Pelo que entendi reduziram o dano de todas as magias e runas. Com exceção de runas e magias de cura.
Versão Imprimível
Tirei do outro tópico relaciodando a esse assunto.
Pra reduzir a desvantagem no dano que os personagens que usam armas (também conhecidos como knights e paladins, ahá!), os ataques relacionados ao combate corpo-a-corpo e distância foram aumentados, de forma geral. E pra garantir que a jogabilidade mantenha-se balanceada pra todas as vocações, o level do char será de menor importância quanto as magias ou runas. A cada poucos levels alcançados, você vai ganhar um pequeno bônus no dano causado, seja ele feito com armas, armas mágicas ou magias. Então o negócio vai ficar assim: para os danos mágicos, o magic skill (que a galera conhece como magic level) vai ser o fator mais importante; para quem usa armas, o dano vai aumentar principalmente com os skills da arma correspondente. Druids e sorcerers até o level 70 ou 80 provavelmente não vão notar as diferenças na jogabilidade, mas o dano que um sorcerer high level poderá infringir será reduzido. É... muita gente vai espernear e xingar aqui nesse ponto, mas não adianta. Segundo a CipSoft, a única maneira de balancear as vocações por igual é essa.
Ou seja, todas as magias e runas de ataque, wands e rods terão o dano reduzido.
Pelo que o Cabran falo o dano agora é 10x a mais que os knights, depois do update vai ficar 2x a 4x mais que dos knights, eu sou level 57, se depois do update eu tirar 100 no exori vis eu comemoro.
Bom, tem como alguém me explicar como vai ser essa Ethereal Spear? Não entendi porque vai substituir o hmm para os pallys... pelo que eu entendi pelo primeiro teaser do balanceamento a Ethereal Spear era uma spear mais forte que os paladinos poderiam criar...
E pelo que eu entendi é que o fator do dano que mudará...Citação:
Postado originalmente por Raiklon
O fator máximo é dez, e o fator do dano das magias atualmente é dez (o máximo)... ou seja... se o dano máximo for 200... a magia SEMPRE vai dar em torno de 170 - 180 - 190 -200...
Já o fator do dano dos Meleers é 1... ou seja, eles tem 10% de chance de acertar danos em torno de 170 - 180 - 190 - 200 (caso o dano máximo seja 200)
Depois do update, as magias terão de 20 - 30% de chance... já que o fator agora será 2 e 3
Não.
Vai haver uma magia também para criar Enchanted Spears que serão mais fortes que as comuns (talvez no ataque, talvez na resistência, talvez ambos).
Já o ethereal spear é o exori con, magia que quando usada atira um projétil mágico no inimigo, isso será usado para substituir a HMM.
Pra que Quebra tanto a kbeça?
Tenho um druid, sorc e kina!!
Msm nas atuais condições jogo com todas elas e curto bastante!
N adianta fika Xorando agora!! agora eh so espera UpDate e deu!!
e se n gosta vaza e para de da SPAN!
Tenho Varios Amigos de todas as vocaçoes e Lveis! Nunhum reclamo!!
Todos axarão bom imclusive os sorc q são os Hig Lv!
P.S.: pra ta reclamando tanto assim eh pq n sabe joga direito!! ké moleza? vai joga OT!
Po Eu axei Meio Chato .
Essa parada de o dano dos Mage nao vai ser tao Bom quanto antes.Kina ja ta bom de mais. Algumas vantagens para Nois Mage seria Bom né.
=)
Vlw galera...
Fuixxx..
Outra coisa q eu gostaria de sabe. é sobre o lançamente de um Novo mundo. Eu gostaria de sabe se é verdade q embreve ser lançado o novo mundo ous e é apenas uma calunia
=D
vlw
antes de tudo n me basiei em nada apenas em minha imaginaçao
axo q exori con tera a msm formula de dano dos exoris para mage porem dara + dano afinal eh mto + facil ter 80 de distance do q ml 80 por isso , pally vai ficar forte d+ \o/
aleluia 1 update roxxx =DDD
Agora a maior fonte de dinheiro dos sorcerers ira acabar?
Se vão substituir as HMM'S por milhares de magias "Intão como eu fico?".
Ele infelizmente não disse sobre o magic level desse suposto mago, assim como não falou sobre o modo de combate do knight. Suponho que o magic level desse mago seria alto, entre 70-80. Você comparou o dano do paladino com o desse mago, gostaria de saber se você acha que o paladino manterá esse dano depois do update. Se for isso, já digo que vai diminuir também caso contrário peço desculpas ao mal entendido.
O mais importante de tudo é que esse é o dano esperado pela CiP e pelo jeito eles farão de tudo que seja assim. E claro que se um knight conseguir 400 ele vai adorar salvar uma imagem pois esse é o dano máximo, o dano médio seria bem mais baixo.
Uma outra resposta para esclarecer: power bolt não causará tanto dano quanto uma sd! Motivos?
- Você pode ficar se curando enquanto dispara power bolts. Com sd não.
- Você pode atirar enquanto fica andando. Não conheço ninguém que possa ficar atirando runas correndo que nem louco(há não ser que não tenha lag algum eu acho).
- Power bolts são mais leves e se acumulam. Podendo levar em maior quantidade.
- Elas serão BEM mais baratas que sd. (Craban disse isso)
É um fator comum entre os jogadores basearem seus argumentos no dano máximo. Entretanto, o valor do dano max é colocado de lado na hora do balanceamento. Eu irei dar um exemplo:
Com o update, vc verá um sorc lv 170 causar máximas de 600 com SD em um Demon. Vc tb vera um lv 170 kina causar máximas de 400 no Demon.
Agora vendo isso, vcs vão começar a chorar: "OMG, um sorc soh causa 1,5 mais dano q o knight, mas paga caro por cada tiro!" Vcs esqcem de levar em conta o dano médio:
O nosso lv 170 mage has causar um minimo de 400 com SD. Isso da uma media de 500+ por tiro.
O nosso lv 170 kina ainda vai causar 'poofs' no demon, e uma boa quantidade de hits baixos tb. Isso resulta num dano medio do kina no demon de 50+ por hit.
Claro, essa relação era diferente. Esse foi o ponto desse update. Agora, teoricamente, é possivel para um mage e um kina matarem um demon solo. (Eu tentei várias vezes e funcionou.) O sorc vai ser mais rapido, mas eh mais arriscado para ele. Os dois vão gastar a msm grana pelas runas q gastarem. Mas para ambos, não vai ser economicamente bom fazer isso. Hunts em time vão se tornar denovo muito mais interessante, porque eh simplismente muito caro faze-las sozinho.
Ingles:
It is a common trend amongst players to base their arguments on their max damage. However, the max damage output is only of secondary interest when looking at balancing. I will give you an example:
With this update, you will see a lvl 170 sorc do peaks of close to 600 with SD on a demon. You will also see a lvl 170 knight do peaks of close to 400 on a demon.
Now seeing this, many will start crying: "OMG, sorc only does 1,5 times the damage of a knight but pays for each shot dearly!" What you fail to account for is the average damage:
Our 170 mage has as lowest damage with his SD a good 400. That gives him an average of 500+ with every shot.
Our 170 knight however still has 'poofs' on a demon and a lot of very low hits too. This results in an effective average damage of that knight on a demon of about 50+ per hit.
Of course, the ratio used to be different. That was the point of this update. Now, it will theoretically be possible for both the mage and the knight to kill a demon solo. (I've tried it several times and it does work.) The mage is faster but it is more risky for him too. They both use roughly the same amount of cash for the supplies they waste. But for both, it will not be economically good to do this. Team hunts will again become much more interesting because it is simply too expensive to do this alone.
bom, vamos esperar o update chegar...
vendo por esse lado não teria a nessecidade de baixar o hit dos Mages, pois ta MUITO forte os Knights...
os Kina vai por 1 Druid dando Sio nele e vai caça demon sem qse ND de gastos... 1bp de MF a cada Demon = 1,1k por demon (ta certo que não poderia se falar que foi SOLO)
os Sorc vao gastar 12 SDs em Media = 4k+ por demon fora as MFs
depois de ver esse Post vejo que os mages realmente vao sair perdendo financeiramente...
mas vamso aguardar o Update e ver ao vivo e a cores...
e no caso
nao sei c ja falaram isso...
mais ja q os mage vai te fika treinano ML (fazendo runas) era bom q os soul points de free account foce um poko mais rapido.....4 minutos pra upa 2 soul points e os premmy cada 15 segundos sobe 1 soul =/
fio oq vc disse q se um kina colocasse um druid dando sio nele ele naum teria mt gasto, e se o mage colokasse um kina pra blokea naum teria tanto gasto pois mage naum mata demon só na sd. resumindo balanciameto pois agora naum ficou taum facil mage mata demon solo e nem kina.
So Mage Que Sai Pra Pk? So Mage Que Da Power Abuser? oO
A Proposito .. Vc Deito Pra Summon Esses Dias e Ficou Com Trauma Certo?
Amagod!11!! Um Summon!!1!1!!shift+one!!1!
Como Se Summon Fosse Grande Coisa .. :X
E Quem Gosta de Caçar Solo? Como Fica? Ngm Merece Fazer Uma Hunt Ganhando Mesma Exp Que Knight .. Gastando Mais .. E Não Ficando com o Loot ¬¬"Citação:
Por isso Ele Disse que eh Melhor Ter um Time na Hunt
Concordo .. Treinar ML Sem Ser Fazendo Runa é um Saco =PCitação:
Soul Points de Free Account Fosse um Poko Mais Rapido e Premmy a Cada 15 Segundos
Se Fu#$%@&*! =(Citação:
Agora a maior fonte de dinheiro dos sorcerers ira acabar?
Se vão substituir as HMM'S por milhares de magias "Intão como eu fico?".
Tbm Gostava de Runar .. Agora Runar Pra Não Ter Comprador é Foda .. Mages Todos Fazendo .. Nenhum Comprando .. Yup! (Y)
Post Ficando Grande =P
Abraços,
Potter!
manu, agora lascou....é agora q us kina vai deita e rolar na top list....gogogo seromontis:riso:...
será q ele passa u Matheusz:confused::eek:
agora vo ter q vender meu sorczin lvl 52 e fazer um kina:triste:
:yelrotflmpelo menos, vou lucrar uma graninha com meu sorc antes de vender:yelrotflm
hehe
fikei mei trist pq eu sempre fui sorc forever
mais ;/
tah baun x)
vai fika mais
ROX
kiria saber c tera mudança nus graficos e se tera Staffs novas para Mages ( seria uma boa )
alguem sabe mi responder?
Novas Staffs ia Rula mto kra...
ai foi sacanagem cun sorc...
c ten novas armas pq n , novas wand i novas staffs :~
;D
\\õ
niguem on ae n?
: ~
aff minha sing nun funfo -.-°
eu so kina e acho q jah tava na h de melhorar...... + n curti mto o fato de q sorc vai da - hit....... eu axo q tinha q continua igual.....
so espero q n fodoa com as armas q a gent jah tem.... cmo f-axes.... bs.... ow ss...... ow elas vao fikar completamente inuteis..... e espero q n seja tao foda de axa as armas novas
kina vai rula x~~~:yelrotflm
otra coisa...... sera q o dano das armas sera mudado ow é a equação para infringir o dano q sera mudado ??? se for o danu sca vai ter q te 200 de atak ahuahuauahuah
Acho que a galera nao sabe como era antes.... Pedindo wand e rod, se antigamente nem tinha nada disso ae... Era soh runa u.u
Mexeram nos druid/sorc e acabram com os pala (spear kebra) kina fico inutil... Agora q vao dar uma arruma todo mundo reclama... Tudo em seu tempo, e tipo primero v como vai fica pra depois sai reclamando...
Mages tiveram seu tempo... Agora eh vez d kina e pala!
Isso ae flw
Mages tão reclamando porque agora o ÓTIMO virou BOM...
Eu vou continuar sendo Mage, e achei Justo.
Mas pelo menos o Level devia influenciar um pouco né?
Senão o Top Damage do Tibia é o Sonek. o.O Mero level 51. hauha
pelo q eu entendi agora vale mais apenas ser paladin
:(
com certeza.... pala vai owna qlquer 1 ..... pelo q eu intendi o power bolt vai funfa cmo c fose uma sd...... so q os pallys n vao + dar danos bom com sd..... + msm assim ainda vai ajuda um poko.... se os power bolts n forem mto caros na loja...... qndo verem um pk pally... fujao... hehehehe
P-bolts vs SD
I said that the availability of p-bolts will be changed so that it should replace the former SD use. This caused the question whether they will do the same damage. The answer to that is of course no. The reasons:
- p-bolts can be shot while healing, SDs can't
- p-bolts will be a lot cheaper than SDs, so they should not make the same damage either
- p-bolts weight is less than that of SDs, so you can carry more of them around.
We considered all these things and some more which I will not discuss in detail here. We are still finetuning the values but rest assured, we calculate with every variable that there is.
pala vai owna qualquer 1.......