Postado originalmente por
*Jack Bauer*
Bem, eu tive uma lesão também, e foi numa parte super escrota, era meio que uma interseção entre costas e ombro, sendo que dava pra sentir até quando eu fazia supino. Pior que eu tava nos 5 primeiros meses de malhação (ano passado isso) e querendo crescer logo, então não tinha paciência pra ficar parado, fiquei só uma semana (máximo que fiquei) e não adiantou muito...
Me dava muita raiva, aí o que fiz foi parar de fazer os exercícios que eu sentia forçar mais, e diminuí a carga dos que apenas forçavam a ponto de incomodar. Mas não ficou 100% bom.
Só ficou bom depois que fiquei 1 mês e meio sem malhar por causa de uma viagem no começo desse ano.
Cheguei, malhei 1 mês de boa, mas quando mudei de série e fiz supino inclinado senti um pouco de novo apenas uma vez desde então.
Agora sempre alongo bem (de preferência antes e depois do treino), e dou uma aquecidinha girando os braços antes e fazendo uma série com metade da carga antes de começar o primeiro exercício da série (ex: quando chego, alongo rapidamente, giro os braços um pouco, e faço uma série do supino reto com 20 Kg pra aquecer, daí em diante carga normal, mas no inclinado já não faço, porque aí o músculo já aqueceu no reto).
Como não fui ao médico, não sei exatamente o que foi essa merda. Mas se não me melhora, eu te recomendaria parar até você não sentir mais nada, e depois de não sentir mais nada, ainda esperar 2 semanas pra estabilizar tudo e você não voltar a ter o problema. E claro que quando voltar, voltar devagar pelo menos no primeiro mês.
Espero ter ajudado em alguma coisa.