Não cheguei a ler tudo, mas após ver alguns post's de forma geral minha análise sobre o que o Cabran falou se resumi: "Estamos tentando deixar o jogo mais atrativo e que o objetivo não seja somente pegar level e ter 'poder'! Que o jogo não se torne apenas uma disputa de quem tem mais XP e quer ditar o rumo de um server com seu 'poder'!" Isso é correto ou errado? Não sei, já que todos temos uma opinião sobre isso.
Alterações sempre são realizadas, cabe a nós tentar nos adaptar e procurar outras formas de jogar.
Eu vejo que dificilmente a cipsoft altere o rumo deste assunto, já que realizar uma alteração muito grande acabaria desfazendo todo trabalho que tiveram, e que todo update é fruto de um planejamento muito grande e que não se faz sentido em voltar atrás se não existir um grande motivo para isso.
Outro fato que acho importante é, até que ponto é possível pegar level, mesmo no tibia existe um limite, se isso ficar muito fácil de ser atingido o jogo pode se tornar similar a outros jogos e perder as suas características. Isso vai além dos poderes da cipsoft, ela sabe muito bem que algum momento vai existir um limite, e com base nisso ela pensa sobre o jogo, pois mesmo tendo um computador muito bom é preciso pensar em um limite técnico e até mesmopara o jogo. Se isso não for planejado já já teremos os famosos resets.
Se isso é correto ou errado ninguem pode afirmar, pois cada um pensa de uma forma. Eu acredito nisso, que o jogo vai alem de pegar level, mas é claro que tudo isso depende de opiniões, e cabe a mim e a todos apenas respeitar o que cada um pensa, mesmo se não concordamos. Acho que já foi dito tudo que é preciso, fico por aqui :D