhes, o autor esquece de bastante coisa e tem alguns furos de roteiro, mas tudo isso é recompensado em outras coisas, todas as openings são muito boas, e a maioria é feita pro anime com a história do anime em si, o que da um toque a mais de especial na música
enfim, perder meu preconceito foi algo bom, se algo tem tanta referência por aí, tanto fã mongolóide e tanto meme é porque o anime deve merecer alguma atenção e ter algo de especial, e jojo realmente tem
08-01-2019, 21:45
Sete
Tirando a fama das poses bizarras de Jojo, a primeira vez que ouvi falar foi nessa cena de oreshura
O anime (Jojo) gostei bastante enquanto assisti, mas nunca progredi muito no primeiro arco mesmo.
08-01-2019, 22:12
Sadeckss
Dps de uma pausa com anime, vi Psycho pass. Eh bom. Mas comparar com Death note é sacanagem.
No máximo o vilão é digno da comparação e os secundários em sua maioria funcionam. Tem problema de ritmo, os "subdramas" que geralmente servem pra engajar e desenvolver os personagem enquanto o drama principal se revela são mt fraco, os 3 "plotwist" acabam não mudando nada no fim das coisas, e servem apenas para um "UOU". A protagonista não eh ruim, tem até bastante potencial, mas os problemas maculam. Suas motivações são sem profundidade, sua mudança de personalidade repentina e artificial.
obs: Só vi season 1 como recomendado por 97% do mundo
08-01-2019, 22:41
Sete
Season 2 é uma bosta
Mas a op é boa
Mas ainda vale a pena ver ja que tá no ritmo
08-01-2019, 22:42
Sadeckss
Citação:
Season 2 é uma bosta
Mas a op é boa
Mas ainda vale a pena ver ja que tá no ritmo
Ia ver o filme AGORA.
FILME OU SEASON 2?
08-01-2019, 22:44
Sete
O filme não é sequência da season 2? Nem vi o filme, mas acho que tem que ver a season 2 antes por causa de alguns personagens.
E é legal ver o roteiro mais sem pé nem cabeça e cheio de furos da season 2.
08-01-2019, 22:47
Sadeckss
Season 2 então. vlw
Podem continuar com o nicho de vcs aí
09-01-2019, 11:04
CarlosLendario
Recomendo Dororo, é o anime de Japão feudal da temporada e parece que vai ser muito bom. Também tô no hype por Kimetsu no Yaiba.
09-02-2019, 14:45
Sete
Como sempre vejo atrasado, comecei Goblin Slayer recentemente
Nunca li a novel, mas o mangá era muito bom. O anime até onde vi (quase tudo) adaptou muito bem, ficou ótimo, nada a reclamar. Na verdade acho até que ficou melhor que o mangá (e olha que o mangá tem um traço que considero excelente), muito por conta do fato do jeito do protagonista (o goblin slayer) se encaixar muito melhor sendo dublado.
Essa parte dele é muito mais notável no anime do que escrito, já que é basicamente dependendo do comportamento dele que só é transmitido por falas, já que nunca mostra o rosto.
eu assisti gobrin sreier e achei daora e tal mas a ambientação do mundo eu acho muito fraquíssima tipo nota 2 no máximo
os personagens vivem e cresceram naquele mundo mas não tem noção de nada do que os cerca como se fosse uma super bolha existencial, esse é o ponto mais fraco do anime na minha opinião, que não impede de ser legal mas com certeza impede de ser algo top
10-02-2019, 17:03
Poncheis
Goblin Slayer é uma versão medíocre de Guts.
E pra completar tem o fator "amigos que o amolecem", o que já odiei em Berserk.
14-02-2019, 14:08
Sete
Finalmente terminei asobi asobase. Só não dei 10 pq dei 9. Nível de comédia é próximo de Nozaki-kun (minha referencia de melhor comédia).
Fui ver um anime no Crunchyroll, mas a quantidade de Ads é simplesmente insuportável. Num episódio de 20 minutos, ter 4 blocos de ads de 2 minutos cada é simplesmente too much.
Tem algum jeito de bloquear? O ABP não deu conta.
17-02-2019, 12:55
Diferentaum
Citação:
Postado originalmente por Flea
Fui ver um anime no Crunchyroll, mas a quantidade de Ads é simplesmente insuportável. Num episódio de 20 minutos, ter 4 blocos de ads de 2 minutos cada é simplesmente too much.
Tem algum jeito de bloquear? O ABP não deu conta.
Adblock sempre deu conta aqui. Mas agora tô com Premium do meu irmão haha.
17-02-2019, 22:05
Sete
Caraí diferentao vc e seu irmão veem desenhos japoneses algo de muito errado aconteceu com tua família
17-02-2019, 22:49
Diferentaum
Citação:
Caraí diferentao vc e seu irmão veem desenhos japoneses algo de muito errado aconteceu com tua família
Quando eu olho o MAL dele, penso o mesmo.
Tô assistindo Asobi Asobase aqui e coloquei Nosaki-kun na watch list. Depois dou uma conferida.
07-03-2019, 15:17
Morgoth Bauglir
Indicações do que estou assistindo:
1- JoJo Part 5 - Golden Wind: Bom, da pra ver separadamente as partes de jojo apesar eu aconselhar a ver tudo, essa tem mantido o alto nível da parte 4 e está bem legal de acompanhar, episódio toda sexta-feira.
2- Dororo: Acho bem difícil não ser o anime do ano, simplesmente muito bom, abertura muito gostosa também, não pulei a opening em nenhum episódio, episódio toda segunda-feira
Dororo tá sendo um dos melhores animes de temporada que já vi, fico toda semana esperando segunda chegar pra ver o próximo episódio. Tem um estilo parecido com outros animes de tema Japão Medieval que lançaram recentemente, como Angolmois, mas melhorado e com animações mais bonitas e fluídas.
08-03-2019, 11:57
Bryantt
Eu parei de ver animes a uns oito anos atrás, voltei ver esse ano e estou curtindo muito Dororo, That Time I Got Reincarnated as a Slime e vendo pela primeira vez Hunter x Hunter.
Muito tempo sem ver animes, alguem consegue me atualizar se tem algum anime IMPERDÍVEL dos últimos anos?