Não entendi direito, o que você quis dizer quanto a questão 48?
De qualquer forma, o concurso é da banca Makiyama, a banca mais furada que já vi.
Pelo o conhecimento que tenho em matemática esses pontos que você encontrou, são chamados de pontos críticos, mas isso não significa dizer que são pontos de máximo e mínimo, já que a função não apresenta pontos de máximo e mínimos absolutos, pois a função g(x) tem o conjunto imagens igual ao conjunto dos números reais. Entretanto, caso o domínio fosse observado dentro de um dado intervalo (e teria que ver exatamente esse intervalo) os pontos que você destacou seriam chamados de máximo e mínimo relativo.
Obrigado por responderem e reforçarem minha opinião.
Edit: Por isso, acho justo que vejam também meu recurso sobre a Questão 48 e que saibam que esta questão teve seu pedido indeferido. Entretanto, apenas a questão 49 foi deferida e foi respondida (assim como respondi no recurso) pelo colega Nathan Milstein.
Detalhe que na Resposta ao Recurso, observem o que é disponível para entrar em recurso (uma simples caixa de texto, além da possibilidade de enviar um arquivo que o sustente), obviamente só pude enviar o verdadeiro recurso (contido nas imagens) através do arquivo. Lembrando que enviei dois recursos após esse e novamente eles indeferiram.
Me respondam: Fiquei com 58 pontos e cada uma das duas questões tinha peso 3, ou seja, se estiverem certas (como eu acredito), iria para 64 pontos e poderia estar neste momento fazendo a prova didática e possivelmente poderia estar competindo para ser uma professor de um Instituto Federal. Fui injustiçado?