imagem gigante, não sei redimensionar, só para dar um up no tópico sem atualização desde abril, nem to treinando direito mais
tentando dar uma secada
http://i.imgur.com/Z5vnIz4.jpg?3
Versão Imprimível
imagem gigante, não sei redimensionar, só para dar um up no tópico sem atualização desde abril, nem to treinando direito mais
tentando dar uma secada
http://i.imgur.com/Z5vnIz4.jpg?3
Acho que a galera desbitolou um pouco no geral né? Talvez Gigasauron ainda esteja a todo vapor.
@Rambo
Shape ta muito bom, pra quem não quer viver em função disso é um excelente shape pra se manter. Não vou postar foto agora pois dieta quase 0 e acad quando da. To terminando minha facul então to empurrando mais com a barriga do que já tenho feito, mas ainda amo levantar peso. Fotos minha provavelmente só próximo ano.
Não diria que estou a todo vapor, só tenho feito o que sempre fiz. Achei meu equilibrio, sigo o estilo de vida sem afetar outras áreas da minha vida, mas isso já faz parte de mim. Ta no sangue, é rotina, já faço tudo no automático e me sinto estranho quando não faço.
Foto mais recente que tenho é essa:
https://fbcdn-photos-e-a.akamaihd.ne...ecbf181494ad30
Sem pump, essa foto é pos treino de perna.
Eu voltei a jogar vôlei e acabei largando a academia por falta de tempo
mas a galera aqui da seção deu uma bela desanimada...
Spoiler: layout
Bora upar esse tópico e tentar abaixar o BF.
falta definir agora, esse ano quem sabe meu tanquinho aparece
https://pbs.twimg.com/media/ChJS7o9WMAEw1tm.jpg:large
to pensando em ciclar alguma coisa leve no final do ano, 2 drogas no máximo e com acompanhamento médico (nunca ciclei)
eita @Cestos
que orgulho cara
passo 3 anos longe
e tu ainda tá aqui...
...tentando definir essa porra de abd
pqp ein mano,
HDIOASUHDIUOAS
- - - Atualizado - - -
era tudo modinha
tá vendo? Sauron tinha razão quando aloprava com esses fella tudo
nego perguntando sobre roid
que que toma
que que aplica
onde doi
como mede
pegaram aquela fase de 2013-14 ali
quando a midia golpista só falava em academia
e se envolveram com nosso esporte
sujaram nosso nome
mancharam nossa moral
eu to aqui
não parei
bati os 3 digitos com 1,75
to nos palcos
por conta disso
n to mais no tibiabr
só deu uma sddzinha daqui
fui ver como tava
olha voces aqui ainda
orgulho
@Sadecks
Nunca parei de ver esse tópico! aquela época que tinha topic + postagens novas quase todo dia bate uma nostalgia tão boa... hahah
dei uma sumida pq a faculdade tava me apertando o tempo, até tinha parado com a academia. Agora to muito animado, até tiro a camisa e da pra ver que o cara pelo menos treina.
e concordo com o Sadeckss, quer voltar? posta foto! =p
Eu costumava acompanhar os relatos do pessoal nesse tópico praticamente sem postar nada, era um período meio quieto meu nesse fórum, mas agora eu falo pra caralho então acho que vou interagir (ainda não tenho foto do shape, não tenho essa prática):
Treino desde os 16 anos, hoje tenho 22, mas sempre treinei naquele estilo de "treina uns 8 meses, para 4, volta por 6, para 2, volta por 12, para 5..." e cá estou pesando 70kg com 1,76. Meus objetivos mudaram pra caralho e de um tempo pra cá venho querendo ter um corpo atlético, capaz de executar os movimentos mais extraordinários possíveis. Há 1 ano tenho treinado só em casa apenas exercícios calistênicos, utilizando nada mais que o peso corporal. Não levei a porra toda muito a sério durante os primeiros 8 meses (alimentação só intuitiva, as vezes fazia 5 treinos na semana, as vezes ficava sem treinar por 2 semanas), mas nos últimos meses tenho levado tudo mais a sério e sinto algumas mudanças: conseguia fazer nem 5 barras, agora faço de 8 a 12; agachamento livre era limitado a 15~ agora se não colocar peso sinto que posso chegar a 50 sem parar e tenho feito 3~4 pistol squats; consigo fazer flexões com 1 braço, algo que parecia impossível quando comecei, entre outras coisas...
Vou começar a controlar minhas medidas, peso, alimentação, frequencia de treinos e evolução de exercícios (os últimos dois tenho monitorado desde o início do ano). Tenho gostado disso muito mais do que levantar pesos numa academia, ainda que tenho a opção de treinar na rua utilizando até uma árvore como barra.
Quem sabe eu tire uma foto pra acrescentar no post. Pelo tempo que já gastei treinando poderia estar bem melhor, mas nunca é tarde pra dar tudo de si.
Quem nem treinava sério nem fazia dieta e foi atrás de roid era modinha mesmo, mas eu nunca ciclei, sempre fui gordo a vida toda, nessa modinha aí eu entrei em janeiro de 2014 e to até hoje, de 110kg cheguei a pesar 77kg, desses 29 meses desde que comecei a treinar se fiquei 4 meses fora somados é muito, hoje to com 85kg, pra minha altura acho que tá bom, 1,95m, mas o que importa é a saúde, fora que minha auto-estima melhorou muito, continuo com dieta e treinando 6x na semana e correndo 1h +- 4 dias na semana.
Eu comecei a fazer calistenicos mas não levei muito a sério a ideia ainda - eu comecei a estudar Educação Física na faculdade e todo dia era dor em um músculo que eu nem sabia da existência em meu corpo. Estava fazendo os exercícios do convict conditioning, mas sei lá eu achei meio fraco o livro pelo menos a dificuldade dos movimentos, pelo menos no inicio.
Hoje, eu estou mais fortinho, mas não sei se foi por causa dos exercícios ou pelas aulas praticas de ginástica. Eu não conseguia fazer o Skin The Cat, até conseguia virar para trás mas voltar não dava.
Semana que vem vou iniciar um plano do Frank Medrano, que é bem mais intenso que o convict conditioning.
Você diz 15 mas com peso? Ou desde que você começou a faze-los sem peso? Porque se for a primeira opção eu meio que fiquei preocupado se eu estou fazendo agachamento de forma correta, porque desde que eu comecei a me exercitar eu preciso de tipo no mínimo umas 50 repetições para cansar.
E para as pistol squat você usou progressão com uma bola até ganhar equilibrio?
Sem peso mesmo, mas sempre procurei fazer mais devagar priorizando a execução perfeita do movimento, mesma coisa pra flexões, se eu fizer rápido devo aguentar umas 80~90 numa série só, mas como desço bem devagar pra explodir na subida, faço de 15 a 20.
O pistol squat comecei partindo do chão, sem fazer o movimento de descida. Em seguida comecei a me apoiar numa base (usava a mesa da cozinha) na minha frente com as duas mãos. Fui utilizando cada vez menos o apoio da base até conseguir executar todo o movimento sem apoio. O pistol squat é muito mais técnica de equilíbrio do corpo do que força da perna, você precisa entender bem tudo que é envolvido no movimento. Depois que consegue executar 1 da pra fazer logo na sequencia 3~4.
eae seus modinha, ninguém mais é giga nesse forum?!
http://www.nutracorpore.com.br/prote...utrition---430 comprei esse whey, 3x! achei mt barato, agora to com 5,6kg de whey haha
tava só seguindo uma dieta +- (algum carbo + carne de gado) e ainda dava umas fugidas no meio da semana, comendo frituras ou tomando refri. Acho que eu aprendi a treinar direito, pq mesmo seguindo uma dieta porca, eu to tendo uns ganhos bem legais. Esses dias treinei com um amigo meu que é gigante, a dor no dia seguinte tava muito boa... Agora to treinando 1 músculo por dia (5 a 6 exercicios de 4x8-10) e sempre sinto que consegui contrair bem no treino, coisa que no começo do ano eu nem sentia direito.
agora vou voltar com whey + bcaa + fish oil e talvez + pro verão um termogênico.
Se animar até posto umas fotos, mas a barriga ainda não definiu. fui gordinho minha vida inteira, agora que to vendo uma luz pra aparecer o 6-pack kkkk
É desnecessário fazer 5~6 exercícios se você estiver realmente isolando um único músculo, no máximo 2 se você quiser fazer tanto pela inserção e origem - o que é desnecessário, a grande maioria dos músculos só tem fibras em uma direção e você vai trabalha-lo por completo com um exercício. Ter mais que um exercício só é necessário se: a) você estiver trabalhando junto outros músculos que fazem o movimento e não for possível isola-lo. Ex: Bíceps Braquial + Coraco Braquial = Flexão de Braço ou Bíceps Braquial + Braquial + Braquioradial + Pronador Redondo = Flexão de Antebraço ou b) em caso de músculos que tem fibras em diferentes direções como o trapézio e o peitoral maior ou c) em caso de um grupo de músculos não pegar por completo em um aparelho. Ex: cadeira adutora só pega 4 dos 5 adutores - o adutor magno nesse caso precisa estar estendido.
E o número de repetições é também desnecessário, o correto seria ir até a falha. Alguns músculos só vão receber carga depois que o músculo principal estiver exausto. E músculos de força são mais curtos difíceis de se desenvolver, pois precisam de cargas muito alta para serem treinados - o Bíceps é um músculo de velocidade por exemplo e por isso ele se desenvolve fácil.
Mas se é o que está funcionando, pode continuar assim.
bíceps e tríceps eu faço 3 exercícios de cada no mesmo dia, o resto é 5, se eu sentir que ainda tenho gás eu ainda faço um 6 com uma carga + baixa, mas pra esmagar mesmo hahaha.
esse mês de férias vou me dedicar bastante na academia, pretendo treinar e correr 6x por semana
Faz mais de 1 ano que não faço nenhum tipo de exercício isolado, nunca estive melhor em questão de força e aparência física em toda a minha vida :fckthat:
Recentemente comprei umas argolas pra começar a praticar movimentos mais avançados... descobri logo de cara que coisas "simples" nas argolas são extremamente mais desafiadoras, mal consigo fazer paralelas enquanto os apoios que aguento fazer uns 40 bem feitos no chão mal faço 10 nas argolas.
Alguém que treina 6x na semana, manja de algum treino diferente de ABCABC? To nessa vida há um tempo já, até que tenho resultados, mas queria variar.
Bro, comecei recentemente um treino aonde vc basicamente treina um músculo por dia
Estou apenas na segunda semana, mas senti uma diferença enorme no sentido de músculo doer e etc... Fazia mto tempo que nao sentia minhas costas(dorsal) como venho sentindo durante esse novo treino.
isso é por causa dos estabilizadores
deita no banco do supino
pega dois halteres de um peso que você consegue fazer 10 rep chegando perto da falha
ok
mas ao invés de fazer o exercício normal, apoiando a anilha interna no cano do braço, segura o haltere bem no meio, se apoiar...
agora ao invés de inclinar ele pra fora, arreganhando as mãos que nem uma dondoca fodendo o ângulo de execução correta
joga ele pra dentro
como se fosse fazer um tríceps supinado, mas ainda respeitando o ângulo de 90, tipo assim:
https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net...1d&oe=5830604D
esse negócio vermelho esquisito não é um chapéu, mas sim um nariz
ele está desse tamanho porque é uma representação fiel do nariz do @Edu Apokalipse
CHORA SERAFAN REI DOS PAINT
faz isso aí e me diz se o grau de dificuldade é o mesmo, DIAS9DHAS
só n vai dar de cabaço e zoar os punhos, n precisa ser mt esperto pra saber como executar isso sem risco articular
eu faço abcdef, mas eu injeto caldo de feijão então meu índice de ferro é alterado
se acha que guenta, tá aí:
ABCDEF
a: peito + abd
b: bíceps + trapz
c: quads + pant
d: tríceps + ombro
e: costa + abd
f: posterior + pant
bem vindo à verdadeira musculação jovem pandawa
Li o texto do serafan la no outro tópico e me emocionei! kkk
em resultado disso, fui atrás de uma consultoria com um cara lá da academia que é gigante, vou entrar com dieta e seguir um treino intenso que ele vai me passar. Se amanhã eu tiver em mãos a dieta e o treino eu já posto aqui, pelo menos esse mês que eu to de férias eu quero seguir 100% por uns 30 dias ve se da um resultado legal.
ninguém treinando ainda? to fazendo um treino cabuloso 2x séries socando carga (6 rep máx) e 2x diminuindo 60% do peso inicial e fazendo até a falha.
Peitoral e Costas isolados de 5-6 exercícios e no final fazendo 2 exercícios pra parte anterior do ombro (com peito) e 2 exercícios pra posterior do ombro (com costas)
bíceps e tríceps + antebraço
e por fim faço perninha + alguma parte que faltou de ombro + alguns abdominais.
eu pelo menos senti uma diferença tri, tanto na força que eu ganhei como em tamanho...
to botando 40kg no supino mas fazendo lento e bem concentrado, uma fotinho depois do pump!
vamo se puxa fellas carai
compara a fotinho de agora no pump
Spoiler: ATUAL
Spoiler: 1 ano atrás
done